Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 44

Lista de Usuários Marcados

Página 44 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 431 a 440 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #431
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, mas q diferenca isso faz, mais uma vez?! sim, a maioria das pessoas q cometem crimes sao negraszzzzz. Ja foi dito aqui, acabei de falar tbm, tem q ficar repetindo e repetindo, e sao sempre as mesmas desculpas, so pra nao ser chamado de racistinha. Ainda manda um "as estatiscas sao manipuladas" hauahuahuahua.

    Temos um ciclo q nao fecha, e nao eh culpa dos negros, e o salvador branco, so vem qdo lhe convém...Eh por isso q existe esse negocio de "divida historica", vc acha q o negro queria ta roubando?queria morar na favela? Vc fala como se o negro fosse propenso a ser um criminoso, qdo na vdd ele esta nas classes mais baixas pq simplesmente existe um clubismo na alta cupula por varios motivos, um deles eh ter q trabalhar muito cedo, tbm tem a questao do acesso a educacao de baixa qualidade e outras coisas q ja foram faladas por aqui. Vou comecar a explicar as coisas com um paralelo com o futebol, quem sabe assim vai.
    . Pqp , agora pobreza é justificativa para o cara ser ladrão .. o problema moral é infinitamente maior que o problema do racismo no Brasil .
    entao vc q todo preto queria ta ali na boca de fumo, ele acorda todo dia de manha e fala "caralho, q dia foda, hj vou ali ficar na esquina vender umas drogas e fugir dos pulica", eh muito fofo achar q o mundo eh assim cheio de idealismo, onde o crime eh um problema puramente moral, mas qdo vc se torna adulto esse tipo de inocencia nao eh mais aceitavel.
    Ou então você pode tentar trabalhar e ser honesto, como fazem 99% das pessoas que vivem em comunidades carentes.
    eh simples vc mandar os outros trabalherem e serem honestos, qdo vc tem acesso a trabalhar no banco no ar condicionado, ja o pretinho vai trampar no shopping de domingo a domingo ou no sinal no calor de 32.

    Esse papo de 99% eh honesta, alem de ser um numero totalmente tirado pelo instituto datafodase, eh totalmente relativo, pq se vc pensar bem, a maior parte das casas nao paga nem energia, nem agua para as concessionárias, oq eh classificado como furto mediante fraude, entao menos hipocrisia por favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #432
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sobre definir racismo, eu acho fundamental fazer uma distinção entre duas coisas bem diferentes que são tratadas como uma só.

    Uma coisa é a discriminação, a segregação. Ou seja, determinada raça, etnia, religião ou whatever ter uma tratamento legal diferente, ter que ocupar espaços próprios segregados e por aí vai.

    Outra coisa é o preconceito. A forma como nós pensamos é preconceituosa, porque isso é uma vantagem evolutiva óbvia. Nós agrupamos elementos diferentes em grupos em razão de características semelhantes porque isso facilita absurdamente o processamento de informação.

    Quanto à segregação, o Brasil é relativamente tranquilo. Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso. Mesmo comparado aos EUA, a coisa aqui é bem mais tranquila.

    Quanto ao preconceito, ele é inevitável. Só tem duas opções para as pessoas deixarem de associar negro a pobreza, marginalidade, falta de instrução. Uma é ficar com essa idiotice politicamente correta em que as pessoas vão só botar um sinal invertido na frente da associação para mascarar a realidade. E a outra é mudar os fatos pára que a associação deixe de ser verdadeira.

    Só que, pra que essas associações deixem de ser verdadeiras, são necessários muitos fatores. Diminuir a desigualdade de renda, de oportunidades de trabalho e estudo, mas também parar de segregar. Porque enquanto cor da pele ou o tipo de cabelo ainda for motivo para separar oficialmente os cidadãos, vai ser difícil esses mesmos cidadão pararem de enxergar a sociedade em grupos segregados.
    sim ue, so nao acho q aqui eh um paraiso, so q o preconceito eh muito mais rasteiro, como foi visto aqui mesmo neste post. Entao fica muito mais dificil de combater. Sobre a questao de cotas, ninguem em sa consciência defende q seja a melhor solucao, mas esse papo utopico de q o negro tem q se esforcar mais bla bla bla, ta longe de ser uma solucao, nem paleativa eh, eh so o mais puro mimimi. O cidadao ja eh segragado, so nao era oficial, a questao das cotas torna isso oficial, entao eh so puro formalismo.
    "Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso". Não significa que aqui seja um paraíso.

    E seu post mistura segregação e preconceito o tempo inteiro. Você consegue perceber as diferenças entre os dois que eu apontei? Ou acha que não existe nenhuma diferença entre as duas coisas?

    Se cota não é solução e nem paliativo, você deve ser contra, né?
    eh de fato, nao significa. Fiquei enviesado por causa de outros comentarios.

    Oq eu falei eh q as cotas sao uma solucao paleativa, e q nao vejo esse bordao de "nao fale em crise, trabalhe", como vc pode ver nos comentarios aqui.

    Sou a favor de cotas, e sou mais propenso a ser a favor de cotas por renda. Ja q na pratica daria praticamente na mesma coisa, a maior parte da populacao pobre eh negra. Assim agrada coxinhas e mortadelas, q preferem nao acreditar na divida historica.

    Esse papo de q negro nao sabe se organizar e q a africa eh uma bosta por causa disso, eh so uma parada de supremacia branca, pq na real, a Africa sempre foi explorada e vai continuar sendo durante um bom tempo.
    Eu já sou contra as cotas, primeiro por princípio (é uma forma explícita de discriminação) segundo porque nunca vi nenhum indício de que ela produza os resultados almejados. E a favor de uma completa reestruturação do ensino no Brasil. Focar no ensino básico, cobrar mensalidade em universidade pública (concedendo bolsas á população de baixa renda). Sou contra, inclusive, cotas sociais, apesar de achá-las menos nocivas que as raciais.

    A África é uma bosta por vários fatores. Mas essa ideia de que ela é atrasada porque sempre foi explorada é mito. Quem explorava a África até 1500 (sendo companheiro, porque a ocupação da África começou mais de 3 séculos depois)? Por que os impérios africanos não conseguiram dominar nem o norte da África? Esse mito de exploradores e explorados é um simplismo bobo que tá longe de explicar a pobreza da África ou mesmo da América Latina.

    Estimula as pessoas a buscar uma vida melhor tá longe de ser um problema. É claro que as dificuldades vão variar muito dependendo do caso, mas é infinitamente melhor do que falar pro sujeito que ele nunca vai melhorar porque a sociedade é malvada. Quem impede o crescimento dos outros é quem o convence de que ele é incapaz de mudar sua vida. Entção é evidente que parte da solução passa pelos próprios negros assumirem que são tão capazes quanto qualquer outro e demonstrarem isso na prática. Autocondescendência não faz bem pra ninguém. BTW, esse parágrafo não é específico sobre a questão do racismo, isso vale pra qualquer coisa, IMO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #433
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Fundamentalmente seu argumento não está errado. Só que ao mesmo tempo ele ignora o papel da sociedade como um todo de buscar melhorar as condições de quem sofre alguma desvantagem.

    É como dizer a um cara que mora numa área de seca que é melhor ele encarar as dificuldades de frente e ir buscar um balde na cidade vizinha do que morrer de sede reclamando que a vida é injusta e a sociedade é malvada.

    Sem dúvida é verdade, mas isso não altera o fato de que ele está numa posição desprivilegiada e o problema dele merece ser pensado e solucionado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #434
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Fundamentalmente seu argumento não está errado. Só que ao mesmo tempo ele ignora o papel da sociedade como um todo de buscar melhorar as condições de quem sofre alguma desvantagem.

    É como dizer a um cara que mora numa área de seca que é melhor ele encarar as dificuldades de frente e ir buscar um balde na cidade vizinha do que morrer de sede reclamando que a vida é injusta e a sociedade é malvada.

    Sem dúvida é verdade, mas isso não altera o fato de que ele está numa posição desprivilegiada e o problema dele merece ser pensado e solucionado.
    Claro que não, mas uma coisa não exclui a outra. Pelo contrário, elas se complementam. A atuação do Estado não pressupõe a abstenção do indivíduo e vice-versa

    Aí você tem duas opções: estimular o cara que mora na área de seca a contornar o problema, ou falar que não tem jeito, que a culpa é da sociedade e que ele nunca vai conseguir se virar. É evidente que a segunda não vai ajudar em nada. E é isso que a esquerda vitimista faz. E isso só joga quem já tá à margem da sociedade mais pra fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #435
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Essa parte da historia da Africa que o @Picinin citou realmente eh algo mto importante e praticamente nunca debatido.

    Acho que ninguem nega que o negro escravizado foi vitima, mas sera que os unicos culpados sao os brancos europeus? Parece que nao. Alias, escravidao sempre existiu e ainda existe indepente de raca e cor da pele. Eh, como sempre, baseado em poder.

    O que fode tudo eh que, vindo em uma condicao pior que o resto dos imigrantes, o negro ate hoje patina pra ter igualdade. O "engracado" da historia eh que, IMO, a cor da pele eh um fator que ajuda mto a manter esse status quo. Se por algum motivo os escravos trazidos pro Brasil fossem, sei la, arabes, a essa altura, seria mto dificil alguem diferenciar quem eh quem e o preconceito seria bem menor.

    A cor da pele no Brasil acabou meio que virando uma especia de sociedade de castas da India e basta olhar pro cara pra saber se ele eh rico ou pobre.
    Picinin and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #436
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, mas q diferenca isso faz, mais uma vez?! sim, a maioria das pessoas q cometem crimes sao negraszzzzz. Ja foi dito aqui, acabei de falar tbm, tem q ficar repetindo e repetindo, e sao sempre as mesmas desculpas, so pra nao ser chamado de racistinha. Ainda manda um "as estatiscas sao manipuladas" hauahuahuahua.

    Temos um ciclo q nao fecha, e nao eh culpa dos negros, e o salvador branco, so vem qdo lhe convém...Eh por isso q existe esse negocio de "divida historica", vc acha q o negro queria ta roubando?queria morar na favela? Vc fala como se o negro fosse propenso a ser um criminoso, qdo na vdd ele esta nas classes mais baixas pq simplesmente existe um clubismo na alta cupula por varios motivos, um deles eh ter q trabalhar muito cedo, tbm tem a questao do acesso a educacao de baixa qualidade e outras coisas q ja foram faladas por aqui. Vou comecar a explicar as coisas com um paralelo com o futebol, quem sabe assim vai.
    . Pqp , agora pobreza é justificativa para o cara ser ladrão .. o problema moral é infinitamente maior que o problema do racismo no Brasil .
    entao vc q todo preto queria ta ali na boca de fumo, ele acorda todo dia de manha e fala "caralho, q dia foda, hj vou ali ficar na esquina vender umas drogas e fugir dos pulica", eh muito fofo achar q o mundo eh assim cheio de idealismo, onde o crime eh um problema puramente moral, mas qdo vc se torna adulto esse tipo de inocencia nao eh mais aceitavel.
    Ou então você pode tentar trabalhar e ser honesto, como fazem 99% das pessoas que vivem em comunidades carentes.
    eh simples vc mandar os outros trabalherem e serem honestos, qdo vc tem acesso a trabalhar no banco no ar condicionado, ja o pretinho vai trampar no shopping de domingo a domingo ou no sinal no calor de 32.

    Esse papo de 99% eh honesta, alem de ser um numero totalmente tirado pelo instituto datafodase, eh totalmente relativo, pq se vc pensar bem, a maior parte das casas nao paga nem energia, nem agua para as concessionárias, oq eh classificado como furto mediante fraude, entao menos hipocrisia por favor.
    A gente está falando de bandidos (traficantes, assaltantes, assassinos), não de quem faz gatonet. Se você acha que dá pra colocar todo mundo no mesmo barco, pesquisa o código penal pra saber quais crimes são mais graves.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #437
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caralho os caras conseguiram bagunçar o tópico, levando a discussão pra não existe racismo.

    O que eu fico de cara é a mal educação dos caras, ok ser zueirão de internet, mas porra tem gente querendo trocar ideia numa boa, não com essa zona de ideias que vcs fazem. Cara abre um tópico de zoeira e fica todo mundo lá. Nego postou até uma parada bem ofensiva sobre um caso de racismo. Faz um tópico chamado território livre, ai vcs fazem a zoeira de vcs.

    Sério eu me perdi num monte de posts muito bons, mas no fim tem que usar energia pra responder um cara que acha que tudo já foi feito pelos brancos e que o racismo só existe por causa dos negros, eu não sei não vincular isso a desonestidade ou burrice, ou os dois, vai saber.
    É muita cara de pau mesmo falar o que está em negrito e logo em seguida falar de desonestidade.

    Qualquer um que não seja analfabeto funcional sabe muito bem que eu não disse isso, mais absurdo ainda é interpretar o que eu disse em "o racismo só existe por causa dos negros". DESONESTO. ISSO QUE VOCÊ É.

    Quando a "patota" pega no seu pé, ELES TEM RAZÃO, você é um vitimista desonesto. Só quer "debater" o que você gostaria de ouvir.

    Eu tinha respeito por você até esse seu post, mas você é muito desonesto para ser respeitado. Eu teria vergonha em ser você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #438
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Estou esperando o dia que o Fidelis errar a conta e postar como Dellbono
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #439
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @zombie você é um cara inteligente e não apresenta ser um analfabeto funcional, e é um cara respeitado pelo desonesto do irineu.

    Por isso peço a você que leia novamente meu post #366 (só clicar no link).

    Leia e me diz se eu falei que TUDO já foi feito pelos brancos e se eu disse algo que significa que "o racismo SÓ existe por culpa dos negros"

    Detalhe para a palavra "basicamente" que significa essencialmente (o essencial já foi feito).
    Interpretar o que eu disse em "tudo já foi feito (não restando mais nada a ser feito)" eu até entendo, é apenas burrice mesmo em não prestar atenção na palavra basicamente. Mas interpretar "racismo existe por culpa dos negros" é de uma extrema desonestidade.

    Isso me tilta demais, muito mais que posts zueiras que desvirtuam o tópico. Desonestidade é muito mais nociva ao debate do que a zueira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #440
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Estou esperando o dia que o Fidelis errar a conta e postar como Dellbono
    iii achei que colocando as coisas somente em negritos e deixasse de lado o tamanho gigante e as cores vibrantes seria suficiente para não ser descoberto.

    Me enganei, as pessoas aqui são muito mais "xerok homes" do que imaginei.



    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 44 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados