Clique Aqui E se o povo governar o país? Seria bom? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 43
Like Tree57Likes

Tópico: E se o povo governar o país? Seria bom?

  1. #11
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    A ideia aqui é ver a aceitação da ideia de um governo do povo.
    Porque eu realmente acredito que é possível aplica-la na prática, sem precisar mudar nenhuma lei para isso, apenas por iniciativa popular.

    Se a ideia vingar aqui, podemos desenvolve-la o suficiente para por em prática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Como colocaria em prática?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Como colocaria em prática?
    Pelo que entendi é bem simples. Apenas uma forma de tornar mais fácil para o político consultar sua base.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Como colocaria em prática?
    1ª etapa: Desenvolvimento completo da ideia a transformando em projeto.
    2ª etapa: Criação de uma campanha crowdfunding para angariar fundos para a criação e divulgação da plataforma.
    3ª etapa: Campanha para reunir a população com acesso a internet na plataforma.
    4ª etapa: Criação do partido político da plataforma
    5ª etapa: Escolha dos representantes para serem eleitos no governo.

    Eu sinceramente acredito que tem grande chance do projeto viralizar e conseguir reunir um número bastante considerável de pessoas, se a campanha for bem feita. Talvez não suficiente para ser a maioria absoluta do governo mas suficiente para dar a população um poder inédito.

    O que proponho aqui é justamente a 1ª etapa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Cara, o povo brasileiro não sabe votar. Estão sempre buscando um salvador da pátria.

    Tendo em vista os nossos políticos, acho muito mais provável a internet ser controlada do que ocorrer isso aí. Nem as dez medidas contra a corrupção foram aprovadas. Algo que era amplamente apoiado pela população e tinha os procuradores da lava jato por trás.

    Além disso, acho que isso não daria certo, não tem como nos comparar com os Suíços. Aqui todo mundo pensa que a lei é só para o outro. Antes eu achava que os pobres eram pobres coitados e só os políticos eram corruptos. Mas depois que fui trabalhar na Justiça Federal percebi que a classe com a renda mais baixa da população tenta dar todo o tipo de "migué" no INSS para conseguir benefício previdenciário. Além dos vários esquemas das pessoas que compram recibos de profissionais da saúde para não pagar imposto de renda. Depois isso tudo vira ação penal na Justiça Federal. Quando fui vendo essas coisas a ficha caiu e percebi que isso aqui não tem muito jeito não. A sujeira é para todo lado.

    Quer mudar o país? Comece tentando mudar a si e aqueles que estão a sua volta. Aqui todos acham que estão acima das leis, acham que as regras são só para os outros. Conseguir uma vantagem, como um seguro desemprego indevido ou uma sonegação fiscal, é sinônimo de ser esperto.

    Além do mais, a gente vive numa oligarquia formada por políticos e alguns grandes empresários. Em troca de dinheiro para o primeiro grupo o segundo ganha um certo tipo de monopólio, através de isenções fiscais e regulamentações. Quer um exemplo? Olhe a proibição da venda de cigarro eletrônico no país. Eu parei de fumar através dele e sei que ele faz muito menos mal que o cigarro comum. Substituir o cigarro normal pelo eletrônico é benéfico para qualquer um, mesmo que a pessoa não pare de fumar. Só que como a Souza Cruz, como várias outras grandes empresas, dá dinheiro para os partidos. E são esses que indicam os cabeças das agências reguladoras, há uma norma da anvisa, com a desculpa mais esfarrapada, que proíbe o comércio do cigarro eletrônico.

    Para resumir, nesse país todo mundo tenta se dar bem em cima do estado e trabalhar para produzir, para fazer o país crescer, ninguém quer. A gente só é um país relativamente rico por causa dos recursos naturais. Acho que o único jeito de haver uma chance de salvar isso aqui é tentando reduzir o estado o máximo e mesmo assim acho quase impossível. A população está envelhecendo e perdemos a oportunidade de crescer enquanto o país era jovem. Em vez disso ficamos nesse mimimi de esquerda querendo que o governo nos dê tudo e elegendo essa gente da pior laia possível. Então gaste o seu tempo com outra coisa que vc ganha mais.
    Última edição por hugorochac; 09-03-2017 às 02:51.
    Preacher, zombie, Rock Lee and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Se tudo poder ser votado pode ser ruim, pois podem passar medidas injustas para uma pequena parte da população mas que ajudaria uma grande parte, a maioria. Mas continua sendo injustiça.

    Ex. Vamos supor que 70% do povo de um pais seja evangélico e decida que será proibido a venda e consumo de cerveja, a maioria decidiu mas ainda será injusto com os outros 30% que querem tomar cerveja (e ninguém não tem nada a ver com isso).
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por espoler Ver Post
    Se tudo poder ser votado pode ser ruim, pois podem passar medidas injustas para uma pequena parte da população mas que ajudaria uma grande parte, a maioria. Mas continua sendo injustiça.

    Ex. Vamos supor que 70% do povo de um pais seja evangélico e decida que será proibido a venda e consumo de cerveja, a maioria decidiu mas ainda será injusto com os outros 30% que querem tomar cerveja (e ninguém não tem nada a ver com isso).
    Hoje a minoria impõe suas vontades à maioria.

    Não que isso mudaria com democracia direta.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por espoler Ver Post
    Se tudo poder ser votado pode ser ruim, pois podem passar medidas injustas para uma pequena parte da população mas que ajudaria uma grande parte, a maioria. Mas continua sendo injustiça.

    Ex. Vamos supor que 70% do povo de um pais seja evangélico e decida que será proibido a venda e consumo de cerveja, a maioria decidiu mas ainda será injusto com os outros 30% que querem tomar cerveja (e ninguém não tem nada a ver com isso).
    Hoje a minoria impõe suas vontades à maioria.

    Não que isso mudaria com democracia direta.
    This, eles têm a mídia trabalhando a favor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    o estado deveria ser minimo, independente de democracia direto ou indireta
    otaviobit likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    putz que tópico bobinho, parece pergunta de pré-escola.

    vem meteoro..................
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados