Clique Aqui Quem é formado/cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode me tirar uma dúvida?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33
Like Tree33Likes

Tópico: Quem é formado/cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode me tirar uma dúvida?

  1. #1
    Short Stack Avatar de oldBUK
    Data de Ingresso
    24/11/14
    Posts
    46

    Quem é formado/cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode me tirar uma dúvida?

    To pensando seriamente em trancar meu curso de Ciências Econômicas UFRRJ. Estou no 7º período, mas ta complicado o curso, não no quesito dificuldade, mas esta ficando cada vez mais difícil assistir as aulas, esta cada vez mais desanimador. Pensando nas matérias que sempre me dei bem e me identifico, estou cada tentado a prestar ADS na Fatec, pois me pareceu uma boa instituição. Alguém no fórum é formado ou trabalha no ramo pode me dizer como é a faculdade e o mercado de trabalho? O que eu preciso saber antes de ingressar nesse ramo? É fácil conseguir um estágio enquanto ainda não sou formado?
    Desculpe desde já se as perguntas estão confusas ou um sem nexo, mas é que ando com muitas dúvidas. Qualquer outro conselho ou dica será bem vindo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Fala maninho! Minha opinião sobre:

    Comecei a trabalhar como suporte em uma empresa de TI sem saber porra nenhuma na área e fui pegando gosto pela parada. Comecei fazendo umas video aulas free na net sobre front-end (html, css no começo e depois javascript). Depois de pegar essa intro e ver que curti, ai fui investir grana pagando uns cursos da Impacta.

    Comecei a fazer ADS em uma facul particular na minha cidade, mas passou 7 meses desanimei total. Todos os semestres iria ser Pascal a linguagem utilizada, eu só tive lógica no primeiro semestre, e depois só começou a vir as materias groselha. Como eu já estava trabalhando ao lado de desenvolvedores muito bons, comecei a conversar com eles sobre as materias que eu iria ter o resto do ano e como eu que estava pagando minha facul cheguei a conclusão de vazar e investir essa grana em cursos.

    Comecei a fazer cursos de back-end (php, ruby, mysql, node, etc) e cá estou hoje migrando de front-end para back-end aos poucos. Não falo que não vale a pena facul pois conheço pessoas que fizeram fatec e curtiram muito, é 100x melhor o conteúdo lá.

    Se fosse pra te dar uma dica seria: Busca sobre o assunto, tem MUITO mas MUITO conteúdo na internet que já vai da pra você ver se é sua praia ou não ser um programador. Muita gente desiste depois de alguns semestres sendo que se tivessem buscado uns conteúdos na net free, já nem teriam entrado.

    gl man!
    DiegoSestito, espoler and oldBUK like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu terminaria o seu curso atual, nem que fosse somente para ser um plano B. Sete semestres é muita coisa.
    Picinin, heroniac, Rafaell and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Não Recomendo.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    realmente falta pouca coisa melhor se formar mesmo.
    E se quiser ter faculdade em informatica é uma boa.
    pq Analise de sistemas são 2 anos e meio e depois é só complementar as materias pra ter o bacharelado em sistemas de informação. Mas o curso mesmo só vai te dar canudo, se vc quiser fazer concurso publico, mestrado ou coisa e tal da pra usar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Se seu interesse é virar programador, o mínimo é vc gostar e ter certa facilidade em lógica.
    Mas eu também recomendaria vc fazer um esforço e acabar o seu curso atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack Avatar de oldBUK
    Data de Ingresso
    24/11/14
    Posts
    46
    muito obrigado pela dica do material online, vou dar uma pesquisada.
    Sobre terminar o curso, esta realmente complicado frequentar as aulas, não tenho mais nenhum animo, não consigo mais ficar la sentado na aula só por ir mesmo. O curso de ciências econômicas em UF no geral esta preparando praticamente para seguir carreira acadêmica, o que não é meu foco.
    Conversei com muita gente que estava fazendo algum curso que não tinha interesse e para muitos não significou nada ter um diploma, acredito que se eu me formar aqui dificilmente terei vontade de fazer alguma outra área, acabando por me acomodar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas se vc se formar em economia, vc consegue fazer uma pos em informatica e tal.
    E ser formado em alguma coisa ajuda muito, mesmo que seja pra uma area nada a ver.
    É muito mais facil vc conseguir um emprego bom como programador/analista já formado em economia e sabendo pouco, do que sabendo muito e não ser formado em nada. Aqui no Temeristão o pessoal supervaloriza diploma, ainda mais numa federal. Pode ser até de tocador de punheta, que muitas portas se abrem.
    DropsBH likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Uma opção é vc pegar as materias do curso de analise de sistemas na UFRRJ, e vai fazendo junto com economia e quando vc se formar vc aproveita essas materias na faculdade de ADS.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Se você tiver acesso à ementa ou programa do curso dá pra ajudar melhor, muitas vezes o que é ensinado muda bastante de curso pra curso.
    oldBUK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados