Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #291
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @zombie

    Que massa que você se dispôs a escrever por aqui de novo!

    Baita vontade de engajar nessa conversa sobre livre arbítrio, mas sem tempo hábil de escrever bons argumentos.

    Pra não passar batido, uma pergunta que talvez não te faça tanto sentido, mas vou atirar anyway!

    Você concorda, ou já parou pra pensar, que todas as nossas decisões importantes são binárias? Tipo sim ou não, 0/1, é ou não é.

    Eu andei pensando sobre livre arbítrio e ainda tenho uns bons nós na cabeça, mas partindo desse pressuposto da binariedade, tenho a impressão que minhas tomadas de decisão estão melhores, depois que adotei esse processo de 0/1.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Aproveitando o tópico... Uma curiosidade que me veio em mente:

    Como/quando Jesus Cristo morreu da segunda vez?

    Ele foi crucificado, morreu, ressuscitou em 3 dias... E depois?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    A propósito, me deparei com uma discussão no reddit seguindo um pouco a linha da que está rolando aqui.

    There must be something eternal

    https://www.reddit.com/r/philosophy/...thing_eternal/
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Aproveitando o tópico... Uma curiosidade que me veio em mente:

    Como/quando Jesus Cristo morreu da segunda vez?

    Ele foi crucificado, morreu, ressuscitou em 3 dias... E depois?
    Subiu aos céus e está sentado a direita do pai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Aproveitando o tópico... Uma curiosidade que me veio em mente:

    Como/quando Jesus Cristo morreu da segunda vez?

    Ele foi crucificado, morreu, ressuscitou em 3 dias... E depois?
    Ele apareceu para os seus discípulos algumas vezes.

    Um dele, não acreditou que Jesus apareceu duas vezes, até que Jesus veio novamente, disse para ele tocar a sua mão e o seu lado (onde foi perfurado por uma lança), e disse, "Tu vistes e agora você crê, bem aventurados os que não viram e creram."

    Se você quer saber a historia, você pode ver filmes no youtube, que são os evangelhos em filme, e também pode ouvir os áudios do Cid Moreira no youtube além de ler a biblia, eu recomendo os evangelhos, Atos dos apóstolos, Romanos, e um do antigo testamento que é Eclesiastes (de Salomão).

    O messias trouxe uma mensagem, não uma religião.

    Ele dizia, que o Altíssimo não habita em templos de barro (igrejas/sinagogas/etc), e dizia que o templo de deus é o nosso corpo. Também ensinou que se quisermos falar com o ai, devemos fazer isso em oculto, no nosso quarto, e não orando de pé nas igrejas afim de ser visto pelos outros.

    As religiões não pregam a mensagem de Jesus, eles pregam o que convêm, umas pregam a prosperidade por exemplo, já que as pessoas valorizam os bens materiais, e acabam sendo iludidas ao crerem que Deus quer que elas deem ofertas e sacrifícios, mas Deus não quer isso.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @zombie

    Que massa que você se dispôs a escrever por aqui de novo!

    Baita vontade de engajar nessa conversa sobre livre arbítrio, mas sem tempo hábil de escrever bons argumentos.

    Pra não passar batido, uma pergunta que talvez não te faça tanto sentido, mas vou atirar anyway!

    Você concorda, ou já parou pra pensar, que todas as nossas decisões importantes são binárias? Tipo sim ou não, 0/1, é ou não é.

    Eu andei pensando sobre livre arbítrio e ainda tenho uns bons nós na cabeça, mas partindo desse pressuposto da binariedade, tenho a impressão que minhas tomadas de decisão estão melhores, depois que adotei esse processo de 0/1.
    Não acho que isso seja verdade, mas provavelmente pensar assim otimiza o processo de tomada de decisão.

    Excesso de opções pode te deixar paralisado e incapaz de escolher. Inclusive lembro de ter visto um Ted talk sobre isso faz bastante tempo.

    Depois vou ver se encontro e posto aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por DonM4RCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Aproveitando o tópico... Uma curiosidade que me veio em mente:

    Como/quando Jesus Cristo morreu da segunda vez?

    Ele foi crucificado, morreu, ressuscitou em 3 dias... E depois?
    Ele apareceu para os seus discípulos algumas vezes.

    Um dele, não acreditou que Jesus apareceu duas vezes, até que Jesus veio novamente, disse para ele tocar a sua mão e o seu lado (onde foi perfurado por uma lança), e disse, "Tu vistes e agora você crê, bem aventurados os que não viram e creram."

    Se você quer saber a historia, você pode ver filmes no youtube, que são os evangelhos em filme, e também pode ouvir os áudios do Cid Moreira no youtube além de ler a biblia, eu recomendo os evangelhos, Atos dos apóstolos, Romanos, e um do antigo testamento que é Eclesiastes (de Salomão).

    O messias trouxe uma mensagem, não uma religião.

    Ele dizia, que o Altíssimo não habita em templos de barro (igrejas/sinagogas/etc), e dizia que o templo de deus é o nosso corpo. Também ensinou que se quisermos falar com o ai, devemos fazer isso em oculto, no nosso quarto, e não orando de pé nas igrejas afim de ser visto pelos outros.

    As religiões não pregam a mensagem de Jesus, eles pregam o que convêm, umas pregam a prosperidade por exemplo, já que as pessoas valorizam os bens materiais, e acabam sendo iludidas ao crerem que Deus quer que elas deem ofertas e sacrifícios, mas Deus não quer isso.

    Vc não precisa frequentar um templo pra que suas crenças sejam religiosas.

    Claro que a mensagem do cristianismo é religiosa, tanto faz se vc crê em casa, e faz orações em oculto, ou vai a igreja.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Ele dizia, que o Altíssimo não habita em templos de barro (igrejas/sinagogas/etc), e dizia que o templo de deus é o nosso corpo. Também ensinou que se quisermos falar com o ai, devemos fazer isso em oculto, no nosso quarto, e não orando de pé nas igrejas afim de ser visto pelos outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Repetir não muda nada, continua sendo uma religião.
    Picinin and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    continua sendo religiao msm, ele usou o termo errado. quis dizer provavelmente algo como "lideres e grandes instituicoes religiosas".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados