Clique Aqui Discussão sobre o mal que a maconha faz a sociedade - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 124
Like Tree202Likes

Tópico: Discussão sobre o mal que a maconha faz a sociedade

  1. #61
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Especificamente sobre o câncer:

    http://blog.dana-farber.org/insight/...ted-to-cancer/

    "As of now, scientific evidence on the question is mixed. On the one hand, smoke from marijuana combustion contains many of the same toxins and cancer-causing substances as tobacco smoke, including benzyprene, a potent carcinogen. And because marijuana users tend to inhale more deeply and hold their breath longer than tobacco smokers, marijuana may have more opportunity to damage lung cells. On the other hand, several studies haven’t found a connection between marijuana smoking and cancer of the lung or other organs. Part of the challenge in studying this subject is that many people who smoke marijuana also smoke tobacco, making it difficult to isolate what role, if any, marijuana plays in lung cancer development."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Isso sobre a produtividade depende muito da atividade. Se for trabalho braçal vai aumentar a produtividade, se for trabalho mental vai diminuir.
    Vai sim amiguinho, pode confiar.
    Ao menos no curto prazo, e pela minha experiência, a diferença é grande. O cara que fuma maconha mantém a produtividade até o fim do dia quase igual, já quem não fuma decai muito. Não sei se a maconha anestesia as dores e cansaço ...
    Só se for pro cara fumar após o trabalho, ai eu acho que pode até diminuir a dor e permitir o cara trabalhar melhor no outro dia. Se ele fumar e ir trabalhar, vai render muito menos. Acho que a unica coisa que rende mais se trabalhar sobre efeito, é coisa criativa, tipo artes em geral.
    Intuitivamente eu penso a mesma coisa. Maconha atrapalharia o trabalho braçal.

    Mas um amigo meu trabalhou um tempo num galpão do estoque da Ambev como supervisor noturno. Basicamente ele supervisionava o trabalho de carregar os caminhões. E segundo ele, é muito comum os caras fumarem baseado pra aguentar o serviço. Até questionei se não era cocaina/crack. Mas ele fala que não. Rola também, mas o mais comum é maconha.

    Então, é capaz de ter um fundo de verdade nisso.
    O pessoal não fuma maconha pra "aguentar" o trabalho, fuma por q é acostumado a fumar. Se não fumam ficam irritados. Certos trabalhos como construção civil, carregamento de caminhões e trabalho em portos empregam em grande porcentagem a parecela da população q normalmente fuma vários baseados por dia. Não é o trabalho q faz eles fumarem e sim é a população q trabalha nestes determinados serviços q faz parecer q eles fumam pra aguentar o serviço. Pode parecer preconceito, mas pega a parcela vida loka da quebrada q trabalha e veja em q tipo de serviço eles trabalham. Grande parte vai estar empregada na construção civil, portos, etc.
    É... Faz sentido sua teoria também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Especificamente sobre o câncer:

    Is Marijuana Use Connected to Cancer? – Insight

    "As of now, scientific evidence on the question is mixed. On the one hand, smoke from marijuana combustion contains many of the same toxins and cancer-causing substances as tobacco smoke, including benzyprene, a potent carcinogen. And because marijuana users tend to inhale more deeply and hold their breath longer than tobacco smokers, marijuana may have more opportunity to damage lung cells. On the other hand, several studies haven’t found a connection between marijuana smoking and cancer of the lung or other organs. Part of the challenge in studying this subject is that many people who smoke marijuana also smoke tobacco, making it difficult to isolate what role, if any, marijuana plays in lung cancer development."
    Apesar do trago mais longo, acho que quem fuma maconha costuma fumar menos. Muita gente fuma 20 cigarros por dia, mas quase ninguém deve fumar 20 baseados.

    Isso pode ter a ver com a ilicitude tb. Quem fuma cigarro pode fumar no trabalho, nas festas, na casa de qualquer pessoa etc. Quem fuma maconha tem mais limitações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Especificamente sobre o câncer:

    Is Marijuana Use Connected to Cancer? – Insight

    "As of now, scientific evidence on the question is mixed. On the one hand, smoke from marijuana combustion contains many of the same toxins and cancer-causing substances as tobacco smoke, including benzyprene, a potent carcinogen. And because marijuana users tend to inhale more deeply and hold their breath longer than tobacco smokers, marijuana may have more opportunity to damage lung cells. On the other hand, several studies haven’t found a connection between marijuana smoking and cancer of the lung or other organs. Part of the challenge in studying this subject is that many people who smoke marijuana also smoke tobacco, making it difficult to isolate what role, if any, marijuana plays in lung cancer development."
    Apesar do trago mais longo, acho que quem fuma maconha costuma fumar menos. Muita gente fuma 20 cigarros por dia, mas quase ninguém deve fumar 20 baseados.

    Isso pode ter a ver com a ilicitude tb. Quem fuma cigarro pode fumar no trabalho, nas festas, na casa de qualquer pessoa etc. Quem fuma maconha tem mais limitações.
    Mas, acho que o malefício de tragar para as células pulmonares está relacionado mais a intensidade do trago do que com a frequência.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Vcs generalizam pra caralho. Existem diversos fatores que vão definir se te faz bem ou mal. Depende de quem é, de qual atividade é, mas também de como o cara utiliza o efeito.
    Teve um cara aí que falou que a vida dele era uma merda por causa da maconha e que ela diminuía sua produtividade. Quando na verdade ela apenas intensificou uma predisposição que vc já tinha.
    Se vc utilizar os efeitos da maconha como uma forma de incentivo (igual um dos caras que falaram que fica amarradão arrumando casa depois de fumar um), aí ela vai ser positiva sim pra sua vida.

    Se faz mal ou não pra saúde aí já entra em outra discussão que vamos colocar várias drogas ( cerveja, bilico, comida industrializada, refrigerante,sertanejo, cigarro, etc.) Coisas que quem adora criticar maconheiro come com farinha!

    Parada é que nego é hipócrita e intolerante demais quando tenta julgar ou criar regras não escritas pra legitimar ou não o uso da maconha. Usa quem quiser a hora que quiser e arque com consequências ou não dos efeitos que ela traz.

    Cá pra nós também, maconha é bom pra caralho! Só faltava a galera não fumar.
    JoseIrineu and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Pela sua lógica, você deveria começar a pensar no que você consome. Se você ouve uma música feita por um maconheiro, você está dando suporte a alguém que compra maconha, logo você também não pode reclamar dessa ~violência causada pelas drogas~.
    nao eh a toa q vc anda dando like nos posts do alvinho e do sestito. oq aconteceu com aquele irineu q era inteligente?
    os neurônios queimaram fumando maconha

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Meu último post nesse tópico fake.

    Olha Irineu, você criando este tópico está replicando o preconceito que diz ter sofrido e a intolerância enquanto discursa ser um cara tolerante.

    Se liga nessa fita, mano palmiteiro.
    O outro tópico foi criado por usuários para discutir o uso da maconha e nego ficar enchendo o saco.

    Eh tipo um cara que não curte álcool ficar enchendo o saco lá no tópico de cerveja. Irineu tá mais que certo de criar outro.
    comparação tosca o tópico de cerveja fala sobre variedades e produção de cerveja. O de maconha fala sobre legalização , beneficios , maleficios e etc. Alguns defendem outros atacam porque são opiniões diferentes.

    Fumei maconha por 18 anos e não recomendo para ninguém. Maconha é uma merda que te deixa lesado ao longo do tempo sim e derruba sua produtividade. Tem que ser muito fdp pra ver a galera que ta começando agora falar que maconha é a ultima maravilha do mundo sabendo que na verdade é uma merda que atrasa sua vida, assim como o alcool e todas as outras drogas legalizadas ou não. Por isso alguns vão la trolar quando ve vcs falando que ta fumando maconha na temperatura certa e bla bla bla tendeu?
    Devo fumar a mais d 18 anos e digo; sou um cara de sucesso, o fracasso q a "droga" representa não chegou aqui. E só pra registro, tenho uma memória melhor q mts q não fuma não bebe e não fode. Garanto!!
    JoseIrineu, sniper182 and icarocp like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por icarocp Ver Post
    Vcs generalizam pra caralho.

    Teve um cara aí que falou que a vida dele era uma merda por causa da maconha e que ela diminuía sua produtividade. Quando na verdade ela apenas intensificou uma predisposição que vc já tinha.
    .
    Na vdd nada mais generalizador e aleatorio do que esse mito do "a maconha so intensifica" "as drogas so mostram quem vc realmente eh". Eh bem papo de maconheiro e nao tem nada de cientifico.

    E por falar em cientifico, @diego sestito fugiu do fight, NAO trouxe estudos cientificos relevantes sobre a maconha e msm assim se dah ao direito de opinar? Gg mundo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por icarocp Ver Post
    Vcs generalizam pra caralho.

    Teve um cara aí que falou que a vida dele era uma merda por causa da maconha e que ela diminuía sua produtividade. Quando na verdade ela apenas intensificou uma predisposição que vc já tinha.
    .
    Na vdd nada mais generalizador e aleatorio do que esse mito do "a maconha so intensifica" "as drogas so mostram quem vc realmente eh". Eh bem papo de maconheiro e nao tem nada de cientifico.

    E por falar em cientifico, @diego sestito fugiu do fight, NAO trouxe estudos cientificos relevantes sobre a maconha e msm assim se dah ao direito de opinar? Gg mundo
    Mas os efeitos não são esses?
    Você realmente acha que os efeitos fisiológicos da maconha são todos ruins?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Eu nao falei isso. A maconha nao eh do bem nem do mal. Resumindo atraves de um exemplo: a maconha faz mal ao individuo, mas so temos o som do bob marley gracas a chapacera kamikaze dos rastas. Bob marley sacrificou sua inteligencia pra q pudessemos cantar redemption song numa roda de churrasco.

    a minha opiniao geral se resume no q falaram ali atras, maconha, cigarro e alcool fazem mal. Entao nao eh como se eu tivesse demonizando a maconha, eu fumo cigarro e bebo alcool. So q considero incerto se a legalizacao nao traria um impacto mto mais negativo.

    Dizer q o trafico vai acabar eh bem forcado, cigarro eh legalizado e msm assim eh traficado. Sera q a maconha sem taxacao de impostos nao seria mais atraente por ser mais barata? Nem todo mundo vai poder pagar a erva de qualidade e com selo do governo.

    o trafico de outras drogas tb nao cessaria. Se o numero de consumidores da maconha aumentasse, sera que nao aumentaria tb mto o numero de gente interessada em experimentar outras drogas?
    panteracorderosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Eu nao falei isso. A maconha nao eh do bem nem do mal. Resumindo atraves de um exemplo: a maconha faz mal ao individuo, mas so temos o som do bob marley gracas a chapacera kamikaze dos rastas. Bob marley sacrificou sua inteligencia pra q pudessemos cantar redemption song numa roda de churrasco.

    a minha opiniao geral se resume no q falaram ali atras, maconha, cigarro e alcool fazem mal. Entao nao eh como se eu tivesse demonizando a maconha, eu fumo cigarro e bebo alcool. So q considero incerto se a legalizacao nao traria um impacto mto mais negativo.

    Dizer q o trafico vai acabar eh bem forcado, cigarro eh legalizado e msm assim eh traficado. Sera q a maconha sem taxacao de impostos nao seria mais atraente por ser mais barata? Nem todo mundo vai poder pagar a erva de qualidade e com selo do governo.

    o trafico de outras drogas tb nao cessaria. Se o numero de consumidores da maconha aumentasse, sera que nao aumentaria tb mto o numero de gente interessada em experimentar outras drogas?
    Porque esse esforço todo pra provar sua opinião contrária ao uso da maconha se várias pessoas fazem uso de várias drogas o tempo todo?
    Do que depende pra ser aceitável ou não?
    A maconha nos deixa igual zumbis e poderíamos atacar as pessoas nas ruas? Tipo!?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados