Clique Aqui Lançamento do meu EP!! - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 249
Like Tree405Likes

Tópico: Lançamento do meu EP!!

  1. #61
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @JoseIrineu
    Parabéns por ter se concentrado em algo e tirado do papel. Não tenho condições técnicas para avaliar muita coisa e do lado consumidor, não sou o público-alvo do som.
    Em relação às críticas, eu acho que educação sempre vem acima de tudo. Uma excelente observação vira uma merda se for simplesmente mal colocada. Em relação a sua comparação com uma startup, nisso tenho uma bagagem maior para opinar. Nosso produto nunca está pronto, mas isso não quer dizer que deixamos ele escondido ou blindado do seu usuário. Pelo contrário, procuramos ser o mais lean possível, concentrando em fazer pelo menos uma coisa de forma melhor que a que existe hoje ou em um produto concorrente ou substituto.
    A gente erra um absurdo e muita coisa por mais opiniões, estudos e planejamento, já que o papel aceita tudo, mudam bastante na hora que vai pra rua de verdade.
    Focando no seu exemplo, são as críticas mais negativas que tendem a abrir nossos olhos pra alguns pontos e, mesmo que no final, resolvemos julgar como injustificadas, elas nos preparam com argumentos que serão úteis, algum dia.
    Em relação a crítica de música, em um fórum de poker, não vejo dessa forma. Vejo como encontrar um lugar que oferece algo bem raro: uma visão bem menos pasteurizada, já que aqui tem gente de todo tipo, de N realidades e backgrounds e espalhadas por todo o Brasil (e várias partes do mundo). Saber quem curte e quem não gosta, tb dá uma primeira guia mais sólida de onde está seu possível público.
    Última edição por Urbach; 04-04-2017 às 23:29.
    TURCI, JoseIrineu, MAXPRO and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não disse que você precisa tocar cover na rua. 90% das bandas de rock que se ouve na noite aqui em Natal são autorais e nem todas precisam gravar algo para fazerem apresentações, embora depois de amadurecer o som seja comum que uma gravação seja realizada e o material disponibilizado na internet.
    Eu entendo, se pá me expressei mal. Antes de mais nada, foi uma decisão consciente ir pro estúdio antes de ir pra estrada. To ligado que ela trás situações diferentes, mas foi a maneira que escolhemos fazer.

    Dada essa sua percepção, quais problemas você enxerga de uma banda que começa do estúdio?
    O problema que vejo não é a banda começar em estúdio. Muitas bandas estouram com brevidade. O exemplo mais foda que conheço é do Far From Alaska que é uma banda de rock aqui de Natal. A trajetória pode ser inspiradora para quem sonha alto então vou relatá-la:

    1) em outubro de 2012, com seis meses de existência, a banda mandou um vídeo do YouTube pra um concurso do Festival Planeta Terra que selecionaria uma única banda independente pra abrir o evento e eles acabaram selecionados por votação do público na internet e tendo realizado uma das apresentações mais elogiadas pela crítica;

    https://musica.terra.com.br/planetat...ceb0aRCRD.html

    https://musica.terra.com.br/planetat...ceb0aRCRD.html

    2) nos bastidores eles entregaram um CD pra Shirley Manson, vocalista do Garbage, com o EP do grupo (Stereochrome) e ela fez um post no facebook dois meses depois elogiando a banda depois de ter ouvido o som;

    https://www.facebook.com/GarbageOffi...39469379397251

    3) a banda gradativamente ganhou notoriedade no cenário independente e em maio de 2014 lançou o primeiro álbum (modeHuman) gravado no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, produzido por Pedro García (ex-baterista do Planet Hemp), mixado por Chris Hanzsek, que já trabalhou com o Soundgarden, e lançado pela Deckdisc;

    4) em junho de 2014 tocaram no Fifa Fan Fest durante a Copa do Mundo;

    5) em agosto do mesmo ano Pitty foi perguntada numa entrevista sobre as 3 cantoras brasileiras que ela mais gosta e ela respondeu: Elis Regina, Rita Lee e Emmily Barreto (vocalista do FFA);

    6) no final de 2014 ModeHuman foi escolhido pela Rolling Stones como um dos 10 melhores álbuns do ano.

    7) no final daquele mesmo ano foram anunciados para o line-up do Lollapalooza 2015 e a banda se mudou de Natal pra São Paulo;

    8) No Lolla fizeram uma das melhores apresentações daquela edição;

    Far From Alaska é a banda nova brasileira que merece ser ouvida - 29/03/2015 - Ilustrada - Folha de S.Paulo

    9) Em março de 2015 lançaram uma canção com o Scalene (Relentless Game) que fez parte da trilha sonora da novela Rock Story da TV Globo um ano depois;

    10) Em março de 2016 se apresentaram no SXSW no Texas e foram novamente aclamados;

    South By Southwest 2016: The bands and ideas that truly stood out - Chicago Tribune

    11) Em junho de 2016 tocaram no Midem Festival em Cannes e foram destacados pela Forbes como uma das bandas que mereciam ser ouvidas;

    https://www.forbes.com/sites/livbuli.../#cda6bfb46a0e

    12) Ainda em Cannes ganharam o prêmio "International Midem Award" num evento que tinha a presença da Ministra da Cultura da França;

    Banda potiguar Far From Alaska leva prêmio de revelação em Cannes - Jornal O Globo

    13) Em fevereiro desse ano foram anunciados no lineup da edição francesa do Download Festival onde tocaram no palco principal com bandas como Linkin Park, System of a Down, Green Day, Blink 182, Death Punch e Rancid;

    14) Atualmente estão se preparando para o lançamento do segundo álbum (Unlikely) que foi produzido nos Estados Unidos por uma produtora que tem mais de 25 discos de ouro e platina e já trabalhou com Red Hot Chilli Peppers, System of a Down, Johny Cash e Prince.

    Cara, eu estou falando de uma banda de NATAL que engatou essa run com seis meses de existência. O ekalil falou que você sonha alto, então aproveitei pra colocar o exemplo inspirador de uma banda que sonhou e voou alto numa carreira meteórica.

    A princípio o meu exemplo até parece contrariar o meu conselho: porra era uma banda de seis meses! A questão é que ali todo mundo já tocava em bandas do cenário independente potiguar antes de criarem o Far From Alaska e eles são EXTREMAMENTE profissionais.

    Eu sei que você já tem um background musical foda que vem de família e tal. Isso tem um peso importante na formação, mas como você mesmo já deve ter notado é diferente conviver entre músicos e fazer música.

    Ninguém tem o direito de dar a medida dos seus sonhos, mas se você quiser realizá-los tem de pensar na maneira mais profissional possível de empreender a sua jornada.
    Última edição por PebaVermelho; 05-04-2017 às 00:19.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    hahaahhahahahahahaha.

    Eu achei engraçado como existe um senso (seletivo) de proteção aqui.
    Se a parada é uma bosta e o cara achou uma bosta qual o problema falar ? É só porque veio do panteracorderosa e foi direcionado ao Irineu? Ele é intocavel? Tem que ter ir cheio de dedo pra falar algo ? Isso aqui é um fórum e quer queira quer não o Irineu postou e está sujeito as criticas. Se não quer ouvir critica não posta ué ou nem vai pra veia artística.

    Eu olha que eu curti a parada hein. Achei diferente do que ouvi, mesmo todo desafinado, dá uma ideia alternativa do que prega a musicalidade. Achei legal de ouvir tomando umas brejas. Mas acho um saco esse proteção desnecessária.
    Na verdade quem reclamou de forma mais incisiva foi a esposa do Irineu.

    Achei tb zoado falar "ninguém pediu sua opinião". Pq é óbvio que se postou no forum a galera vai opinar.

    Só que acho tranquilo ela e outros terem achado a crítica muito ríspida ou injusta e falarem tb. Sem problemas. Quem posta não tem imunidade às críticas, mas quem critica também não tem imunidade nenhuma.

    Tudo dentro do jogo.
    Eu acho totalmente zoado qualquer crítica nesse tópico. O tópico foi criado com o intuito de divulgar um trabalho já pronto, colocar a galera pra ouvir e não de receber feedback. O EP já foi lançado, não dá pra simplesmente mudar o que já foi feito.

    Se alguém te chega pra divulgar um trabalho você responde dizendo que é uma merda? Óbvio que não.

    Se nego tá disposto a alastrar o trabalho do Irineu então não deveria usar um tópico criado para divulgá-lo, poderia dar a cara e criar um tópico com esse intuito (e.g., "Minha opinião sobre o EP do Irineu"). Seria babaca, mas pelo menos seria mais evidente o propósito.
    LOL do PEBA.

    ps - Até achei as críticas interessantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post

    LOL do PEBA.

    ps - Até achei as críticas interessantes.
    Sim, eu mesmo falei que poderia parecer contraditório com o que já havia dito, mas as minhas considerações foram direcionadas à trajetória que a banda vem realizando e não ao EP lançado. Eu volto a repetir que esse tópico deveria ser encarado como um veículo de divulgação de um trabalho pronto.

    Se o EP não é tratado como um trabalho pronto, mas apenas em fase experimental — não estou dizendo que esse seja o caso da banda do Irineu — ele nem deveria ter sido lançado.

    Discordo bastante da ideia do Sopro de que EP é o novo demo. Essa visão não é profissional.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Que legal então vocês querem pegar a estrada, achei que fosse algo pontual só para poder realizar um sonho, lançar um EP e gg.
    O que torna muito mais interessante.
    Quais ideias pro futuro? Pretendem tocar fora de SP.
    E da uma olhada no vagalume que a musica "Musa" está com o video errado.

    E antes de você lançar eu procurava vocês e achava a Banda nós 2 e nunca a banda de nós 2, agora entendi, pq vcs não tinham publicado nada ainda.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu acho bacana o nome da banda, tanto pelo fato de soar bem como por uma frescura que imagino seja intencional (o Irineu ou a Renata podem me confirmar isso). O nós2 acaba formando o que seria uma representação comum de um coração entre nós millenials haha. Dá pra explorar isso numa tipografia bacana desde que não fique forçado e brega.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Esse Irineu, calado, é um baita poeta. O que é isso, gente?

    Última edição por Deecken; 05-04-2017 às 04:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Mano eu tava achando que era uma parada amadora mesmo, pra zoar e curtir. Agora pelo que vi o rumo que o tópico tá andando.
    É de boa, ouvir essa música tomando umas brejas pra zoar com a galera (tipo ouvir uns memes, ou paródias...).
    Mas mano do céu, abre o seu olho pô. A desafinação corre SOLTA ( e essa era a graça da coisa, achei que você tava cantando ligando o foda-se). Não sei nem em que bolha de produtores você vive mas se eles não tão falando que a onda tá zoada é porque certamente você tá pagando pelo serviço. Sendo mais polido possível. Pensei que era uma parada na zoeira (mas já vi termo startup, comparando com banda de alto nível), eu sinceramente não sei não hein... Mas sei lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @PebaVermelho,

    Ouvi a música do Far from Alaska e curti bastante. Detalhe que eles cantam em inglês, o que dificulta bastante, mas atinge um mercado infinitamente maior.
    JoseIrineu and Fidelis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Esse Irineu, calado, é um baita poeta. O que é isso, gente?


    Eu nao ia assistir pra nao comentar, mas como era curtinho resolvi dar uma conferida. Isso só pode ser uma paródia a la Hermes e Renato, nao é possível. É muito desafinado. E o que é esse copinho de pinga passando pra lá e pra cá?

    Gente, vamos colocar a mao na cabeça, rezar um pai nosso, parar com bebida e droga, fazer um retiro espiritual, sei lá, acordar pra vida porque que ela é muito curta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados