Clique Aqui meu cachorro foi agredido por outro - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 408
Like Tree428Likes

Tópico: meu cachorro foi agredido por outro

  1. #81
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Já tive um rottweiler e é, de longe, a minha raça preferida. Agora, quem acha que um cão violento, de grande porte (especialmente rottweilers, mastiffs... ou pitbulls) na mão de um dono irresponsável não é um enorme perigo, não sabe o que tá falando! Não sei se é exatamente o caso, mas sei de casos assim (eu mesmo, só não fui atacado, em frente a minha própria casa, por um pittbull que fugiu pq eu abri o portão eletrônico rapidamente, não daria tempo de eu entrar, mas quando o pitbull viu que pelo portão iria sair um rottweiler, ele resolveu abortar o ataque... mas ele já vinha na corrida, impressionante como ele me viu, pensou apenas uns 3 segundos, e já decidiu pelo ataque - esses cães são muito mais destemidos do que a maioria das pessoas supõem, não são vira latas que só latem, por medo, mas não mordem).

    É um absurdo ainda não terem feito uma lei não apenas criminalizando "acidentes" que venham a ocorrer em casos assim (responsabilizando diretamente o dono, sem atenuantes) como prevenindo que eles ocorram, através do controle e fiscalização da posse de cães de guarda e pitbulls.

    Morrer envenenado por chumbinho é uma morte terrível, o animal morre devido a hemorragias internas, em diferentes órgãos, acho que nem um rato merecia uma morte assim.

    Mas, se a situação for realmente como o OP descreveu, é um perigo eminente e algo deve ser feito. E se o estado não se preocupa o suficiente com essa questão e cidadãos forem obrigados a resolver por conta própria... ainda é melhor do que não se fazer nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    As pessoas normais, quando falam em sacrificar o animal, se referem a um serviço de zoonoses, seguindo protocolos de eutanásia de animais.

    Mesmo porque o chumbinho de hoje em dia não mata nem um rato.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    As pessoas normais, quando falam em sacrificar o animal, se referem a um serviço de zoonoses, seguindo protocolos de eutanásia de animais.
    Aliás, aproveitando o tópico, pra dar uma dica sobre eutanásia de animais.

    Esse meu cão, que mencionei acima, quando já velhinho, teve câncer nos ossos (osteossarcoma) e tive que fazer a eutanásia. Fui em três veterinários diferentes, pra ver quais seriam os procedimentos, e todos me passaram o mesmo procedimento/medicamento. Uma droga específica (não lembro o nome) que seria injetada no cão e ele automaticamente ficaria inconsciente, pararia de respirar, etc (lembro de mais de um mencionando, sobre essa questão dele parar de respirar na hora, e confesso que achei meio estranho, a minha preocupação era cão estar realmente inconsciente e não sofrer... mas tava muito estressado com a situação, e se os três disseram a mesma coisa, supus que deveria ser o correto).

    Porém, por sorte, no dia da eutanásia, a veterinária que eu tinha combinado não estava lá. No lugar estava uma cirurgiã de cães. E ela me disse: "olha, eu posso fazer também... mas o meu procedimento é diferente. Eu primeiro dou uma dose de anestesia geral, e depois mais uma, o cão morre de overdose pela anestesia, sem sentir absolutamente nada. Pq essa outra droga que dão, o cão sofre uma paralisia muscular imediata, o dono acha que foi indolor, pq o cão não deu um suspiro, porém o cão permanece consciente, até morrer asfixiado!"

    Bom, acho que não existe uma morte mais indolor do que morrer por uma anestesia geral e se essa outra droga (padrão) tem o efeito de paralisação muscular (como realmente verifiquei que tem) é, no mínimo, suspeita.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385


    Esmeraldas, Minas, 06/11/2016. Qdo OP postou logo me veio a cabeça esse caso. Durante o vídeo, se vc parar na mensagem de texto, a dona fala em sacrificar o animal. Apesar da reincidência e do possível problema da tranca do portão; cachorros aparentemente bem cuidados, portão bom, muro alto. Diferente da história do OP.

    Como falaram acima, sacrificar seguindo os protocolos é a via normal, mas como fazer isso qdo o dono não vê como opção.

    Na notícia, infelizmente, nada poderia ser feito para evitar a tragédia. Uma menina que tem que dar graças a Deus de estar com vida, mas marcada no rosto pra sempre, digo no rosto por questões de autoestima e os vários desafios psicológicos que ela terá que enfrentar no convívio.

    Na história do OP, o dono lamenta, mas n pode fazer nd...
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Meu é mta viagem de vcs, na boa.
    agora vamos sacrificar cada cachorro que brigar?

    se o cachorro do OP fosse de porte maior na rua, e mordesse um de pequeno porte que estivesse dentro de casa vcs iriam oferecer a eutanásia do cachorro?

    Ta bem claro que o cachorro solto foi brigar com outro que estava dentro de casa e levou a pior.
    O problema é o portão incompatível com o porte e periculosidade do cachorro, e não o cachorro.

    Não se sacrifica cachorro simplesmente pq ele morde alguém.

    Eu já acho absurdo sacrificar um cachorro que mata alguém.
    O dono tem que responder pelo homicídio e a família do cachorro que tem que decidir se cuida do animal corretamente ou sacrifica.

    O problema é como você cria e que condicoes você oferece ao animal.
    Ele não tem culpa alguma, ele se quer sabe o que está fazendo. É totalmente imputável.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Meu é mta viagem de vcs, na boa.
    agora vamos sacrificar cada cachorro que brigar?

    se o cachorro do OP fosse de porte maior na rua, e mordesse um de pequeno porte que estivesse dentro de casa vcs iriam oferecer a eutanásia do cachorro?

    Ta bem claro que o cachorro solto foi brigar com outro que estava dentro de casa e levou a pior.
    O problema é o portão incompatível com o porte e periculosidade do cachorro, e não o cachorro.

    Não se sacrifica cachorro simplesmente pq ele morde alguém.

    Eu já acho absurdo sacrificar um cachorro que mata alguém.
    O dono tem que responder pelo homicídio e a família do cachorro que tem que decidir se cuida do animal corretamente ou sacrifica.

    O problema é como você cria e que condicoes você oferece ao animal.
    Ele não tem culpa alguma, ele se quer sabe o que está fazendo. É totalmente imputável.
    Pra você ver como é burro e incapaz de responder pelos seus atos, imagina pra querer dar palpite nos atos dos outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vc gosta de salame @Ace One? Bora comer um com uma cervejinha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc gosta de salame @Ace One? Bora comer um com uma cervejinha?
    Blza.

    Aproveito e te convido para vir a minha casa comer e tomar junto e também para trazer seus filhos para brincarem aqui com a gurizada na rua. Só um detalhe, aqui do lado mora uma máquina perfeita de matar, muito violento que sofre maus tratos do dono. Sugeriria tomar cuidado, pois tem um portaozinho bem baixo e frágil que tá pra abrir a qualquer hora. Mas como você nao se importa, isso nao será um problema e desconsidere o aviso. Só vamos rezar para ele focar em só um dos moleques e pra dar tempo do outro correr, seria horrível perder os 2 filhos de uma vez. Apesar do coitado do cachorro nao ter culpa, você poderia ter uma reação exagerada e querer se vingar do bichinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Meu é mta viagem de vcs, na boa.
    agora vamos sacrificar cada cachorro que brigar?

    se o cachorro do OP fosse de porte maior na rua, e mordesse um de pequeno porte que estivesse dentro de casa vcs iriam oferecer a eutanásia do cachorro?

    Ta bem claro que o cachorro solto foi brigar com outro que estava dentro de casa e levou a pior.
    O problema é o portão incompatível com o porte e periculosidade do cachorro, e não o cachorro.

    Não se sacrifica cachorro simplesmente pq ele morde alguém.

    Eu já acho absurdo sacrificar um cachorro que mata alguém.
    O dono tem que responder pelo homicídio e a família do cachorro que tem que decidir se cuida do animal corretamente ou sacrifica.

    O problema é como você cria e que condicoes você oferece ao animal.
    Ele não tem culpa alguma, ele se quer sabe o que está fazendo. É totalmente imputável.
    Pra você ver como é burro e incapaz de responder pelos seus atos, imagina pra querer dar palpite nos atos dos outros.

    Vc que é o inteligente que só consegue defender um ponto de vista atacando a opinião dos outros.
    Nunca vi você explicando seu ponto de vista, só quer "ganhar" ridicularizando os outros.

    Vc faz força pra ser esse coitado sem argumentos ou é falta de conteúdo pra debater sua ideia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Meu é mta viagem de vcs, na boa.
    agora vamos sacrificar cada cachorro que brigar?

    se o cachorro do OP fosse de porte maior na rua, e mordesse um de pequeno porte que estivesse dentro de casa vcs iriam oferecer a eutanásia do cachorro?

    Ta bem claro que o cachorro solto foi brigar com outro que estava dentro de casa e levou a pior.
    O problema é o portão incompatível com o porte e periculosidade do cachorro, e não o cachorro.

    Não se sacrifica cachorro simplesmente pq ele morde alguém.

    Eu já acho absurdo sacrificar um cachorro que mata alguém.
    O dono tem que responder pelo homicídio e a família do cachorro que tem que decidir se cuida do animal corretamente ou sacrifica.

    O problema é como você cria e que condicoes você oferece ao animal.
    Ele não tem culpa alguma, ele se quer sabe o que está fazendo. É totalmente imputável.
    Pra você ver como é burro e incapaz de responder pelos seus atos, imagina pra querer dar palpite nos atos dos outros.

    Vc que é o inteligente que só consegue defender um ponto de vista atacando a opinião dos outros.
    Nunca vi você explicando seu ponto de vista, só quer "ganhar" ridicularizando os outros.

    Vc faz força pra ser esse coitado sem argumentos ou é falta de conteúdo pra debater sua ideia?
    Leia o que você escreveu, me recuso a ter que explicar. Vou dar uma dica: Ninguém aqui defendeu matar cachorro que dá uma mordida em alguém.

    PS: Essa vai pro rol das pérolas: " Eu já acho absurdo sacrificar um cachorro que mata alguém."
    Última edição por Ace One; 14-02-2017 às 22:50.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados