Clique Aqui R.I.P. - Chapecoense. - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 254
Like Tree394Likes

Tópico: R.I.P. - Chapecoense.

  1. #31
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    parece que deu uma pane eletrica e o piloto teve a frieza para dispensar a gasolina e evitar uma explosao
    Qual a fonte? Somente uma pane elétrica não derruba um avião, eles possuem muitas redundâncias. E não faz sentido ele soltar combustível quando se está no final do voo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ColinsFil a fonte oficial parece ser a torre de controle, mas vi na tv aqui.. vamos aguardar algo oficial
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Uma pergunta que deve ser meio estupida. Pela rota do avião, parece que quando ele teve o problema ele ficou andando em circulo (talvez para dispensar o combustível). Essa distância que ele andou em círculo não seria suficiente pra chegar no aeroporto e tentar o pouso lá?
    Picinin and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Uma pergunta que deve ser meio estupida. Pela rota do avião, parece que quando ele teve o problema ele ficou andando em circulo (talvez para dispensar o combustível). Essa distância que ele andou em círculo não seria suficiente pra chegar no aeroporto e tentar o pouso lá?
    Pensei a mesma coisa. A única explicação que me veio à cabeça é que o avião tava perdendo altitude e ficou cercado pela cordilheira
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Sick. Qualquer tragédia é sempre triste, mas é pior ainda quando atinge pessoas "próximas" de nós.

    Eu não achei ainda nenhuma informação sobre porque fizeram escala em Santa Cruz de la Sierra pra trocar de vôo. Horários do vôo comercial pra Medellin atrapalhavam a Chape?
    ANAC não autorizou fretar o avião por que não era nem brasileiro e nem colombiano, precisa ser do país de origem ou destino.
    Sim, isso é compreensível. Eu não entendi porque não pegaram um voo comercial Guarulhos/Medellin (tô partindo do princípio que exista, Medellin é uma cidade grande)

    Geralmente faria sentido descer em um aeroporto internacional e depois fretar o voo seguinte se o destino final fosse um aeroporto pequeno. Não é o caso.

    Provavelmente tem algo a ver com planejamento do time, mas isso é irrelevante explicar nessas horas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Muita especulação sobre esse acidente horrível nas mídias sociais , eu não acompamho futebol então não sei se o time era pobre ou rico , mas um cara postou isso aqui , falando que foi um desastre previsível , é serio que essas vidas poderiam ter sido salvas?

    sobre o desastre previsível: " Só a titulo de curiosidade, num voo leva-se em conta quantidade de passageiros, bagagem e combustível para se calcular o centro de gravidade do avião. Por isso que você faz o check in 01 hora antes. Nenhum avião decola cheio de passageiros e bagagens com o tanque cheio. isso porque precisaria de uma pista de decolagem bem longa e as pistas no Brasil e a América do Sul são pequenas, com exceção dos aeroportos Internacionais. Para subir e atingir i teto máximo de voo, leva-se um tempo de acordo com o peso da aeronave. Um avião mais vazio atinge o teto máximo de võo programando mais rápido que um avião cheio. Quando mais rápido voa-se mais combustível gasta-se. Por isso as empresas calculam o COST INDEX de cada vôo. A empresa dona do avião era quase massa falida. E há no histórico do voo muito improviso. Em aviação improviso acaba em tragédia."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Que tristeza
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Uma pergunta que deve ser meio estupida. Pela rota do avião, parece que quando ele teve o problema ele ficou andando em circulo (talvez para dispensar o combustível). Essa distância que ele andou em círculo não seria suficiente pra chegar no aeroporto e tentar o pouso lá?
    Não foi para dispensar o combustível. A rota pode ser tanto o procedimento normal de acordo com a carta de aproximação, quanto o procedimento de espera devido a algum problema no aeroporto (outros aviões que faziam a aproximação também fazem uma rota parecida e voavam em círculos)

    obs.: alguns termos podem estar errados e algumas infos também imprecisas. Não sou especialista, apenas um curioso.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Especialista na ESPN disse que aviões desse porte não costumam ter dispositivos pra alijamento, então os círculos podem ser uma explicação pra queimar o combustível.

    Btw, que péssimo dia pro Brasil e pro esporte no geral. Sem palavras pra essa tragédia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Uma pergunta que deve ser meio estupida. Pela rota do avião, parece que quando ele teve o problema ele ficou andando em circulo (talvez para dispensar o combustível). Essa distância que ele andou em círculo não seria suficiente pra chegar no aeroporto e tentar o pouso lá?
    Não foi para dispensar o combustível. A rota pode ser tanto o procedimento normal de acordo com a carta de aproximação, quanto o procedimento de espera devido a algum problema no aeroporto (outros aviões que faziam a aproximação também fazem uma rota parecida e voavam em círculos (

    obs.: alguns termos podem estar errados e algumas infos também imprecisas. Não sou especialista, apenas um curioso.
    É verdade, talvez ele tenha começado a andar em círculos ANTES de ter dado o problema, apenas esperando a liberação para o pouso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados