Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
Engraçado que até esse comportamento de bando o veinho explicou de certa forma, falando sobre redes sociais.

Falando sobre ele, não consigo ver como uma perda e nem ficar triste, penso só em celebrar a existência de um cara que dedicou a vida a entender melhor o ser humano e mais do que isso, conseguir falar pra sociedade, em vez de se enterrar no academicismo.

Vi muita gente reclamando tipo "agora todo mundo conhece Bauman, mas ninguém leu Bauman"

Eu mesmo nunca li, tenho uma baita dificuldade pra ler, mas por outro lado você acha infinitas entrevistas dele, sendo pontual sobre algo que realmente muda a vida. Meu ponto é que ninguém precisa se aprofundar desesperadamente em algum pensador hoje, dado que grande parte dos nomes relevantes atualmente estão sempre dando entrevista e facilitando o acesso ao conhecimento.

E minha visão é essa, que esse cara deu uma baita facilitada pra entender sobre o que ele fala. Sorte a nossa de sermos contemporâneos dele.
Eu só acho que corre-se o risco de não entender com profundidade se nos limitarmos à algumas entrevistas ou então entendermos errado de acordo com nossas próprias convicções. Exemplo disso é o Nassim Nicholas Taleb, tenho visto ele ser citado com frequência e depois de ter lido seus livros, vejo que a maioria das citações não condiz com o que o próprio Taleb defende.

Aliás está aí um cara que talvez consiga conversar um pouco com a direita e com a esquerda. Recomendo muito dois de seus livros, A Lógica do Cisne Negro e o Antifrágil. O segundo é absolutamente genial.
comecei a ler A lógica do cisne negro seguindo sua sugestão.