Clique Aqui [CONCURSO PÚBLICO] - Escolas online / Apostilas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 149
Like Tree102Likes

Tópico: [CONCURSO PÚBLICO] - Escolas online / Apostilas

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754

    [CONCURSO PÚBLICO] - Escolas online / Apostilas

    Fala gurizada, ano começando agora e os concursos públicos a mil por hora. Tenho uns integrantes na família a fim de fazer e tô pesquisando a respeito, podem indicar boas escolas online e apostilas?

    Contribuam!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    30/05/09
    Posts
    246
    Primeiro você precisa ser mais específico: qual área/carreira? Posso te ajudar mais na área fiscal/jurídica.

    Área Fiscal

    Introdução

    Aqui temos resumidamente os fiscos municipais, estaduais e receita federal. A RFB sempre foi muito valorizada e desejada por concurseiro do país todo, e de fato, é uma bela carreira tanto quanto status, remuneração e relevância. Entretanto, os fiscos estaduais (vulgo ICMS) apresentam vantagens que a RFB não oferece: lotação. Na Receita Federal provavelmente você irá começar a carreira em estados distantes, fronteiras e em interiores que você nunca imaginou que fossem existir. Para retornar para cidades maiores e ou capitais você vai acumulando anos e depois participa das remoções de acordo com a disponibilidade das vagas que surgirem, detalhe que cada cidade tem um índice multiplicador para cada ano de serviço de acordo com a "insalubridade".

    Além da localização, os fiscos estaduais, principalmente, estão pagando mais que a RFB. Principalmente por terem uma parte da renda variável de acordo com a arrecadação do estado. Com isso, em vários estados se chega na casa dos 20k com "facilidade".

    Material

    Com toda a divulgação e marketing em cima dos concursos públicos existente o que não falta é material no mercado, porém a facilidade de se encontrar material não garante em nada sua qualidade, pelo contrário, tem muita porcaria por ai. Pela variadade, o "melhor" estilo de material vai variar muito de acordo com o gosto pessoal de cada estudante... Muitas pessoas gostam de estudar por livros, que são mais completos e aprofundados, entretanto, haja vista a imensa matéria a ser estudada, tempo e concorrência, EU julgo muito melhor estudar por materias específicos para a área/cargo no formato PDF.

    Como funciona? As escolas (Estratégia Concursos e Ponto dos Concursos são as principais) pegam um edital passado ou o novo se já estiver publicado e elaboram as aulas por cada disciplina se restringindo unicamente ao cobrado no edital. Ou seja, o professor de Direito Constitucional vai pegar os X pontos cobrados no edital e vai fazer aulas para cada ponto desse assunto e só! É totalmente diferente de ver a matéria na universadade, por exemplo, para concursos se vai direto ao ponto. Dado a parte teórica do assunto, em cada aula são selecionadas muitas questões sobre o assunto e da mesma banca do concurso almejado, o que é super importante e eficiente visto que com o tempo você já tem noção dos assuntos mais cobrados pela banca, profundidade no tema etc.

    Outra fonte muito eficaz além dos PDFs são as video aulas. A escola mais famosa e com um preço bem acessível é a EuVouPassar, lá tem muita coisa disponível e uma vantagem do site é que permite o download das aulas livremente. Lá tem material de tomas as áreas e sobre diversas bancas. Um ponto negativo é que eles focam nos maiores concursos e principais materias, portanto, quem quer um concurso ou material muito específico como por exemplo: legislação tributária municipal do Recife, provavelmente não encontrará.

    Aconselho que teste todas as opções e siga naquela que mais se encaixa e te agrada, ademais, indico a todos que entram no mundo do consursos o Livro do Alex Meirelles "Como estudar para concursos" (link Livro - Como Estudar para Concursos - Submarino.com.br) que é sensacional e vai economizar muito tempo com dicas relevantes para deixar seu estudo com o maior rendimento possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Eu estudei por alguns materiais e os que mais curti foram os do estratégia concursos e ponto dos concursos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    ac
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Bom, depois do post do snqt não há mais oq falar!!!

    Tb estudei por pdfs ( estrategia e ponto dos concursos) e livros.
    Pra mim "estudo em casa" é muito mais importante do q " -"perder tempo" com cursinhos... O negócio é escolher uma área específica e estudar focado nessa área.

    Feliz ano novo...
    Sqnt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador Avatar de RosiTorres
    Data de Ingresso
    08/06/11
    Localização
    Ourinhos-SP
    Posts
    19
    Eu desde pequena, por influência dos meus pais, sempre pensei em prestar concursos.
    Trabalhei apenas 11 meses em uma empresa privada, e depois fiz alguns estágios, mas vi ali um incentivo pra ir para a área pública.

    Aos 19 anos fui soldado temporário da PM, aos 21 passei no concurso do DETRAN-SP e aos 24 passei no concurso da Caixa Federal, estou muito feliz com meu trabalho, mas ainda penso na Receita Federal, e vou tentar.

    Quanto ao tipo de estudo varia muito de pessoa pra pessoa, sempre estudei por base em editais anteriores do concurso que eu faria, e depois me atualizava pós edital, nesse concurso da Caixa eu estudei por vídeo aula, e para mim, foi muito mais produtivo e menos cansativo, fiz o cursinho pelo A Casa do Concurseiro e indico fortemente.

    Concursos quanto mais se faz mais se aprende, quando eu comecei, minha intenção era passar em um concurso que me desse estabilidade, depois é só correr pro abraço e ir galgando concursos maiores

    GL nos estudos!!
    Wicketh, wilbartender and thar93 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Recomendo o livro do William Douglas, "Como passar em provas e concursos", na época não achei pdf, mas comprei usado por 20 reais, no centro do Rio.
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    @Sqnt Belo post!

    Galera tá interessada em cargos como Escriturário (Banco do Brasil) e o concurso do INSS. O que tiverem de material/indicação para esses concursos será bem vindo. valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Eu vou comprar a apostila pra esse concurso do INSS,é o concurso que mais chama atenção nesse inicio de ano imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Oq vcs acham importante, para um canal de vídeo aula voltado a concursos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados