Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 63

Lista de Usuários Marcados

Página 63 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 13536162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 621 a 630 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #621
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #622
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @ekalil vc tá muito radical, aqui defendendo extremos. Dizer que existem vários tons e que não se pode resumir em brancos e negros combina mais com vc. Mas justamente quando ser murista é o correto vc resolve ser extremista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #623
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Tava tendo uma conversa agora com um cara que trabalha comigo e tive um insight sobre racismo. Essa coisa que os negros sempre falam que se vc nao eh negro vc nao entende como eles se sentem e tal. Mta gente fica puta com isso, mtos dos negros exageram um pouco nesse discurso, mas tem uma boa dose de verdade.

    A parada eh a seguinte: eu trabalho em uma empreasa IT Consulting e, como mtos sabem, esse mercado eh dominado por indianos. A empresa foi fundada por indianos e absolutamente todos da alta hierarquia sao indianos, sem excecao. Fica uma parada tao surreal que vc olha pros lados tentando achar um caso de algum nao-indiano que conseguiu atingir esse alto nivel na empresa, pra servir de inspiracao, pra entender como o cara fez, e nao tem. Chega uma hora que vc meio que absorve a ideia de que eh assim mesmo e se contenta com o cenario.

    Eu imagino que eh isso que varios aqui, principalmente o @JoseIrineu ja tentou explicar. Vc nasce negro, na favela, olha pros lados, olha pra TV, olha pra sociedade em geral e nao ve medicos, advogados, engenheiros, politicos, atores protagonistas negros, salvo raras excecoes. Vc ja cresce pensando que aquilo nao eh pra vc e nem chega a criar ambicoes.

    Ainda tem um agravante de que os exemplos mais proximos de negros bem sucedidos que vc tem sao os que estao no crime na sua vizinhanca.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #624
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Não existe nenhuma diferença entre o Kalol pedir comentário pro Reneu e o Galvão perguntar pro Neymar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #625
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    BUGANDO A ESQUERDA TRÊS VEZES

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #626
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    BUGANDO A ESQUERDA TRÊS VEZES

    Nem queria entrar na discussão desse tópico mas esse vídeo desse cara é bem zuado hehe

    Tem vários argumentos toscos.

    Do tipo:

    1- "Um branco rico tem mais facilidade na vida do que um negro? Tem.
    E pro branco pobre? Pro branco pobre tá tão difícil quanto para mim que sou negro."

    Não meu amigo, o branco pobre tem mais facilidade na vida de forma geral do que você que é negro pobre.

    Em uma entrevista de emprego entre vocês dois, a % dele se sair melhor é maior,
    Você que é negro pobre é parado na rua pela polícia mais vezes que ele que é branco pobre.
    Enfim, outras dezenas de situações onde o negro sai em desvantagem na sociedade.


    2- Depois ele entra naquele papo que "basta se esforçar que você consegue ser alguém na vida" e dá o exemplo dele que conseguiu se dar bem na vida, é a mesma coisa daqueles que usam o argumento falando do Joaquim Barbosa, que era extremamente pobre e virou ministro do STF, como se a exceção fosse a regra. Ele até comenta algo assim, "Antigamente precisávamos de acesso a biblioteca, hoje, com um simples celular você tem acesso a internet e consegue tudo que você quer", porém ele se esquece que um pouco menos da metade na população brasileira ainda não tem acesso a internet.


    Enfim, ele poderia ser contra cotas e tudo o que ele falou, mas poderia ter argumentado decentemente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #627
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Justo mesmo seria a gente parar com essa declaração de cor. Não devia importar pra nada se você é negro, branco, hispânico.
    No mundo ideal não deveria mesmo. O problema é que com declaraçao ou sem, isso importa.
    Não importar para a lei já seria um grande passo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #628
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tava tendo uma conversa agora com um cara que trabalha comigo e tive um insight sobre racismo. Essa coisa que os negros sempre falam que se vc nao eh negro vc nao entende como eles se sentem e tal. Mta gente fica puta com isso, mtos dos negros exageram um pouco nesse discurso, mas tem uma boa dose de verdade.

    A parada eh a seguinte: eu trabalho em uma empreasa IT Consulting e, como mtos sabem, esse mercado eh dominado por indianos. A empresa foi fundada por indianos e absolutamente todos da alta hierarquia sao indianos, sem excecao. Fica uma parada tao surreal que vc olha pros lados tentando achar um caso de algum nao-indiano que conseguiu atingir esse alto nivel na empresa, pra servir de inspiracao, pra entender como o cara fez, e nao tem. Chega uma hora que vc meio que absorve a ideia de que eh assim mesmo e se contenta com o cenario.

    Eu imagino que eh isso que varios aqui, principalmente o @JoseIrineu ja tentou explicar. Vc nasce negro, na favela, olha pros lados, olha pra TV, olha pra sociedade em geral e nao ve medicos, advogados, engenheiros, politicos, atores protagonistas negros, salvo raras excecoes. Vc ja cresce pensando que aquilo nao eh pra vc e nem chega a criar ambicoes.

    Ainda tem um agravante de que os exemplos mais proximos de negros bem sucedidos que vc tem sao os que estao no crime na sua vizinhanca.
    E como você acha que isso se resolve? Com você se conformando, ou pedindo cota pra não-indianos? OU com você ignorando a questão étnica e trabalhando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #629
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tava tendo uma conversa agora com um cara que trabalha comigo e tive um insight sobre racismo. Essa coisa que os negros sempre falam que se vc nao eh negro vc nao entende como eles se sentem e tal. Mta gente fica puta com isso, mtos dos negros exageram um pouco nesse discurso, mas tem uma boa dose de verdade.

    A parada eh a seguinte: eu trabalho em uma empreasa IT Consulting e, como mtos sabem, esse mercado eh dominado por indianos. A empresa foi fundada por indianos e absolutamente todos da alta hierarquia sao indianos, sem excecao. Fica uma parada tao surreal que vc olha pros lados tentando achar um caso de algum nao-indiano que conseguiu atingir esse alto nivel na empresa, pra servir de inspiracao, pra entender como o cara fez, e nao tem. Chega uma hora que vc meio que absorve a ideia de que eh assim mesmo e se contenta com o cenario.

    Eu imagino que eh isso que varios aqui, principalmente o @JoseIrineu ja tentou explicar. Vc nasce negro, na favela, olha pros lados, olha pra TV, olha pra sociedade em geral e nao ve medicos, advogados, engenheiros, politicos, atores protagonistas negros, salvo raras excecoes. Vc ja cresce pensando que aquilo nao eh pra vc e nem chega a criar ambicoes.

    Ainda tem um agravante de que os exemplos mais proximos de negros bem sucedidos que vc tem sao os que estao no crime na sua vizinhanca.
    E como você acha que isso se resolve? Com você se conformando, ou pedindo cota pra não-indianos? OU com você ignorando a questão étnica e trabalhando?
    Mas se você ignorar a questão étnica e seguir trabalhando, você estará praticamente se resignando a aceitar a condição de não poder ascender nos quadros da empresa. Agora, se se instituírem cotas, haverá mais disposição para trabalhar entre os próprios brancos, já que existirão possibilidades para galgar cargos superiores, que antes não haveriam.

    Não estou defendendo as cotas per se. Mas no seu exemplo, PARECE que as cotas irão trazer alguma eficácia prática no problema da desigualdade estrutural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #630
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    ]
    Marcado em vermelho é negro o resto é pardo , branco , ruivo e oriental . Não adianta fazer malabarismo e dizer que geneticamente todo pardo é negro,porque se for basear em genética todo mundo é de raça indefinida .

    A mulher da reportagem é bem mais branca do que eu e eu me considero pardo . Ela não é negra e nunca vai ser .
    Olha a cor dela...........


    Cara, para um pouco e pensa. Vc acha que uma foto com 12 pessoas representa alguma coisa em termos de cor de pele?

    Tem estudos que mostram 144 tonalidades diferentes, o que torna basicamente impossivel rotular.

    Mesmo se fosse possivel, nao faz sentido classificar raca simplesmente pela pele. Irmaos, filhos dos mesmos pais, tem tons de pele diferentes. Vc vai considerar um branco e outro negro?

    Quem dera fosse tao simples como vc ta falando.
    da preguiça de conversa com vc , porque vc é muito sem vergonha , vc sabe que ela não é negra mas para ser do contra apareceu com um estudo que tem 144 tonalidades de pele.

    é simples ela não tem a pele negra, ela pode até ter genética de negro mas ai entra no que te falei , basicamente hoje em dia todo ser humano no planeta é negro . então não adianta enfeitar o pavão , só aceita que doi menos. Ela é mais branca que eu e eu não sou negro.

    A minha raça é por parte de pai:
    Italiano com italiana.

    parte de mãe:
    Mineiro com escrava.

    Vou sair por ai falando que sou negro só porque tenho uma parte do sangue que é negro, me poupe né cara . Para de ser imbecil
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 63 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 13536162636465 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados