Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #221
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/12/09
    Posts
    59
    Motivos há para querer acreditar em qualquer coisa (rectius, ciência, religião e afins). Ocorre que sou incapaz de encontrar algumas respostas, talvez eu esteja fazendo a pergunta errada. De qualquer forma, por enquanto só reconheço a minha pequenez sobre quem, o que ou como ensejou a nossa existência e tudo que conheço ou não, mas que existe.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Bolengo, toda nossa ciência funciona bem até o Big Bang. 01 Tempo de Planck a menos, já não há respostas. Nessa fração de tempo, a ciência e a religião teriam o mesmo valor. E essa pergunta que você fez, cai exatamente nessa vala.
    wtf, como assim toda nossa ciencia funciona bem ate o big bang? q isso, tem mta coisa q a ciencia nao faz ideia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por IOTWI Ver Post
    Motivos há para querer acreditar em qualquer coisa (rectius, ciência, religião e afins). Ocorre que sou incapaz de encontrar algumas respostas, talvez eu esteja fazendo a pergunta errada. De qualquer forma, por enquanto só reconheço a minha pequenez sobre quem, o que ou como ensejou a nossa existência e tudo que conheço ou não, mas que existe.
    Sua mente está na direção certa imo.

    Minha sugestão é simplesmente que vc não use perguntas limitantes ou que assumam nada a priori.

    Por exemplo, vc pode se perguntar "quem criou o universo?". Parece uma pergunta sensata, mas ela limita o número de respostas que vc pode encontrar.

    Por outro lado vc pode se perguntar "como o universo surgiu?". Agora sua resposta pode ou não ser um "quem".

    Essa pergunta não é o melhor exemplo pq no momento não se sabe a resposta, mas é a posição de humildade que a ciência adota diante de um mistério.

    A religião sempre teve as respostas prontas, no passado até os raios eram obras de seres sobrenaturais. Daí alguém investigou e descobriu que era simplesmente a natureza funcionando.
    santiago, sniper182 and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Bolengo, toda nossa ciência funciona bem até o Big Bang. 01 Tempo de Planck a menos, já não há respostas. Nessa fração de tempo, a ciência e a religião teriam o mesmo valor. E essa pergunta que você fez, cai exatamente nessa vala.
    Nope.

    A ciência admite não ter resposta além desse ponto. A religião inventa uma resposta.

    Novamente conclusão precedendo as premissas.
    Seria uma conclusão precedendo a premissa SE não fosse possível averiguadamente que a "invenção" fosse a resposta correta para ambas.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 24-02-2017 às 00:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post

    A religião sempre teve as respostas prontas, no passado até os raios eram obras de seres sobrenaturais. Daí alguém investigou e descobriu que era simplesmente a natureza funcionando.
    na pratica essa palavra parece ser totalmente inutil. acha viagem? pq tudo deve ter uma ciencia por tras, nao existe nada do qual tenhamos conhecimento q nao possa ser estudado atraves do tempo. entao qdo alguem fala que o sobrenatural existe, nao seria uma contradicao? se existe nao pode ser sobrenatural, certo? sei la, fico imaginando q se deus existe ate ele deve agir de acordo com certas regras, quem sabe as dele msm. confuso demais?

    sniper182 and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Bolengo, toda nossa ciência funciona bem até o Big Bang. 01 Tempo de Planck a menos, já não há respostas. Nessa fração de tempo, a ciência e a religião teriam o mesmo valor. E essa pergunta que você fez, cai exatamente nessa vala.
    Nope.

    A ciência admite não ter resposta além desse ponto. A religião inventa uma resposta.

    Novamente conclusão precedendo as premissas.
    Seria uma conclusão precedendo a premissa SE não fosse possível averiguadamente que a "invenção" fosse a resposta correta para ambas.
    Alguns posts atrás foi pedido apenas a sua justificativa pessoal pra acreditar e vc não tinha nada.

    Agora já dá pra averiguar que deus foi o responsável pelo surgimento do universo?

    PS.: Editou rápido aí hein, pensei mesmo que vc ia provar que deus existe. Isso sim ia ser um belo plot twist. ^^
    FrAAnKK Jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @zombie, Deus é e sempre foi um problema filosófico. Há 2 mil anos os mais diversos pensadores tecem teses sobre sua existência ou não. E há 2 mil anos, ninguém foi capaz de reduzir a moral divina nas definições da consciência humana. Afinal quem acredita na existência de Deus, não o faz porque cairia em contradição. E quem não acredita, infere um valor moral a um ente inexistente - como isso é possível? Essa dilema não tem solução e foi até agora o que tento demonstrar.

    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Então uma única pergunta pra resolver essa discrepância. Quando diz na bíblia que deus fez ou falou algo, vc acredita que isso é um registro literal e deus realmente fez e disse o que foi registrado?

    A posição padrão do cristianismo eu conheço, a sua parece variar então é mais fácil se vc responder diretamente.
    No antigo testamento, eu não acredito que seja literal como todo. Acredito que eram os homens da época contando fatos que até poderiam ter sido reais, sendo levados por revelações (ou se quiser mais direto pelo Espirito Santo) a espalharem a historia daquela maneira. Com seus costumes da época, não é possível que fizessem de outra maneira. No novo Testamento, onde há comprovação histórica muito maior, acredito que seja literal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post

    A religião sempre teve as respostas prontas, no passado até os raios eram obras de seres sobrenaturais. Daí alguém investigou e descobriu que era simplesmente a natureza funcionando.
    na pratica essa palavra parece ser totalmente inutil. acha viagem? pq tudo deve ter uma ciencia por tras, nao existe nada do qual tenhamos conhecimento q nao possa ser estudado atraves do tempo. entao qdo alguem fala que o sobrenatural existe, nao seria uma contradicao? se existe nao pode ser sobrenatural, certo? sei la, fico imaginando q se deus existe ate ele deve agir de acordo com certas regras, quem sabe as dele msm. confuso demais?

    Porra, mas é exatamente isso que eu to falando Bolengo. Exatamente.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post

    A religião sempre teve as respostas prontas, no passado até os raios eram obras de seres sobrenaturais. Daí alguém investigou e descobriu que era simplesmente a natureza funcionando.
    na pratica essa palavra parece ser totalmente inutil. acha viagem? pq tudo deve ter uma ciencia por tras, nao existe nada do qual tenhamos conhecimento q nao possa ser estudado atraves do tempo. entao qdo alguem fala que o sobrenatural existe, nao seria uma contradicao? se existe nao pode ser sobrenatural, certo? sei la, fico imaginando q se deus existe ate ele deve agir de acordo com certas regras, quem sabe as dele msm. confuso demais?

    Haha Mas isso faz sentido sim, mesmo pq pra o sobrenatural ser relevante ele precisaria de alguma maneira influenciar o mundo material.

    Se vc parar pra pensar sobre a ideia de espirito, por exemplo, se isso existisse e fosse responsável por animar nossos corpos, em algum lugar ambos precisariam "se tocar" e interagir.

    O espírito não poderia ser tão incorporeo e metafísico assim, se não os corpos permaneceriam todos inanimados. ^^

    Mas isso já é papo de bêbado. Lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    sim, mas esse papo de bebado eh uma parte legal do assunto.

    e eu entendi oq vc tava falando, mas eu tava meio q criticando a necessidade do termo "sobrenatural" na linguagem. tipo, inutil.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados