Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 26343536373846 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #351
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    acompanho esse tópico desde o inicio e sobre a apropriação cultural, esse vídeo é exatamente o que eu penso a respeito...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Meu Deus, vcs se fazem de bobos, não é possível.

    Na manchete tem que falar que ela é negra e bolsista pq foi esse o motivo pelo qual ela foi hostilizada.

    Eh mta má vontade.
    E o "jovem é morto"? Por que não falam assaltante?
    Postei 4 links aí que falam assaltante
    Não abri, e nem dava pra ver pelo link
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Meu Deus, vcs se fazem de bobos, não é possível.

    Na manchete tem que falar que ela é negra e bolsista pq foi esse o motivo pelo qual ela foi hostilizada.

    Eh mta má vontade.
    E o "jovem é morto"? Por que não falam assaltante?
    Postei 4 links aí que falam assaltante
    Não abri, e nem dava pra ver pelo link
    Eu errei na hora de postar, ficou o link do Google. Mas tem matérias sobre o caso no UOL, folha, exame e um jornal de Maringá chamando de assaltante na manchete.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Eu não sei se é burrice ou se é desonestidade, talvez uma mistura dos dois.

    Tem uma galera aqui que quando fala racismo eles esperam atos da escravidão: espancamentos, impedimentos, mortes, e coisas do tipo. Quanta ignorância. O racismo extremo já foi vencido, isso é fato, tanto que é crime. E achar que por isso o racismo não é mais relevante é uma tremenda burrice e/ou desonestidade.

    O racismo atual é o que resta do racismo extremo, ele é diferente, é disfarçado, sutil mas ainda assim extremamente nocivo. Quando falo em racismo é DISCRIMINAÇÃO racial.

    Talvez esse vídeo leve uma luz a esses ignorantes.
    As pessoas perguntadas no vídeo são funcionários do RH.



    O racismo atual é discreto na maioria das vezes, mas a pessoa que sofre sente, mas isso não é o pior, as pessoas superam isso, o problema é o que vem disso: uma oportunidade de emprego perdida ou um cliente a menos. Isso não tem como superar, é prejuízo. A vida se torna mais difícil do que deveria ser, tanto emocional como profissional.

    A população no brasil é 54% de negros, não vou nem demonstrar quantos negros estão em cargos altos pois isso influencia também na pessoa ser pobre e ter tido uma educação ruim, mas e cargos de VENDEDORES (de shopping principalmente), são cargos baixos, que mesmo com uma educação ruim é fácil da pessoa conseguir preparo, observa se você verá algo próximo de 50%-50% nesse cargo. Só precisa dessa observação para ver que tem realmente algo muito errado acontecendo.
    zombie and chumboryson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    zombie and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Imo a ideia das cotas é valida, mas elas não deveriam ser raciais.

    Cotas pra estudantes de escola pública ou para pessoas de baixa renda seria muito mais interessante, e como a base de toda a argumentação é que a maioria dos negros é pobre eles seriam beneficiados anyway.

    Eu entendo a argumentação pró cotas racias e não acho ela sem mérito. Mas imo medidas que considerem as raças como iguais sempre serão mais justas do que medidas que reforcem a diferença
    Sim, claro. O lance é que a cota precisa ter origem racial pra justificar, mas no produto final ser uma cota para o ensino público.

    As raças são iguais sim, a trajetória delas não e por culpa "nossa". Isso não pode ser ignorado, saca?
    Então, eu concordo com toda sua linha de argumentação nos últimos posts. Desde a sua visão do que é a dívida histórica até o pq é justo que a sociedade faça algo a respeito.

    Só discordo da conclusão que cotas racias são uma solução legítima. Eu entendo pq elas podem ser consideradas eficazes, mas em geral não sou do tipo que acha que os fins justificam os meios.

    Cotas baseadas na renda familiar teriam efeito similar, aumentando as oportunidades e o número de negros na faculdade, mas sem usar um método que discrimina as pessoas pela cor da pele.

    Diferença sutil, mas importante ao meu ver.
    eu nao acho q essa questao de descriminacao de brancos exista, porem acredito q por renda ao inves de raca seja melhor. Ate pq para com mimimi de pessoas achando q os negras tem vantagem e esquecem q eles tem q estudar para se formar igual aos brancos, sem contar q por isso, nos ultimos anos os cotistas tem notas melhores q os q entraram normalmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Falei discriminar no sentido literal do termo, no caso distinguir ou separar.

    Tb não acho que seja comum na sociedade brasileira brancos sofrerem racismo, mas uma medida que utiliza a cor da pele como critério é por definição discriminatória.
    Daniel Doug likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Pois é, isso não é questão de achar, cota é discriminatória, existe um termo específico para isso e é discriminação positiva.

    Outra coisa, pode até achar que a vantagem de entrar na faculdade é irrelevante pois todos terão que se esforçar igual para formar, isso você pode achar, mas que é uma vantagem para ENTRAR é, isso não tem como negar. E como isso impacta na prática é simples, alguém pobre beneficiado pela cota racial pode conseguir passar mais rápido do que alguém pobre que não foi beneficiado, logo o cotista tem uma vantagem perante ao mercado, pois entra nele primeiro.

    E o fenômeno de cotistas terem melhores notas isso é facilmente explicado com a necessidade. Geralmente os cotistas dão muito mais importância para a faculdade do que os não cotistas, pois a necessidade deles é muito maior, a vida deles depende disso, alguns não cotistas não tem essa visão de "vida ou morte" e o empenho acaba sendo menor.

    Eu só acho que se fosse para ter cota essa tinha que ser nas empresas, pois é onde o problema realmente está, na educação a dificuldade é a mesma para pobres brancos e pretos, logo o melhor é a cota por renda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    eu acho 2 pesos e 2 medidas falar em discriminação qdo se trata de negros, ate paradoxal...Mas enfim. Eh tipo falar de heterofobia, ou brancofobia...sao casos tao fora da curva q nem devem ser levados em consideracao.

    mas eh justamente o intuito das cotas, eh dar vantagens a pessoas negras, mas nao vantagem por vantagem ja q geralmente vc ta formando um profissional de maior qualidade. Eu acho dificil isso pegar nas empresas, ja q eh muito mais conveniente pagar menos, provavelmente vai so agravar o caso:


    fonte:https://hired.com/state-of-salaries-2017
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Mas você tem razão, é realmente 2 pesos e 2 medidas. Por isso existe a discriminação negativa (feita para excluir) e a discriminação positiva (feita para incluir), mas de toda forma é uma medida discriminatória.

    Veja, o problema não está totalmente em ser discriminatório, porque aqui está sendo defendido a cota por renda que também é uma medida discriminatória. A crítica da cota racial, ao menos a minha crítica é que ela dificulta a vida do pobre branco, dei um exemplo dos irmãos, um branco e o outro preto crescidos na mesma situação, um conseguirá entrar na faculdade mais facilmente, talvez o irmão branco nem consiga passar. Aí o @sopro deu um bom argumento dizendo que em compensação o irmão branco terá vantagem no mercado de trabalho, é um bom ponto, só que é relativo, é uma vantagem que pode ou não acontecer, a vantagem para entrar não, é definitiva, vai acontecer.

    Quanto a cota nas empresas eu sinceramente nem acho que é melhor, eu não gosto muito do estado se metendo em empresas privadas, eu só disse que faria mais sentido do que a cota racial na faculdade, mas não necessariamente seria uma boa medida.
    Última edição por Fidelis; 11-03-2017 às 20:13.
    Daniel Doug likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 36 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 26343536373846 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados