Clique Aqui meu cachorro foi agredido por outro - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 408
Like Tree428Likes

Tópico: meu cachorro foi agredido por outro

  1. #91
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Btw esse tópico

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc gosta de salame @Ace One? Bora comer um com uma cervejinha?
    Blza.

    Aproveito e te convido para vir a minha casa comer e tomar junto e também para trazer seus filhos para brincarem aqui com a gurizada na rua. Só um detalhe, aqui do lado mora uma máquina perfeita de matar, muito violento que sofre maus tratos do dono. Sugeriria tomar cuidado, pois tem um portaozinho bem baixo e frágil que tá pra abrir a qualquer hora. Mas como você nao se importa, isso nao será um problema e desconsidere o aviso. Só vamos rezar para ele focar em só um dos moleques e pra dar tempo do outro correr, seria horrível perder os 2 filhos de uma vez. Apesar do coitado do cachorro nao ter culpa, você poderia ter uma reação exagerada e querer se vingar do bichinho.
    Fechado. Só marcar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Meu é mta viagem de vcs, na boa.
    agora vamos sacrificar cada cachorro que brigar?

    se o cachorro do OP fosse de porte maior na rua, e mordesse um de pequeno porte que estivesse dentro de casa vcs iriam oferecer a eutanásia do cachorro?

    Ta bem claro que o cachorro solto foi brigar com outro que estava dentro de casa e levou a pior.
    O problema é o portão incompatível com o porte e periculosidade do cachorro, e não o cachorro.

    Não se sacrifica cachorro simplesmente pq ele morde alguém.

    Eu já acho absurdo sacrificar um cachorro que mata alguém.
    O dono tem que responder pelo homicídio e a família do cachorro que tem que decidir se cuida do animal corretamente ou sacrifica.

    O problema é como você cria e que condicoes você oferece ao animal.
    Ele não tem culpa alguma, ele se quer sabe o que está fazendo. É totalmente imputável.
    Camarada, vc não entende absolutamente nada de cães e tem que rever muito os seus valores.

    Cães tem personalidade, assim como pessoas. Há os violentos e o amistosos. Os que aprenderam a se divertir brincando e sendo cordiais e os que aprenderam a se divertir amedrontando/brigando. Pode ser até possível reajustar parcialmente a personalidade deles, mas não é fácil, e 99% das pessoas/donos não teriam essa capacidade.

    Se um cão mordeu alguém sem motivo (quando fugiu de casa, e portanto não estava mais defendendo o seu território; ou quando ataca uma criança, que ele sabe que não representa qualquer perigo, pelo contrário, é vista justamente como uma presa fácil/acessível, para os que se dispõem a caçar humanos) vai morder novamente, se tiver oportunidade. E um cão assim não pode continuar existindo, pelo menos não na mão de 99% dos donos.
    Picinin and warc82 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E você abriu uma conta aqui no fórum pra perguntar isso?
    Esse é o approach, o rateio vem em seguida!
    Exato, o próximo tópico seria "RIFA PARA ACHAR O DONO DO CACHORRO"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    MRC, onde que vc viu isso sobre caes? Que eu saiba, todos os caes, mesmo os mais agressivos, podem se tornar doceis com treinamento adequado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Aliás, pittbulls já deveriam ter sido proibidos há muito tempo. É um raça que foi desenvolvida/selecionada para rinha e, obviamente, é mais predisposta do que qualquer outra pra entrar numa briga/conflito. Não servem como cães de guarda, pq eles não latem, atacam direto. E ainda estão entre as raças mais burras e difíceis de serem adestradas.

    Só servem pra moleques desfilarem de machões, com a "fera" ao lado, ou como "alternativa" barata a um verdadeiro cão de guarda (que são muito mais "guardas" e muito menos desnecessariamente violentos); porém esse barato, na soma, acaba saindo caro pra sociedade.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    MRC, onde que vc viu isso sobre caes? Que eu saiba, todos os caes, mesmo os mais agressivos, podem se tornar doceis com treinamento adequado.
    Eu li bastante sobre adestramento (livros e fóruns) e tinha um cão super adestrado, além de outros colegas com cães tb. Raças predispostas a dominância/violência nunca devem ser incentivadas a desenvolver esse lado, nem em brincadeiras. Não se deve nem brincar de "cabo de guerra" com um rottweiler ou pitbull, por exemplo. Porque eles sentem que tem força, que vc não consegue retirar um objeto da boca delas, e passam a compreender que tem um certo "poder", que vc não tem.

    Ao mesmo tempo, essas raças grandes, se não forem incentivadas a violência, se tornam as mais amistosas e cordiais. Pq elas não tem medo dos humanos. Então tb não tem aquela agressividade defensiva. Elas costumam gostar bastante de crianças, por exemplo, enquanto que as raças menores tendem a ter um certo medo delas, porque frequentemente acabam sendo "judiadas" em algumas brincadeiras. Rottweilers, se não me engano, de 0 a 10, é 9 no que se refere a gostar de crianças - o meu adorava.

    Pro outro lado, voltando, a violência/dominância, pra algumas raças, é o instinto mais natural. Se vc deixou ele aflorar/desenvolver, não é simples coibir depois. Mesmo o rottweiler, que é foi uma raça desenvolvida pra ter uma personalidade equilibrada/comedida (nos campeonatos o animal passa por testes, pra ver se não é agressivo ou medroso demais; ele é deixado sozinho e cercado por vários estranhos, e não pode se mostrar nem agressivo, nem medroso demais) foi desenvolvido numa época mais violenta, onde se esperava que cães de guarda fossem mais violentos. É muito diferente da personalidade que foi selecionada para os cães de companhia, como um puddle.

    Cães que atacam crianças, por exemplo, estão claramente caçando, escolhendo uma presa mais indefesa/acessível; não é que ele não saiba que é um criança (e confunda com outro animal menor), ele sabe perfeitamente, e justamente escolheu ela como alvo. Agora, não é fácil reeducar um cão que simplesmente deu vazão ao seu instinto caçador, que aquele instinto é errado.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Eu tenho uma pitbull de 10 anos que é uma coitada, muito boazinha. Eu me informei bastante qd comprei ela, o bicho é incrivelmente forte e ágil, é muita responsabilidade mesmo.

    Sobre brincar de cabo de guerra ser perigoso pelo cachorro perceber a sua força, também li isso. Quase sempre sou eu q ganho, as vezes eu torço a corda e ela solta, outras vezes eu mando ela soltar... Ela me respeita bastante.

    Obviamente não concordo que a raça deveria ser extinta. Todo pitbull pode ser como o meu. O grande problema é a cultura de "por pra cruzar". Pitbulls de canil são caros (então é menor o risco do dono não ter instalações adequadas) e ao comprar, o criador vai te educar sobre como cuidar do animal.
    Eu aposto que cachorros de canil tem uma porcentagem de ataques infinitamente menor que cachorros sem ser de canil.

    Sobre sua opinião sobre porque alguém compra um pitbull, estética é o grande motivo porque alguém compra qualquer cachorro. Nunca vi comprarem um cachorro pq acha ele feio.
    Se for pra segurança, não faz sentido, como vc falou, mas aí é certeza que o pitbull não veio de canil, senão o criador teria explicado pra pessoa que ele não serve.

    O maior responsável por ataques de cachorros não é a raça ou a finalidade para que ele foi inicialmente criado, mas a ignorância dos donos.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    MRC, onde que vc viu isso sobre caes? Que eu saiba, todos os caes, mesmo os mais agressivos, podem se tornar doceis com treinamento adequado.
    depende do q eh docil. eu ja tive mto cachorro na minha vida, 8 rottweilers, 6 filas, 1 corso, dois pastores e uma pah de cachorro de porte menor que nao convem ao caso.

    por experiencia propria digo q eh mentira esse negocio de "cachorro nunca eh violento, sao os donos que o deixam assim". eu amo os bicho, so que a vdd eh q uns tem natureza violenta. todos os cachorros eram cuidados por um caseiro e iam pra adestramento, mas a gente tinha uma rottweiler q nao tinha jeito... ela era docil o tempo todo, mas qdo vc virava a cara ela comecava a olhar mto estranho, mostrar os dentes... ela atacava os outros cachorros. no fim das contas rolou tanto incidente que a gente deu ela pra morar numa chacara com outro cuidador e outros cachorros. passou um tempo ela matou dois cachorros nessa chacara, tiveram q sacrificar ela. ela sempre foi mto bem tratada por mim e por e todos quando esteve aqui, nunca faltou comida, era levada pra passear com frequencia, conviveu a vida inteira em um espaco aberto grande com outros cachorros q nao a atacavam. nao tinha razao pra ser violenta.

    entao claro, tem um monte de babaca ai q fica treinando cachorro pra ser violento, isso com ctza deve influenciar mto. mas essa parada nao pode ser levada como uma maxima, como se uma natureza violenta do cachorro viesse sempre do tratamento que ele foi condicionado.
    MRC and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Meu é mta viagem de vcs, na boa.
    agora vamos sacrificar cada cachorro que brigar?

    se o cachorro do OP fosse de porte maior na rua, e mordesse um de pequeno porte que estivesse dentro de casa vcs iriam oferecer a eutanásia do cachorro?

    Ta bem claro que o cachorro solto foi brigar com outro que estava dentro de casa e levou a pior.
    O problema é o portão incompatível com o porte e periculosidade do cachorro, e não o cachorro.

    Não se sacrifica cachorro simplesmente pq ele morde alguém.

    Eu já acho absurdo sacrificar um cachorro que mata alguém.
    O dono tem que responder pelo homicídio e a família do cachorro que tem que decidir se cuida do animal corretamente ou sacrifica.

    O problema é como você cria e que condicoes você oferece ao animal.
    Ele não tem culpa alguma, ele se quer sabe o que está fazendo. É totalmente imputável.
    Você está dando ao cachorro um status que ele não tem, simplesmente porque você gosta de cachorros. Se eu falasse que é um absurdo matar Aedes Aegypti porque ele não tem culpa se vírus e protozoários se utilizam dele para infectar humanos, você provavelmente riria da minha cara. Mas é basicamente o mesmo argumento que você tá usando. Se um outro ser vivo que represente um risco à vida humana, é perfeitamente legítimo que os seres humanos eliminem esse risco.
    MRC and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados