Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 43

Lista de Usuários Marcados

Página 43 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 430 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #421
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    .
    Última edição por zombie; 13-03-2017 às 14:44. Razão: Double post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #422
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Isso é outro mito, nunca vi nada que indique que qualquer tipo de discriminação positiva seja eficaz. Os dados mais consistentes que eu conheço são do Thomas Sowell e indicam o contrário.
    Esse é um ponto interessante.

    Sou contra discriminação positiva por princípio, mas sempre me pareceu intuitivo que funcionaria como uma forma de forçar uma mistura de raças na sociedade.

    Mas, claro, nem sempre o que parece intuitivo funciona na prática. Com a pena de morte, por exemplo, rola um efeito similar. Os dados indicam que não tem efeito notável em reduzir a criminalidade, mesmo parecendo óbvio que teria.
    Picinin and Fidelis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #423
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Sobre definir racismo, eu acho fundamental fazer uma distinção entre duas coisas bem diferentes que são tratadas como uma só.

    Uma coisa é a discriminação, a segregação. Ou seja, determinada raça, etnia, religião ou whatever ter uma tratamento legal diferente, ter que ocupar espaços próprios segregados e por aí vai.

    Outra coisa é o preconceito. A forma como nós pensamos é preconceituosa, porque isso é uma vantagem evolutiva óbvia. Nós agrupamos elementos diferentes em grupos em razão de características semelhantes porque isso facilita absurdamente o processamento de informação.

    Quanto à segregação, o Brasil é relativamente tranquilo. Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso. Mesmo comparado aos EUA, a coisa aqui é bem mais tranquila.

    Quanto ao preconceito, ele é inevitável. Só tem duas opções para as pessoas deixarem de associar negro a pobreza, marginalidade, falta de instrução. Uma é ficar com essa idiotice politicamente correta em que as pessoas vão só botar um sinal invertido na frente da associação para mascarar a realidade. E a outra é mudar os fatos pára que a associação deixe de ser verdadeira.

    Só que, pra que essas associações deixem de ser verdadeiras, são necessários muitos fatores. Diminuir a desigualdade de renda, de oportunidades de trabalho e estudo, mas também parar de segregar. Porque enquanto cor da pele ou o tipo de cabelo ainda for motivo para separar oficialmente os cidadãos, vai ser difícil esses mesmos cidadão pararem de enxergar a sociedade em grupos segregados.
    zombie, Kleber, otaviobit and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #424
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sobre definir racismo, eu acho fundamental fazer uma distinção entre duas coisas bem diferentes que são tratadas como uma só.

    Uma coisa é a discriminação, a segregação. Ou seja, determinada raça, etnia, religião ou whatever ter uma tratamento legal diferente, ter que ocupar espaços próprios segregados e por aí vai.

    Outra coisa é o preconceito. A forma como nós pensamos é preconceituosa, porque isso é uma vantagem evolutiva óbvia. Nós agrupamos elementos diferentes em grupos em razão de características semelhantes porque isso facilita absurdamente o processamento de informação.

    Quanto à segregação, o Brasil é relativamente tranquilo. Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso. Mesmo comparado aos EUA, a coisa aqui é bem mais tranquila.

    Quanto ao preconceito, ele é inevitável. Só tem duas opções para as pessoas deixarem de associar negro a pobreza, marginalidade, falta de instrução. Uma é ficar com essa idiotice politicamente correta em que as pessoas vão só botar um sinal invertido na frente da associação para mascarar a realidade. E a outra é mudar os fatos pára que a associação deixe de ser verdadeira.

    Só que, pra que essas associações deixem de ser verdadeiras, são necessários muitos fatores. Diminuir a desigualdade de renda, de oportunidades de trabalho e estudo, mas também parar de segregar. Porque enquanto cor da pele ou o tipo de cabelo ainda for motivo para separar oficialmente os cidadãos, vai ser difícil esses mesmos cidadão pararem de enxergar a sociedade em grupos segregados.
    sim ue, so nao acho q aqui eh um paraiso, so q o preconceito eh muito mais rasteiro, como foi visto aqui mesmo neste post. Entao fica muito mais dificil de combater. Sobre a questao de cotas, ninguem em sa consciência defende q seja a melhor solucao, mas esse papo utopico de q o negro tem q se esforcar mais bla bla bla, ta longe de ser uma solucao, nem paleativa eh, eh so o mais puro mimimi. O cidadao ja eh segragado, so nao era oficial, a questao das cotas torna isso oficial, entao eh so puro formalismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #425
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sobre definir racismo, eu acho fundamental fazer uma distinção entre duas coisas bem diferentes que são tratadas como uma só.

    Uma coisa é a discriminação, a segregação. Ou seja, determinada raça, etnia, religião ou whatever ter uma tratamento legal diferente, ter que ocupar espaços próprios segregados e por aí vai.

    Outra coisa é o preconceito. A forma como nós pensamos é preconceituosa, porque isso é uma vantagem evolutiva óbvia. Nós agrupamos elementos diferentes em grupos em razão de características semelhantes porque isso facilita absurdamente o processamento de informação.

    Quanto à segregação, o Brasil é relativamente tranquilo. Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso. Mesmo comparado aos EUA, a coisa aqui é bem mais tranquila.

    Quanto ao preconceito, ele é inevitável. Só tem duas opções para as pessoas deixarem de associar negro a pobreza, marginalidade, falta de instrução. Uma é ficar com essa idiotice politicamente correta em que as pessoas vão só botar um sinal invertido na frente da associação para mascarar a realidade. E a outra é mudar os fatos pára que a associação deixe de ser verdadeira.

    Só que, pra que essas associações deixem de ser verdadeiras, são necessários muitos fatores. Diminuir a desigualdade de renda, de oportunidades de trabalho e estudo, mas também parar de segregar. Porque enquanto cor da pele ou o tipo de cabelo ainda for motivo para separar oficialmente os cidadãos, vai ser difícil esses mesmos cidadão pararem de enxergar a sociedade em grupos segregados.
    sim ue, so nao acho q aqui eh um paraiso, so q o preconceito eh muito mais rasteiro, como foi visto aqui mesmo neste post. Entao fica muito mais dificil de combater. Sobre a questao de cotas, ninguem em sa consciência defende q seja a melhor solucao, mas esse papo utopico de q o negro tem q se esforcar mais bla bla bla, ta longe de ser uma solucao, nem paleativa eh, eh so o mais puro mimimi. O cidadao ja eh segragado, so nao era oficial, a questao das cotas torna isso oficial, entao eh so puro formalismo.
    "Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso". Não significa que aqui seja um paraíso.

    E seu post mistura segregação e preconceito o tempo inteiro. Você consegue perceber as diferenças entre os dois que eu apontei? Ou acha que não existe nenhuma diferença entre as duas coisas?

    Se cota não é solução e nem paliativo, você deve ser contra, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #426
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post

    distorção parte 2 o retorno. vou unir a conversa porque pode ser que algum desavisado pense que foi isso mesmo que eu falei. Não falei nada disso zombiem basta vc ler com boa vontade que vai entender meu ponto, vc não é burro desse jeito , sei que não.

    Vcs sempre podem elaborar mais , mas não elaboram porque não vale a pena , correria , pra patota não é necessario , enfim gostam de falar só do que interessa.

    Vc não pode me taxar de classe média , até porque vc não me conhece isso é um pre-conceito seu e mesmo que eu fosse vc acha que a classe media vive em uma redoma e está alheia ao que acontece com as outras classes sociais?*
    E por ultimo e não mais bizarro é dizer que eu não posso fazer um julgamento das condições do Brasileiro segundo meus próprios olhos que isso é ignorancia . megalol do peba pra vc .

    o SERTO é eu engolir goela abaixo oque irineus , datenas da vida mostra e fechar os olhos e não acredita no que acontece no meu dia a dia.*

    Vem meteoro que já está na hora.

    Quitei com vc . Já da pra galera com boa vontade ver oque o extremista aqui pensa sobre o assunto. Ta bem clara a minha posição .

    abre os olhos tb cara e não vire um zumbi , forme opinião própria sobre as coisas #fikaadica da patota
    Eu não me recusei a argumentar, conclui totalmente os argumentos. Apenas disse que não via motivo pra elaborar além, pois imo as ideias já estavam bem explicadas.

    E não te "taxei de classe média", disse que se vc é de classe média como eu seria possível estender essa linha "se não experimento um problema pessoalmente no meu cotidiano, então ele não existe" a maioria dos problemas sociais.

    É uma visão míope dá realidade, e sim é ignorância no sentido mais puro do termo.

    No que me diz respeito a quitada é mútua. Tentei argumentar com respeito, mas já é chato conversar com gente ignorante e incapaz de interpretar textos... Mas fica insuportável quando ainda por cima é um fanático exaltado e agressivo que não consegue contrapor ideias sem ofensas e ataques pessoais.

    A pior espécie de ignorante é o arrogante e presunçoso. Nelson Rodriguez mais certo do que nunca “Os idiotas perderam a modéstia.”

    Quando uma criatura tem necessidade de se passar por inteligente e não sabe escrever o nome do autor que ela curti.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #427
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, mas q diferenca isso faz, mais uma vez?! sim, a maioria das pessoas q cometem crimes sao negraszzzzz. Ja foi dito aqui, acabei de falar tbm, tem q ficar repetindo e repetindo, e sao sempre as mesmas desculpas, so pra nao ser chamado de racistinha. Ainda manda um "as estatiscas sao manipuladas" hauahuahuahua.

    Temos um ciclo q nao fecha, e nao eh culpa dos negros, e o salvador branco, so vem qdo lhe convém...Eh por isso q existe esse negocio de "divida historica", vc acha q o negro queria ta roubando?queria morar na favela? Vc fala como se o negro fosse propenso a ser um criminoso, qdo na vdd ele esta nas classes mais baixas pq simplesmente existe um clubismo na alta cupula por varios motivos, um deles eh ter q trabalhar muito cedo, tbm tem a questao do acesso a educacao de baixa qualidade e outras coisas q ja foram faladas por aqui. Vou comecar a explicar as coisas com um paralelo com o futebol, quem sabe assim vai.
    . Pqp , agora pobreza é justificativa para o cara ser ladrão .. o problema moral é infinitamente maior que o problema do racismo no Brasil .
    entao vc q todo preto queria ta ali na boca de fumo, ele acorda todo dia de manha e fala "caralho, q dia foda, hj vou ali ficar na esquina vender umas drogas e fugir dos pulica", eh muito fofo achar q o mundo eh assim cheio de idealismo, onde o crime eh um problema puramente moral, mas qdo vc se torna adulto esse tipo de inocencia nao eh mais aceitavel.
    Ou então você pode tentar trabalhar e ser honesto, como fazem 99% das pessoas que vivem em comunidades carentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #428
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Quando uma criatura tem necessidade de se passar por inteligente e não sabe escrever o nome do autor que ela curti.


    Curte.

    Se é pra corrigir miss click tenha o cuidado de escrever perfeitamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #429
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    O politicamente correto espumaria de raiva do Nelson Rodrigues.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #430
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sobre definir racismo, eu acho fundamental fazer uma distinção entre duas coisas bem diferentes que são tratadas como uma só.

    Uma coisa é a discriminação, a segregação. Ou seja, determinada raça, etnia, religião ou whatever ter uma tratamento legal diferente, ter que ocupar espaços próprios segregados e por aí vai.

    Outra coisa é o preconceito. A forma como nós pensamos é preconceituosa, porque isso é uma vantagem evolutiva óbvia. Nós agrupamos elementos diferentes em grupos em razão de características semelhantes porque isso facilita absurdamente o processamento de informação.

    Quanto à segregação, o Brasil é relativamente tranquilo. Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso. Mesmo comparado aos EUA, a coisa aqui é bem mais tranquila.

    Quanto ao preconceito, ele é inevitável. Só tem duas opções para as pessoas deixarem de associar negro a pobreza, marginalidade, falta de instrução. Uma é ficar com essa idiotice politicamente correta em que as pessoas vão só botar um sinal invertido na frente da associação para mascarar a realidade. E a outra é mudar os fatos pára que a associação deixe de ser verdadeira.

    Só que, pra que essas associações deixem de ser verdadeiras, são necessários muitos fatores. Diminuir a desigualdade de renda, de oportunidades de trabalho e estudo, mas também parar de segregar. Porque enquanto cor da pele ou o tipo de cabelo ainda for motivo para separar oficialmente os cidadãos, vai ser difícil esses mesmos cidadão pararem de enxergar a sociedade em grupos segregados.
    sim ue, so nao acho q aqui eh um paraiso, so q o preconceito eh muito mais rasteiro, como foi visto aqui mesmo neste post. Entao fica muito mais dificil de combater. Sobre a questao de cotas, ninguem em sa consciência defende q seja a melhor solucao, mas esse papo utopico de q o negro tem q se esforcar mais bla bla bla, ta longe de ser uma solucao, nem paleativa eh, eh so o mais puro mimimi. O cidadao ja eh segragado, so nao era oficial, a questao das cotas torna isso oficial, entao eh so puro formalismo.
    "Comparado ao que acontece em países árabes, na própria África ou em muitos países asiáticos, aqui é um paraíso". Não significa que aqui seja um paraíso.

    E seu post mistura segregação e preconceito o tempo inteiro. Você consegue perceber as diferenças entre os dois que eu apontei? Ou acha que não existe nenhuma diferença entre as duas coisas?

    Se cota não é solução e nem paliativo, você deve ser contra, né?
    eh de fato, nao significa. Fiquei enviesado por causa de outros comentarios.

    Oq eu falei eh q as cotas sao uma solucao paleativa, e q nao vejo esse bordao de "nao fale em crise, trabalhe", como vc pode ver nos comentarios aqui.

    Sou a favor de cotas, e sou mais propenso a ser a favor de cotas por renda. Ja q na pratica daria praticamente na mesma coisa, a maior parte da populacao pobre eh negra. Assim agrada coxinhas e mortadelas, q preferem nao acreditar na divida historica.

    Esse papo de q negro nao sabe se organizar e q a africa eh uma bosta por causa disso, eh so uma parada de supremacia branca, pq na real, a Africa sempre foi explorada e vai continuar sendo durante um bom tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 43 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados