Qual a fonte? Somente uma pane elétrica não derruba um avião, eles possuem muitas redundâncias. E não faz sentido ele soltar combustível quando se está no final do voo.
Versão Imprimível
@ColinsFil a fonte oficial parece ser a torre de controle, mas vi na tv aqui.. vamos aguardar algo oficial
Uma pergunta que deve ser meio estupida. Pela rota do avião, parece que quando ele teve o problema ele ficou andando em circulo (talvez para dispensar o combustível). Essa distância que ele andou em círculo não seria suficiente pra chegar no aeroporto e tentar o pouso lá?
Sim, isso é compreensível. Eu não entendi porque não pegaram um voo comercial Guarulhos/Medellin (tô partindo do princípio que exista, Medellin é uma cidade grande)
Geralmente faria sentido descer em um aeroporto internacional e depois fretar o voo seguinte se o destino final fosse um aeroporto pequeno. Não é o caso.
Provavelmente tem algo a ver com planejamento do time, mas isso é irrelevante explicar nessas horas.
Muita especulação sobre esse acidente horrível nas mídias sociais , eu não acompamho futebol então não sei se o time era pobre ou rico , mas um cara postou isso aqui , falando que foi um desastre previsível , é serio que essas vidas poderiam ter sido salvas?
sobre o desastre previsível: " Só a titulo de curiosidade, num voo leva-se em conta quantidade de passageiros, bagagem e combustível para se calcular o centro de gravidade do avião. Por isso que você faz o check in 01 hora antes. Nenhum avião decola cheio de passageiros e bagagens com o tanque cheio. isso porque precisaria de uma pista de decolagem bem longa e as pistas no Brasil e a América do Sul são pequenas, com exceção dos aeroportos Internacionais. Para subir e atingir i teto máximo de voo, leva-se um tempo de acordo com o peso da aeronave. Um avião mais vazio atinge o teto máximo de võo programando mais rápido que um avião cheio. Quando mais rápido voa-se mais combustível gasta-se. Por isso as empresas calculam o COST INDEX de cada vôo. A empresa dona do avião era quase massa falida. E há no histórico do voo muito improviso. Em aviação improviso acaba em tragédia."
Que tristeza
Não foi para dispensar o combustível. A rota pode ser tanto o procedimento normal de acordo com a carta de aproximação, quanto o procedimento de espera devido a algum problema no aeroporto (outros aviões que faziam a aproximação também fazem uma rota parecida e voavam em círculos)
obs.: alguns termos podem estar errados e algumas infos também imprecisas. Não sou especialista, apenas um curioso.
Especialista na ESPN disse que aviões desse porte não costumam ter dispositivos pra alijamento, então os círculos podem ser uma explicação pra queimar o combustível.
Btw, que péssimo dia pro Brasil e pro esporte no geral. Sem palavras pra essa tragédia.