Clique Aqui Imigrar ou não

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree2Likes

Tópico: Imigrar ou não

  1. #1
    Observador Avatar de KeepWalking
    Data de Ingresso
    25/03/17
    Posts
    7

    Question Imigrar ou não

    Olá pessoal, acabei conhecendo esse fórum pelo meu interesse por poker e me familiarizei muito com as ideias discutidas aqui na área de finanças e política.

    Queria aproveitar esse espaço para pedir pra vocês uma opinião sobre as minhas ideias:

    Tenho 24 anos, moro em uma capital aqui no sul, faço parte da classe média e atualmente estou cursando psicologia.

    Tenho inglês fluente (já fui aprovado em uma universidade americana no passado, mas não pude ir por condições financeiras).

    Tenho experiência com empreendedorismo, tive a oportunidade de realizar um intercâmbio de um ano para os Estados Unidos e consegui me sustentar durante o período com uma pequena loja de games e um serviço de coaching online (que obteve bastante repercussão na época, além de bons retornos financeiros).
    Atualmente estou refletindo muito sobre a situação atual do nosso país e o fato que talvez ela piore muito com o passar dos anos.

    Eu fico pensando se vale a pena seguir a carreira de psicólogo aqui, onde ela é tão pouco valorizada, mesmo tendo um enorme talento pra área, fora o medo da aposentadoria que nós conhecemos desaparecer no futuro.

    Estou pensando em terminar a graduação e imigrar para os EUA ou o Canadá e tentar a vida lá. Estou ciente que o meu diploma não valeria nada (e pra passar a valer, seria necessário ingressar num mestrado e doutorado, porém a competitividade pra ser aceito em ambos é enorme).