Postado originalmente por
KeepWalking
Olá pessoal, acabei conhecendo esse fórum pelo meu interesse por poker e me familiarizei muito com as ideias discutidas aqui na área de finanças e política.
Queria aproveitar esse espaço para pedir pra vocês uma opinião sobre as minhas ideias:
Tenho 24 anos, moro em uma capital aqui no sul, faço parte da classe média e atualmente estou cursando psicologia.
Tenho inglês fluente (já fui aprovado em uma universidade americana no passado, mas não pude ir por condições financeiras).
Tenho experiência com empreendedorismo, tive a oportunidade de realizar um intercâmbio de um ano para os Estados Unidos e consegui me sustentar durante o período com uma pequena loja de games e um serviço de coaching online (que obteve bastante repercussão na época, além de bons retornos financeiros).
Atualmente estou refletindo muito sobre a situação atual do nosso país e o fato que talvez ela piore muito com o passar dos anos.
Eu fico pensando se vale a pena seguir a carreira de psicólogo aqui, onde ela é tão pouco valorizada, mesmo tendo um enorme talento pra área, fora o medo da aposentadoria que nós conhecemos desaparecer no futuro.
Estou pensando em terminar a graduação e imigrar para os EUA ou o Canadá e tentar a vida lá. Estou ciente que o meu diploma não valeria nada (e pra passar a valer, seria necessário ingressar num mestrado e doutorado, porém a competitividade pra ser aceito em ambos é enorme).
A ideia seria escapar dessas cidades grandes como Chicago, New York, Miami, Los Angeles, Toronto e Vancouver, e mudar para alguma cidade menor, talvez o meio oeste dos EUA. E chegando lá, tentar a sorte de casar pra conseguir a documentação e começar a empreender e trabalhar em empregos normais.
Até agora pra mim os prós e contras são esses:
Brasil:
Prós: