Clique Aqui O que a faculdade te ajudou? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 50
Like Tree110Likes

Tópico: O que a faculdade te ajudou?

  1. #11
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    @Picinin

    Nesse aspecto do temor reverencial eu concordo plenamente com você. Em muitos casos chega a ser um endeusamento.
    Eu discordo da ideia do ditado porque isso resulta em um cultura ruim para a educação, menosprezando um elemento importante no processo, uma vez que o professor tem o poder de influenciar (positiva e negativamente) os alunos.

    Eu tenho alunos japoneses e chineses e tenho certeza de que esse tipo de frase não é comum por lá. Coincidência ou não, lá o professor tem um status elevado e isso resulta em melhores salários, mais incentivos para formação continuada e outros tipos de benefícios que trazem valor para o sistema inteiro. Além disso, por causa dessa responsabilidade há uma cobrança muito maior sobre a sua atuação e isso pode ser facilmente observado nos resultados do PISA.

    Professores ruins sempre vão aparecer, mas com muito menos frequência quando houver real planejamento para um sistema educacional.

    Entendi o seu ponto sobre o estudante tentar ser autônomo e também concordo. Essa foi, inclusive, a razão pela qual sugeri que o questionamento deveria ser mais amplo, pois assim veríamos não somente os resultados, mas também poderíamos analisar como cada um encarou o seu período na universidade.

    Essa falta de iniciativa é um problema da nossa cultura. No Brasil ainda existe essa coisa de morar com os pais até casar, o estudante espera que o professor lhe entregue tudo de mão beijada, somos melhores em esportes coletivos. É estranho, mas muitas vezes a ideia de indivíduo tem valor negativo. Enfim, temos um grande histórico de dependência e talvez isso seja apenas uma característica herdada dos valores católicos.
    Picinin, TNP and GMateus83 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Fiz economia também, em uma faculdade focada em mercado financeiro.

    Do que aprendi de teoria uso muito pouco, para não dizer nada. O mais importante é desenvolver a capacidade de aprendizado, para isso a faculdade é foda! Você aprende a aprender, essa é a melhor coisa.

    E quanto aos exemplos dos caras que odeiam faculdade, mega LOL! Jorge Paulo não curtia, foi lá e fechou em um tempo mais curto que o padrão um curso em Harvard. Bill Gates saiu da Harvard, Jobs acho que de Stanford, tipo, ele não largou a UNIP ou faculdades anhanguera (sem menosprezar nada aqui). Primeiro entra na porra de Stanford, Harvard, seja o diabo que for, ai depois dá pra começar a pensar em que as coisas podem dar certo mesmo você largando a faculdade.
    Alvinho, TNP, tluiz and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Me ajudou a descobrir que 80% dos professores são burocratas inaptos, desconhecem totalmente a vida profissional onde as coisas acontecem de verdade, fora da mentira e do faz de conta do meio acadêmico.

    Mas foi bom, comi a Selminha e quaseeeeee a Vivian.
    TNP, Bolengo, andrevadiu2 and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o nível de qualidade da instituição influencia muito, principalmente pq no Brasil se banalizou o curso superior e ele é técnico na maioria das faculdades, quando digo técnico não é tecnológico, e sim de aprender a bater o martelo, quando na realidade uma graduação deveria te ajudar a compreender porque você bate o martelo...

    faculdade instrumental foi uma oportunidade de mercado, que os RHs queriam nego com curso superior e as uniesquinas viram que se eles pegassem um curso técnico com mais algumas cadeiras, poderiam cobrar um pouco a mais, manteriam o aluno "fidelizado" por 2 anos a mais e entregavam um produto com "melhor qualidade" comparado com curso técnico... como curso superior sempre foi "coisa de rico", a classe pobre não queria mais fazer técnico em edificações, queria eng civil... não queria técnico em alimentos, queria nutrição... e podia, porque começaram a existir mensalidades de 500, 700 reais, bem distantes dos 1500, 2000 das pucs da vida

    no fim das contas nós temos um exército de insatisfeitos, gente que nunca atuou na área de formação e incapaz de solucionar problemas simples relacionados com o curso, mas que não aprenderam na altura aquela ferramenta

    do outro lado do rio, também tem um exército de vagas não preenchidas porque nego não quer estudar praquelas profissões de nível técnico como colocador de pisos, marceneiro ou secretariado

    lembrando que esse post é minha opinião, nada tem a ver com o fórum maisev e/ou seus administradores e outros usuários
    caioct, TNP, SketchDraft and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Na minha profissão é obrigatório ter faculdade. A faculdade me deu o diploma e algum conhecimento. Mas em 01 ano eu consigo aprender o que tive em 05 lá.
    Picinin and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    Levando em conta o que vocês tão falando, me assusta se isso tudo ocorrer no curso de medicina também. Acho que não a toa que existe residência e o caralho a 4
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Na faculdade Pitagoras por exemplo, é uma merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de juniorzeraa
    Data de Ingresso
    07/08/14
    Localização
    Terra
    Posts
    363
    porra, belo topico! Eu faço eng de minas na federal de alfenas, e man, eu me vejo em um cenário que acho que todo mundo ou grande maioria vive. Primeiramente eu tinha vontade de fazer contabilidade, depois eng civil por fim cai na área de mineração, lol! na vdd eu vim pra cá com o intuito de me formar em uma faculdade boa e fazendo um curso top de engenharia, mas a grande vdd é que faculdade ela te da uma noção do que é a profissao que vc vai fazer, pra falar a vdd, eu acredito que poucas pessoas sabem com certeza o que querem fazer pro resto da vida, mas ao mesmo tempo que eu me vejo meio perdido eu agradeço todos os dias por ter saído de casa, conhecido novas pessoas, e man, o que tem de nego fita que acha que são os pica da galaxia pq tem coeficiente 8 e vc tem um 6,5~7 é absurdo. Vou falar uma verdade para vcs, no primeiro semestre eu so joguei poker na faculdade, achei que era igual escola e pá, tomei ferro, mas mesmo pagando o preço até hoje ( dps e algumas coisas que eu poderia ter feito antes como monitorias e IC) eu agradeço todo dia por ter conhecido esse game, e visto que as coisas nao giram em torno de curso superior como nossos pais dizem, exemplos é o que nao falta. O que falta pra 95% da população no geral, é educação financeira. O poker ensina muitos conceitos, nao adianta nada se matar pra fazer pos doc no exterior pra ganhar 1,5k 2k a mais no final do mês e ser o pica das galaxias em determinado assunto se vc nao sabe nem o que é inflação, e acha que ta tirando onda de playba andando de azera 0km mas tendo que trampar até os 65 anos de idade de 8 as 18 frenetico dependendo de patrão. Ninguem da moral pra educação financeira, a proposito, quase todos meus amigos me criticam por ser ambicioso e me dizem que dinheiro nao traz felicidade. Se nao traz felicidade pq eles levantam todos os dias as 6 da manhã pra correr atrás dele?
    Independente da profissao, o que todo ser humano deseja é ter uma vida confortável, e por mais que as pessoas falem que nao, o dinheiro traz sim uma melhora de qualidade de vida, fazer o dinheiro trabalhar para nós mesmos é a chave para se ter liberdade em alguns anos, a grande questão é que a maioria prefere queimar grana com coisa inutil e viver o agora, do que pensar no futuro. Resultado: vive até os 65 anos sendo escravo do dinheiro pra no final da vida viver de salario minimo. Dei uma viajada mas acho que muita gente pensa da mesma maneira
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Aprendi a jogar sueca
    Aprendi a jogar poker (será ?)
    Aprendi a beber como uma esponja
    Conheci minha ex-esposa
    Fiz amizades que duram até hoje
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Cara, basicamente essa experiência compartilhada de que não serve pra nada é a mais pura verdade mas no Brasil.
    Vamos tirar as potências tecnológicas como EUA (MIT, Stanford, Havard) que não são faculdades formadoras de "nada" e nem com professores "mentecaptos".

    No Brasil é assim mesmo. Sendo as federais melhoreszinhas e as particulares escrotamente ruins (salvo raras exceções, PUCs da vida).
    Eu tilto quando nego diz que: "Faculdade é pra isso mesmo, só pra abrir a mente". 5 anos, 4 anos, tsc. Meu ovo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados