Clique Aqui Quem é formado/cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode me tirar uma dúvida? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 33
Like Tree33Likes

Tópico: Quem é formado/cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode me tirar uma dúvida?

  1. #21
    Short Stack Avatar de oldBUK
    Data de Ingresso
    24/11/14
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por giovanimd Ver Post
    Sentir desânimo na graduação é normal... Uma idéia alternativa é trancar por um semestre e ir estudar outra coisa. Um curso na área de tecnologia (Lógica + Java, por exemplo) pode ser uma boa. Na área de TI tem muitas outras coisas q não é programar e são igualmente desafiadoras. Um semestre fora da faculdade, estudando outra coisa, pode te ajudar a entender melhor a TI, bem como te dar um gás novo para terminar a faculdade.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Essa era minha ideia inicial, ficar pelo menos 6 meses trancado estudando outra coisa e principalmente poder voltar pra casa um pouco, mas o problema foi que o desânimo em relação ao meu curso bateu tão forte que posso acabar não voltando depois de trancar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por oldBUK Ver Post
    Citação Postado originalmente por giovanimd Ver Post
    Sentir desânimo na graduação é normal... Uma idéia alternativa é trancar por um semestre e ir estudar outra coisa. Um curso na área de tecnologia (Lógica + Java, por exemplo) pode ser uma boa. Na área de TI tem muitas outras coisas q não é programar e são igualmente desafiadoras. Um semestre fora da faculdade, estudando outra coisa, pode te ajudar a entender melhor a TI, bem como te dar um gás novo para terminar a faculdade.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Essa era minha ideia inicial, ficar pelo menos 6 meses trancado estudando outra coisa e principalmente poder voltar pra casa um pouco, mas o problema foi que o desânimo em relação ao meu curso bateu tão forte que posso acabar não voltando depois de trancar.
    É... Bem, concordo com outros do fórum, terminar a graduação é bem melhor do q foldar a parada toda. O bom é q tá no fim. Uma empresa q eu sei q prefere contratar pessoal de TI com conhecimentos em economia é a Economatica. Eu iria no caminho de tirar um semestre off para fazer outra coisa, com o compromisso de retornar no semestre seguinte e ir até o showdown na faculdade. Boa sorte!

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    oldBUK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Com certeza é bem possível se tornar um programador autodidata, o material na internet é abundante e a comunidade muito forte. Ainda assim, a base que se recebe tendo um ensino mais "formal" como a faculdade faz muita diferença. Um ótimo programador sabe além de linguagens de programação.
    A questão é a que a diferença, educação formal vs autodidata e estágio na área, precisa ser gigante pra ser +ev quitar a faculdade faltando 3-4 semestres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    "É muito mais facil vc conseguir um emprego bom como programador/analista já formado em economia e sabendo pouco, do que sabendo muito e não ser formado em nada."Uma puta lorota né, só se fosse no tempo das cavernas isso.Maioria das empresas aplicam um teste seja de lógica ou de programar algo mesmo pra ver como é seu código, lógica etc.Quem sabe muito vai se sair muito melhor do que alguem que só se formou e nunca buscou adquirir conhecimento fora o que a facul ensina
    empresa grande tá nem ai se vc sabe programar, pq normalmente eles tercerizam isso.
    Eles querem mais alguém pra gerenciar um projeto e tal, e ser formado mesmo em economia conta mais pontos do que não ser formado em nada e ser fodão em programação.

    Até mesmo pra justificar a contratação é mais fácil:
    - contratei um Economista da UFRRJ que vai trabalhar no setor de desenvolvimento de sistemas, TI ou qualquer área do tipo.
    do que falar:
    - contratei um cara ai, formado em nada que fez uma provinha ai foi bem.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Short Stack Avatar de oldBUK
    Data de Ingresso
    24/11/14
    Posts
    46
    Não penso em quitar aqui para virar autodidata, seria para cursar ADS e como vou voltar pra casa, conseguiria me dedicar mais ao curso e outras certificações que poderiam acrescentar na minha formação. A ideia de quitar por 6 meses é a que mais me interessa, porém um outro ponto que estava pensando seria acabar meu curso em outra universidade, mesmo que particular, após concluir o tecnólogo, para acrescentar no meu curriculum.
    O ponto principal nisso tudo é que se eu fizer ADS agora, provavelmente concluirei minha graduação em economia mais tarde, porém se eu continuar no curso, dificilmente estudarei a parte de TI para me profissionalizar por ter a responsabilidade de morar sozinho + final de faculdade com um ritmo insano de monografia e matérias pendente.
    Acredito que não consegui expor de maneira clara, mas esse é o trade-off que me encontro agora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Cara, 3-4 semestres eh uma eternidade pra quem nao consegue nem mais assistir as aulas. Imagino o seu "esforco" ao ir pra faculdade, deve ser insuportavel.

    Nao vejo sentido o cara perder mais tempo apenas pra concluir o curso. Tranca essa parada e vai fazer o que deu na telha. Se nao gostar, voce tem a opcao de retornar pra economia e terminar aos trancos e barrancos. Se gostar, ai n precisa nem concluir o curso. Fica em TI e boa.

    glgl
    oldBUK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Não estamos falando do mesmo tipo de empresa então. Estou falando sobre software house/studio, ou startup com grande potencial em busca de desenvolvedores. Elas não vão terceirizar nada, elas preferem ter bons profissionais dentro de casa que agregam valor a empresa. "contratei um Economista da UFRRJ que vai trabalhar no setor de desenvolvimento de sistemas, TI ou qualquer área do tipo."Como assim qualquer área do tipo? Um economista para trabalhar no setor de desenvolvimento de sistemas? lol man!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @oldBUK, vc é do RJ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @oldBUK

    Você sabe responder porque você acha que vai gostar de cursar analise e desenvolvimento de sistemas? Consegue dar alguns motivos do porque você acha que vai conseguir fazer esse curso e não consegue terminar esse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Cara, 3-4 semestres eh uma eternidade pra quem nao consegue nem mais assistir as aulas. Imagino o seu "esforco" ao ir pra faculdade, deve ser insuportavel.

    Nao vejo sentido o cara perder mais tempo apenas pra concluir o curso. Tranca essa parada e vai fazer o que deu na telha. Se nao gostar, voce tem a opcao de retornar pra economia e terminar aos trancos e barrancos. Se gostar, ai n precisa nem concluir o curso. Fica em TI e boa.

    glgl
    Faculdade de Economia são 8 semestres, se ele esta no sétimo falta menos de 1 ano para ele se formar, quem chegou até aqui numa federal tem que ir até o final imo.

    Isso esta parecendo a piada dos portugues:

    Dois portugueses resolveram vir de Lisboa até aqui a nado e no
    1o terço do caminho:
    -Tá cansado Joaquim ?
    -Não Manuel!
    -Então vamos continuar!

    E continuaram até chegar no meio do caminho!
    -Tá cansado Joaquim ?
    -Um pouquito Manuel!
    -Pois vamos continuar!

    E no finalzinho, já aqui na Baía de Guanabara:
    -E aí! Tá cansado Joaquim ?
    -Demais, Manuel!
    -Então vamos voltar!
    Piadas:Piadas.com.br - O melhor site de piadas da internet
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados