Clique Aqui Planos de saúde e doença pré-existente

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree3Likes

Tópico: Planos de saúde e doença pré-existente

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Planos de saúde e doença pré-existente

    To afim de shipar um novo plano de saúde para minha mãe. Quero saber como posso orientá-la durante a entrevista onde eles questionam sobre seu histórico médico para avaliar doenças pré-existentes.

    Os dois advogados que perguntei comentaram que o ideal é falar a verdade. O problema é que estou queimado demais com plano de saúde. Certa vez meu pai teve uma crise renal e foi internado em SP. Ele pediu transferência para minha cidade. Até ai tudo normal. Foi tratado, medicado e fez todos os exames. Quando ele foi retirar a pedra por laser o plano de saúde se recusou a pagar pq na entrevista ele tinha dito que no passado havia tido pedra nos rins. Começou uma briga interminável. No terceiro dia de internação o médico disse que precisava fazer a cirurgia urgente, visto que ele tinha outros problemas de saúde. Mesmo assim o plano não pagou. Meu pai fez particular e entrou com um processo.

    Eu sei que o mais correto é fazer o que ele fez, ser sincero sempre, mas é um spot complicado pq vc paga pela sua honestidade em cima de um absurdo que é esse regulamento. E não tem o que fazer. Infelizmente, depender do SUS é pior ainda e como todos planos de saúde colocam essa cláusula vc não tem escolha. Meu receio é que no futuro minha mãe possa ter um problema e o plano, caro pra cacete na idade dela, recuse pagar o tratamento.

    No começo do ano fiz um plano novo pra mim e como não tenho nada de grave foi tudo ok, mas mesmo assim eu me senti intimidado pelo médico várias vezes. Uma hora ele perguntou se eu tinha problemas com ronco, nariz, etc, eu disse que não. Ai ele olhou pra mim e falou: "levanta a cabeça". Levantei. Ele: "como vc diz que não tem nada se eu estou vendo um desvio de septo?!" E ficou me encarando, lol. Eu fico imaginando quando é alguém mais velho e mulher ainda por cima.

    Não sei se o plano toma por base só seu depoimento ou investiga todo seu histórico antes de pagar um tratamento. O pior de tudo é que quando vc muda de plano todas carências do antigo não migram para o novo, então é como se a pessoa estivesse fazendo seu primeiro plano de saúde. Juridicamente sei que não há um consenso ainda sobre doença "pré-existente". O CRM diz que isso não existe, entretanto os planos continuam colocando nos contratos e se a pessoa assina o juiz pode entender que ela concordou com aquilo, mesmo sendo um absurdo. Afinal, todo mundo aqui já teve gripe e quando foi ao hospital o plano não se recusou a pagar o tratamento por "doença pré-existente".
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Eu já foldava na hora com um médico fazendo isso... Qual idade da tua mãe e valor que querem? Aí fica mais fácil ajudar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    caipira, que talento que vc tem pra criar topico inutil/chato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    excelente tópico, aguardando os hipocondríacos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Eu já foldava na hora com um médico fazendo isso... Qual idade da tua mãe e valor que querem? Aí fica mais fácil ajudar...
    o médico da entrevista? é do plano, não tinha como foldar. 58 anos. Preço varia muito pq tem vários opcionais, mas ~600,00

    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    caipira, que talento que vc tem pra criar topico inutil/chato.
    haters gonna hate é que meu mundo não se resume a flipar e fumar maconha
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    caipira, que talento que vc tem pra criar topico inutil/chato.
    O topic é bem importante cara, larga mão de ser retardado.

    @caipira, meu coroa tem 68 e renovou recentemente o plano por outro de outra empresa. Falei com uma amiga que há muitos anos é vendedora de UNIMED e diz ela que tem que falar as coisas, porque daí eles já fazem - mesmo que fique mais caro - um plano que cubra exatamente isso. Diz ela que é +ev que discutir futuramente. Sei que meu coroa tendo diabetes há mais de 20 anos e já tendo colocado stend, ficou em torno de 800 parece... Foi bem reecente que ele viu, nem sei se já fechou pra te dizer a verdade... Ah, pra ficar em 800, eu tinha que fazer um total pra mim que ficara em torno de 130...
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    nice leonel, não sabia que eles podem colocar um plano mais caro para cobrir essas doenças, até pq eu fiz a entrevista após ter fechado tudo com o vendedor, inclusive preço. Vou averiguar essa info no plano daqui. Com ctz é +EV do que ficar discutindo. Btw, como eu não uso muito fiz um plano "participativo" (não era bem esse o nome). O valor mensal é menor, mas a cada consulta eu pago 10 pila e 10% do valor de qualquer exame que fizer até um teto de 100,00. +EV pra quem usa pouco. Ty.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Mazinho1981
    Data de Ingresso
    21/10/07
    Localização
    Serra / ES
    Posts
    1.112
    Rapaz tem planos que dependendo do tempo que vc tem o antigo cobre as carencias sim, hj em dia tem tipo uma portabilidade de planos de saude tente ver isso, e lol@ topico inutil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Mazinho, no caso dele creio que não teve isso pois fazia uns bons anos que ele estava sem plano...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Em meados do ano passado eu fiz o SulAmerica (ING) através do meu conselho de classe. Não fizeram nenhuma avaliação médica, só um corretor que veio aqui e fez umas perguntas std.
    Tem que ver se de fato haverá essa entrevista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados