Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 45

Lista de Usuários Marcados

Página 45 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 35434445464755 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 441 a 450 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #441
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @Fidelis

    Quase certeza que o Irineu não se referia a vc nesse post dele que vc quotou.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #442
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    @Fidelis

    Quase certeza que o Irineu não se referia a vc nesse post dele que vc quotou.
    Ele pelo jeito concorda com você já que ele curtiu seu comentário.
    Mas então te peço por favor @JoseIrineu que me diga a quem estava se referindo, porque pra mim ficou claro que era pra mim pois sua última interferência no tópico foi seu comentário "meu senhor amado" logo após aquele post meu. Sendo que em seguida o zombie falou basicamente as mesmas coisas em outras palavras e você curtiu o post dele (não dá pra entender isso).

    Se realmente não foi direcionado a mim eu peço desculpas por ter chamado de desonesto, mas mantenho minha critica de que só quer debater o que quer ouvir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #443
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, mas q diferenca isso faz, mais uma vez?! sim, a maioria das pessoas q cometem crimes sao negraszzzzz. Ja foi dito aqui, acabei de falar tbm, tem q ficar repetindo e repetindo, e sao sempre as mesmas desculpas, so pra nao ser chamado de racistinha. Ainda manda um "as estatiscas sao manipuladas" hauahuahuahua.

    Temos um ciclo q nao fecha, e nao eh culpa dos negros, e o salvador branco, so vem qdo lhe convém...Eh por isso q existe esse negocio de "divida historica", vc acha q o negro queria ta roubando?queria morar na favela? Vc fala como se o negro fosse propenso a ser um criminoso, qdo na vdd ele esta nas classes mais baixas pq simplesmente existe um clubismo na alta cupula por varios motivos, um deles eh ter q trabalhar muito cedo, tbm tem a questao do acesso a educacao de baixa qualidade e outras coisas q ja foram faladas por aqui. Vou comecar a explicar as coisas com um paralelo com o futebol, quem sabe assim vai.
    . Pqp , agora pobreza é justificativa para o cara ser ladrão .. o problema moral é infinitamente maior que o problema do racismo no Brasil .
    entao vc q todo preto queria ta ali na boca de fumo, ele acorda todo dia de manha e fala "caralho, q dia foda, hj vou ali ficar na esquina vender umas drogas e fugir dos pulica", eh muito fofo achar q o mundo eh assim cheio de idealismo, onde o crime eh um problema puramente moral, mas qdo vc se torna adulto esse tipo de inocencia nao eh mais aceitavel.
    Ou então você pode tentar trabalhar e ser honesto, como fazem 99% das pessoas que vivem em comunidades carentes.
    eh simples vc mandar os outros trabalherem e serem honestos, qdo vc tem acesso a trabalhar no banco no ar condicionado, ja o pretinho vai trampar no shopping de domingo a domingo ou no sinal no calor de 32.

    Esse papo de 99% eh honesta, alem de ser um numero totalmente tirado pelo instituto datafodase, eh totalmente relativo, pq se vc pensar bem, a maior parte das casas nao paga nem energia, nem agua para as concessionárias, oq eh classificado como furto mediante fraude, entao menos hipocrisia por favor.
    A gente está falando de bandidos (traficantes, assaltantes, assassinos), não de quem faz gatonet. Se você acha que dá pra colocar todo mundo no mesmo barco, pesquisa o código penal pra saber quais crimes são mais graves.
    na visao da lei todos cometeram um crime, vc nao chamar alguem q comete um crime de honesto, isso eh um fato q a sua opniao nao pode mudar. Nao vou nem me estender pra nao da muito ibope para psicodelia argumentativa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #444
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Que dificuldade...
    Deve ter algo muito errado na língua portuguesa ou na forma como nós humanos nos comunicamos. Ninguém entende ninguém. Deve ter relação com ego.

    @Paladino Unlimited Se for olhar pelo puritanismo da palavra honesto, praticamente ninguém é (deve ter raríssimas exceções pelo mundo). Um exemplo por alto é a pirataria, mais de 80% dos internautas (não é datafodase, pesquise e veja) já praticou pirataria de algum tipo, ou seja, cometeu crime.

    Olhando pelo significado que honesto também é aquele que vive eticamente, o ato de enganar, ou seja mentir, faz do mentiroso um desonesto. Quantas pessoas você conhece que nunca mentiu?

    Isso é relevante? Por isso ninguém pode ser chamado de honesto? Pelo amor né... cade o bom senso?
    Tem desonestidade relevante e desonestidade irrelevante e foi isso que te disseram, é realmente difícil entender isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #445
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    E paladino, quando eu disse "pesquisa manipulada" eu cometi um erro, eu me esqueço que aqui as pessoas não entende a mensagem pelo contexto, acreditei que por ter mostrado nos posts anteriores como as pesquisas são manipuladas para provar um ponto ficaria fácil de entender, erro meu. Não é que uma pesquisa tem os dados manipulados, é que os dados dela são mostrados de forma manipulativa para provar um ponto que não é exatamente aquele. Veja meus posts das pesquisas e isso fica óbvio.

    Para facilitar, vai um outro exemplo:
    Negros e mulheres ocupam menos de 20% dos cargos altos das empresas - Jornal O Globo

    Dentro da notícia fala: "apenas 4,7% dos cargos executivos das 500 maiores empresas do brasil são ocupados por negros".

    Aí eu te pergunto, quantos % desses cargos são ocupados por pessoas que vieram da pobreza? obviamente não fazem esse tipo de pesquisa, mas com bom senso da pra imaginar né? Então sendo que os negros estão mais concentrados na pobreza, naturalmente é muito mais difícil eles chegarem até esses cargos não é mesmo?

    O problema maior então é social ou racial?
    A pesquisa é usada de forma manipulativa para indicar problema racial, mas pode não ser a verdade.
    O problema racial pode ser bem menor do que é vendido pra nós.
    Última edição por Fidelis; 14-03-2017 às 00:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #446
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    vc ja viu oq acontece qdo um caminhao tomba perto da favela? o grande ponto eh q todos fazem por necessidade, seja o traficante ou a tiazinha q leva pra casa aquela tv de 50" q dropou do caminhao. Vc como classe media nao deve entender como eh ver, mas saber nunca vai poder ter. Eh 100% justificavel? nao, eh compreensivel?eh. Essa parada de honestidade eh so conceito cristao ultrapassado, pq eh totalmente relativo como vc mesmo apontou. Pronto, fui didático.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #447
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    A necessidade aumenta o incetivo para corromper a moral, isso todo mundo entende.
    Mas existe um equivoco no seu raciocínio, que é achar que os maiores desonestos estão na classe baixa, entre os mais "necessitados".

    O ser humano é desonesto por natureza, é instinto de sobrevivência, vantagem evolutiva. A honestidade ela é anormal para o ser humano, é uma construção moral para facilitar a vida na sociedade moderna. E a grande verdade é que vivemos maquiando nossa desonestidade para encaixar nesse estilo de vida moderna.

    Então não se engane em achar que na classe média e alta a desonestidade é menor, não é.
    Existe um fenômeno nesse seu exemplo do caminhão tombando na favela, as pessoas lá tem um tipo de necessidade e por isso o incentivo de cometer essa desonestidade é maior, pessoas de classe média e alta vão olhar e falar "olha que desonestos", pessoas dessas classes não tem as mesmas necessidades e não costumam cometer as mesmas desonestidades, a necessidade muda e o tipo de desonestidade também, o crime passa a ser outro, não é mais "gatonet" é "fraude fiscal".

    Então sim, o problema da desonestidade é mais moral do que social.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #448
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Fidelis quer jogo kkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #449
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    kkkkk néé...
    Tanto que respondo até esse post seu kkkk

    é dose ficar ocioso na vida
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #450
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sobre definir racismo, eu acho fundamental fazer uma distinção entre duas coisas bem diferentes que são tratadas como uma só.

    Uma coisa é a discriminação, a segregação. Ou seja, determinada raça, etnia, religião ou whatever ter uma tratamento legal diferente, ter que ocupar espaços próprios segregados e por aí vai.

    Outra coisa é o preconceito. A forma como nós pensamos é preconceituosa, porque isso é uma vantagem evolutiva óbvia. Nós agrupamos elementos diferentes em grupos em razão de características semelhantes porque isso facilita absurdamente o processamento de informação.

    Quanto à segregação, o Brasil é relativamente tranquilo. Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso. Mesmo comparado aos EUA, a coisa aqui é bem mais tranquila.

    Quanto ao preconceito, ele é inevitável. Só tem duas opções para as pessoas deixarem de associar negro a pobreza, marginalidade, falta de instrução. Uma é ficar com essa idiotice politicamente correta em que as pessoas vão só botar um sinal invertido na frente da associação para mascarar a realidade. E a outra é mudar os fatos pára que a associação deixe de ser verdadeira.

    Só que, pra que essas associações deixem de ser verdadeiras, são necessários muitos fatores. Diminuir a desigualdade de renda, de oportunidades de trabalho e estudo, mas também parar de segregar. Porque enquanto cor da pele ou o tipo de cabelo ainda for motivo para separar oficialmente os cidadãos, vai ser difícil esses mesmos cidadão pararem de enxergar a sociedade em grupos segregados.
    sim ue, so nao acho q aqui eh um paraiso, so q o preconceito eh muito mais rasteiro, como foi visto aqui mesmo neste post. Entao fica muito mais dificil de combater. Sobre a questao de cotas, ninguem em sa consciência defende q seja a melhor solucao, mas esse papo utopico de q o negro tem q se esforcar mais bla bla bla, ta longe de ser uma solucao, nem paleativa eh, eh so o mais puro mimimi. O cidadao ja eh segragado, so nao era oficial, a questao das cotas torna isso oficial, entao eh so puro formalismo.
    "Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso". Não significa que aqui seja um paraíso.

    E seu post mistura segregação e preconceito o tempo inteiro. Você consegue perceber as diferenças entre os dois que eu apontei? Ou acha que não existe nenhuma diferença entre as duas coisas?

    Se cota não é solução e nem paliativo, você deve ser contra, né?
    eh de fato, nao significa. Fiquei enviesado por causa de outros comentarios.

    Oq eu falei eh q as cotas sao uma solucao paleativa, e q nao vejo esse bordao de "nao fale em crise, trabalhe", como vc pode ver nos comentarios aqui.

    Sou a favor de cotas, e sou mais propenso a ser a favor de cotas por renda. Ja q na pratica daria praticamente na mesma coisa, a maior parte da populacao pobre eh negra. Assim agrada coxinhas e mortadelas, q preferem nao acreditar na divida historica.

    Esse papo de q negro nao sabe se organizar e q a africa eh uma bosta por causa disso, eh so uma parada de supremacia branca, pq na real, a Africa sempre foi explorada e vai continuar sendo durante um bom tempo.
    Eu já sou contra as cotas, primeiro por princípio (é uma forma explícita de discriminação) segundo porque nunca vi nenhum indício de que ela produza os resultados almejados. E a favor de uma completa reestruturação do ensino no Brasil. Focar no ensino básico, cobrar mensalidade em universidade pública (concedendo bolsas á população de baixa renda). Sou contra, inclusive, cotas sociais, apesar de achá-las menos nocivas que as raciais.

    A África é uma bosta por vários fatores. Mas essa ideia de que ela é atrasada porque sempre foi explorada é mito. Quem explorava a África até 1500 (sendo companheiro, porque a ocupação da África começou mais de 3 séculos depois)? Por que os impérios africanos não conseguiram dominar nem o norte da África? Esse mito de exploradores e explorados é um simplismo bobo que tá longe de explicar a pobreza da África ou mesmo da América Latina.

    Estimula as pessoas a buscar uma vida melhor tá longe de ser um problema. É claro que as dificuldades vão variar muito dependendo do caso, mas é infinitamente melhor do que falar pro sujeito que ele nunca vai melhorar porque a sociedade é malvada. Quem impede o crescimento dos outros é quem o convence de que ele é incapaz de mudar sua vida. Entção é evidente que parte da solução passa pelos próprios negros assumirem que são tão capazes quanto qualquer outro e demonstrarem isso na prática. Autocondescendência não faz bem pra ninguém. BTW, esse parágrafo não é específico sobre a questão do racismo, isso vale pra qualquer coisa, IMO
    E você tem alguma explicação pra esse desenvolvimento desigual entre Europa, África e A. Latina?

    Eu penso sobre isso tb, aliás falava com um amigo meu que foi pra áfrica do sul recentemente. Uma vez que houve interferência de uma civilização com maior tecnologia sobre uma com menos recursos, não tem como supormos o contrário.

    O foda de assumirmos que continentes se desenvolveram de maneira diferente ao longo do tempo é que da margem a conclusões bizarras, ainda mais pra esse bando de acéfalo que vigora por aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 45 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 35434445464755 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados