Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 513141516172565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #141
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Para um homem incomoda mais outro homem dançando de tanga de que uma panicat, mesma coisa pra mulher. É preconceito contra homens e não contra gays.

    Para um homem incomoda muito mais se o homem for gay de que hetero, pra mulher é o oposto, incomoda muito mais se ele for hetero. Empatou.

    Ou seja, a sociedade é "homem"fóbica e não homofóbica
    Não estamos discutindo gosto pessoal. É claro que quase 100% dos homens ia curtir uma panicat dançando de bikini e não vai curtir um barbudo rebolando.

    Como já foi citado por mim e por outros, não está errado se incomodar com comportamento inconveniente e barulhento. O problema imo é só a indignação desproporcional e o discurso homofóbico que acompanha.

    Claramente o fato de o cara ser "viado" é o motivo mais importante na indignação da maioria das pessoas que se manifesta contra a situação.

    Isso é a própria definição do que é homofobia. É a aversão a homossexualidade de alguém afetando seu julgamento.



    indignação desproporcional huahuahuahuahuahuahua... O que seria proporcional? deixa pra lá.

    o Fato é que tinha um cidadão enchendo o saco e desrespeitando os demais passageiro.

    E os esquerdinhas tão se pegando no que não aconteceu pra papagaiar discurso esquerdolóide: machismo, racismo, homofobia e blá blá.
    tzampa, Ace One and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Fiscal de indignação hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, o cara fala q o metro nao eh lugar de viadagem e depois solta q nao eh homofobico hauahuahua. Vai abrir um buraco negro aqui com esse paradoxo gigantesco.

    O cara ta errado mesmo, mas vc poderia ter dito q era escroto e GG, vejo altos outdoors e coisas na TV cheio das putarias e ninguem fala das criancas. Enfim, nao sejamos hipócritas.
    o problema todo é chamar a dança do gay de viadagem.

    Igual chamar negro de preto , tem gente que acha racismo e tem gente que acha que não.

    falar que um gay, homossexual , viado está fazendo viadagem é muito homofóbico..........

    Vcs costumam pegar detalhes e não levar em consideração no contexto por isso da preguiça de tentar conversar de boa com vcs, ai eu prefiro trolar e depois vcs ficam de mimimi que o pantera sóh zoa é sem educação , ta na patota e bla bla bla .

    voltei pro troll , cansei de argumentar com vcs seus boiolas enrustidos .
    O problema é que quando vc chama o ato de viadagem fica clara a homofobia.

    Tudo ali incomoda. A música, a roupa, o comportamento inadequado. O que não deveria incomodar é a orientação sexual do cara. Mas parece que isso é o que mais incomoda pra muita gente.

    Se fosse uma panicat de biquini a reação seria a mesma?
    Nem acompanho a discussão principal, mas essa frase em negrito é babaquice politicamente correta e não tem o menor embasamento lógico.
    Se fosse um negro dançando de sunga e aparecesse um monte de gente se indignando com a "criolisse" na frente das crianças, seria esse um raciocínio racista?

    Só pq um homossexual está errado não significado que dar vazão a seus sentimentos homofóbicos se torna justificado.
    Foi mal, mas a analogia não faz sentido.

    Primeiro porque viadagem é um termo que tem embutida a afetação. Eu diria até que viadagem tem mais a ver com afetação do que com a opção/orientação sexual do sujeito. E, ao que parece, o cara do vídeo tava esparrando, o que se inclui no conceito de viadagem (btw, não vi o vídeo).

    E segundo porque há uma grande diferença entre respeitar no sentido de aceitar, e respeitar no sentido de admirar. O que, aliás, é o que eu considero o principal problema nessa discussão sobre racismo, homofobia, e politicamente correto.

    O racista e o homófobo são aqueles que vêm a pessoa de outra cor/etnia ou orientação/opção sexual como um ser inferior, que não é digno dos mesmos direitos. E por isso agride, segrega, discrimina. O que simplesmente não admira a "cultura" gay, ou a africana, ou a islâmica não pode ser incluído no mesmo barco. Essa mistura é coisa do politicamente correto, com a sua supersensibilidade. Ninguém tem a obrigação de admirar ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, o cara fala q o metro nao eh lugar de viadagem e depois solta q nao eh homofobico hauahuahua. Vai abrir um buraco negro aqui com esse paradoxo gigantesco.

    O cara ta errado mesmo, mas vc poderia ter dito q era escroto e GG, vejo altos outdoors e coisas na TV cheio das putarias e ninguem fala das criancas. Enfim, nao sejamos hipócritas.
    o problema todo é chamar a dança do gay de viadagem.

    Igual chamar negro de preto , tem gente que acha racismo e tem gente que acha que não.

    falar que um gay, homossexual , viado está fazendo viadagem é muito homofóbico..........

    Vcs costumam pegar detalhes e não levar em consideração no contexto por isso da preguiça de tentar conversar de boa com vcs, ai eu prefiro trolar e depois vcs ficam de mimimi que o pantera sóh zoa é sem educação , ta na patota e bla bla bla .

    voltei pro troll , cansei de argumentar com vcs seus boiolas enrustidos .
    O problema é que quando vc chama o ato de viadagem fica clara a homofobia.

    Tudo ali incomoda. A música, a roupa, o comportamento inadequado. O que não deveria incomodar é a orientação sexual do cara. Mas parece que isso é o que mais incomoda pra muita gente.

    Se fosse uma panicat de biquini a reação seria a mesma?
    Nem acompanho a discussão principal, mas essa frase em negrito é babaquice politicamente correta e não tem o menor embasamento lógico.
    Se fosse um negro dançando de sunga e aparecesse um monte de gente se indignando com a "criolisse" na frente das crianças, seria esse um raciocínio racista?

    Só pq um homossexual está errado não significado que dar vazão a seus sentimentos homofóbicos se torna justificado.
    O que ele quer dizer é que falar "viadagem" não prova homofobia. Eu já vi homossexual falando "para de viadagem/boiolagem algo assim" hehe. Tudo bem que esse cara é descaralhado e se zoa de viado direto, não sei se outros ficariam putos.

    Btw, vamos voltar pro tópico.
    @JoseIrineu, fecha ai teu resumo do que acha de apropriação cultural pós discussão e vamos falar de outras coisas. Gostaria que vc falasse de "palmitagem" tb, já que vc é casado com uma branca. Abs
    É óbvio que quem fala em viadagem nesse spot não está falando numa boa.

    Anyway embora falar de discriminação em geral não fuja muito do assunto, tb acho justo não desvirtuar o tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Kleber

    exato.

    E essa parada de apropriação cultural é simplesmente racismo invertido, assim como as tais ações afirmativas. A "vítima" pode, o "opressor" não. O que é simplesmente uma inversão de papeis, tipo lei de talião mesmo.

    BTW, achei até engraçado surgir essa discussão com relação a turbante, que eu tenho quase certeza que é originário do Oriente Médio e foi apropriado culturalmente pelos africanos.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Qual será o limite pra galerinha do bem se indignar se um menino a um metro não é motivo ?
    Tem um pessoal aqui que deve dar a bunda quando solicitado só pra não ser chamado de homofóbico pelos amigos ;

    Se fosse uma puta na mesma situação , ou um funkeirinho ouvindo putaria sem fone o desrespeito seria o mesmo ,tirar do trem é o mínimo que deveria ser feito , mas homofobia é o principal argumento como sempre .
    Major Kong and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Para um homem incomoda mais outro homem dançando de tanga de que uma panicat, mesma coisa pra mulher. É preconceito contra homens e não contra gays.

    Para um homem incomoda muito mais se o homem for gay de que hetero, pra mulher é o oposto, incomoda muito mais se ele for hetero. Empatou.

    Ou seja, a sociedade é "homem"fóbica e não homofóbica
    Não estamos discutindo gosto pessoal. É claro que quase 100% dos homens ia curtir uma panicat dançando de bikini e não vai curtir um barbudo rebolando.

    Como já foi citado por mim e por outros, não está errado se incomodar com comportamento inconveniente e barulhento. O problema imo é só a indignação desproporcional e o discurso homofóbico que acompanha.

    Claramente o fato de o cara ser "viado" é o motivo mais importante na indignação da maioria das pessoas que se manifesta contra a situação.

    Isso é a própria definição do que é homofobia. É a aversão a homossexualidade de alguém afetando seu julgamento.
    Me parece que é mais fácil julgar esse repudio como homofobia pq não se encontra um hétero no metro fazendo isso... Eu me sentiria incomodado, mas com certeza n faria nada, ficaria longe, no meu canto, fazendo o que fosse de meu interesse.
    Tem um cara clássico que dança de sunga, sem camisa e chapéu de cowboy na frente de uns bares em São Paulo. Geral da risada e tira foto junto.
    Ta, mas não tem como comparar o ambiente bar com metrô. E o que o cara ta usando ta longe de ser uma sunga né...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, o cara fala q o metro nao eh lugar de viadagem e depois solta q nao eh homofobico hauahuahua. Vai abrir um buraco negro aqui com esse paradoxo gigantesco.

    O cara ta errado mesmo, mas vc poderia ter dito q era escroto e GG, vejo altos outdoors e coisas na TV cheio das putarias e ninguem fala das criancas. Enfim, nao sejamos hipócritas.
    o problema todo é chamar a dança do gay de viadagem.

    Igual chamar negro de preto , tem gente que acha racismo e tem gente que acha que não.

    falar que um gay, homossexual , viado está fazendo viadagem é muito homofóbico..........

    Vcs costumam pegar detalhes e não levar em consideração no contexto por isso da preguiça de tentar conversar de boa com vcs, ai eu prefiro trolar e depois vcs ficam de mimimi que o pantera sóh zoa é sem educação , ta na patota e bla bla bla .

    voltei pro troll , cansei de argumentar com vcs seus boiolas enrustidos .
    O problema é que quando vc chama o ato de viadagem fica clara a homofobia.

    Tudo ali incomoda. A música, a roupa, o comportamento inadequado. O que não deveria incomodar é a orientação sexual do cara. Mas parece que isso é o que mais incomoda pra muita gente.

    Se fosse uma panicat de biquini a reação seria a mesma?
    Nem acompanho a discussão principal, mas essa frase em negrito é babaquice politicamente correta e não tem o menor embasamento lógico.
    Se fosse um negro dançando de sunga e aparecesse um monte de gente se indignando com a "criolisse" na frente das crianças, seria esse um raciocínio racista?

    Só pq um homossexual está errado não significado que dar vazão a seus sentimentos homofóbicos se torna justificado.
    Foi mal, mas a analogia não faz sentido.

    Primeiro porque viadagem é um termo que tem embutida a afetação. Eu diria até que viadagem tem mais a ver com afetação do que com a opção/orientação sexual do sujeito. E, ao que parece, o cara do vídeo tava esparrando, o que se inclui no conceito de viadagem (btw, não vi o vídeo).

    E segundo porque há uma grande diferença entre respeitar no sentido de aceitar, e respeitar no sentido de admirar. O que, aliás, é o que eu considero o principal problema nessa discussão sobre racismo, homofobia, e politicamente correto.

    O racista e o homófobo são aqueles que vêm a pessoa de outra cor/etnia ou orientação/opção sexual como um ser inferior, que não é digno dos mesmos direitos. E por isso agride, segrega, discrimina. O que simplesmente não admira a "cultura" gay, ou a africana, ou a islâmica não pode ser incluído no mesmo barco. Essa mistura é coisa do politicamente correto, com a sua supersensibilidade. Ninguém tem a obrigação de admirar ninguém.
    Mas ninguém está dizendo que homossexual tem que ser admirado.

    Basta não exagerar no julgamento de uma situação baseado na orientação sexual de alguém. Tem que tirar muito de contexto a forma como "viadagem" está sendo utilizado nesse caso pra negar o quanto as pessoas usam como desculpa pra dar vazão a homofobia.

    Vc disse que não acompanhou o tópico, então sugiro voltar as últimas páginas e ver por si mesmo. Começando pelos comentários abaixo do próprio vídeo que foi postado.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O racista e o homófobo são aqueles que vêm a pessoa de outra cor/etnia ou orientação/opção sexual como um ser inferior, que não é digno dos mesmos direitos. E por isso agride, segrega, discrimina. O que simplesmente não admira a "cultura" gay, ou a africana, ou a islâmica não pode ser incluído no mesmo barco. Essa mistura é coisa do politicamente correto, com a sua supersensibilidade. Ninguém tem a obrigação de admirar ninguém.
    Verdade. Antigamente eu tinha um complexo que me impedia de diferenciar racismo com a simples questão de gosto - "minas gatas pra caramba não gostam de negros" e coisas do tipo. De uns 2 anos pra cá ví que não é bem por aí, muuito longe disso na real. Especialmente no Tinder e no Happn dá pra arrumar muuita coisa boa sem nem precisar de muito esforço hehe. Tem também a questão de abandonar um pouco do complexo de como o todo te posiciona ou te enxerga, e investir mais em si mesmo. Se o cara ficar nessa de baixa autoestima achando que não tem vez por ser preto isso pra mim é viadagem, falta um pouco de bom humor pra essa galera
    Picinin, zombie, Bolengo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Ainda que fosse homofobia, teríamos que agradecer os homofóbicos por terem tomado alguma atitude, pq os livres de ódio também são livres de empatia pelo próximo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados