Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 68

Lista de Usuários Marcados

Página 68 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 185866676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 671 a 680 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #671
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    http://m.folha.uol.com.br/educacao/2...-da-ufmg.shtml

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #672
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Essa notícia é como noticiar "a pedra caiu" após ter a jogado pelo alto.
    Não tinha como isso aí não acontecer.

    As pessoas por mais que sejam tapadas elas sempre vão arrumar um jeito de suprir suas demandas.
    Assim surge a clandestinidade.

    Provavelmente em pouco tempo vão fazer um remendo aí para policiar melhor o uso desse sistema de cotas, basicamente como é feito nas áreas onde existe clandestinidade. Mas não adianta, nenhuma clandestinidade acaba enquanto houver demanda.
    Picinin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #673
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    tao mais do que certos esses ai que ingressaram se auto intitulando "negros". Alias, qual a metodologia para determinar se alguem eh negro ou nao? Percentual de melanina na pele? Estar vinculado a alguma entidade (racista) pro-negros? Racismo nao se combate com racismo

    Esse sistema de cotas tem que ser a coisa mais imbecil que ja inventaram. Ao inves de investir recursos em educacao basica de qualidade para todos independentemente da raca, e assim fazer com que todas as racas tenham condicoes de competir igualmente por vagas em universidades, tentam tapar o sol com a peneira criando cotas para universitarios. Qualquer sistema desses vai ser sujeito a esse tipo de maracutaia por parte de alguns estudantes.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #674

  5. #675
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    obvio que existe. villa mix entao, diria que era ate "esperado". lugar que tem mais mackenzista loira platinada e playboyzinho por m2 de camarote no Brasil. Multa pequena ainda, R$60k = nada para esses lugares ai. vendem 6 camarotes amanha e pagam a multa...

    Mas isso nao eh exclusividade do Brasil. Fora do Brasil tambem rola, e pesado. A galera usa o tal do "direito de admissao" na caruda, impedem quem eles quiserem de entrar e se reclamar toma tapa de seguranca igual no Brasil.
    Paladino Unlimited likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #676
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Essa notícia é como noticiar "a pedra caiu" após ter a jogado pelo alto.
    Não tinha como isso aí não acontecer.

    As pessoas por mais que sejam tapadas elas sempre vão arrumar um jeito de suprir suas demandas.
    Assim surge a clandestinidade.

    Provavelmente em pouco tempo vão fazer um remendo aí para policiar melhor o uso desse sistema de cotas, basicamente como é feito nas áreas onde existe clandestinidade. Mas não adianta, nenhuma clandestinidade acaba enquanto houver demanda.
    Depois das denúncias de fraude em autodeclaração (lol @ contradição em termos), chegamos à patrulha racial:

    http://www.brasil.gov.br/cidadania-e...autodeclaracao

    Eu fico imaginando nego olhando pra isso daqui a 100 anos...
    Fidelis, Taleb, rafaelmb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #677
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Essa notícia é como noticiar "a pedra caiu" após ter a jogado pelo alto.
    Não tinha como isso aí não acontecer.

    As pessoas por mais que sejam tapadas elas sempre vão arrumar um jeito de suprir suas demandas.
    Assim surge a clandestinidade.

    Provavelmente em pouco tempo vão fazer um remendo aí para policiar melhor o uso desse sistema de cotas, basicamente como é feito nas áreas onde existe clandestinidade. Mas não adianta, nenhuma clandestinidade acaba enquanto houver demanda.
    Depois das denúncias de fraude em autodeclaração (lol @ contradição em termos), chegamos à patrulha racial:

    http://www.brasil.gov.br/cidadania-e...autodeclaracao

    Eu fico imaginando nego olhando pra isso daqui a 100 anos...
    E como vai ser isso? Vai ter um fiscal com um leque de cores, tipo de loja de tinta, comparando a cor da pessoa?
    Picinin, Taleb, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #678
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Obviamente não existe critério nenhum, a tal comissão vai arbitrar o que bem entender. Aí vai rolar isso de novo:
    G1 > Vestibular e Educação - NOTÍCIAS - Cotas na UnB: gêmeo idêntico é barrado

    Ou coisa pior, né? Nego consegue burlar concurso que tem nego da PF rastreando ponto eletrônico, vocês acham que vai ser difícil dar um trocado pro cara da comissão aprovar sua autodeclaração (mais uma vez, wtf aprovar autodeclaração)?
    rafaelmb and Sier like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #679
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Picinin, Sier and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #680
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Minha opinião sobre 2 tópicos que vi sendo citados, embora não tenha lido as outras páginas.

    Acho bem zoado a multa lá do "villamix", acho a decisão igualmente errada a de que proibiram aqui em fortal ( não se se foi no brasil todo) cobrança diferenciada de preço entre homens e mulheres (mulher pagando menos óbvio).
    O comerciante usa a estratégia que quiser, não é problema do estado ficar se metendo, se a população acha errada, ela mesmo deve "boicotar" não indo, queimando a imagem, fazendo campanha contra e etc, isso parte da população, estado não tem que se meter.

    Sobre o lance da auto-declaração, acho que colocar a culpa em cima das pessoas que se auto declaram negro sem ser é muita ingenuidade, já que o problema é do sistema.
    No momento que é possível que você seja prejudicado por alguma outra pessoa fazer isso, ação +ev seria justamente fazer também, você no mínimo não vai ser prejudicado pelo sistema.
    Eu, por mim, não faria isso. Mas analisando a situação não acho que seja errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados