Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 614151617182666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #151
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Qual será o limite pra galerinha do bem se indignar se um menino a um metro não é motivo ?
    Falando por mim, depende muito da tolerância e puritanismo de cada um.

    O fato é a que a gente vive em uma sociedade bastante erotizada, onde pessoas dançando com pouca roupa é lugar comum em comercias, programas de TV, clipes musicais, etc.

    Alguém vestido como o carinha do metrô sequer é motivo pra aumentar a classificação indicativa de um filme.

    Óbvio que é um comportamento inconveniente, por muitas razões, mas não acho que proteger as crianças de ver um ser humano de tanga seja uma preocupação tão urgente como vcs estão colocando.

    Com certeza é a última coisa que pesa na minha opinião opinião de que o cara está errado.

    Falei anteriormente e repito, quem fica muito incomodado não está errado em tomar uma atitude. Desde que a atitude seja proporcional ao grau da "ameaça".

    Já disseram no tópico que bater no cara é uma decisão justificável, nos comentários do vídeo "tem mais é que dar tiro" tb parece ser ok... Essa repulsa e agressividade toda não é justificável.

    E é sim preciso uma dose generosa de homofobia pra achar que é.
    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, o cara fala q o metro nao eh lugar de viadagem e depois solta q nao eh homofobico hauahuahua. Vai abrir um buraco negro aqui com esse paradoxo gigantesco.

    O cara ta errado mesmo, mas vc poderia ter dito q era escroto e GG, vejo altos outdoors e coisas na TV cheio das putarias e ninguem fala das criancas. Enfim, nao sejamos hipócritas.
    o problema todo é chamar a dança do gay de viadagem.

    Igual chamar negro de preto , tem gente que acha racismo e tem gente que acha que não.

    falar que um gay, homossexual , viado está fazendo viadagem é muito homofóbico..........

    Vcs costumam pegar detalhes e não levar em consideração no contexto por isso da preguiça de tentar conversar de boa com vcs, ai eu prefiro trolar e depois vcs ficam de mimimi que o pantera sóh zoa é sem educação , ta na patota e bla bla bla .

    voltei pro troll , cansei de argumentar com vcs seus boiolas enrustidos .
    O problema é que quando vc chama o ato de viadagem fica clara a homofobia.

    Tudo ali incomoda. A música, a roupa, o comportamento inadequado. O que não deveria incomodar é a orientação sexual do cara. Mas parece que isso é o que mais incomoda pra muita gente.

    Se fosse uma panicat de biquini a reação seria a mesma?
    Nem acompanho a discussão principal, mas essa frase em negrito é babaquice politicamente correta e não tem o menor embasamento lógico.
    Se fosse um negro dançando de sunga e aparecesse um monte de gente se indignando com a "criolisse" na frente das crianças, seria esse um raciocínio racista?

    Só pq um homossexual está errado não significado que dar vazão a seus sentimentos homofóbicos se torna justificado.
    Foi mal, mas a analogia não faz sentido.

    Primeiro porque viadagem é um termo que tem embutida a afetação. Eu diria até que viadagem tem mais a ver com afetação do que com a opção/orientação sexual do sujeito. E, ao que parece, o cara do vídeo tava esparrando, o que se inclui no conceito de viadagem (btw, não vi o vídeo).

    E segundo porque há uma grande diferença entre respeitar no sentido de aceitar, e respeitar no sentido de admirar. O que, aliás, é o que eu considero o principal problema nessa discussão sobre racismo, homofobia, e politicamente correto.

    O racista e o homófobo são aqueles que vêm a pessoa de outra cor/etnia ou orientação/opção sexual como um ser inferior, que não é digno dos mesmos direitos. E por isso agride, segrega, discrimina. O que simplesmente não admira a "cultura" gay, ou a africana, ou a islâmica não pode ser incluído no mesmo barco. Essa mistura é coisa do politicamente correto, com a sua supersensibilidade. Ninguém tem a obrigação de admirar ninguém.
    Mas ninguém está dizendo que homossexual tem que ser admirado.

    Basta não exagerar no julgamento de uma situação baseado na orientação sexual de alguém. Tem que tirar muito de contexto a forma como "viadagem" está sendo utilizado nesse caso pra negar o quanto as pessoas usam como desculpa pra dar vazão a homofobia.

    Vc disse que não acompanhou o tópico, então sugiro voltar as últimas páginas e ver por si mesmo. Começando pelos comentários abaixo do próprio vídeo que foi postado.
    Eu não leio os posts dessa pantera cor de rosa desde que ele era pasqueta.

    E eu deixei claro ali que eu tava falando da frase isoladamente, tanto que nem respondi o @ekalil quando ele falou em contexto.

    Eu tava simplesmente criticando essa afetação do politicamente correto. Que tenta associar essa viadagem de patrulhamento linguístico e ideológico com bondade e vice-versa.
    ekalil and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Então a discordância é semântica.

    Eu tb acho que é possível usar o termo "viadagem" sem necessariamente ser homofóbico. Mas óbvio que isso não exclui a possibilidade de que seja usada pra inferiorizar um homossexual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Então a discordância é semântica.

    Eu tb acho que é possível usar o termo "viadagem" sem necessariamente ser homofóbico. Mas óbvio que isso não exclui a possibilidade de que seja usada pra inferiorizar um homossexual.
    Não exclui, mas a frase que eu critiquei foi "O problema é que quando vc chama o ato de viadagem fica clara a homofobia". E essa frase não dá opções, se falou viadagem é homofobia...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, o cara fala q o metro nao eh lugar de viadagem e depois solta q nao eh homofobico hauahuahua. Vai abrir um buraco negro aqui com esse paradoxo gigantesco.

    O cara ta errado mesmo, mas vc poderia ter dito q era escroto e GG, vejo altos outdoors e coisas na TV cheio das putarias e ninguem fala das criancas. Enfim, nao sejamos hipócritas.
    o problema todo é chamar a dança do gay de viadagem.

    Igual chamar negro de preto , tem gente que acha racismo e tem gente que acha que não.

    falar que um gay, homossexual , viado está fazendo viadagem é muito homofóbico..........

    Vcs costumam pegar detalhes e não levar em consideração no contexto por isso da preguiça de tentar conversar de boa com vcs, ai eu prefiro trolar e depois vcs ficam de mimimi que o pantera sóh zoa é sem educação , ta na patota e bla bla bla .

    voltei pro troll , cansei de argumentar com vcs seus boiolas enrustidos .
    O problema é que quando vc chama o ato de viadagem fica clara a homofobia.

    Tudo ali incomoda. A música, a roupa, o comportamento inadequado. O que não deveria incomodar é a orientação sexual do cara. Mas parece que isso é o que mais incomoda pra muita gente.

    Se fosse uma panicat de biquini a reação seria a mesma?
    Nem acompanho a discussão principal, mas essa frase em negrito é babaquice politicamente correta e não tem o menor embasamento lógico.
    Se fosse um negro dançando de sunga e aparecesse um monte de gente se indignando com a "criolisse" na frente das crianças, seria esse um raciocínio racista?

    Só pq um homossexual está errado não significado que dar vazão a seus sentimentos homofóbicos se torna justificado.
    .
    Sim, seria racismo. Você estaria insinuando que só por ser negro ele estaria tomando tal atitude desrespeitosa, isso não tem nada a ver com a questão do viado.

    No vídeo aparece a legítima viadagem, um merda enchendo o saco das pessoas que estão junto, com uma tanga enfiada no rabo e com umas asinhas de borboleta, só viado faz isso, gay não faz isso, esse cara é uma vergonha para os gays, esse cara é um viado. Se aparecer um negro e fazer a mesma coisa, vai se chamar viadagem igual e não criolisse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Qual será o limite pra galerinha do bem se indignar se um menino a um metro não é motivo ?
    Falando por mim, depende muito da tolerância e puritanismo de cada um.

    O fato é a que a gente vive em uma sociedade bastante erotizada, onde pessoas dançando com pouca roupa é lugar comum em comercias, programas de TV, clipes musicais, etc.

    Alguém vestido como o carinha do metrô sequer é motivo pra aumentar a classificação indicativa de um filme.

    Óbvio que é um comportamento inconveniente, por muitas razões, mas não acho que proteger as crianças de ver um ser humano de tanga seja uma preocupação tão urgente como vcs estão colocando.

    Com certeza é a última coisa que pesa na minha opinião opinião de que o cara está errado.

    Falei anteriormente e repito, quem fica muito incomodado não está errado em tomar uma atitude. Desde que a atitude seja proporcional ao grau da "ameaça".

    Já disseram no tópico que bater no cara é uma decisão justificável, nos comentários do vídeo "tem mais é que dar tiro" tb parece ser ok... Essa repulsa e agressividade toda não é justificável.

    E é sim preciso uma dose generosa de homofobia pra achar que é.
    Por favor, não compare comercial de tv com alguem parando na sua frente e na frente dos seus filhos, sem que voce queira, com uma tanga na bunda, dançando e cantando alto somente pra chamar atenção e encher o saco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, o cara fala q o metro nao eh lugar de viadagem e depois solta q nao eh homofobico hauahuahua. Vai abrir um buraco negro aqui com esse paradoxo gigantesco.

    O cara ta errado mesmo, mas vc poderia ter dito q era escroto e GG, vejo altos outdoors e coisas na TV cheio das putarias e ninguem fala das criancas. Enfim, nao sejamos hipócritas.
    o problema todo é chamar a dança do gay de viadagem.

    Igual chamar negro de preto , tem gente que acha racismo e tem gente que acha que não.

    falar que um gay, homossexual , viado está fazendo viadagem é muito homofóbico..........

    Vcs costumam pegar detalhes e não levar em consideração no contexto por isso da preguiça de tentar conversar de boa com vcs, ai eu prefiro trolar e depois vcs ficam de mimimi que o pantera sóh zoa é sem educação , ta na patota e bla bla bla .

    voltei pro troll , cansei de argumentar com vcs seus boiolas enrustidos .
    O problema é que quando vc chama o ato de viadagem fica clara a homofobia.

    Tudo ali incomoda. A música, a roupa, o comportamento inadequado. O que não deveria incomodar é a orientação sexual do cara. Mas parece que isso é o que mais incomoda pra muita gente.

    Se fosse uma panicat de biquini a reação seria a mesma?
    Nem acompanho a discussão principal, mas essa frase em negrito é babaquice politicamente correta e não tem o menor embasamento lógico.
    Se fosse um negro dançando de sunga e aparecesse um monte de gente se indignando com a "criolisse" na frente das crianças, seria esse um raciocínio racista?

    Só pq um homossexual está errado não significado que dar vazão a seus sentimentos homofóbicos se torna justificado.
    .
    Sim, seria racismo. Você estaria insinuando que só por ser negro ele estaria tomando tal atitude desrespeitosa, isso não tem nada a ver com a questão do viado.

    No vídeo aparece a legítima viadagem, um merda enchendo o saco das pessoas que estão junto, com uma tanga enfiada no rabo e com umas asinhas de borboleta, só viado faz isso, gay não faz isso, esse cara é uma vergonha para os gays, esse cara é um viado. Se aparecer um negro e fazer a mesma coisa, vai se chamar viadagem igual e não criolisse.
    Na verdade seguindo essa lógica eu estaria apenas dizendo que ele é uma vergonha pra os negros. Um verdadeiro criolo.

    Mas, respondendo a esse post e ao do picinin antes dele, eu acho difícil utilizar termos como "viadagem", "criolisse", etc como crítica séria a uma situação, sem pelo menos uma dose de discriminação implícita.

    É possível usar como brincadeira, ou em uma situação neutra, mas não vejo como encaixar esse tipo de termo em um ataque a outra pessoa sem soar como discriminação.

    E claro, muitas vezes o preconceito ao usar termos assim é tão descarado que fica até ridículo negar.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Concordo que não fui claro.

    Ladrão > rouba
    Assassino > mata
    Estuprador > estupra
    Viado > faz aquilo que ele fez no vídeo
    Gay > se relaciona com pessoas do mesmo sexo
    Negro > ser humano como qualquer outro que tem a pele escura
    Negro que faz aquilo que ele fez no vídeo > viado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @zombie

    eu não vejo discriminação nenhuma. É o que eu disse entre a diferença de aceitar e admirar. O sujeito pode concordar com o Paulo Francis e achar que Mozart contribuiu mais para a humanidade do que a África inteira em toda a sua história e respeitar integralmente os direitos dos negros. Esse sujeito não é racista no meu conceito. Agora pelo conceito indeterminado e altamente extensivo que se usa hoje em dia, nego tem que bater palma pra mutilação genital de mulheres sob o risco de ser chamado de racista. Nego pode achar que os comportamentos e manifestações culturais geralmente associados a gays são uma bosta, e mesmo assim respeitar integralmente os direitos e o modo de vida dos homossexuais. Esse cara vai falar em viadagem de forma pejorativa, assim como o metaleiro chama de pagodeiro de forma pejorativa. O que não tem nada a ver com racismo ou homofobia, IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Ser humano é muito escroto mesmo.
    Se o grande problema é a criança ou você ou qualquer um ver a cena isso é tão simples de resolver, vira para a direção oposta, pronto.

    Aí você quer dar uma "lição" no cidadão para ele não fazer isso novamente, e a solução é simples e dentro da lei, pega o telefone liga para a polícia e denuncia atentado ao pudor ou avisa os seguranças do metrô.

    Pronto, você impediu a "agressão moral" deu uma "lição" no cidadão e nem precisou violar a lei, e melhor ainda, não fez uma criança presenciar uma violência física que por sinal poderia resultar na criança sair machucada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados