Clique Aqui R.I.P. - Chapecoense. - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 254
Like Tree394Likes

Tópico: R.I.P. - Chapecoense.

  1. #201
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mesmo não conhecendo pessoalmente ninguém, é absolutamente normal você se sentir mais próximo de figuras públicas. Assim como é absolutamente normal você se importar mais com a morte de alguém que você conhece, ainda que esta pessoa não o conheça e você nunca tenha trocado uma palavra com ela.
    Gustavo82, Kleber, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @drone666 Tu não consegue expor seus pensamentos sem essa rebeldia e agressividade toda?
    Nas entrelinhas de sua fala agressiva, há pontos que podem ser respeitados. Mas falando dessa maneira, fica difícil debater, concorda?
    E da mesma maneira que em sua fala, há o que possa ser respeitado, tenha um pouco de maturidade para respeitar o drama/luto/choro alheio.
    Eu mesmo achei triste o que aconteceu, mas não cheguei ao ponto de dramatizar tanto. Segui minha vida normalmente. Mas isso sou eu, que sou mais frio (não que isso que seja uma qualidade). Nem por isso, acho que as pessoas que estejam de luto e tristes por desconhecidos estejam erradas ou se excedendo.
    Cada um sabe onde aperta seu calo. O sentimento é individual e volto a afirmar que acima de tudo deve haver respeito e bom senso.
    Pega leve garoto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Pra mim não mexe muito mais que morrer qualquer estranho pelo mundo.
    O que pega imo nesses casos, quando cai um avião comercial, raramente a ligação entre as vítimas, morre um de uma família de sp, outra do Rio , dois de uma de curitiba é um apelo diferente, não é tão coletivo o sofrimento, quando morre um grupo único vc sofre pela perda do seu, pela perda de um conhecido e pela dor que um conhecido próximo ou não está tendo pela sua perda, e isso causa comoção.
    O drone se eu não estiver enganado não parece ser um cara ligado em futebol, mas pra quem é sabe que a chape se tornou um time querido pelo histórico recente, a chape tinha o perfil de Twitter e face mais divertido e zoeiro do futebol nacional ou dos mais, um time que ganhou a simpatia de geral do meio do futebol.
    E também tem o fato que esses caras jogaram em outros clubes, trabalharam em outros clubes, tem os narradores e jornalistas que eram parte do cotidiano do futebol.
    Eu até vejo algum sentido na crítica do drone mas a comoção é bem compreensível também.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @drone666,

    Respondendo ao seu post, as pessoas sentem mais a morte de celebridades, resumidamente, pq se conectam a elas de alguma forma. Isso foi estudado e batizado de para-social interaction.

    Eh claro que vc esta certo quando fala que a midia (e hoje em dia as redes sociais) tem seu papel nisso, tanto promovendo o artista/esportista/whatever quanto noticiando (e mtas vezes explorando) a tragedia. Mas isso nao quer dizer que quem fica triste eh um idiota manipulado pela midia.

    No caso da chapecoense, generalizando, um torcedor fanatico morador de Chapeco ficou inconsolavel, um cara que gosta de futebol, mas mora em SP, ficou mto triste, um cara que acha futebol bobeira ficou apenas chateado com a tragedia.

    Alias, nem precisa ser celebridade. Pense no 9/11. Pessoas de NYC ainda se sentem mto abaladas quando falam do atentado, mesmo 15 anos depois, mesmo nao conhecendo ninguem, simplesmente pq moravam na mesma cidade. Americanos em geral tb ficam tristes, mas bem menos. Outras pessoas ao redor do mundo muitas vezes tratam o atentado como algo muito distante e eh comum ver turistas tirando fotos sorrindo no memorial que construiram em downtown, onde mais de 3k pessoas morreram, como se estivessem abracando o Mickey na Disney.

    Eu acho legal vc trazer um ponto de vista extremamente racional pro debate (embora obviamente a linguagem poderia ser mto mais madura), mas acho que cada pessoa tem seus motivos pra ficar emotiva e sente isso em niveis diferentes.

    Alguns links falando sobre o assunto. Alguns pontos vao na direcao do que vc disse no post, mas fica claro que vc ta simplificando demais algo quem vai mto alem disso:

    https://www.decodedscience.org/robin...y-deaths/48901

    What's your grief?

    Por que ficamos tão chateados quando uma celebridade morre? - Galileu | Ciência
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Seadoba Ver Post
    Óbvio que vc acha ele o melhor poster, falta mto pouco pra vc se tornar tão arrogante/soberbo quanto. Maisev tem essa mania mesmo, consegue transformar as pessoas. Quem com porcos se mistura, farelo come.

    E é obvio que ia rolar essa comoção. Inevitávelmente as pessoas sentem mais por seus ídolos. Ainda mais se tratando de Brasil, onde futebol é religião.

    Se o esporte não mexe contigo, foda-se. Aprenda a respeitar opiniões divergentes sem se achar superior só porque consegue ser um ser humano mais abstrato e frio. Nem todo mundo é obrigado a sentir e levar a vida como vc, e muito menos isso te faz ser um ser humano melhor ou mais desprezível. O que te torna desprezível é essa arrogância e mania de achar que todo mundo que pensa diferente é burro, imbecil, mongoloide etc.



    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    @Seadoba

    Primeiramente:

    Última edição por DiegoSestito; 05-12-2016 às 16:16.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh claro que vc esta certo quando fala que a midia (e hoje em dia as redes sociais) tem seu papel nisso, tanto promovendo o artista/esportista/whatever quanto noticiando (e mtas vezes explorando) a tragedia. Mas isso nao quer dizer que quem fica triste eh um idiota manipulado pela midia.
    eu nunca disse que quem fica triste é um idiota manipulado pela mídia, como eu mesmo disse eu fiquei triste tbm, mas tenho a consciência de que essa proporção monstruosa que estão dando ao que aconteceu é completamente exagerada e nem um pouco racional

    como pode ver, tem usuários que realmente acham que não acontecem tragédias como essa diariamente pelo mundo como um usuário falou que 2 velhas morreram ontem no japão.

    e eu nunca julguei SENTIR TRISTEZA, como sendo o errado, não temos poder pra controlar oq sentimos, temos poder pra ter a consciencia de que oq aconteceu não foi uma catastrofe como estão pintando e estamos nos sentindo tristes por causa da mídia e principalmente por causa das mídias sociais

    a quantidade de mulheres colocando #forçaCHAPE no facebook é absurda, a grande maioria delas nao assiste futebol, então esse fenômeno que está ocorrendo é muito mais ligado a mídia do que pela tragédia em sí, "vou me sentir triste pq todos estão tristes" ( não que alguem tenha esse pensamento antes de se sentir triste, é algo impulsivo )

    inclusive algumas asiáticas que conheço compartilharam videos de homenagem, elas nunca ouviram falar nesse time com certeza, e deram uma importancia maior do que outras tragédias que foram muito maiores do ponto de vista número de vidas


    a manipulação existe e é muito clara, da mesma forma que tu citou o 9/11 ao invés de uma incontáveis tragédias na africa ou no oriente médio que foram infinitamente piores, pq se lembrou dessa ??

    esse é um mau exemplo exatamente pelo fato de que foi muito noticiado, eu quero ver quantas pessoas vão abraçar a escola na Nigéria ou na Somália onde explodiu uma bomba e matou centenas de crianças.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh claro que vc esta certo quando fala que a midia (e hoje em dia as redes sociais) tem seu papel nisso, tanto promovendo o artista/esportista/whatever quanto noticiando (e mtas vezes explorando) a tragedia. Mas isso nao quer dizer que quem fica triste eh um idiota manipulado pela midia.
    eu nunca disse que quem fica triste é um idiota manipulado pela mídia, como eu mesmo disse eu fiquei triste tbm, mas tenho a consciência de que essa proporção monstruosa que estão dando ao que aconteceu é completamente exagerada e nem um pouco racional

    como pode ver, tem usuários que realmente acham que não acontecem tragédias como essa diariamente pelo mundo como um usuário falou que 2 velhas morreram ontem no japão.

    e eu nunca julguei SENTIR TRISTEZA, como sendo o errado, não temos poder pra controlar oq sentimos, temos poder pra ter a consciencia de que oq aconteceu não foi uma catastrofe como estão pintando e estamos nos sentindo tristes por causa da mídia e principalmente por causa das mídias sociais

    a quantidade de mulheres colocando #forçaCHAPE no facebook é absurda, a grande maioria delas nao assiste futebol, então esse fenômeno que está ocorrendo é muito mais ligado a mídia do que pela tragédia em sí, "vou me sentir triste pq todos estão tristes" ( não que alguem tenha esse pensamento antes de se sentir triste, é algo impulsivo )

    inclusive algumas asiáticas que conheço compartilharam videos de homenagem, elas nunca ouviram falar nesse time com certeza, e deram uma importancia maior do que outras tragédias que foram muito maiores do ponto de vista número de vidas


    a manipulação existe e é muito clara, da mesma forma que tu citou o 9/11 ao invés de uma incontáveis tragédias na africa ou no oriente médio que foram infinitamente piores, pq se lembrou dessa ??

    esse é um mau exemplo exatamente pelo fato de que foi muito noticiado, eu quero ver quantas pessoas vão abraçar a escola na Nigéria ou na Somália onde explodiu uma bomba e matou centenas de crianças.
    Isso tb tem uma explicacao. Ta em um dos links que postei e, nesse caso, concordo com vc.



    Sobre o 9/11 vs tragedias na Africa, isso foi bastante discutido na epoca dos ataques em Paris vs Mariana (e outras coisas que aconteceram no mundo na mesma epoca).

    Acho que no caso tem varias coisas a serem consideradas. Um atentado de 100 mortos em Paris choca mais do que 100 mortos no Iraque. Pq? Algumas razoes.

    Em primeiro lugar, simplesmente pq eh mais raro. Infelizmente algumas regioes do mundo sao tao violentas e instaveis que isso nao gera mais surpresa. Mortes em paises em conflito no Oriente Medio ou na Africa acontecem semanalmente. Ate mesmo os ataques a escolas amerianas ja se tornaram tao banais que nao geram, nem de longe, a mesma comocao que geravam alguns anos atras. E olha que estamos falando de jovens americanos (que seguindo essa linha critica de que algumas vidas valem mais e outras menos, estao la pra cima da lista).

    Tem tb o fato de que alguns lugares sao mais proximos da sua realidade do que outros (pessoas vao ou sonham em ir pra NYC ou Paris, mas quase ninguem tem planos de ir pro Iraque ou pra Africa).

    Enfim, eu entendo e concordo com parte da sua critica. Chega ate a me irritar em alguns casos. Alguns americanos vieram falar comigo, tristes, achando que foi o aviao da selecao brasileira. Tipo, nego nem sabe quem morreu e ja ta querendo chorar.

    Mas eh foda de ficar julgando pq a gente nao sabe o que se passa na cabeca de cada um
    Ortega likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Table Captain Avatar de Seadoba
    Data de Ingresso
    23/03/09
    Posts
    922
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Seadoba Ver Post
    Óbvio que vc acha ele o melhor poster, falta mto pouco pra vc se tornar tão arrogante/soberbo quanto. Maisev tem essa mania mesmo, consegue transformar as pessoas. Quem com porcos se mistura, farelo come.

    E é obvio que ia rolar essa comoção. Inevitávelmente as pessoas sentem mais por seus ídolos. Ainda mais se tratando de Brasil, onde futebol é religião.

    Se o esporte não mexe contigo, foda-se. Aprenda a respeitar opiniões divergentes sem se achar superior só porque consegue ser um ser humano mais abstrato e frio. Nem todo mundo é obrigado a sentir e levar a vida como vc, e muito menos isso te faz ser um ser humano melhor ou mais desprezível. O que te torna desprezível é essa arrogância e mania de achar que todo mundo que pensa diferente é burro, imbecil, mongoloide etc.



    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    @Seadoba

    Primeiramente:

    Óbvio que eu estava me referindo a vc no primeiro parágrafo e a ele nos demais. E não espeificamente nesse tópico, isso pelo menos vc nao fingiu que não tem entendeu. Percebe que até numa coisa tão simples dessa vc tenta tirar os outros de alguma maneira?

    De q q adianta dizer que aceita opiniões divergentes se sua resposta sempre vem com um teor agressivo e de superioridade, tentando rebaixar intelectualmente a pessoa, ou se provar mais capacitado com esculaxos? Câo brabo esse.

    Não vou te colocar em ignore list lol. Pra mim tanto faz cara, concordo 100% que discutir nesse fórum não vale merda nenhuma, e é por isso q tu nunca vai me ver entrando nessas discussões e mto menos querendo ser conhecido.

    GG. Cya

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    um lance que amplifica tudo isso é a possível morte do clube.. é um time de cidade pequena e que historicamente sempre foi regional, aí num curto intervalo de tempo foi subindo de divisões e chegou na série a, sem medalhões, tudo jogador de baixo orçamento que é o que a conta do clube permitia - chegou na final de uma competição internacional, tava com chances de ser uma espécie de campeã continental e disputar a libertadores, o mesmo time que em 2008 não tinha divisão pra jogar

    os caras tem um planejamento de médio/longo prazo, aí cai o avião e mata o elenco todo e as pessoas que fizeram, faziam e fariam as contratações pra manter o time numa constante.. a chance da chape disputar a série D em 2020 é enorme, é difícil se reerguer desse tipo de acontecimento

    se fosse o avião do real madrid ou qualquer outro gigante, seria tão triste quanto e mais impactante pro mundo do futebol no sentido esportivo.. mas com a grana que o clube tem, depois de 2-3 anos provavelmente estaria na mesma forma

    como eu queria dizer no começo no post, um acidente seria incapaz de matar um real madrid ou um man utd, mas pode sim ter sido a sentença de morte pra chape, infelizmente (e torço pra que não seja)

    não seria o primeiro e nem último time, mas uma coisa é a morte do clube ser proveniente de cagadas administrativas como foi o caso da lusa que tá na uti ou pelo fim dos investimentos como foi o são caetano, outra é cair um avião na viagem do que seria o auge do clube e do futebol catarinense

    a chape é aquele time pequeno, da sua cidade pequena, que tinha gente comprometida e foi crescendo, crescendo, fez frente aos queridinhos do sofá e quando viram, já tava na série A e na final da sul-americana.. a chape é o são josé, o iraty, o xv de piracicaba, o volta redonda, o tupi, o treze, o csa, o operário, o são caetano - é aquele time da sua cidade que hoje joga pra 350 pagantes, enquanto a população torce pra times apelativos e quando vê, "de um dia pro outro" (leia-se: com dedicação, planejamento e adoção da população) ele tá lá no pfc jogando contra o time de terras longínquas

    a queda desse avião não foi simplesmente a morte de algumas dezenas de pessoas, pode ter sido a morte do clube e até mesmo de uma "ideia" - abraçar o time da sua cidade

    btw, achei muito massa o apoio que os clubes estão dando pra chape, os torcedores do país inteiro querendo comprar uma camisa ou assinar um plano de st pra dar uma forcinha pros caras.. mas seria legal também fazer isso pelo time da região, talvez assim a gente tivesse mais chapecoenses por aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados