Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #211
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    "Fala ai galera , só de boa ! Meu nome é Jesus , na quebrada mts me chamam de Jeová" "vc tem sempre que proteger o nome da sua quebrada para repassar a fé" AUSHAUHSUHSUAHUSHUSAHSHAUSA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E você tá ligado que isso tudo indica que Deus e a religião são criações humanas, né?
    Sim Picinin, como eu mesmo já disse e deixei claro isso é uma das possibilidades. A questão é cravar que não há outra. Como você sabe, por enquanto com o nosso limite de consciência, isso é impossível.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quanto a esses argumentos de autoridade, são muito cômodos, mas não têm nenhum valor. Seria o mesmo que falar que quem critica a astrologia não conhece a fundo as discussões astrológicas, ou que quem critica a homeopatia nunca estudou Hahnemann a fundo. Eu não preciso conhecer nada disso a fundo pra demonstrar que os princípios sobre os quais se fundam todas essas matérias são inválidos.
    Concordo totalmente. Mas não usei o argumento de autoridade para selar que as religiões são tão complexas que é impossível discutí-las (e quando eu fiz isso, demonstrei através de dialética, que é impossível discutir foi o que se relaciona a Deus ente em si). Só fiz uma constatação que a maioria das pessoas tem conceitos infantis sobre religião, que geralmente é quando tem contato com elas, por força da sociedade/familia. Esses conceitos nunca mais são revisados, e as pessoas passam o resto da vida vomitando bobagens.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @zombie, que malabarismo eu estou fazendo?

    Você diz que seria legal discutir com algum religioso que tivesse uma mente mais aberta sobre o assunto - porque a maioria das pessoas é ingênua demais.

    Dai eu tento colocar argumentos que vão desde filosofia Aristotélica a dialética de Hegel. Fiz 3 anos de exegese biblica com um grupo de teologia da PUC Campinas, frequentei 1 ano e meio reuniões de ensinamentos de lamas budistas da escola Vajrayana, li 3 livros sobre hinduismo. Estou tentando investigar honestamente como você mesmo diz: mas porque quando eu faço com uma perspectiva de crença é malabarismo e pensamento invertido e quando você faz é correto?

    A questão é que se você conseguisse um livro de costumes de mais de 2000 anos onde essas questões que você levantou não existissem, provavelmente não estaríamos falando da raça humana. Então sendo a biblia humana, é mais do que normal que se tenha esses costumes e tradições.

    Mais, como você bem deve saber a biblia por ser um conjunto de livros, retrata a historia de um povo e seu relacionamento com seu deus, até a revelação da boa nova. Se você tratá-la como factoides separados, é como se você pudesse dizer que Newton estava errado em sua teoria da gravidade, ou Kepler com a orbita dos planetas - porque nenhum dos dois ainda havia conhecido a Teoria de Relatividade Geral de Einstein, que provavelmente nunca teria existido sem os seus precursores. A questão é que humanos evoluem e não há porque achar que isso seria diferente com a religião.

    Então, o elemento fatídico da biblia é há a revelação de Cristo e a Nova Aliança de Deus. Atos que suprimem os pecados e causam a redenção da humanidade (para quem crê, porque para quem não crê isso é um livro a RR Tokien - muito mal escrito eu concordo). Com essas ações e depois a evangelização das palavras em Atos dos Apostolos, fecham um ciclo que precisa ser lido como todo - pois realmente pode ser uma antitese se lidos e interpretados como parte a parte.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 23-02-2017 às 23:17.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/12/09
    Posts
    59
    Dúvida, não sei se importa ao tópico.

    Quem criou Deus:
    ou-e
    Como Deus surgiu:

    Desde já agradeço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    isso nao eh argumento a favor de nada mas com ctza tem a ver com o topico.

    se nao existe nenhum criador, quem criou o universo? as coisas sempre existiram? se sempre existiram, como pode algo infinito realmente existir?

    como eu disse, nao eh argumento a favor nem contra nenhum lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Bolengo, toda nossa ciência funciona bem até o Big Bang. 01 Tempo de Planck a menos, já não há respostas. Nessa fração de tempo, a ciência e a religião teriam o mesmo valor. E essa pergunta que você fez, cai exatamente nessa vala.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 23-02-2017 às 23:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @zombie, que malabarismo eu estou fazendo?

    Você diz que seria legal discutir com algum religioso que tivesse uma mente mais aberta sobre o assunto - porque a maioria das pessoas é ingênua demais.

    Dai eu tento colocar argumentos que vão desde filosofia Aristotélica a dialética de Hegel. Fiz 3 anos de exegese biblica com um grupo de teologia da PUC Campinas, frequentei 1 ano e meio reuniões de ensinamentos de lamas budistas da escola Vajrayana, li 3 livros sobre hinduismo. Estou tentando investigar honestamente como você mesmo diz: mas porque quando eu faço com uma perspectiva de crença é malabarismo e pensamento invertido e quando você faz é correto?

    A questão é que se você conseguisse um livro de costumes de mais de 2000 anos onde essas questões que você levantou não existissem, provavelmente não estaríamos falando da raça humana. Então sendo a biblia humana, é mais do que normal que se tenha esses costumes e tradições.

    Mais, como você bem deve saber a biblia por ser um conjunto de livros, retrata a historia de um povo e seu relacionamento com seu deus, até a revelação da boa nova. Se você tratá-la como factoides separados, é como se você pudesse dizer que Newton estava errado em sua teoria da gravidade, ou Kepler com a orbita dos planetas - porque nenhum dos dois ainda havia conhecido a Teoria de Relatividade Geral de Einstein, que provavelmente nunca teria existido sem os seus precursores. A questão é que humanos evoluem e não há porque achar que isso seria diferente com a religião.

    Então, o elemento fatídico da biblia é há a revelação de Cristo e a Nova Aliança de Deus. Atos que suprimem os pecados e causam a redenção da humanidade (para quem crê, porque para quem não crê isso é um livro a RR Tokien - muito mal escrito eu concordo). Com essas ações e depois a evangelização das palavras em Atos dos Apostolos, fecham um ciclo que precisa ser lido como todo - pois realmente pode ser uma antitese se lidos e interpretados como parte a parte.
    Seu problema não é se fechar ao debate por opção, suas ideias é que fecham ele sem querer.

    Não vou voltar e olhar todos os posts passados pra te quotar literalmente, mas o seu deus alterna conforme a conveniência entre um deus bíblico bem definido, e moralmente repugnante, e um outro deus abstrato e indefinido, que vc idealizou, de cuja moral nós nada sabemos.

    E frequentemente sua resposta a argumentos contrários é apelar pra uma falsa incapacidade de sabermos qualquer coisa. O que mesmo não sendo verdade mata qualquer possibilidade de debate produtivo.

    Aparentemente sua opinião é de que deus existe, pq vc quer acreditar, e isso é verdade pq ele é impossível de compreender e detectar. Tb não se pode argumentar contra, ou a favor, pq ele é superior demais pra ser entendido.

    E a bíblia é verdadeira e moralmente impecável, pq apesar de ter um monte de absurdos óbvios uma pessoa teria que "estudar 2000 anos antes de criticar" e outras argumentos similares, que nos colocam numa posição de inferioridade intelectual intransponível.

    Por isso chamei seu raciocínio de "invertido". Vc aceita conclusões e depois cria justificaticas pra que elas não possam ser contrariadas. Ao invés de usar os dados que vc possui pra chegar a conclusões.

    Anyway se vc adimite que a bíblia é uma criação humana e está repleta de aparentes absurdos, contradições e incorreções, não há discordância nenhuma entre nós e seus protestos iniciais passam a não fazer mais sentido nenhum.

    Então uma única pergunta pra resolver essa discrepância. Quando diz na bíblia que deus fez ou falou algo, vc acredita que isso é um registro literal e deus realmente fez e disse o que foi registrado?

    A posição padrão do cristianismo eu conheço, a sua parece variar então é mais fácil se vc responder diretamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/12/09
    Posts
    59
    Ambos que me sucederam apontaram premissas interessantes, na minha opinião. . Eu quando tento pensar sobre fico em um loop infinito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Bolengo, toda nossa ciência funciona bem até o Big Bang. 01 Tempo de Planck a menos, já não há respostas. Nessa fração de tempo, a ciência e a religião teriam o mesmo valor. E essa pergunta que você fez, cai exatamente nessa vala.
    Nope.

    A ciência admite não ter resposta além desse ponto. A religião inventa uma resposta.

    Novamente conclusão precedendo as premissas.
    santiago and sniper182 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por IOTWI Ver Post
    Ambos que me sucederam apontaram premissas interessantes, na minha opinião. . Eu quando tento pensar sobre fico em um loop infinito.
    Antes de querer saber "quem criou deus", vc precisa descobrir se existe algum motivo pra pensar que existe algum.
    sniper182 and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados