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Tópico: Fly Pegasus perdeu minha mochila, o que fazer?

  1. #11
    Expert Avatar de Marckar
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    Olhe bem, não tenho conhecimento amplo de chip para localização, mas fiz uma busca na china p ver preço e sem muito trabalho encontro a unidade do chip já trabalho (configurado e encapado), por $28 ~R$ 100.
    Ou vc compra o chip puro, sem tratamento nenhum, por $ 5.

    https://portuguese.alibaba.com/produ...07932.html?s=p

    https://portuguese.alibaba.com/p-det...377367803.html

    Ai estava vendo no site da empres do seu primo, o valor é uma anualidade. Isso quer dizer que vcs acham que alguém vai pagar anual, q na verdade é uma mensalidade, para ter um chip em casa.

    Uma pessoa padrão brasileira viaja 2x ao ano, tem 2 malas no valor de R$ 300 cada. Não consigo ver como consegui conversar esse público da necessidade da compra do produto.

    Para vender um produto, a primeira coisa que vc precisa criar é a necessidade, as vezes ela já existe, e vc precisa apenas convencer q o seu produto é o melhor ou apropriado, em outras vc precisa cirar a necessidade. O seu caso é o segundo.

    Por mais que se saiba do risco da perda, esse risco não é igual ao valor da própria mala, e pago anualmente. Todo ano, um cidadão comum, classe média que faz 2 viagens ao ano, vai ter q pagar R$ 500 (p ter o rastreador nas 2 malas).

    Esse produto para se alinhar à classe média, que é a classe que efetivamente alavanca produto de comércio, vc precisa colocar num valor baixíssimo e ganhar no volume e sem anualidade. Algo que a pessoa olhe, e crie a necessidade e seja um valor comprável pelo impulso no momento do voo...por isso o melhor local para colocar são nas lojas de aeroporto (pré-embarque e nas lojas de venda de malas).

    Vc põe num valor de R$ 10 - R$ 50 e espera vender milhares. Ganhando R$1- 5 por venda. Obviamente, teria que entrar em acordo com o fabricante do chip para redução de preço pela qtd da venda.

    Em seguida vc ganha $$$ com a utilização dos dados do gps.

    Vc está usando como comparativo os gps para carro. Acontece que o gps de carro é usado sob o viés de segurança, de um produto essencial ao cidadão, com uso diário e de grande valor financeiro para a família.

    São apenas coisas que passaram na minha cabeça agora.

    valeu
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  2. #12
    Amador
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    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Olhe bem, não tenho conhecimento amplo de chip para localização, mas fiz uma busca na china p ver preço e sem muito trabalho encontro a unidade do chip já trabalho (configurado e encapado), por $28 ~R$ 100.
    Ou vc compra o chip puro, sem tratamento nenhum, por $ 5.

    https://portuguese.alibaba.com/produ...07932.html?s=p

    https://portuguese.alibaba.com/p-det...377367803.html

    Ai estava vendo no site da empres do seu primo, o valor é uma anualidade. Isso quer dizer que vcs acham que alguém vai pagar anual, q na verdade é uma mensalidade, para ter um chip em casa.

    Uma pessoa padrão brasileira viaja 2x ao ano, tem 2 malas no valor de R$ 300 cada. Não consigo ver como consegui conversar esse público da necessidade da compra do produto.

    Para vender um produto, a primeira coisa que vc precisa criar é a necessidade, as vezes ela já existe, e vc precisa apenas convencer q o seu produto é o melhor ou apropriado, em outras vc precisa cirar a necessidade. O seu caso é o segundo.

    Por mais que se saiba do risco da perda, esse risco não é igual ao valor da própria mala, e pago anualmente. Todo ano, um cidadão comum, classe média que faz 2 viagens ao ano, vai ter q pagar R$ 500 (p ter o rastreador nas 2 malas).

    Esse produto para se alinhar à classe média, que é a classe que efetivamente alavanca produto de comércio, vc precisa colocar num valor baixíssimo e ganhar no volume e sem anualidade. Algo que a pessoa olhe, e crie a necessidade e seja um valor comprável pelo impulso no momento do voo...por isso o melhor local para colocar são nas lojas de aeroporto (pré-embarque e nas lojas de venda de malas).

    Vc põe num valor de R$ 10 - R$ 50 e espera vender milhares. Ganhando R$1- 5 por venda. Obviamente, teria que entrar em acordo com o fabricante do chip para redução de preço pela qtd da venda.

    Em seguida vc ganha $$$ com a utilização dos dados do gps.

    Vc está usando como comparativo os gps para carro. Acontece que o gps de carro é usado sob o viés de segurança, de um produto essencial ao cidadão, com uso diário e de grande valor financeiro para a família.

    São apenas coisas que passaram na minha cabeça agora.

    valeu

    Po, mas claro que o importante aí não é a mala em si, seja ela de 300 ou 3.000 reais, mas sim o conteúdo dela.
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  3. #13
    Chip Leader Avatar de kilates
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    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Olhe bem, não tenho conhecimento amplo de chip para localização, mas fiz uma busca na china p ver preço e sem muito trabalho encontro a unidade do chip já trabalho (configurado e encapado), por $28 ~R$ 100.
    Ou vc compra o chip puro, sem tratamento nenhum, por $ 5.

    https://portuguese.alibaba.com/produ...07932.html?s=p

    https://portuguese.alibaba.com/p-det...377367803.html

    Ai estava vendo no site da empres do seu primo, o valor é uma anualidade. Isso quer dizer que vcs acham que alguém vai pagar anual, q na verdade é uma mensalidade, para ter um chip em casa.

    Uma pessoa padrão brasileira viaja 2x ao ano, tem 2 malas no valor de R$ 300 cada. Não consigo ver como consegui conversar esse público da necessidade da compra do produto.

    Para vender um produto, a primeira coisa que vc precisa criar é a necessidade, as vezes ela já existe, e vc precisa apenas convencer q o seu produto é o melhor ou apropriado, em outras vc precisa cirar a necessidade. O seu caso é o segundo.

    Por mais que se saiba do risco da perda, esse risco não é igual ao valor da própria mala, e pago anualmente. Todo ano, um cidadão comum, classe média que faz 2 viagens ao ano, vai ter q pagar R$ 500 (p ter o rastreador nas 2 malas).

    Esse produto para se alinhar à classe média, que é a classe que efetivamente alavanca produto de comércio, vc precisa colocar num valor baixíssimo e ganhar no volume e sem anualidade. Algo que a pessoa olhe, e crie a necessidade e seja um valor comprável pelo impulso no momento do voo...por isso o melhor local para colocar são nas lojas de aeroporto (pré-embarque e nas lojas de venda de malas).

    Vc põe num valor de R$ 10 - R$ 50 e espera vender milhares. Ganhando R$1- 5 por venda. Obviamente, teria que entrar em acordo com o fabricante do chip para redução de preço pela qtd da venda.

    Em seguida vc ganha $$$ com a utilização dos dados do gps.

    Vc está usando como comparativo os gps para carro. Acontece que o gps de carro é usado sob o viés de segurança, de um produto essencial ao cidadão, com uso diário e de grande valor financeiro para a família.

    São apenas coisas que passaram na minha cabeça agora.

    valeu
    Calma lá, vamos por partes heheh.

    Essa empresa não é do meu primo, comentei que era de um amigo (na verdade é de um conhecido que mantemos um certo contato por trabalharmos no mesmo ramo).

    Sobre sua busca rápida no Alibaba.

    Creio que nossa conversa não é sobre um chip puro de 5$ onde o pedido mínimo é de 50 peças e você terá que fazer todo o processo de importação, certo?

    Agora sobre o segundo produto, que custa 34$ dólares, dai chega mais perto do produto da Trackage. Precisa ver apenas se esse chip é autorizado para viagens aéreas entre outras questões. (O dispositivo da Trackage por exemplo desliga na hora da decolagem e só é religada quando a aeronave já pousou, por conta da proibição de emitir rádio frequência durante o voo, entre outras questões legais).

    A Trackage recebeu investimento da Aceleradora Oxigênio, que é parceira da Porto Seguro, o foco deles é B2B acredito, não é a venda em si para o consumidor final. Então eles já fecharam parceria com a Porto Seguro nacional que vai vender esse produto para eles.

    Enfim, eu também não compraria um produto desse com esse preço, eu que viajo 2 vezes por ano, pra mim o custo-benefício parece não compensar, talvez tb pelo fato de eu nunca ter tido uma mala extraviada ou violada.

    Tem outra empresa grande que concorre com eles que trabalham na mesma forma e com preços mais caros parece, e eles já validaram no mercado, o diferencial da Trackage para eles é o identificador de violação de mala.

    Mas enfim, só o tempo dirá sobre o sucesso ou não da Trackage.
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  4. #14
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    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post
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    Olhe bem, não tenho conhecimento amplo de chip para localização, mas fiz uma busca na china p ver preço e sem muito trabalho encontro a unidade do chip já trabalho (configurado e encapado), por $28 ~R$ 100.
    Ou vc compra o chip puro, sem tratamento nenhum, por $ 5.

    https://portuguese.alibaba.com/produ...07932.html?s=p

    https://portuguese.alibaba.com/p-det...377367803.html

    Ai estava vendo no site da empres do seu primo, o valor é uma anualidade. Isso quer dizer que vcs acham que alguém vai pagar anual, q na verdade é uma mensalidade, para ter um chip em casa.

    Uma pessoa padrão brasileira viaja 2x ao ano, tem 2 malas no valor de R$ 300 cada. Não consigo ver como consegui conversar esse público da necessidade da compra do produto.

    Para vender um produto, a primeira coisa que vc precisa criar é a necessidade, as vezes ela já existe, e vc precisa apenas convencer q o seu produto é o melhor ou apropriado, em outras vc precisa cirar a necessidade. O seu caso é o segundo.

    Por mais que se saiba do risco da perda, esse risco não é igual ao valor da própria mala, e pago anualmente. Todo ano, um cidadão comum, classe média que faz 2 viagens ao ano, vai ter q pagar R$ 500 (p ter o rastreador nas 2 malas).

    Esse produto para se alinhar à classe média, que é a classe que efetivamente alavanca produto de comércio, vc precisa colocar num valor baixíssimo e ganhar no volume e sem anualidade. Algo que a pessoa olhe, e crie a necessidade e seja um valor comprável pelo impulso no momento do voo...por isso o melhor local para colocar são nas lojas de aeroporto (pré-embarque e nas lojas de venda de malas).

    Vc põe num valor de R$ 10 - R$ 50 e espera vender milhares. Ganhando R$1- 5 por venda. Obviamente, teria que entrar em acordo com o fabricante do chip para redução de preço pela qtd da venda.

    Em seguida vc ganha $$$ com a utilização dos dados do gps.

    Vc está usando como comparativo os gps para carro. Acontece que o gps de carro é usado sob o viés de segurança, de um produto essencial ao cidadão, com uso diário e de grande valor financeiro para a família.

    São apenas coisas que passaram na minha cabeça agora.

    valeu
    Calma lá, vamos por partes heheh.

    Essa empresa não é do meu primo, comentei que era de um amigo (na verdade é de um conhecido que mantemos um certo contato por trabalharmos no mesmo ramo).

    Sobre sua busca rápida no Alibaba.

    Creio que nossa conversa não é sobre um chip puro de 5$ onde o pedido mínimo é de 50 peças e você terá que fazer todo o processo de importação, certo?

    Agora sobre o segundo produto, que custa 34$ dólares, dai chega mais perto do produto da Trackage. Precisa ver apenas se esse chip é autorizado para viagens aéreas entre outras questões. (O dispositivo da Trackage por exemplo desliga na hora da decolagem e só é religada quando a aeronave já pousou, por conta da proibição de emitir rádio frequência durante o voo, entre outras questões legais).

    A Trackage recebeu investimento da Aceleradora Oxigênio, que é parceira da Porto Seguro, o foco deles é B2B acredito, não é a venda em si para o consumidor final. Então eles já fecharam parceria com a Porto Seguro nacional que vai vender esse produto para eles.

    Enfim, eu também não compraria um produto desse com esse preço, eu que viajo 2 vezes por ano, pra mim o custo-benefício parece não compensar, talvez tb pelo fato de eu nunca ter tido uma mala extraviada ou violada.

    Tem outra empresa grande que concorre com eles que trabalham na mesma forma e com preços mais caros parece, e eles já validaram no mercado, o diferencial da Trackage para eles é o identificador de violação de mala.

    Mas enfim, só o tempo dirá sobre o sucesso ou não da Trackage.
    Falta um dado ai para fechar, e foi uma das hipóteses que eu pensava comigo aqui para a empresa ser sucesso, pensava que meu mercado não seria o consumidor final e sim uma empresa, e ai pensei nas de seguros e na própria empresa aérea.
    Sim. A empresa de seguros pode ser bem útil. Ela pode oferecer aos segurados como forma de diminui o valor do seguro.
    O foda é que um seguro viagem p mala é muito barato.
    Mas o caminho é por ai...
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