Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #71
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Esse seu último post exemplificou exatamente como isso soa pra mim desde o princípio.

    Com o diferencial que nesse caso do turbante a reclamação tem caráter racial, e isso adiciona um fator de exclusão/segregação que é bem negativo.

    O problema não é popularizar, o problema é outra raça querer usar tb. Se uma negra, que não está nem aí pra o significado, usar turbante só pq está na moda não tem problema.

    Sei que é meio ridículo mulheres brancas reclamarem de discriminação racial. Mas imo soa como racismo e age como racismo, então...
    Olha só, o tópico começou como racismo, que historicamente quem sofre são os negros e de alguma maneira, já passou pra racismo do negro, não é a ideia do tópico.

    Em tempo eu não disse que concordo com apropriação cultural, pode se abordar o tema de uma maneira bem mais leve. O fato é que incomoda o fato de o turbante, pra ficar nesse exemplo, passar a ser cool quando mulheres brancas usam.
    Talvez... Mas de novo pra mim parece ser o contrário. Passou a ser cool por isso mulheres brancas começaram a querer usar.

    Será que não é mesmo um passo adiante isso? A mulher negra sendo vista como padrão de beleza e querendo ser "copiada". Juro que por mais que eu tente não consigo ver como algo assim é negativo pra cultura negra.

    Anyway parece que o tópico já andou e está entrando em assuntos bem mais interessantes. Depois volto pra ver direito.
    Picinin and ex-ReiDaCacheta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Exato, porque seu pai (não só ele, é só o exemplo) vai tolerar o racismo. E do meu ponto de vista, de tudo o que eu tenho pensado um dos grandes problemas não é o cara que seja necessariamente racista, do tipo que hostiliza, prejudica, mas aquele cara que permite que racistas vivam ao seu redor.

    Eu não acredito que leis resolvam alguma coisa, elas inibem, mas não resolvem o problema. A sociedade civil precisa não tolerar esse comportamento, mas a real é que a nossa sociedade aceita racismo, relativiza.

    Vou dar um exemplo, supondo que não exista lei contra racismo, ai um cara resolve abrir um estabelecimento dizendo que ali não entram negros. Acredito que ele funcionaria no Brasil, pq as pessoas que não se julgam racistas, frequentariam.
    As leis resolveriam desde que fossem cumpridas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Esse seu último post exemplificou exatamente como isso soa pra mim desde o princípio.

    Com o diferencial que nesse caso do turbante a reclamação tem caráter racial, e isso adiciona um fator de exclusão/segregação que é bem negativo.

    O problema não é popularizar, o problema é outra raça querer usar tb. Se uma negra, que não está nem aí pra o significado, usar turbante só pq está na moda não tem problema.

    Sei que é meio ridículo mulheres brancas reclamarem de discriminação racial. Mas imo soa como racismo e age como racismo, então...
    Olha só, o tópico começou como racismo, que historicamente quem sofre são os negros e de alguma maneira, já passou pra racismo do negro, não é a ideia do tópico.

    Em tempo eu não disse que concordo com apropriação cultural, pode se abordar o tema de uma maneira bem mais leve. O fato é que incomoda o fato de o turbante, pra ficar nesse exemplo, passar a ser cool quando mulheres brancas usam.
    Talvez... Mas de novo pra mim parece ser o contrário. Passou a ser cool por isso mulheres brancas começaram a querer usar.

    Será que não é mesmo um passo adiante isso? A mulher negra sendo vista como padrão de beleza e querendo ser "copiada". Juro que por mais que eu tente não consigo ver como algo assim é negativo pra cultura negra.

    Anyway parece que o tópico já andou e está entrando em assuntos bem mais interessantes. Depois volto pra ver direito.
    É mais ou menos o que eu penso. Será que não seria mais interessante aproveitar um modismo pra passar a mensagem cultural, ao invés de ficar tiltado pq alguém fora do meio está sendo "wannabe"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Nem tô com muito tempo pra engatar na discussão, mas acho meio difícil discutir racismo sem definir o que é racismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    https://www.facebook.com/jeremias.tr...6494176368740/

    Oque devemos fazer em uma situação dessa? Eu não sou homofóbico mas nessa situação eu ia no minimo mandar esse cara parar de viadagem. E vcs oque fariam?
    Acho que tem a ver com tópico porque abrange outra minoria que são os gays que assim como os negros reclama diariamente que gostaria de igualdade . Que outro grupo de pessoas faz uma merda dessas em publico e não é hostilizado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    https://www.facebook.com/jeremias.tr...6494176368740/

    Oque devemos fazer em uma situação dessa? Eu não sou homofóbico mas nessa situação eu ia no minimo mandar esse cara parar de viadagem. E vcs oque fariam?
    Acho que tem a ver com tópico porque abrange outra minoria que são os gays que assim como os negros reclama diariamente que gostaria de igualdade . Que outro grupo de pessoas faz uma merda dessas em publico e não é hostilizado?
    isso ae eh atentado ao pudor, nao tem nada a ver diretamente com homossexualismo. tem crianca ali ainda, tem q mandar prender e xingar msm.

    panteracorderosa and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    https://www.facebook.com/jeremias.tr...6494176368740/

    Oque devemos fazer em uma situação dessa? Eu não sou homofóbico mas nessa situação eu ia no minimo mandar esse cara parar de viadagem. E vcs oque fariam?
    Acho que tem a ver com tópico porque abrange outra minoria que são os gays que assim como os negros reclama diariamente que gostaria de igualdade . Que outro grupo de pessoas faz uma merda dessas em publico e não é hostilizado?
    isso ae eh atentado ao pudor, nao tem nada a ver diretamente com homossexualismo. tem crianca ali ainda, tem q mandar prender e xingar msm.

    Que é atentado ao pudor eu sei , mas vai vc arrumar treta ou bater por acaso em um cara desse para vc ver oque acontece. Hoje em dia a gente tem que ver essas coisas e ficar quieto porque a "minoria" sempre defende por mais bizarra que seja a atitude da pessoa. Se vc pede para esse cara parar e por algum motivo ele não para e chega a ter uma luta corporal por causa disso 100% das vezes vc será considerado homofóbico .
    Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    velho é só um cara quase pelado dançando de uma maneira que associamos ao feminino, porque isso te incomoda tanto?
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    sim eh disso q a gente tava falando msm, alienacao do politicamente correto.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    velho é só um cara quase pelado dançando de uma maneira que associamos ao feminino, porque isso te incomoda tanto?
    não mano , não é um cara pelado dançando. É um gay quase pelado dançando de uma maneira escandalosa e em local publico com varios outros tipos de pessoa.


    Em uma danceteria GLS ou uma festa prive tranquilo fazer isso, no metro é uma puta falta de respeito.
    IMO oque deveria ser feito para remediar a situação era um outro gay que provavelmente deve ter nesse vagão ir la e falar para o cara . Comporte-se amiguinho aqui não é lugar para esse tipo de viadagem.


    O problema todo para mim é o lugar que ele está e a falta de respeito.
    Se fosse um hétero seria falta de respeito tb
    Se fosse mulher tb .

    A diferença nos 3 casos é que apenas o hétero ia tomar cacete mesmo, porque o gay e a mulher fazer esse tipo de coisa é considerado normal e não é e nunca será .


    isso ai para mim é bullying mental que o gay está fazendo com quem está no vagão
    Bolengo, luigibr and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados