Clique Aqui E se o povo governar o país? Seria bom? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 43
Like Tree57Likes

Tópico: E se o povo governar o país? Seria bom?

  1. #31
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post

    E quem disse que discussão tem que girar apenas em problemas, se discutir soluções não é discussão?

    Mas anyway seu post só provou meu ponto.
    Discutir soluções é solucionar. Envolve primeiro em se definir o problema, e pra se definir algo é necessário trabalho. As pessoas raramente querem isso num fórum. Elas querem discutir por diversão - fazer isso em torno de problemas é muito mais simples pois apontar os problemas é muito mais simples.
    Cara mas é JUSTAMENTE isso que estou falando, qual a dificuldade em entender?
    O que eu disse é justamente que as pessoas não querem se comprometer, querem apenas reclamar mas nunca se comprometer em fazer algo para mudar.

    E não é só em fórum não, é na vida mesmo. Ninguém se compromete mas todos reclamam, quando tem uma chance de se comprometer se afastam porque "dá trabalho".

    Sendo que o mais interessado nos resultados desse "trabalho" é as próprias pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post

    E quem disse que discussão tem que girar apenas em problemas, se discutir soluções não é discussão?

    Mas anyway seu post só provou meu ponto.
    Discutir soluções é solucionar. Envolve primeiro em se definir o problema, e pra se definir algo é necessário trabalho. As pessoas raramente querem isso num fórum. Elas querem discutir por diversão - fazer isso em torno de problemas é muito mais simples pois apontar os problemas é muito mais simples.
    Cara mas é JUSTAMENTE isso que estou falando, qual a dificuldade em entender?
    O que eu disse é justamente que as pessoas não querem se comprometer, querem apenas reclamar mas nunca se comprometer em fazer algo para mudar.

    E não é só em fórum não, é na vida mesmo. Ninguém se compromete mas todos reclamam, quando tem uma chance de se comprometer se afastam porque "dá trabalho".

    Sendo que o mais interessado nos resultados desse "trabalho" é as próprias pessoas.
    Este seria um trabalho hercúleo para se comprometer, sem garantia de bons resultados. Muito mais produtivo se dedicar a implantar medidas que comprovadamente já deram certo em outros países.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Você consegue imaginar a população discutindo orçamento numa plataforma? Num país em que nenhum caixa de padaria consegue fazer 10-5=5 sem a ajuda de uma calculadora?

    Eu acho a ideia péssima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Você consegue imaginar a população discutindo orçamento numa plataforma? Num país em que nenhum caixa de padaria consegue fazer 10-5=5 sem a ajuda de uma calculadora?

    Eu acho a ideia péssima.
    A ideia ficou na parte crua e por isso ela obviamente mostra infinitos defeitos e esse que você mostrou é um deles. Como você é advogado vou usar o exemplo da OAB. Para ser advogado você estudou, para exercer a profissão você passou em uma prova da OAB. Na plataforma seria semelhante.

    Para discutir orçamentos por exemplo (ou assuntos relacionados a orçamentos), quais cursos oferece qualidades para discutir esse assunto? Se o usuário da plataforma tem algum desses cursos (seja graduação ou profissionalizante ou outro qualquer) ele fez a primeira etapa, para discutir e votar, ou seja participar do assunto ele precisa passar em uma prova específica provando seu conhecimento, como a OAB faz. Se passar recebe o aval de participação para esses assuntos.

    E novamente essa é a solução crua, onde ela também pode ser melhor desenvolvida.

    Continua achando péssima a ideia?
    Última edição por Fidelis; 13-03-2017 às 19:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @Picinin e outra coisa, pode-se argumentar que as pessoas com qualificações não teriam vontade de se voluntariar para isso. Mas desenvolvendo essa solução pode tentar achar uma maneira de remunerar a participação qualificada.

    Somente os deputados federais custam R$1 bilhão por ano.
    Se a plataforma funcionar não precisa de deputados. Transfere esse dinheiro para remunerar a participação qualificada na plataforma e se tiver por exemplo 50.000 voluntários cada um receberia R$1.600 por mês.

    Expande isso para todo o legislativo brasileiro, se não me engano os gastos são próximos de R$20 bilhões por ano. Isso seria suficiente para bancar 1 MILHÃO DE PARTICIPANTES QUALIFICADOS com cada um recebendo R$1.600 por mês.

    Mas tem maneiras mais eficientes de remunerar do que salário, por exemplo por resultado da sua participação.

    O que você acha que seria mais eficaz, o legislativo atual dominado pela classe política ou um legislativo dominado por uma remunerada classe qualificada da população?
    Última edição por Fidelis; 13-03-2017 às 19:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Você consegue imaginar a população discutindo orçamento numa plataforma? Num país em que nenhum caixa de padaria consegue fazer 10-5=5 sem a ajuda de uma calculadora?

    Eu acho a ideia péssima.
    Interessante essa colocação, eu lembro uma vez que era porteiro de auditório em uma audiência de pensão alimentícia, há aproximadamente 15 anos, precisava-se calcular 10% do salário mínimo, o Juiz perguntou se alguém tinha uma calculadora, eu querendo ajudar, falei quanto dava o valor pois é só deslocar uma vírgula, o promotor retrucou: é melhor usar a calculadora excelência, para não haver dúvidas, e o advogado do pai da criança prontamente concordou com o promotor. Depois de verificado com a calculadora, o Juiz comentou que eu era bom de conta, e eu fiquei pensando comigo mesmo: "Bando de fdp burro."
    Picinin, zombie, Taleb and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Você consegue imaginar a população discutindo orçamento numa plataforma? Num país em que nenhum caixa de padaria consegue fazer 10-5=5 sem a ajuda de uma calculadora?

    Eu acho a ideia péssima.
    Interessante essa colocação, eu lembro uma vez que era porteiro de auditório em uma audiência de pensão alimentícia, há aproximadamente 15 anos, precisava-se calcular 10% do salário mínimo, o Juiz perguntou se alguém tinha uma calculadora, eu querendo ajudar, falei quanto dava o valor pois é só deslocar uma vírgula, o promotor retrucou: é melhor usar a calculadora excelência, para não haver dúvidas, e o advogado do pai da criança prontamente concordou com o promotor. Depois de verificado com a calculadora, o Juiz comentou que eu era bom de conta, e eu fiquei pensando comigo mesmo: "Bando de fdp burro."
    Dica de negocio:
    Faça um livro com essas pequenas cronicas contadas pelo maisev e fique milionário, é uma melhor do que a outra.
    Flavio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Fui numa cervejaria e comprei muita cerveja. Eu tinha 15% na compra.

    A conta deu uns 500, ai eu pedi pro cara tirar os 15% na compra. Aí o cara: putz, podia ter falado antes, agora vou ter q ir dando o desconto uma por uma. Lol.

    No final ainda falou: por coincidência deu a mesma coisa, mas percentual se faz uma de cada vez.
    Picinin, sniper182, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    em portugal isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    em portugal isso?
    BR, tem anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados