Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 38

Lista de Usuários Marcados

Página 38 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 28363738394048 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 371 a 380 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #371
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    É até desonestidade sua @JoseIrineu aparecer para comentar apenas isso dos meus posts, levantei argumentos pertinentes diretamente a você sobre um outro assunto e você simplesmente ignorou, parece que quer apenas ouvir o que quer e não debater de fato.

    Quanto ao que eu disse nesse último post eu sabia que alguns não entenderiam bem o que eu disse, tanto que falei que poderia soar mal.

    Ao fazer a afirmação que depende muito mais dos negros não quer dizer que os brancos não tem mais nada a fazer, tem sim, muito.

    Quanto a colocação do @zombie sobre o caminho mais aberto possível, sim, eu concordo, não está o mais aberto possível por isso eu disso apenas "caminho aberto", mas pode melhorar sim.

    Só que o que é ignorado é a parte dos negros nesse trabalho, como se para melhorar dependesse somente dos brancos. E um detalhe altamente ignorado é o quanto de negros racistas que existem e não digo racistas contra brancos, digo contra negros mesmo, eu mesmo conheci vários que mesmo negro sempre denegria a imagem de outro negro.
    Bolengo and Daniel Doug like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #372
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    A quem achou um absurdo eu dizer que os negros também são responsáveis para acabar com o desequilíbrio racial e que tem sim que se esforçarem para isso recomendo ver esse filme:
    bem-vindo a marly gomonth

    É uma história real e exemplifica muito bem o que eu disse.

    Ou se não quiser ver o filme todo vê apenas o trailer que já vai da pra entender a essência do filme. @JoseIrineu e @Paladino Unlimited

    Última edição por Fidelis; 12-03-2017 às 03:03. Razão: adição do trailer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #373
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Vc tá no nível de psicodelia argumentativa Olavo de Carvalho, pós verdade e meritocracia in Its finest

    Primeiro:

    "Mas basicamente tudo que podia ser feito já foi feito: fim da escravidão, lei do racismo, campanhas constantes de conscientização e até cota racial"

    E agora:

    "Ao fazer a afirmação que depende muito mais dos negros não quer dizer que os brancos não tem mais nada a fazer, tem sim, muito."
    Última edição por Paladino Unlimited; 12-03-2017 às 03:09.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #374
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Eu percebo que você tem uma certa dificuldade com o português né.
    Primeiro em entender o que é discriminação e agora não entendendo o que é basicamente.

    Substitui o "basicamente" por "principalmente" e "essencialmente" e provavelmente ficará mais fácil de você entender.

    É o que foi já foi dito, o principal era acabar com o racismo extremo, isso já foi feito, isso é o "basicamente". Agora é outra luta, outro tipo de racismo que depende principalmente dos negros E também dos brancos, é uma luta conjunta para dar resultados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #375
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Hauahuahu, mano toda sua retórica foi construída em cima dq os brancos criaram o racismo, mas já tá tudo bem agora,eh com vcs negros e eu eh q não sei PT-BR, vc tá tentando dobrar as palavras, e tá com um papo mais conciliador agora. Eh a famosa pós verdade, mano seu texto tá ali ahuauauau, não tem como se esquivar.

    Sobre a questão de descriminação, sim de fato um branco pode processar um negro por racismo, mas na prática não rola, mas ainda bem q rola um bom senso, pq né. Enfim, eh um exemplo, controverso porem refutável, porém os outros q eu dei não, ou vc acha q deveríamos ter o dia do orgulho hétero?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #376
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Não entendo sua dificuldade em entender.
    Eu ainda acho que nessa fase da luta contra o racismo atual o maior esforço tem que vir dos negros, em se esforçarem para mudar os padrões que a sociedade reconhece (inclusive eles mesmos, se você fizer o mesmo teste que postei do vídeo do pessoal do RH sendo o pessoal do RH tudo negro, o resultado seria o mesmo).

    Só que o que você não entende é que falar que o maior esforço tem que vir de um grupo não significa que o outro grupo não precisa fazer mais nada, isso é básico como você não entende isso?

    E sim, a culpa do racismo aqui no brasil é dos brancos que perpetuaram a ideia que brancos são superiores, logo a culpa é dos brancos. Mas o racismo atual hoje é outro, já foi explicado isso, e esse racismo não depende só dos brancos para acabar depende PRINCIPALMENTE (mas não exclusivamente, tem que detalhar pra você entender e não confundir de novo) dos negros.

    E quanto ao processo, você está enganado, na prática rola sim, se alguém te chamar de branquelo azedo você consegue processar ele por injúria racial.

    Quanto a questão do orgulho hétero e dia do homem, já expliquei, você parte da premissa que toda discriminação é ruim, e não é, volte nos meus últimos posts que falo disso, onde dei exemplos que discriminação faz parte do dia a dia de todo mundo constantemente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #377
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Eu vou falar algo que pode até soar mal mas a verdade é que o fim do desequilíbrio racial depende muito mais dos negros do que dos brancos hoje em dia.

    É injusto, eu sei, mas infelizmente o mundo na prática é realmente injusto. O problema foi causado pelos brancos que se perpetuou a ideia de que eram superiores aos negros, sim a culpa é dos brancos.

    Mas basicamente tudo que podia ser feito já foi feito: fim da escravidão, lei do racismo, campanhas constantes de conscientização e até cota racial.

    Como o @zombie disse o ser humano procura padrão em tudo, é assim que funcionamos, é instintivo. Se o padrão é empregada doméstica ser negra ao ver uma foto de uma negra limpando a primeira ideia será que é uma empregada doméstica e a única forma de mudar isso é mudando o padrão.

    E é aí que entra o papel dos negros, eles infelizmente terão que se esforçarem mais para conseguirem esse equilíbrio na sociedade, é injusto é, mas é a única maneira. O sucesso dessa luta contra esse desequilíbrio depende totalmente do sucesso em eles conseguirem quebrar esse padrão.

    O caminho está aberto, tudo que é preciso já existe, não é fácil, não é, mas é o único jeito infelizmente.
    Não sei se o Irineu está preparado para tanto. Ele mesmo disse, mais de uma vez inclusive, que nunca gostou de negra. Esse padrão tá difícil de ser quebrado, negro vai continuar não gostando de negro.

    Enfim, vai continuar cabendo aos brancos, com leis e medidas igualitárias cuidar para que um negro não foda o outro.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #378
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Pqp eu não entro no maisev de domingo , mas hoje vale a pena.

    É oque falei a semana inteira, racismo existe , preconceito contra a mulher tb , mas em um nível ínfimo . Não da forma que o irineu e os esquerdopatas falam.

    Olha que entrevista lixo e direcionada para valorizar o preconceito.

    +rep pra menina, isso sim é uma mulher que da orgulho na nação.




    o cameraman ainda tenta colocar em foco um negro carregando cimento , mas nem isso salvou a entrevista lol
    Bolengo, Kleber, oaeoz and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #379
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #380
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Pqp eu não entro no maisev de domingo , mas hoje vale a pena.

    É oque falei a semana inteira, racismo existe , preconceito contra a mulher tb , mas em um nível ínfimo . Não da forma que o irineu e os esquerdopatas falam.

    Olha que entrevista lixo e direcionada para valorizar o preconceito.

    +rep pra menina, isso sim é uma mulher que da orgulho na nação.




    o cameraman ainda tenta colocar em foco um negro carregando cimento , mas nem isso salvou a entrevista lol
    Pantera eu acho que dá patota vc é o único que não é racista só tem uma visão diferente, mas dizer que o nível de racismo e machismo é ínfimo é bem fora da realidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 38 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 28363738394048 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados