Clique Aqui Lançamento do meu EP!! - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 249
Like Tree405Likes

Tópico: Lançamento do meu EP!!

  1. #111
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Achei o som bastante agradável, todos instrumentos bem profissa, show

    mas qnd a mina começa cantar perde a qualidade, escutei a segunda música q é um home cantando e achei legal tem talento...

    só as letras q tem cunho político, 'submissão, vagina, escravidão'...

    só falta gritar fora temer, mimimi...

    procura fazer mais música e menos esses movimentos de esquerda q teu som evolui.
    motocross728 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @PebaVermelho

    Cara seus pontos são legais e adoraria trocar uma ideia com vc, pena que estamos longe. Pra continuar esse debate por aqui eu teria que falar muito sobre plano de carreira e não é algo que estou disposto a debater em publico, mas muito do que vc falou estão em discussões bem atuais sobre música autoral e possivelmente vc deve estar convivendo uma cena bem movimentada. Me deu uma baita vontade de colar pros seus lados ai e conhecer essa cena.
    Natal tem uma das melhores cenas da música autoral independente do Brasil. Isso não é algo dito por mim, é algo que você pode confirmar pesquisando na crítica especializada.

    Como te falei, diferente do que acontece no resto do Brasil, em Natal é bem mais fácil você ir pra uma casa e ouvir música autoral do que cover.

    Um dos principais festivais de música independente do Brasil é daqui. O Festival do Sol, surgido em Natal, conta atualmente com edições em 14 cidades de 5 estados diferentes com atrações nacionais e internacionais da cena independente. Ano passado vi uma banda sueca que era fodona. Infelizmente não to lembrado agora do nome.

    Outro festival bacana é o MADA (Música Alimento da Alma) que tem uma mistura bem balanceada de atrações nacionais com bandas independentes.

    Por último tem o Festival de Bossa e Jazz que é realizado em lugares paradisíacos como Pipa e São Miguel do Gostoso e tem entrada gratuita. Esse festival já é mais voltado pra música instrumental e aqui no Estado nós temos excelentes artistas de música instrumental como os meus amigos do Macaxeira Jazz (dá uma procuradas neles).

    Tirando esses eventos, toda semana você tem música autoral pra ouvir por aqui. Então a cena é sim bem movimentada, principalmente quando você leva em consideração que a cidade não é tão grande.

    Rock, blues, jazz e chorinho são 4 ritmos que são muito bem representados por artistas potiguares. Mas há outros.

    Se você vier a Natal posso te levar em uns lugares, claro. Mas o ideal seria encontrar um período em que eu não esteja com tanto trabalho, pois aí teria mais tempo pra sair com vocês durante a semana e levá-los até Pipa que envolve uma viagem de 1h30.

    Sobre a sua intenção de conversar comigo eu já não sei até onde eu poderia te acrescentar algo relevante. De fato eu convivo numa cidade que tem uma cena bem interessante, mas eu não sou músico, apenas gosto de música, tenho amigos músicos e conheço gente que trabalha nesse ramo. Minha melhor amiga é produtora cultural e trabalha com músicos autorais e produção artística em geral. Ela é meio ocupada, mas se vocês vierem aqui posso chamá-la pra colar com a gente e dar algumas dicas interessantes a vocês.

    Eu só não sei até onde uma orientação de alguém que vive a realidade de Natal pode ser útil pra quem está na cena de São Paulo.
    Última edição por PebaVermelho; 08-04-2017 às 20:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Achei o som bastante agradável, todos instrumentos bem profissa, show

    mas qnd a mina começa cantar perde a qualidade, escutei a segunda música q é um home cantando e achei legal tem talento...

    só as letras q tem cunho político, 'submissão, vagina, escravidão'...

    só falta gritar fora temer, mimimi...

    procura fazer mais música e menos esses movimentos de esquerda q teu som evolui.
    Diferente sua percepção, valeu!

    Sobre movimento de esquerda acho que tu tá vendo fantasma mano. Não teve cunho nenhum político. Não tem vagina na música, salvo na Anseios Sexuais

    Pode até ser que sejamos iguais
    Nos cromossomos e em nossos órgãos genitais
    E que me perdoem os mais tradicionais
    Só sei que eu tô com anseios sexuais

    Essa música não tem nada de política, só tem uma mina dizendo que tem tesão por outra. Ai de boa quem não curte isso, eu não posso reclamar que minha mina canta um som desse, até pq a letra da música é baseada em fatos reais e eu estava no dia, realmente não posso reclamar hehe!

    A música que fala de escravidão e submissão também não tem nada a ver com política, é baseada na visão de spinoza e nietzsche sobre servidão. Se ela fosse ser "classificada" em algum espectro político, o que não foi em nenhum momento nossa intenção, estaria mais pra direita, pq ela questiona justamente o quanto as pessoas desejam a submissão. Tanto que é o Chris Calil, que produziu o disco, queria tirar essa frase, pq ele tava com medo justamente de ofender a esquerda.

    A frase é essa

    "Se existe prazer na submissão
    Do que adianta condenar a escravidão"

    Honestamente não tem nada de político, muito menos de esquerda.
    TNP and Cleber2b like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @PebaVermelho

    Falei que seria massa sentar e tomar uma breja, sempre bom trocar esse tipo de ideia. Por enquanto vai ser meio foda sair pra tão longe, mas vou me programar pra conhecer essa cena e te aviso antes e te pego em um período mais tranquilo.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    ahahahah. @PebaVermelho se fodeu bonito.
    MAXPRO, Gustavo82, Bolengo and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Tentei ouvir.

    Não deu, não.

    Boa sorte.
    Fiquei pensando em como responder isso, sem transmitir o mesmo sentimento que seu post me causou.

    A real é que eu não pedi pra vc tentar ouvir, ouve se quiser curtir um som novo.

    Tipo

    "Ai fiz uma força pra ouvir seu som, não gostei"

    haha porra na boa, get a life!
    Ora, de fato, você não ME pediu pra ouvir. Mas foi postado em um fórum público. Eu gosto de fóruns. Todo mundo aqui sabe como é a dinâmica deles, não?


    Meu desejo de boa sorte foi sincero, apesar de não ter gostado do som, já vi outros posts seus aqui e compartilho muitas ideias e, por sempre ter acredito que fosse positivo para criadores ter feedback - seja ele qual for, dei minha opinião de forma honesta e direta, sem ofensas. Mas a postura demonstrada em relação às impressões negativas aqui, como já foi dito por alguém, não parece ser muito receptiva.

    Todos que não curtem o seu som devem getar a life?
    Beleza, então, champ. Muitos artistas foram bem sucedidos com essa postura de não ligar para o que todos pensam de seu trabalho, mas, em geral, eles estavam propondo alguma coisa nova.
    Fui ouvir justamento por acreditar que poderia ser que ouvi.

    Mas, numa traquila, numa relax, numa boa, cara:sucesso. Não é porque eu acho ruim que não espero que você possa encontrar seu caminho. Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Apesar da polêmica, tenho a impressão que todo mundo tá falando a mesma coisa.

    Não sei se foi em um post do Irineu mesmo ou do Ekail que falaram expressamente que a ideia foi fazer o sistema reverso, que seria começar tocando na noite.

    Aí, mesmo leigo, dá pra notar que o som é cru, IMO como se fosse um som de bar (sem demérito), que pelo que eu entendi realmente era a ideia. Talvez a galera foi com uma expectativa diferente e por isso achou ruim. Os comentários que eu li que falavam que o som era ruim, se enquadravam nisso de ser mais básico.

    Outra coisa que eu acho que interfere, é que música na primeira vez que ouve geralmente é difícil "pegar" mesmo. Aí só ouvindo por cima fica mais difícil ainda de curtir. Nesse ponto também, geralmente som bom que "faz sucesso" é o que tem uma gravadora forte por trás, que banca pra parada ficar repetindo o dia inteiro. Se o Neymar comemorar um gol com a coreografia da tua música todo mundo vai achar top (lol).

    A parte de estilo de voz e sucesso acho que também não tem relação, tanto que esses "shows de calouros" tipo The Voice, que analisam toda a performance, não têm nenhum ganhador que tenha realmente estourado (posso estar viajando pesado).

    Parabéns pela coragem de fazer a parada e dar a cara Irineu, acho que isso deve ser muito foda, essas coisas completamente criativas, deve ser muito tenso de mostrar pros outros, porque o bom é muito relativo. Dando uma viajada, eu sempre fui ruim nessas paradas que são criatividades pura, tipo fazer um texto na escola e ler na frente dos outros, pensando agora a maior trava deve ser timidez. Btw, o som me lembrou Velhas Virgens.
    Spankkaa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    @Fidelis você é o que considero: "googleador de superficie". Vai na internet para tentar defender um ponto pega o primeiro link no google usando a tag: "cantores desafinados" acha um post HORRIVEL do papodehomem: https://papodehomem.com.br/os-13-mel...dos-os-tempos/

    Em que o autor para variar não sabe o que é afinação. Então vem aqui escrever um wall de baboseira... Chico Buarque não é desafinado. Muito menos Caetano Veloso ou Belchior. Timbre, estilo musical é diferente de afinação.
    Isso aqui é desafinação:


    EUAHEAUEHAUEHAUHEAUHEAUEHAUHEUAHE

    O Irineu, graças ao cosmos, haahhahahahaa é melhor que esse cidadão ai. Mas ainda é beeeem desafinado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @SketchDraft você é o que chamo de analfabeto funcional.

    Abaixo dos nomes que citei eu falei: "Alguns dos melhores exemplos que perfeição vocal não é tudo."
    Como sei que não sabe a diferença, vou deixar você achar que está certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @Fidelis

    tb ze ramalho, ozzy osbourne, chorao do CBjr, caetano veloso... tem mtos msm.
    Caetano Veloso é desafinado também? Vcs são da família Dó-Ré-Mi?
    Picinin and SketchDraft like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados