Clique Aqui Lançamento do meu EP!! - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 249
Like Tree405Likes

Tópico: Lançamento do meu EP!!

  1. #51
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Eu acho que crítica, desde que exista respeito, deve sempre ser bem recebida. Problema é que as críticas exageram e ofendem.
    Façam o que faz vocês felizes - acreditem no sonho.

    Quanto ao tipo de música, já tem coisas bastante parecidas. Não sei se vocês tem pretensões de fazer sucesso e tudo mais, mas será preciso uma ajuda profissional. Tanto na parte de produção dos vídeos, quanto na musical.
    Tem horas que a desafinação é muito alta - mas com algo que pode ser corrigido com uma boa orientação.
    Vc pode me indicar no disco aonde tem essa desafinação tão alta e constante?

    Quanto ao profissionalismo, de boa, tanto o produtor, quanto o engenheiro de som são caras bem capacitados e profissionais.
    Mano, na minha modesta opiniao vc ta mto sensivel a qualquer critica. Todo mundo sabe aqui que eu fui sempre cetico em relacao ao seu projeto musical e inclusive tretamos aqui publicamente por causa disso. Fiquei feliz que finalmente vcs concretizaram a parada e vc sabe disso pq nos falamos offline.

    Dado isso, acho que vc tem que ter em mente que eh o primeiro trabalho de vcs e nao tem como ser uma obra prima, por mais que vcs tenham se dedicado e trabalhado com uma galera boa.

    Meu conselho eh vc ouvir os feedbacks (mesmo os mais babacas) e trabalharem pra melhorar.
    Cara, você honestamente acredita que um fórum de poker é um local adequado pra receber feedback sobre um produto musical? Já viu alguma banda decente que JÁ TENHA LANÇADO um EP ir pra um fórum random colher inputl?

    Olha só a opinião da galera, uns detonaram com argumentos toscos e outros tentaram elogiar comparando com artistas consagrados um som que não tem NADA A VER com o paradigma da comparação.

    Sinceramente eu acho que um fórum pode servir pro Irineu fazer exatamente o que ele fez inicialmente: divulgar o EP. Se ele gastar energia com qualquer outra coisa aqui é só pra se queimar.

    Contrariando um pouco o que eu acabei de dizer eu farei uma única crítica e já abandonarei o tópico. Mas só farei essa crítica porque talvez ela permite vocês reorientarem a visão sobre a banda.

    Vocês começaram o trabalho de vocês lançando um EP. Até onde sei vocês têm experiência nula de palco e nunca foram ouvidos por um público.

    O caminho que vocês trilharam é muito inusual, para dizer o mínimo, e inibe bastante a evolução. Penso que o caminho natural é começar tocando em casa, para em seguida fazerem um network com outros músicos, para então começarem a tocar na noite, mesmo que por uns trocados ou até de graça, já que não dependem disso pra viver. Desse modo teriam a oportunidade de ter um contato mais próximos com o público e com outros músicos e assim aprenderem muita coisa e evoluírem no processo. No ramo da música, como na vida, o melhor meio para se evoluir pode ser resumido por uma pequena expressão: tentativa e erro. Efetivamente tocando e captando a percepção de quem ouve e de quem entende é que vocês perceberão mais claramente o que está funcionando e o que não está.

    Lançar um EP tão prematuramente tem consequências mais fortes do que vocês podem estar imaginando, já que aquele trabalho acaba marcando a banda. Digo isso porque com a evolução musical dos dois pode ser que num futuro não tão distante vocês (Irineu e Renata) possam chegar a pensar: "caramba, eu não sabia de nada naquela época, por que eu fui colocar aquilo no Spotify?".

    Claro que os dois parecem ter curtido bastante o processo todo e essa parte deve ter sido do caralho, só to falando isso tudo porque os posts dos dois denota que o projeto tem a pretensão de se tornar algo relevante na música. Boa sorte a ambos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @PebaVermelho,

    Acho que vc tem razao qdo falar que o maisev nao eh o melhor lugar pra receber feedback de musica, mas de qq forma atinge uma galera variada que vai gostar ou nao da musica deles. Nao precisa ser uma critica tecnica. Mas na verdade o meu post foi mais pela postura mesmo, que o Irineu explicou melhor no outro post ai, entao ta sussa.

    Quanto ao seu comentario, foi mais ou menos esse o motivo da minha briga com o meninao ai. Eu falava pra ele comecar de baixo e ele ja sonhava grande. Eu nao participei de todo o processo, entao nao sei exatamente como eles lidaram com isso, mas meio que desisti de dar qualquer conselho nesse sentido pq tava so gerando briga. So to falando isso pq eu ainda acho que o que vc falou faz sentido, mas eles vao fazer do jeito deles de qualquer forma IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Lançar um EP tão prematuramente tem consequências mais fortes do que vocês podem estar imaginando, já que aquele trabalho acaba marcando a banda. Digo isso porque com a evolução musical dos dois pode ser que num futuro não tão distante vocês (Irineu e Renata) possam chegar a pensar: "caramba, eu não sabia de nada naquela época, por que eu fui colocar aquilo no Spotify?"
    Não faz muito sentido isso, peba. Se a banda ficar esperando ter um trabalho "perfeito" pra lançar, é mais provável que não lance nunca.

    @EP @JoseIrineu Eu acho importante vc ouvir as críticas, mesmo as toscas, pra poder acrescentar ao seu trabalho. Tbm tenho banda e já ouvi muitos "cara esse solo tá uma bosta", "esse back vocal tá zuado" entre outras, e posso te dizer que 90% das vezes eles tinham razão...Mas EP é pra isso mesmo, vc lança e depois reavalia pra gravar um álbum, as coisas que vc mudaria e tudo mais...Boa parte das bandas muda coisas nas músicas entre o EP e o disco.

    Btw, GL no seu projeto, embora não seja o estilo de música que eu prefira, eu curti o som de vcs, tem bastante personalidade. Espero que vcs consigam ir melhorando e evoluindo.
    JoseIrineu and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Lançar um EP tão prematuramente tem consequências mais fortes do que vocês podem estar imaginando, já que aquele trabalho acaba marcando a banda. Digo isso porque com a evolução musical dos dois pode ser que num futuro não tão distante vocês (Irineu e Renata) possam chegar a pensar: "caramba, eu não sabia de nada naquela época, por que eu fui colocar aquilo no Spotify?"
    Não faz muito sentido isso, peba. Se a banda ficar esperando ter um trabalho "perfeito" pra lançar, é mais provável que não lance nunca.

    @EP @JoseIrineu Eu acho importante vc ouvir as críticas, mesmo as toscas, pra poder acrescentar ao seu trabalho. Tbm tenho banda e já ouvi muitos "cara esse solo tá uma bosta", "esse back vocal tá zuado" entre outras, e posso te dizer que 90% das vezes eles tinham razão...Mas EP é pra isso mesmo, vc lança e depois reavalia pra gravar um álbum, as coisas que vc mudaria e tudo mais...Boa parte das bandas muda coisas nas músicas entre o EP e o disco.

    Btw, GL no seu projeto, embora não seja o estilo de música que eu prefira, eu curti o som de vcs, tem bastante personalidade. Espero que vcs consigam ir melhorando e evoluindo.
    Eu não falo sobre um trabalho perfeito até porque como as suas próprias aspas denunciam perfeição nessa questão é algo sempre debatível. Eu falo sobre um trabalho maduro o suficiente para compor um EP.

    O que se vê comumente em bandas de sucesso é as músicas do EP serem incluídas no álbum junto com outras novas. Mudar coisa demais do EP pro álbum indica amadorismo, imo. Não sou músico, mas essa tua visão de "lança e depois reavalia" me parece bastante desaconselhável para a trajetória de um trabalho sério. Em geral o tipo de mudança produzida de um EP para um álbum não deve ser algo facilmente notado por parte da audiência, além é claro de uma melhor qualidade de gravação no caso de bandas menores. O EP permite à banda ter uma quantidade mais ou menos relevante de músicas pra ir trabalhando até o lançamento do álbum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Eu acho que crítica, desde que exista respeito, deve sempre ser bem recebida. Problema é que as críticas exageram e ofendem.
    Façam o que faz vocês felizes - acreditem no sonho.

    Quanto ao tipo de música, já tem coisas bastante parecidas. Não sei se vocês tem pretensões de fazer sucesso e tudo mais, mas será preciso uma ajuda profissional. Tanto na parte de produção dos vídeos, quanto na musical.
    Tem horas que a desafinação é muito alta - mas com algo que pode ser corrigido com uma boa orientação.
    Vc pode me indicar no disco aonde tem essa desafinação tão alta e constante?

    Quanto ao profissionalismo, de boa, tanto o produtor, quanto o engenheiro de som são caras bem capacitados e profissionais.
    Mano, na minha modesta opiniao vc ta mto sensivel a qualquer critica. Todo mundo sabe aqui que eu fui sempre cetico em relacao ao seu projeto musical e inclusive tretamos aqui publicamente por causa disso. Fiquei feliz que finalmente vcs concretizaram a parada e vc sabe disso pq nos falamos offline.

    Dado isso, acho que vc tem que ter em mente que eh o primeiro trabalho de vcs e nao tem como ser uma obra prima, por mais que vcs tenham se dedicado e trabalhado com uma galera boa.

    Meu conselho eh vc ouvir os feedbacks (mesmo os mais babacas) e trabalharem pra melhorar.
    Cara, você honestamente acredita que um fórum de poker é um local adequado pra receber feedback sobre um produto musical? Já viu alguma banda decente que JÁ TENHA LANÇADO um EP ir pra um fórum random colher inputl?

    Olha só a opinião da galera, uns detonaram com argumentos toscos e outros tentaram elogiar comparando com artistas consagrados um som que não tem NADA A VER com o paradigma da comparação.

    Sinceramente eu acho que um fórum pode servir pro Irineu fazer exatamente o que ele fez inicialmente: divulgar o EP. Se ele gastar energia com qualquer outra coisa aqui é só pra se queimar.

    Contrariando um pouco o que eu acabei de dizer eu farei uma única crítica e já abandonarei o tópico. Mas só farei essa crítica porque talvez ela permite vocês reorientarem a visão sobre a banda.

    Vocês começaram o trabalho de vocês lançando um EP. Até onde sei vocês têm experiência nula de palco e nunca foram ouvidos por um público.

    O caminho que vocês trilharam é muito inusual, para dizer o mínimo, e inibe bastante a evolução. Penso que o caminho natural é começar tocando em casa, para em seguida fazerem um network com outros músicos, para então começarem a tocar na noite, mesmo que por uns trocados ou até de graça, já que não dependem disso pra viver. Desse modo teriam a oportunidade de ter um contato mais próximos com o público e com outros músicos e assim aprenderem muita coisa e evoluírem no processo. No ramo da música, como na vida, o melhor meio para se evoluir pode ser resumido por uma pequena expressão: tentativa e erro. Efetivamente tocando e captando a percepção de quem ouve e de quem entende é que vocês perceberão mais claramente o que está funcionando e o que não está.

    Lançar um EP tão prematuramente tem consequências mais fortes do que vocês podem estar imaginando, já que aquele trabalho acaba marcando a banda. Digo isso porque com a evolução musical dos dois pode ser que num futuro não tão distante vocês (Irineu e Renata) possam chegar a pensar: "caramba, eu não sabia de nada naquela época, por que eu fui colocar aquilo no Spotify?".

    Claro que os dois parecem ter curtido bastante o processo todo e essa parte deve ter sido do caralho, só to falando isso tudo porque os posts dos dois denota que o projeto tem a pretensão de se tornar algo relevante na música. Boa sorte a ambos.
    Excelente sua percepção e isso foi proposital. Eu nunca cogitei ir pra rua antes de gravar, pq nunca quis fazer cover, minha brisa sempre foi autoral. Claro q isso gera situações, mas ainda assim eu ainda fico com minha opção.

    Não existe a menor possibilidade de eu me arrepender de ter começado minha carreira por esse disco. Pelo contrário, pensando em uma carreira musical longeva, isso pode capitalizar MUITO lá na frente.

    De qq maneira sua percepção foi animal e temos ciência de que essa decisão trouxe coisas positivas e negativas, dado que foi uma escolha, preferimos focar no positivo
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu não disse que você precisa tocar cover na rua. 90% das bandas de rock que se ouve na noite aqui em Natal são autorais e nem todas precisam gravar algo para fazerem apresentações, embora depois de amadurecer o som seja comum que uma gravação seja realizada e o material disponibilizado na internet.
    Última edição por PebaVermelho; 04-04-2017 às 22:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    ep é a nova demo... o que mais tem hoje em dia é gente sem espaço pra tocar, aí o cara grava algumas coisas e solta no youtube/soundcloud pra ter o que mostrar quando os donos de casas pedem pelo material

    sem contar que hoje em dia é bem fácil gravar alguma coisa comparada com 10~20 anos atrás
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    ep é a nova demo... o que mais tem hoje em dia é gente sem espaço pra tocar, aí o cara grava algumas coisas e solta no youtube/soundcloud pra ter o que mostrar quando os donos de casas pedem pelo material

    sem contar que hoje em dia é bem fácil gravar alguma coisa comparada com 10~20 anos atrás
    Cara, você pode soltar teu som no Soundcloud sem lançar um EP. WTF@EP nova demo. O Soundcloud de fato é muito bom pra um trabalho que ainda está em fase experimental, até porque é uma rede usada por músicos. O YouTube te permite alcançar o público geral por social media.

    E pro dono da casa você pode dar um CD, pendrive ou whatever. Sem falar que pra entrar numa casa muitas vezes conta mais a indicação de outras bandas/produtores do que propriamente a opinião do dono que muitas vezes não entende porra nenhuma. Se você forma antes um networking o cara de uma banda pode chegar e te indicar pro dono da casa em que ele já toca. Nesse meio musical networking é tudo.

    E falta de espaço pra tocar sempre foi um problema que hoje me parece ter diminuído. A música independente nunca foi tão ouvida como é atualmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não disse que você precisa tocar cover na rua. 90% das bandas de rock que se ouve na noite aqui em Natal são autorais e nem todas precisam gravar algo para fazerem apresentações, embora depois de amadurecer o som seja comum que uma gravação seja realizada e o material disponibilizado na internet.
    Eu entendo, se pá me expressei mal. Antes de mais nada, foi uma decisão consciente ir pro estúdio antes de ir pra estrada. To ligado que ela trás situações diferentes, mas foi a maneira que escolhemos fazer.

    Dada essa sua percepção, quais problemas você enxerga de uma banda que começa do estúdio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Eu acho que crítica, desde que exista respeito, deve sempre ser bem recebida. Problema é que as críticas exageram e ofendem.
    Façam o que faz vocês felizes - acreditem no sonho.

    Quanto ao tipo de música, já tem coisas bastante parecidas. Não sei se vocês tem pretensões de fazer sucesso e tudo mais, mas será preciso uma ajuda profissional. Tanto na parte de produção dos vídeos, quanto na musical.
    Tem horas que a desafinação é muito alta - mas com algo que pode ser corrigido com uma boa orientação.
    Vc pode me indicar no disco aonde tem essa desafinação tão alta e constante?

    Quanto ao profissionalismo, de boa, tanto o produtor, quanto o engenheiro de som são caras bem capacitados e profissionais.
    Mano, na minha modesta opiniao vc ta mto sensivel a qualquer critica. Todo mundo sabe aqui que eu fui sempre cetico em relacao ao seu projeto musical e inclusive tretamos aqui publicamente por causa disso. Fiquei feliz que finalmente vcs concretizaram a parada e vc sabe disso pq nos falamos offline.

    Dado isso, acho que vc tem que ter em mente que eh o primeiro trabalho de vcs e nao tem como ser uma obra prima, por mais que vcs tenham se dedicado e trabalhado com uma galera boa.

    Meu conselho eh vc ouvir os feedbacks (mesmo os mais babacas) e trabalharem pra melhorar.
    Cara é como o Peba falou, eu não postei pra ouvir review. Eu trato minha banda como uma start up, eu não soltaria um produto sem ter testado ele antes. Eu convivo com músico 7 dias por semana, não só os da minha banda, como de outras bandas, produtores, donos de estúdio, ficaria surpreso de ouvir algo aqui que já não foi esmiuçado. Eu já ouvi todo tipo de crítica, construtiva e destrutiva, de músicos, de donos de casas, de leigos, enfim, de verdade estou MUITO bem assessorado.

    Obv que não tem como ser uma obra prima, eu já to doido pra voltar pro estúdio, pq curto DEMAIS esse processo e mudaria bastante coisa já. Obv que vai ter gente que não vai curtir, mas esses low life que tem a necessidade de vir aqui pra vociferar eu to cagando, aliás cagando não, o que os caras falarem, faço questão de fazer ao contrário porque a chance de dar certo é muito maior.

    Valeu por reconhecer que estava errado, mais difícil que convencer você foi convencer a Renata que ela era compositora hahaha!

    No mais ta tudo certo mano, é uma pena essa distância, você ia curtir demais estar perto da parada, os bastidores do disco foram completamente rockstar hahaha!

    Californication ftw!
    Entao, eu sei que o objetivo foi de divulgacao, mas eh meio impossivel o pessoal nao se manifestar de alguma forma. Na verdade eh ate bom pq mantem o topico vivo e mais gente tem acesso. Se fosse puramente divulgacao o topico ficaria algumas horas ali na lista e morreria.

    Eu so postei pq passa uma impressao ruim de que vcs nao estao abertos a criticas. Fora isso, vc mesmo mencionou que trata como uma start up e eh normal o pessoal que esta envolvido no projeto pegar um certo amor pela coisa e nao conseguir ter uma opinao sem vies, por isso acho importante mostrar pra quem nao tem nada a ver com o projeto (o que vcs parecem ja estarem fazendo btw).
    Xiuuuuu mano! hahahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados