Clique Aqui Lançamento do meu EP!! - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 249
Like Tree405Likes

Tópico: Lançamento do meu EP!!

  1. #91
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Ei @zombie, me surpreende saber que um cara tão "niilista" como você, oferece esses conselhos bem meia boca tirados de livros de auto-ajuda.

    Fazer o que gosta é ok. Profissionalizar aquilo que não se tem nenhuma chance de sucesso é perder tempo. Além de exagerar dizendo que a crítica é sem fundamento quando esperamos o BÁSICO que é saber cantar afinadamente, pqp. Não eleve o básico esperado ao absurdo, por favor!

    Mesma coisa é um jovem amador, que já perdeu mundos e fundos vir aqui e postar "sonho de se tornar jogador profissional de poker, sem sólidos resultados e sofrível conhecimento do jogo mas me lançando de cabeça nessa nova jornada." Desejar sorte é pura hipocrisia e tapinha nas costas.

    2 pesos 2 medidas nesse fórum. Os que concordam comigo e SEI que concordam e tem um apreço na opinião do Irineu, simplesmente evitam mostrar a realidade pelo bem das supérfluas (ou não) relações, vide @ekalil, por exemplo.
    O que seria perder tempo?
    Seria não ganhar dinheiro enquanto vive o sonho?

    A vida é feita de momentos, quem não percebe isso é que está perdendo tempo.
    A sua comparação com o poker não muda nada nisso, eu já disse isso aqui em um outro tópico, eu tentei a vida de profissional do poker por 7 anos full time, não deu certo financeiramente, no fim perdi mais dinheiro do que ganhei, mas não me arrependo nem um pouco porque meu foco nunca foi o resultado sempre foi viver o sonho, e eu realmente vivi. Foram 7 anos extremamente bons, momentos surpreendentemente memoráveis, era um sonho até nos momentos ruins, porque eu realmente gostava daquilo, não era só busca por dinheiro. Quando o sonho se tornou insustentável porque não estava mais conseguindo pagar as contas aí larguei o sonho pra trás. Resultado não é tudo cara, na verdade resultado é infinitamente mais insignificante que a jornada.

    Mantendo o paralelo com meu exemplo, nesses 7 anos eu poderia ter vendido coco na praia e teria juntado uma grana boa, minha vida financeiramente após os 7 anos estaria muito melhor, mas em comparação minha vida emocional estaria um lixo, aqui eu teria realmente perdido 7 anos memoráveis da minha vida. Se você não percebe qual é mais importante eu sinceramente só lamento por você.

    Eu fui o primeiro a dizer para o Irineu apenas não esperar resultados. É só isso que importa mesmo.
    Porque se alguém entra de cabeça em algo do tipo focado no resultado aí sim é uma decisão estúpida, assim como se eu tivesse entrado de cabeça no poker esperando ficar rico e não porque eu realmente amava aquilo aí sim seria uma decisão estúpida, não parece ser o caso do Irineu, eles demonstram estar vivendo o sonho da vida deles, é só isso que importa (óbvio que todo mundo espera chegar no topo do que faz, mas esperar é bem diferente de ser o foco, se o foco for somente chegar no topo pelo sucesso aí tem coisa errada na escolha, se o foco for viver o sonho aí a escolha é certa)

    Se a situação chegar em um ponto que eles não tem mais condições de pagar as contas, eles vão mudar e terão ganhado em suas memórias momentos memoráveis e poderão falar para todos que teve uma vida feliz, algo que parece ser um luxo para a maioria das pessoas, que btw, são acomodadas e medrosas demais para fazer a escolha certa.
    Última edição por Fidelis; 08-04-2017 às 15:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Btw, sobre isso de afinação para cantar.
    Existe uma regra invisível que determina que se você desafina muito (isso pode ser diminuído e até extinto com o tempo) você não fará sucesso.

    GRANDE BULLSHIT

    Bob Dylan, Jimi Hendrix, Jack White, Erasmo Carlos, Lou Reed (esse aqui é desafinado quase sempre), Roger Waters, Tom Waits, Jonh Lennon, Chico Buarque, e Kurt Cobain.

    Alguns dos melhores exemplos que perfeição vocal não é tudo.

    Se o Irineu conseguir criar uma identidade musical, esquecer qualidade técnica vocal e sim criar uma identidade com o que ele consegue fazer, sim, ele terá chance de fazer sucesso também. Chegará ao nível dos caras acima? ninguém saberá e ele só saberá se tentar.





    Última edição por Fidelis; 08-04-2017 às 16:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    John Lennon é desafinado na sua opinião? Acho que vc tá confundindo afinação com alguma outra característica da voz desses caras, o timbre talvez...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    John Lennon é desafinado na sua opinião? Acho que vc tá confundindo afinação com alguma outra característica da voz desses caras, o timbre talvez...
    Na carreira solo dele você vê muitos momentos sofríveis.
    Mas os exemplos não foram só de desafinação, são exemplos de qualidade técnica vocal ruim.

    Desafinação pode ser até extinto com tempo.
    Última edição por Fidelis; 08-04-2017 às 16:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    O fato de vc não gostar do vocal do cara não quer dizer que seja "técnica ruim", ele força a voz porque é a forma como ele quis se expressar. Na carreira solo dá pra perceber que o Lennon deixou aflorar seu lado mais "punk", mas pode ter certeza que não foi por falta de habilidade vocal que a voz saiu daquela forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    O fato de vc não gostar do vocal do cara não quer dizer que seja "técnica ruim", ele força a voz porque é a forma como ele quis se expressar. Na carreira solo dá pra perceber que o Lennon deixou aflorar seu lado mais "punk", mas pode ter certeza que não foi por falta de habilidade vocal que a voz saiu daquela forma.
    Eu gosto do John, gosto de todos que citei no meu post.
    Não é questão de gosto, técnica é técnica não gosto.

    Vê o vídeo do Erasmo que postei acima, vai me dizer que não é falta de habilidade vocal que saiu daquele jeito?

    Ah, e o próprio John falava que não gostava da voz dele, por isso ele usava muitos efeitos na era beatles. Na carreira solo ele se soltou e deixou de lado a "perfeição técnica".
    Última edição por Fidelis; 08-04-2017 às 17:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Erasmo Carlos e John Lennon no mesmo post é sacanagem, mano, acho q vou reportar isso aí...
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Erasmo Carlos e John Lennon no mesmo post é sacanagem, mano, acho q vou reportar isso aí...
    Sim.
    Os dois fizeram um puta sucesso, claro que o Erasmo não tanto como o John, mas fez um puta sucesso.

    Esse é meu ponto, para fazer sucesso conta muito mais identidade musical do que habilidade vocal.
    Só falei isso porque geral pegando no pé do Irineu da desafinação, como se grandes sucessos como o Erasmo não fosse tão desafinado quanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So não mencionem mais Kurt Cobain por favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So não mencionem mais Kurt Cobain por favor.
    Vai falar q vc tb acha o Kurt Cobain desafinado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados