Clique Aqui meu cachorro foi agredido por outro - Página 41

Lista de Usuários Marcados

Página 41 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 31394041
Resultados 401 a 408 de 408
Like Tree428Likes

Tópico: meu cachorro foi agredido por outro

  1. #401
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caraio que tópico bizarro. Uma mina(?) faz o primeiro post bizarro e a discussão descamba pra matar o cachorro do vizinho e sem surpresa a patota quer matar o cachorro dando veneno. Perdi alguma coisa? Isso q li tudo por cima.

    Algo que eu estou tentando aprender na vida é que não se discute com quem se acha acima do bem e do mal. Eu ainda não aprendi isso, quando aprender eu compartilho.

    Esse tipo de pessoa, acima do bem e do mal, nunca erra, nunca faz auto reflexão, eles são cidadãos de bem e isso não rola só na patota não, tem uma pá de esquerdista radical que parte sempre da mesma premissa, são vítimas. Do meu ponto de vista é o pior tipo de cidadão, o que mais atrasa a sociedade, pq a tendência dessa galera se juntar dentro de um grupo, seja religioso, político, acadêmico, patotístico, ou o caralho que o valha é enorme e quando em grupo, eles tem a capacidade de inverter a lógica.

    Eu passo muito tempo pensando em como não desumanizar esse tipo de pessoa, pq ai eu me tornaria igual a eles, é o maior paradoxo que eu tenho de pensamento no momento, mas não vejo outra saída a não ser colocar todo esse grupo numa ignore list e deixar eles falando entre eles. Pq se tira da ignore, não tem jeito, uma hora o dedo coça e um tópico bizarro como esse acaba surgindo.

    Esses caras me fazem sentir saudade do Plucifer.
    Eu entendi o que você quis dizer, só que o maior paradoxo não é o que você disse, o maior paradoxo é se manter certo e sempre do bem, existem milhões de situações onde você para agir certo é preciso ser "mal". Uma coisa é agir certo, outra coisa é achar que é do bem por agir certo.

    Eu por exemplo, não sou da patota, critico eles em muitos sposts aqui no fórum, mas nesse caso do tópico eu defendi a morte do cachorro por conta própria apenas por considerar um risco iminente, mas ao fazer essa defesa eu não acho que seja uma ação do bem, independente se irá salvar N vidas por ter feito isso, é uma ação do "mal" (porque causa o mal a um ser) mas considero uma ação certa (se comprovado o risco iminente, que fique claro).

    Um exemplo drástico é uma guerra, a segunda guerra mundial por exemplo, foi certo os Aliados se juntarem contra o Eixo, imagina o Eixo dominando o mundo como seria, não resta dúvidas que foi certo lutar contra eles mas isso não foi uma ação do bem, foi uma ação do mal necessária, é algo triste mesmo ganhando a guerra, é algo a se lamentar por ter feito mesmo sabendo que foi o certo.

    Esse é o grande paradoxo, se manter certo sempre agindo com ações do bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #402
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @JoseIrineu,

    Nice post. Eu acho que a parte principal eh a auto critica. Saindo um pouco do topico e dando uma filosofaada, eu vejo mto isso mesmo dentre meus familiares e amigos. A galera faz algumas coisas erradas, umas bobas, outras mais serias, mas nem se da conta de que isso ta errado. Eu faco coisa errada pra caralho, mas pelo menos eu tenho consciencia de que ta errado, isso ja faz uma grande diferenca.

    Um exemplo: meu sogro nunca veio nos visitar em 5 anos e meio morando nos EUA. Minha mulher fica bem chateada com isso, ja falou isso pra ele e ele simplesmente nao vem. Sem motivo aparente. Na cabeca dele, nao ta fazendo nada de errado. Nao tem auto critica pra parar um segundo e pensar que visitar a filha e os netos dele eh mais importante do que qualquer motivo que ele tenha pra nao vir pra ca (medo, preguica, whatever). Se ele falasse algo tipo: Olha filha, eu queria mto te visitar, mas meu medo de ir pra um pais onde nao falo a lingua eh mto grande, entao me desculpe. Sei que isso te deixa triste, to tentando superar, mas por enquanto nao consigo" ja faria uma baita diferenca pra ela. Mas nao, ele nao vem e pronto.

    Outro exemplo bobo: Um amigo meu tava me falando ontem que quando se mudou pros EUA vendeu o apartamento dele no Brasil, mesmo com todo mundo falando pra ele alugar, ja que nao sabia quanto tempo ia ficar aqui, etc. Ai ele conta todo orgulhoso que decidiu vender e que outro amigo na mesma situacao alugou. Esse cara so recebeu o 1o mes e acabou tomando uma canseira pra tirar os caras do ape, perdendo uma boa grana. Ele usa isso como a prova cabal de que vender foi a decisao mais correta sem se dar conta que ele ta usando UM caso como amostragem. No final acho que esse pessoal sofre bem menos que a gente, que vive na duvida com relacao a tudo. O cara dorme tranquilo e feliz sabendo que vender o ape foi uma boa decisao, mesmo que nao tenha fundamento pra isso.

    Voltando pro topico, eh exatamente o que vc falou. O cara tem certeza absoluta que a melhor solucao eh matar o cachorro envenenado e nao para por um segundo pra analisar os argumentos de quem eh contra isso. Infelzmente a maioria da populacao se comporta assim, meio que no piloto automatico. Parece que vc recebe uma cartilha do que eh certo e do que nao eh e vai seguindo, sem pensar.

    Sobre o paradoxo, eu acho que a melhor solucao eh aprender a conviver com isso. Praticamente todos os meus amigos de verdade sao os que pensam as coisas de forma menos simplista, fazem auto critica constantemente e nao tem de antemao definido o que eh certo e errado na vida. Essa outra galera que nao faz isso acaba ficando num segundo plano de amizades onden nao consigo ter uma conversa mais deep, incluindo nisso pais, colegas de trabalho e ate alguns amigos mais proximos.

    Esse post vai parecer arrogante pra caralho, mas como falei, a questao nao eh ser perfeito, mas pelo menos se questionar constantemente sobre a forma que vc pensa. Talvez um Ace One da vida seja uma pessoa melhor do que eu na pratica, mas to falando de um ponto bem especifico que eh a forma de pensar.

    @Fidelis,

    Realmente em alguns momentos da vida vc tem que tomar alguma decisao mais dificil mas que, naquele contexto, era o certo a se fazer. So que acho que vc ta exagerando mto nessa historia de risco eminente. Vc ta simplesmente assumindo que matar o cachorro vai salvar N vidas. Porra, isso eh um baita exagero, ne?

    Como ja falamos varias vezes, o cachorro mordeu outro. Por enquanto eh so isso que temos. A chance de ele morder uma pessoa existe. A chance de matar uma pessoa ja eh mto menor. A chance de matar varias ja eh quase nula. Do jeito que vc fala parece que o cachorro vai matar uma crianca do bairro por dia. Se fosse esse o caso, eu iria la e meteria uma bala na cabeca do cachorro com todo o prazer. Mas nao eh.
    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #403
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @ekalil, sim, não nego que essa situação pode não ser um risco iminente (você diz eminente, pela segunda vez que vi, mas o certo é iminente, eminente é outra coisa, entendi sua mensagem e isso que importa, só estou te dando um toque mesmo, não é critica).

    Para ser preciso mesmo na análise de risco eu teria que estar lá vendo a situação, ou ao menos ter visto vídeos do local. Então sim, tem MUITA chance de ser exagero.

    Basicamente chegamos finalmente em um acordo sobre isso, porque você disse que se "fosse esse o caso meteria uma bala e pronto", enfim, é exatamente isso.

    A diferença é que eu estou supondo que é esse o caso e você não, mas nós dois podemos estar errados nessa suposição, e isso não interfere na discussão, o que importa é que se o caso for assim a solução de matar o cachorro por conta própria não é absurda, se o caso é ou não é assim é OUTRA discussão.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #404
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Isso de bem e mal, agir certo ou errado, me levou a fazer um tópico aqui sobre algo que já vinha pensando a algum tempo.

    Dá uma olhada la @ekalil e @JoseIrineu

    https://www.maisev.com/forum/off-top...sinamento.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #405
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Fidelis,

    Valeu pelo toque. Ia continuar usando errado pra sempre. Hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #406
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Eu sou a favor de pegar o dono do cachorro e fazer com ele o que o ekalil queria fazer com o ace one.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #407
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Eu sou a favor de pegar o dono do cachorro e fazer com ele o que o ekalil queria fazer com o ace one.
    Me pegar no colo, me deitar no solo e me fazer mulher? Vai fundo.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #408
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Fidelis = Dellbono?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 41 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 31394041

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados