Clique Aqui Panela elétrica vale a pena?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree3Likes
  • 1 Post By Gronkowski
  • 1 Post By Gronkowski
  • 1 Post By Mooita

Tópico: Panela elétrica vale a pena?

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528

    Panela elétrica vale a pena?

    Santo MaisEV já me ajudou quando tive dúvidas sobre air fryer, agora recorro mais uma vez pra saber sobre panela elétrica, porque sou uma negação na cozinha.

    Esse negócio é bom mesmo? Realmente só dá pra fazer arroz e legumes ou rola outra paradas? Timer faz diferença ou tanto faz?

    Eu fiquei na dúvida entre dois modelos:

    Panela Elétrica Cadence Multifuncional Rouge PAN610 2,8L Preto e Vermelho - Americanas.com

    Panela Elétrica de Arroz Oster para 3 Copos com Recipiente Interno - Americanas.com

    Alguém aqui tem algum desses e indica ou não, ou tem outro modelo e indica?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Cara, eu tenho uma panela elétrica. Não é essas de arroz, é aquela mais baixa ali a minha.
    O modelo da minha parece ser um modelo mais baixo do que essa, a marca é Cadence também.

    Eu gosto bastante dela, principalmente pra fazer tapioca, omelete, frango grelhado, bife e tal. Como a minha é mais baixa do que essa, é dificil de fazer algo com mais molho pq fica bem ruim de mexer, se mexer acaba jogando molho pra fora se tiver bastante.
    Elas são muitos boas pra lavar, esquenta rapidinho e me ajudam bastante. Praticamente uso só ela e mais uma panela pra fazer arroz/macarrão no fogo normal. Acabei ganhando ela da minha mãe e com ela eu me virei 2 anos sem frigideira (agora tenho e uso pouco).

    A pizza ali da foto fica uma bosta nela, se tu for fazer muita pizza eu não recomendaria, já tentei e ficou bem ruim. A massa queimou na parte de baixo muito cedo em relação aos ingredientes ainda não estarem bons, testei com outras temperaturas e tbm não rolou. (Talvez tenha algum segredo que eu não sei ainda). De resto, eu recomendo!
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    E só pra não deixar passar, já compra junto umas conchas e espátulas de silicone pra usar.
    Não podes deixar arranhar e tal. Usar sempre o lado amarelo do esponja na hora de lavar e tal. Mas elas são incrivelmente fáceis de lavar.
    Se tu nao tiver afim de lavar na hora, depois é só esquentar uma agua e jogar nela que a sujeira sai quase toda.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    panela boa, panela justa... meto colher de metal, lavo com a parte verde e tá holdando a 5 anos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    panela boa, panela justa... meto colher de metal, lavo com a parte verde e tá holdando a 5 anos
    Qual vc tem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Cara, panela de arroz foi uma das melhores aquisicoes que ja fiz.
    Não uso pra mais nada, só arroz mesmo.
    Mas é só fritar o alho a cebola, jogar o arroz lá, e esquecer.

    Economiza uns bons 20min do meu tempo na cozinha em cada refeição.

    OBS: e não tem como errar o arroz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tem aquelas panelas fazem tudo também tipo bimby, vc seleciona que quer fazer uma torta de batata, ela vai pedindo a quantidade dos ingredientes e dps é só deixar lá
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    cara , essas panela , aquele fritadeira sem óleo , uma grill boa ou aquelas chapa e o cara não precisa de mais nada , tudo prático e fácil de limpar ! Aqui em casa não é feito só arroz nela não , faz rizoto , molhos , recheio pra pastel e etc
    Gronkowski likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Exato o que o Moita falou, hoje em dia da pra se virar muito bem sem fogão.
    Só tenho fogão porque moro numa kitnet de aluguel e não paguei por ele. Uso bem pouco pra não gastar muito gás e prefiro usar a energia que o valor é incluso no aluguel.

    Se pá vou pegar uma dessas de arroz pra mim. A fritadeira sem óleo não sei se vai ser muito útil, praticamente não como frituras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador
    Data de Ingresso
    01/10/16
    Posts
    3
    Uma panela elétrica e uma Air Flayer já era, não precisa de mais nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados