Clique Aqui O que a faculdade te ajudou? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 50 de 50
Like Tree110Likes

Tópico: O que a faculdade te ajudou?

  1. #41
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Foi basicamente um tl,dr: Sou professor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    OP, se você tá saindo da faculdade acreditando em conversinha pra boi dormir de onda gigante de lemman, realmente não serviu pra muita coisa, não...
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    OP, se você tá saindo da faculdade acreditando em conversinha pra boi dormir de onda gigante de lemman, realmente não serviu pra muita coisa, não...
    close topic, ban op.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    OP, se você tá saindo da faculdade acreditando em conversinha pra boi dormir de onda gigante de lemman, realmente não serviu pra muita coisa, não...
    É apenas uma análise. Não é a toa que cursos como moving up conseguem pegar um gap gigante e ganhar rios de dinheiro em cima disto, pois simplesmente ensino sobre autoconhecimento, atitude, aumento da produtividade são inexistentes.

    Infelizmente para crescer dentro de uma empresa hoje é necessário faculdade mas existe muita história mal contada em relação a isto. Por exemplo, a máxima "nunca é tarde pra estudar" é algo que o mercado tá pouco se fudendo na maioria dos cursos. Pega um rapaz de 40 anos que resolve voltar a estudar e se formar, vai levar pancada do mercado privado.

    Outro exemplo...

    ...Digamos que um sujeito fudido de vida, começa a prosperar e finalmente entra na faculdade com 24 anos, ele se formando com 28 anos, não vai ter nenhuma chance, mesmo vindo de uma usp da vida, tendo inglês fluente e excel avançadíssimo, sem chances(deve ter apenas UMA história de um cara com +30 selecionado) pra ser trainee. Se ele sai pela tangente e se candidata em vagas de analista jr, vai concorrer com pessoas que já são analistas jrs e as vezes por não possuir experiência como analista, nem mesmo concorre.

    Basta ver as seleções trainee, falando que não tem nenhuma exigência quanto a formação profissional, mas aí você olha os candidatos e muitos já estagiam em bancos, outros vem de uma big4 da vida.

    Outra coisa é concurso público, o que mais tem é cargo com remuneração gorda sem exigência de formação específica.

    Podes ver: receita federal, bacen, TRE, TJ, TRF... Tudo pedindo qualquer formação,

    Logo é melhor pegar o curso mais vagabundo e menor tempo (2 anos) e ficar estudando pra concurso...

    No fim, faculdade é algo muito superestimado quando se fala em ter sucesso... Pra alguém com 18 anos~20 anos, é um lugar que realmente te projeta longe, porém para pessoas mais velhas (não é o meu caso) é algo que pra muitos é apenas pra ter o canudinho e poder concorrer a vagas com salários maiores.


    A conclusão final, na minha opinião é que se eu gastasse energia em coisas que mais acredito, teria mais sucesso.

    Fiz economia, vi coisas super legais, mas a cadeira(matéria) que mais aprendi foi eletiva no curso de dança(lol) que realmente mudou meu jeito em aspectos profissionais e até na vida mesmo.
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    imo, estudar pra concursosé uma das maiores perdas de tempo do mundo em relação a "estudo"... é ficar revisando conteúdo de ensino médio e decorar legislação que só se tem real interesse se vc conseguir a tal vaga

    creio que a exceção é quando vc estuda pra uma função específica e/ou relacionada com sua área de formação, por exemplo um advogado que quer ser juiz
    ekalil and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Curso superior pode ser útil e é legal fazer desde que não atrapalhe seus estudos
    TNP, damourax, vimeira and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Vou dar minha opinião de quem largou a faculdade (Turismo) pra jogar Poker com 20 anos e com 30 resolveu começar tudo de novo em outro curso (Educação Física).

    A primeira faculdade que eu estudei era uma merda, entrei meio que na obrigação de ter acabado de sair do colegial, não tinha a menor idéia do que queria fazer. Escolhi um curso que tinha a ver com o negócio que meus pais tinham recém montado, lá na cidade onde eu morava e comecei. Meus professores eram muito fracos, os alunos eram muito fracos, a estrutura da faculdade era uma bosta. Não tinha a menor vontade de ir pra faculdade e tudo o que aprendi lá em 2 anos e meio, poderia ter aprendido sozinho em 3 meses.

    Essa minha segunda passagem por um curso superior está sendo muito diferente. Estou estudando em uma universidade particular, a maior de SC. Eu escolhi o curso depois de pensar por quase 10 anos, em uma área que eu realmente curto. Tenho professores bons e ruins como em todo lugar. Algumas aulas que são praticamente um monólogo do professor, algumas outras que mais parecem uma discussão, que ao meu ver são muito mais produtivas. Nesse tipo de aula da pra notar muito bem como é cagada esse lance das pessoas serem praticamente obrigadas a entrar na faculdade depois do colegial. A galera mais nova vem da escola com uma mentalidade de que o professor é praticamente um inimigo, tem vergonha de falar em voz alta, interagir, discutir nas aulas. A grande maioria desse pessoal mais novo só vai nas aulas pra ganhar presença e tirar nota, exatamente como na escola.
    Se você está indo pra faculdade para aprender, a coisa muda bastante, você tem diversas ferramentas, professores, colegas, cursos que podem te ajudar muito a adquirir conhecimento, montar projetos, fazer contatos, entrar de cabeça na área que escolheu. Não digo que não é possível conseguir tudo isso sem estar numa universidade, mas a universidade é uma grande facilitadora para quem sabe aproveitar. Claro que tem uma parte chata, burocrática e engessada que aparentemente são uma perda de tempo, mas faz parte do processo.
    lagostinha, ekalil and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Se as instituições parassem de tentar formar alunos pra trabalharem em multinacionais e tentassem implementar algo diferente de não ser só um subordinado em horário integral, tudo seria diferente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Vou dar minha opinião de quem largou a faculdade (Turismo) pra jogar Poker com 20 anos e com 30 resolveu começar tudo de novo em outro curso (Educação Física).

    A primeira faculdade que eu estudei era uma merda, entrei meio que na obrigação de ter acabado de sair do colegial, não tinha a menor idéia do que queria fazer. Escolhi um curso que tinha a ver com o negócio que meus pais tinham recém montado, lá na cidade onde eu morava e comecei. Meus professores eram muito fracos, os alunos eram muito fracos, a estrutura da faculdade era uma bosta. Não tinha a menor vontade de ir pra faculdade e tudo o que aprendi lá em 2 anos e meio, poderia ter aprendido sozinho em 3 meses.

    Essa minha segunda passagem por um curso superior está sendo muito diferente. Estou estudando em uma universidade particular, a maior de SC. Eu escolhi o curso depois de pensar por quase 10 anos, em uma área que eu realmente curto. Tenho professores bons e ruins como em todo lugar. Algumas aulas que são praticamente um monólogo do professor, algumas outras que mais parecem uma discussão, que ao meu ver são muito mais produtivas. Nesse tipo de aula da pra notar muito bem como é cagada esse lance das pessoas serem praticamente obrigadas a entrar na faculdade depois do colegial. A galera mais nova vem da escola com uma mentalidade de que o professor é praticamente um inimigo, tem vergonha de falar em voz alta, interagir, discutir nas aulas. A grande maioria desse pessoal mais novo só vai nas aulas pra ganhar presença e tirar nota, exatamente como na escola.
    Se você está indo pra faculdade para aprender, a coisa muda bastante, você tem diversas ferramentas, professores, colegas, cursos que podem te ajudar muito a adquirir conhecimento, montar projetos, fazer contatos, entrar de cabeça na área que escolheu. Não digo que não é possível conseguir tudo isso sem estar numa universidade, mas a universidade é uma grande facilitadora para quem sabe aproveitar. Claro que tem uma parte chata, burocrática e engessada que aparentemente são uma perda de tempo, mas faz parte do processo.
    Eu acho que o problema não é as pessoas serem praticamente obrigadas a entrar na faculdade depois do colegial. É a faculdade ser um colegial 2.0.

    Se você é tratado como uma criança, que tem que assistir 4h de aula discursiva, fazer dever de casa, responder chamada e cumprir um currículo fixo, vai agir como a criança que era no colegial. Se a faculdade te tratar como um adulto, você vai amadurecer. Eu acho que se mudasse nosso sistema de ensino superior flexibilizando o currículo e redução de carga de horas-aulas, e delegando ao aluno a responsabilidade de montar seu currículo e buscar informação por conta própria, já melhoraria MUITO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779


    EAD ftw. Claro que não serve para todos os cursos, mas estou fazendo e a dinâmica é bem essa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados