Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 20282930313240 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #291
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Estavam falando sobre o vídeo do Catra, o zumbido entrou sem falar nada sobre o Catra xingando a direita de paranóica e tal. Catra tá incomodando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Pq ao invés de ficar nessa cruzada abstrata contra "a esquerda" vcs não refletem/debatem sobre o tipo de situação cotidiana em que realmente ocorre racismo na sociedade atual? Será que existe alguma coisa que se possa fazer pra amenizar isso?

    Ou vcs acham mesmo que racismo não existe mais e é tudo apenas uma conspiração de negros comunistas?
    a pergunta que todo mundo quer saber , principalmente do joseirineu é se o catra pode e tem direito de dizer e achar que o negro é mais culpado do que o branco na questão racial. Eu não concordo completamente com o catra mas acho que ele pode ter a opinião que quiser e não precisa alinhar a ideia com o pessoal vitimista.



    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Sim , eles acham isso , que não existe racismo ! é tudo vitimismo da esquerda , é comunismo , é do pt e etc .
    respondendo o zombie e vc , até extraterrestre sabe que existe racismo no brasil e no mundo , isso é obvio mas não é nos níveis que vcs pensam que existe. Vamos usar o maisev de exemplo , aqui tem milhares de usuários e consequentemente muitos negros , o único vitimista conhecido é o @JoseIrineu.

    eu acredito que ele sofre racismo vez ou outra , assim como os outros usuários negros do fórum tb deve ter sofrido algumas vezes na vida, mas dizer que todo negro , todo dia , durante a vida inteira NOS DIAS DE HOJE sofre racismo é força a amizade demais .

    pedem coerência , mas não vejo nenhuma no discurso de vcs
    esperando algum acéfalo vir dizer que eu não posso achar isso porque não sou negro e bla bla bla
    Óbvio que o Catra pode ter a opinião que quiser, só é meio ridículo postar a opinião dele como se fosse referência. Ele tá longe de ser referência de inteligência e bom senso, e aparentemente foi quotado só pq é negro.

    Mas além do fato de ele não ter passado pelas dificuldades que em média os demais negros no Brasil passam, esse status maior foi dado a ele justamente por quem diz não concordar com lugar de fala. Contraditório?

    Seguindo a mesma linha teve um asno conhecido que postou um vídeo de um negro defendendo o fim das cotas como se isso fosse a prova definitiva de que cotas são ruins.

    Preguiça de conversar com nego que usa esse tipo de lógica infantil e, pior, depois comemora a "vitória da direita" como se fosse uma briguinha de torcidas e ele tivesse pensado em um argumento muito inteligente.

    Eu não sou a favor de cotas, inclusive já debati bastante com o Irineu em tópicos passados sobre o tema. Mas isso não significa que racismo não seja um problema real que precise de outras soluções.

    E, em tempo, eu tb sou branco e óbvio que eu acho que quem é branco tem direito a opinião. Todo mundo tem o direito de opinar sobre tudo. Mas é justo reconhecer que quem é negro vê mais frequentemente spots de racismo, e deve ser ouvido com mais atenção por quem quer se informar sobre o tema.

    Se eu quero, por exemplo, saber mais sobre a vida e as dificuldades de crescer no oriente médio é provável que eu vá aprender mais com alguém que de fato cresceu lá. Mesmo que outros tb tenham direito a opinião e eventualmente tenham razão.
    Onde que vc viu alguém falando que a opinião do catra é referencia? Oque está todo mundo falando , inclusive e principalmente eu é que o catra tem uma opinião diferente sobre racismo e queremos saber oque o irineu acha disso .

    irineu tb não é referencia de nada e nem por isso a gente vai deixar de pedir a opinião dele sobre o tema, já pedi a opiniao dele diversas vezes e ele teima em negar , causando em mim a impressão obvia de que ele é vitimista e ponto.

    Os 2 são negros , o irineu e o catra e nem por isso a opinião de nenhum dos dois deve ser desperdiçada, oque eu acho sacanagem é o pessoal vitimista quando surge um catra da vida , com opinião diferente da deles ,ou não comentam ou desprezam a pessoa (nesse caso negro adotado pela classe media , ou seja preto burgues vendido) .

    o asno que não sei quem é que postou o video sobre as cotas tb creio eu que postou para mostrar o contraponto e não como verdade absoluta.

    E sobre a menina que ficou em primeiro lugar na universidade , falou que ia sair da senzala e se beneficiou pelo sistema de cotas nenhuma unica palavra eu vi sair das mãos do irineu ou de vcs.
    bizarro né?

    Se vc quer exemplo sobre a vida e dificuldades de algum tipo de povo , vc tem que ouvir os dois lados e não tapar o sol com a peneira e dizer amem para apenas uma versão da história.

    Todo mundo fala que quer ver o papo fluir mas até agora é soh ataques e falacias de todos os lados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Esses dias ando bastante ocupado e ta difícil de sentar aqui e escrever com calma, o foda é que a patota parece criança, se deixa sozinho, faz bagunça, mas essa semana ainda descolo um tempo pra dar um andamento melhor pro tópico.
    Eis que na sua ausência surgiu o mais novo ídolo patotense: Mr. Catra
    Eu acho curioso, quando um negro fala algo que eles não querem ouvir, desqualificam de tudo que é jeito, quando um negro fala o que eles querem ouvir, vira ídolo e tudo é relevado.

    Essa opinião dele é dele, ele não fala por todos os negros, ele ta falando por ele.
    Pior que não tem nada de curioso, apenas adoram esse tipo de exemplo.

    - Catador de lixo que virou médico.
    - Paralítico que trabalha duro cortando cana.
    - Negro que é contra cotas.
    por causa de exemplos toscos assim que a galera não curte debater . posso pegar 50 exemplos contrários tb e contrapor isso que vc disse, mas não vai agregar nada ao tópico.

    veja o exemplo da menina no post acima , é a mesma coisa só que na direção diferente. todo mundo adora exemplo extremo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @panteracorderosa

    Imo vcs fazem uma mistura de ataques dispersos ao que consideram ser a "esquerda inimiga" e tornam a conversa impossível.

    Por exemplo, que eu tenha visto ninguém no tópico tinha defendido cotas e subitamente começaram a postar vídeos e opiniões contra cotas como se estivessem refutando o objetivo do debate.

    O tópico partiu de uma premissa simples e que quase ninguém discorda, aparentemente nem o Kong apesar de ele ser tão contraditório e confuso que é difícil dizer, existe racismo na sociedade atual qual a melhor forma de lidar com isso?

    Transformar o assunto numa briguinha política é perda de tempo. Quotar negros que não curtem cotas e acham que os brancos não tem responsabilidade pela escravidão idem.

    Abaixo o post que eu fiz umas pags atrás, aquele acusado de "cornetear a direita". Não curto discussões em looping, então apenas leia e dê sua opinião honesta.

    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Pq ao invés de ficar nessa cruzada abstrata contra "a esquerda" vcs não refletem/debatem sobre o tipo de situação cotidiana em que realmente ocorre racismo na sociedade atual? Será que existe alguma coisa que se possa fazer pra amenizar isso?

    Ou vcs acham mesmo que racismo não existe mais e é tudo apenas uma conspiração de negros comunistas?
    Não importa a opinião do catra sobre escravidão, nem o direito dele de opinar, nem se cotas são uma medida justa e eficaz, ou whatever. A questão é simplesmente reconhecer que existe um problema e trocar opiniões sobre a melhor forma de tratar.

    Vcs não dizem isso diretamente, mas parecem partir do princípio que não tem nada pra resolver... Racismo é só vitimismo e os negros estão de mimimi querendo privilégios.

    Se for isso é muito mais prático dizer de uma vez e gg. Sem rodeios, nem exemplos pontuais extremos, nem vídeos com opiniões polêmicas.

    Se não for esse o caso, e a existência do racismo for um ponto em que todos concordam, a gente deixa os assuntos supérfluos de fora e conversa sobre o objetivo original do tópico.

    Definir o que é racismo pra vcs e como a sociedade deveria agir pra resolver/diminuir o problema já é um começo.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Estavam falando sobre o vídeo do Catra, o zumbido entrou sem falar nada sobre o Catra xingando a direita de paranóica e tal. Catra tá incomodando.
    @zombie

    ce nao acha q vc pode nao estar enxergando o outro lado, cara? vc q sempre fala disso. na moral msm, vc msm falou sobre quem eh de direita do forum, q ficam disparadas verdades absolutas etc... maior parte das coisas q vc falou tb se aplica a vc, po. a diferenca eh q vc ta do outro lado da opiniao. como vc tem a opiniao da maioria fica achando q eh o mais sensato, entende oq to falando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    HUE
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @Bolengo

    Não tenho nada contra as pessoas terem opiniões, e inclusive terem suas certezas. Mas leia o resto do post onde eu falei disso e entenda o contexto:


    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    ...
    Ficam disparando um monte de certezas absolutas e ataques a opiniões diferentes, mas se confrontados com a possibilidade de dialogar a respeito ficando se esquivando e fazendo gracinhas.

    Qual a dificuldade de admitir que racismo é um problema real é que pensar soluções é uma discussão social válida? Vcs podem não concordar com as soluções atuais, eu não concordo com várias, mas negar que o problema existe é uma ignorância difícil de justificar.
    Quando suas opiniões são embasadas, não tem pq se fechar ao diálogo. Fiz um questionamento e em resposta vieram com falinhas, esquivas e ataques sem nenhum conteúdo e sem relação com a pergunta.

    Dá a impressão de que o importante é bater o pé e defender a posição. Não importa se ela faz sentido ou se tem mérito.

    Se não tem uma resposta, ou se acha que sua resposta enfraquece o argumento que vc defendia, então é só debochar e/ou mudar de assunto.

    É entendiante e irritante ao mesmo tempo tentar conversar com quem age desse jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Acabei de virar fã do Mr. Catra
    A parte em que ele fala que os árabes estão na frente pq colocam a mulher no lugar dela tu concorda também?
    Não vi essa parte. Óbvio que isso é ridículo.

    E não preciso concordar 100% com ninguém, nem comigo. Se fosse assim eu nunca mudaria de opinião sobre nenhum assunto.
    Eu só fiz a pergunta pq queria entender como você se posiciona. Citei uma parte posterior da entrevista pra saber se você por acaso se deu ao trabalho de ouvir tudo que ele falou, ninguém realmente é obrigado a concordar com tudo que os outros falam e nem tinha intenção de te colocar em alguma berlinda por causa de uma declaração posterior sobre outro assunto. Infelizmente o tópico já descambou pra essa merda insuportável de "vocês da esquerda e vocês da direita".

    Agora, tentando ainda te entender eu queria se possível que você explicasse qual motivo de se sentir fã do Mr Catra após ele ter declarado que foi o negro quem escravizou o negro.
    Ser fã do Catra é um exagero, claro. Mas o que gostei na declaração dele é que não adota a linha vitimista. Seria muito mais fácil ele vir com discurso de "dívida histórica", mas preferiu falar algo mais próximo da verdade. Já existiam escravos africanos negros antes do tráfico europeu para a América, e na América quem os libertou foram os brancos.

    Countdown para os movimentos negros colarem nele a pecha de capitão do mato.
    Mas ele dizer que o negro escravizou o negro na costa da áfrica prova que não tem dívida histórica? Quem comprava esses escravos ao redor do mundo eram brancos ou negros?
    Responsabilidade, direitos e obrigações são individuais. Não faz sentido uma pessoa pagar por um erro cometido 5 gerações atrás por alguém de sua família, raça, país, religião, orientação sexual ou qualquer outro tipo de grupo ao qual se pertence.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 09-03-2017 às 18:17.
    Picinin, Rafaell, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    @Bolengo

    Não tenho nada contra as pessoas terem opiniões, e inclusive terem suas certezas. Mas leia o resto do post onde eu falei disso e entenda o contexto:


    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    ...
    Ficam disparando um monte de certezas absolutas e ataques a opiniões diferentes, mas se confrontados com a possibilidade de dialogar a respeito ficando se esquivando e fazendo gracinhas.

    Qual a dificuldade de admitir que racismo é um problema real é que pensar soluções é uma discussão social válida? Vcs podem não concordar com as soluções atuais, eu não concordo com várias, mas negar que o problema existe é uma ignorância difícil de justificar.
    Quando suas opiniões são embasadas, não tem pq se fechar ao diálogo. Fiz um questionamento e em resposta vieram com falinhas, esquivas e ataques sem nenhum conteúdo e sem relação com a pergunta.

    Dá a impressão de que o importante é bater o pé e defender a posição. Não importa se ela faz sentido ou se tem mérito.

    Se não tem uma resposta, ou se acha que sua resposta enfraquece o argumento que vc defendia, então é só debochar e/ou mudar de assunto.

    É entendiante e irritante ao mesmo tempo tentar conversar com quem age desse jeito.
    eu entendo parcialmente oq vc falou, tipo o irineu se esquivou um monte com respostas vagas e ignorando varios contra-argumentadores e a atitude que vc teve com ele e outros foi bem diferente.

    acho que se pah pra discussao se desenvolver primeiro tinha q se definir oq eh racismo ou se colocar na mesa as definicoes mais pertinentes. ja foi falado ai "todo mundo eh racista", ou seja ta trabalhando com uma definicao diferente msm. obvio tb q isso pode causar loop, lol. mas se nao for assim, vai ficar tudo travado msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    ^^
    Para a discussão se desenvolver, primeiro temos que definir o que é racismo. Alguém já postou isso lá atrás e tem razão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 30 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 20282930313240 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados