Clique Aqui Lançamento do meu EP!! - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 249
Like Tree405Likes

Tópico: Lançamento do meu EP!!

  1. #81
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Exatamente o que alguns que criticaram parece não entender

    Maioria das pessoas é mediana na sua profissão, não gosta do que faz e mesmo assim empurra a vida com a barriga.

    Aí vem alguém fazendo o que curte e a única preocupação dos caras é se o primeiro EP está ou não no nível dos melhores artistas da indústria.

    Pensando assim não dá nem pra viver vendendo pastel.

    Todo mundo que pensa isso deve ser milionário e o melhor na sua área de atuação profissional, certo?

    Imo se vc conseguir ganhar o bastante pra pagar suas contas enquanto persegue um sonho já vai estar vivendo melhor que a maioria esmagadora das pessoas.

    O que vier além disso é bônus, e nunca se sabe o que pode acontecer. Só quem tenta descobre.
    Isso é verdade, mas mesmo aquele de capacidade mediana pode buscar as melhores práticas para perseguir seu objetivo. Na verdade a pessoa mediana comprometida com um objetivo deve se esforçar até mais do que a talentosa se deseja tentar diminuir ou até mesmo superar o gap natural.
    Na verdade não foi isso que eu disse.

    Se esforçar é obrigatório, quase sempre talento é só o nome que a gente dá a quem se dedicou mais do que nós a desenvolver alguma habilidade.

    Estou me referindo a quem está cobrando perfeição e insinuando "não curti isso e aquilo, então vc devia abrir o olho e desistir".

    Dar ouvidos a críticas construtivas e trabalhar pra melhorar é obrigação, em qualquer nível que vc esteja. Seus posts foram bacanas nesse sentido.

    Mas não existe essa obrigação de aceitar que vc tem que estar entre os top o quanto antes, se não vc fracassou. Fracasso é viver infeliz.

    Tentar ganhar a vida fazendo algo que gostamos deveria ser mais incentivado. Não precisa vender disco de platina pra ter uma vida decente como músico.

    Isso vale pra qualquer profissão btw.

    Se um sucesso enorme vier ótimo, se não pelo menos vc está curtindo o seu trabalho ao invés de fazer como a maioria e ser medíocre num trabalho que nem curte fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post

    Na verdade não foi isso que eu disse.

    Se esforçar é obrigatório, quase sempre talento é só o nome que a gente dá a quem se dedicou mais do que nós a desenvolver alguma habilidade.

    Estou me referindo a quem está cobrando perfeição e insinuando "não curti isso e aquilo, então vc devia abrir o olho e desistir".

    Dar ouvidos a críticas construtivas e trabalhar pra melhorar é obrigação, em qualquer nível que vc esteja. Seus posts foram bacanas nesse sentido.

    Mas não existe essa obrigação de aceitar que vc tem que estar entre os top o quanto antes, se não vc fracassou. Fracasso é viver infeliz.

    Tentar ganhar a vida fazendo algo que gostamos deveria ser mais incentivado. Não precisa vender disco de platina pra ter uma vida decente como músico.

    Isso vale pra qualquer profissão btw.

    Se um sucesso enorme vier ótimo, se não pelo menos vc está curtindo o seu trabalho ao invés de fazer como a maioria e ser medíocre num trabalho que nem curte fazer.
    Eu sei que não foi isso o que você disse. Eu quis apenas fazer um adendo, ao meu ver necessário, ao seu post, pois muitos poderiam extrair dele que fazer o que se gosta vai te trazer sempre felicidade ou na pior hipótese te deixar mais feliz do que na situação anterior.

    E a verdade é que fazendo o que gosta um sujeito pode ser até mais infeliz do que era quando fazia algo que não gostava, justamente porque a nossa vida não se resume ao nosso ofício e muitas vezes o trabalho é apenas o meio de prover nossa realização pessoal em outras áreas.

    Dito isso, é óbvio que fazer o que se gosta, isoladamente, é a situação ideal. Mas para que isto te proporcione realização pessoal é importante que o resultado desse fazer te traga bons frutos.

    A outra questão é que talento em determinadas áreas tem um peso maior do que em outras, e se há uma em que ele pesa é no ramo da música autoral. Outra que eu citaria são os esportes.

    Nesses dois segmentos é bem mais difícil para uma pessoa mediana, ainda que comprometida, lograr sucesso. Muitas vezes a competição real nessas áreas que dependem de maior talento vai se dar entre as pessoas que tem talento e aquelas que tem talento e se esforçam, com melhores resultados para o segundo grupo.

    Então sim, aquele lateral da Ponte Preta que a torcida pode xingar tende a ser um cara muito mais talentoso do que a média da população que já sonhou e até se esforçou pra seguir carreira no futebol. A mesma coisa eu diria sobre o guitarrista que toca na banda Calcinha Preta.

    Na real o que escuto sempre dos meus amigos músicos é que esses caras anônimos que tocam como contratados nessas bandas de forró toscas são MUITO talentosos e estão lá mesmo sem ganhar muita grana e exercer totalmente sua virtude musical porque aquela posição já é meio que o topo da pirâmide para a esmagadora maioria dos músicos.

    Trabalhar com música não é nada fácil e mesmo que esse seja um ramo fascinante a escolha por enveredar por essa área não é nada simples e exige muito sacrifício além de uma porção boa de talento. Numa firma qualquer você pode ser mediano e ter uma vida ok, até porque quase todo mundo lá é mediano. Na música é muito mais complicado ser mediano. Essas questões devem sempre ser pesadas na hora em que alguém decide entrar de cara.

    Na maioria dos casos o recomendável é ir desenvolvendo a carreira de músico paralelamente a outra. No poker não é muito diferente, btw, e a gente já viu esse conselho ser dado aqui nesse fórum muitas vezes.
    Última edição por PebaVermelho; 05-04-2017 às 19:37.
    samuca, Taleb and Carl Sagan like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Ainda acho que vc está perdendo a essência do que eu estou dizendo.

    Sucesso com música é subjetivo, e o som que o Irineu apresentou tem um astral maneiro. Muita gente que foi/é sucesso nacional não passaria pelo julgamento dos críticos aqui do fórum.

    Acho válido o conselho de ter um plano B quando se mergulha num ramo complicado como esse. Mas tb acho que em geral as pessoas tem medo demais de tentar fazer o que gostam, e projetam isso nos outros quando tentam fazer algo menos mainstream.

    O pior que pode acontecer é não conseguir. Mas quem não tenta não consegue anyway, então não vejo nenhum bom motivo pra tanto medo.

    Ele estão curtindo o momento e correndo atrás com todo um suporte profissional, e deve ser muito maneiro fazer algo assim juntos como um casal.

    Se na pior das hipóteses não rolar fica uma experiência bacana pra lembrar.

    Anyway o tópico é pra divulgar o trabalho e acho meio rude ficar discutindo as decisões pessoais dos dois aqui. Achei maneiro que o tão falado projeto do Irineu está rolando, então agora é torcer pra emplacar e ir evoluindo cada vez mais.

    GL again ^^
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Já eu acho que é você quem está perdendo a essência do que estou dizendo.

    Eu não estou defendendo que o sucesso compreendido pelo público deve ser o objetivo do Irineu ou de qualquer outra pessoa. Para mim sucesso é algo completamente pessoal e como tal envolve a realização de necessidades e anseios individuais. Nesse ponto eu acredito que eu e você estejamos de acordo pois eu também concordo que o sucesso deve ser medido pela felicidade.

    Eu pontuei apenas que nem sempre fazer o que se gosta leva à felicidade, pois a felicidade não se resume a trabalhar com o que se gosta e requer o atendimento de uma série de necessidades que só podem ser providas basicamente por dinheiro. A par disso, também é verdade que a partir de um certo ponto em que essas necessidades são atendidas (ponto que varia de pessoa a pessoa), já faz mais diferença o propósito que cada um dá a sua vida do que propriamente a quantidade de riqueza gerada acima daquele limite.

    E eu não to discutindo as decisões pessoais do casal, né? Eu acho que eles a decisão deles é perfeita. Pelo que a própria Renata deixou claro eles estão curtindo o processo e não estão passando por nenhuma dificuldade.

    Toda a contribuição que tentei dar nesse tópico foi no sentido de realçar a necessidade de levar o projeto adiante da maneira mais profissional possível, já que existem ambiciosos objetivos profissionais por trás dele.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não me referi só a vc quando falei de não ficar discutindo as decisões pessoais dos dois.

    Falei em geral e me referi a mim tb, e a alguns pontos da conversa que estamos tendo.

    Só opinei sobre a decisão pq tinha uma galera criticando, mas não acho legal ficar elaborando demais sobre isso.

    No mais acho mesmo que estamos de acordo em quase tudo. As críticas que vc fez nos seus posts foram provavelmente as melhores que eu vi aqui no tópico.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Tentei ouvir.

    Não deu, não.

    Boa sorte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    Eu não sou um crítico musical profissional ae que nem a galera.E gosto é que nem...
    Mas eu gostei sim, estou tomando cerveja aqui com uma turma em casa,coloquei o som e gostamos.
    Mt boa sorte na caminhada...GL!!!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu achei a música "Musa" legal. Me lembrou Rita Lee. Mas eu n entendo nada e isso n é um feedback, só uma donkada msm.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Ei @zombie, me surpreende saber que um cara tão "niilista" como você, oferece esses conselhos bem meia boca tirados de livros de auto-ajuda.

    Fazer o que gosta é ok. Profissionalizar aquilo que não se tem nenhuma chance de sucesso é perder tempo. Além de exagerar dizendo que a crítica é sem fundamento quando esperamos o BÁSICO que é saber cantar afinadamente, pqp. Não eleve o básico esperado ao absurdo, por favor!

    Mesma coisa é um jovem amador, que já perdeu mundos e fundos vir aqui e postar "sonho de se tornar jogador profissional de poker, sem sólidos resultados e sofrível conhecimento do jogo mas me lançando de cabeça nessa nova jornada." Desejar sorte é pura hipocrisia e tapinha nas costas.

    2 pesos 2 medidas nesse fórum. Os que concordam comigo e SEI que concordam e tem um apreço na opinião do Irineu, simplesmente evitam mostrar a realidade pelo bem das supérfluas (ou não) relações, vide @ekalil, por exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Ei @zombie, me surpreende saber que um cara tão "niilista" como você, oferece esses conselhos bem meia boca tirados de livros de auto-ajuda.

    Fazer o que gosta é ok. Profissionalizar aquilo que não se tem nenhuma chance de sucesso é perder tempo. Além de exagerar dizendo que a crítica é sem fundamento quando esperamos o BÁSICO que é saber cantar afinadamente, pqp. Não eleve o básico esperado ao absurdo, por favor!

    Mesma coisa é um jovem amador, que já perdeu mundos e fundos vir aqui e postar "sonho de se tornar jogador profissional de poker, sem sólidos resultados e sofrível conhecimento do jogo mas me lançando de cabeça nessa nova jornada." Desejar sorte é pura hipocrisia e tapinha nas costas.

    2 pesos 2 medidas nesse fórum. Os que concordam comigo e SEI que concordam e tem um apreço na opinião do Irineu, simplesmente evitam mostrar a realidade pelo bem das supérfluas (ou não) relações, vide @ekalil, por exemplo.
    Ja que fui citado, resolvi responder pra deixar a minha opiniao clara:

    A minha maior briga com o Irineu, como amigo, era sonhar de mais e executar de menos. Ele vinha compartilhar ideias grandiosas, eu tentava trazer ele de volta pra realidade, ele via isso como negativismo, comecamos a entrar numa vibe ruim e acabamos discutindo varias vezes e nos afastamos.

    Dado isso, eu fico feliz de ele ter algo de concreto em maos agora. Pra mim isso ja eh uma grande evolucao.

    Sobre essa discussao de perseguir seus sonhos, eu continuo mantendo minha opiniao que expus naquele topico onde todo mundo contou sobre as proprias vidas, erros e acertos. Eu concordo totalmente com vc de que isso tem uma boa dose de glamour e eh um pensamento mto perigoso. Perseguir seus sonhos eh otimo, mas vc precisa ter talento, precisa ter alguma fonte de renda minima pra garantir o seu sustento, precisa perseverar pra caralho, dar sorte e muitas outras coisas.

    Obviamente quando o cara consegue ser minimamente bem sucedido numa coisa que ama fazer eh otimo. Mas infelizmente nao eh sempre que isso acontece.

    No caso especifico do topico, eu nao vou ficar dando nenhum tipo de conselho, ate pq ja tentei fazer isso no passado e vi que nao adianta. O Peba explicou a opiniao dele, o Irineu agradeceu educadamente, mas disse que tudo foi decisao consciente. Entao nao sei ate que ponto eh valido. Eles parecem saber o que estao fazendo, sao adultos e se nao der certo vao ter a tranquildade de saber que pelo menos tentaram.

    Eu nao vejo problema nenhum em pessoas que estao mais distantes do contexto e nao tem o mesmo historico que eu darem a opiniao sincera deles, como tb ja falei no outro post. So acho que nao vai surtir mto efeito.
    Última edição por ekalil; 08-04-2017 às 11:52.
    SketchDraft likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados