Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy - Página 106

Lista de Usuários Marcados

Página 106 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 65696104105106107108116156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.051 a 1.060 de 1629
Like Tree4769Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

  1. #1051
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Tim Maia Ver Post
    Acho engraçado como tem uma geração de jovens (e faço parte dessa geração mais nova), que transforma o próprio instagram em um objeto para inflar o próprio ego.
    Vejo vários caras de 18-22 (as vezes até mais velhos, aliás, idade nem importa muito aqui) com fotos de blazers, óculos escuros, mandando aquela selfie com o comentário: "Partiu reunião de 4 horas" WTF?!
    E ver que pelo mesmo perfil do insta, semanas atrás, era apenas uma pessoal 'normal', nunca esteve nesse ramo.

    Na descrição do perfil já dá pra identificar o babaca.
    Por exemplo, o nome do indivíduo é Fulaninho de Sousa, e na descrição aparece: "CEO da Sousa Enterprises/Business/Industries". Se for googlar, olhar mais fotos no perfil, nao se acha nada sobre a tal empresa. Sem contar o fato de que só compartilham fotos de frases prontas de autoajuda vinda desses gurus do marketing multinível e por aí vai.
    Parece que isso se espalha como se fosse um vírus.
    O instagram é uma ferramenta feita exclusivamente para inflar o ego de quem usa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1052
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que a palavra fundador ou sócio caberia bem melhor nesse caso dele. O termo ceo pode obviamente ser usado em qualquer empresa, mas em alguns casos fica ridículo. O cara não é o seu Manuel, ceo da Manuel bakery. É apenas o seu Manuel da padaria.

    No caso do goffi é uma empresa de 20 poucos funcionários da qual ele é dono. Então o termo ceo, imo, é realmente desnecessário.

    Enfim, dava pra transmitir a mesma mensagem fé forma muito menos arrogante e até mais verdadeira, mas obviamente não é isso que ele quer.
    Vou discordar disso aqui. Uma empresa de 20 funcionários já não é pequena, principalmente no ramo dele onde é um trabalho de valor agregado altíssimo (então normalmente o tamanho da empresa não cresce tanto). Se eles se enxergarem como uma startup, e dependendo da filosofia deles pode ser justo, acho normal ter um CEO.

    Realmente no caso da padaria fica tosco, e também acho feio uma empresa de 5 pessoas onde cada um é um diretor. Eu evito isso ao máximo e prefiro o termo "sócio-fundador". Mas esse meio é muita pirotecnia, muita gente que fala mais que faz e pra eles toda essa purpurina significa business.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1053
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que a palavra fundador ou sócio caberia bem melhor nesse caso dele. O termo ceo pode obviamente ser usado em qualquer empresa, mas em alguns casos fica ridículo. O cara não é o seu Manuel, ceo da Manuel bakery. É apenas o seu Manuel da padaria.

    No caso do goffi é uma empresa de 20 poucos funcionários da qual ele é dono. Então o termo ceo, imo, é realmente desnecessário.

    Enfim, dava pra transmitir a mesma mensagem fé forma muito menos arrogante e até mais verdadeira, mas obviamente não é isso que ele quer.
    Vou discordar disso aqui. Uma empresa de 20 funcionários já não é pequena, principalmente no ramo dele onde é um trabalho de valor agregado altíssimo (então normalmente o tamanho da empresa não cresce tanto). Se eles se enxergarem como uma startup, e dependendo da filosofia deles pode ser justo, acho normal ter um CEO.

    Realmente no caso da padaria fica tosco, e também acho feio uma empresa de 5 pessoas onde cada um é um diretor. Eu evito isso ao máximo e prefiro o termo "sócio-fundador". Mas esse meio é muita pirotecnia, muita gente que fala mais que faz e pra eles toda essa purpurina significa business.
    Pelo menos pra mim o ponto não é se é necessário ou não ter um CEO, e sim se denominar CEO. Por que não fala em portugues, Diretor Executivo? É unicamente pra enfrescalhar. Vide o caso da CEO founder and influencer Bel Pesce
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1054
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Vocês estão donkando, nego se auto denomina CEO e etc pra pegar mais mulher.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1055
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    O que é CEO:


    CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa.
    Não são todas as empresas que possuem uma pessoa no cargo de CEO. No geral, todas possuem um Diretor Geral, porém a função de CEO é mais utilizada em grandes empresas multinacionais, onde é necessário uma pessoa com habilidade e competência para estar à frente da organização como um todo..

    https://www.significados.com.br/ceo/



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1056
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que a palavra fundador ou sócio caberia bem melhor nesse caso dele. O termo ceo pode obviamente ser usado em qualquer empresa, mas em alguns casos fica ridículo. O cara não é o seu Manuel, ceo da Manuel bakery. É apenas o seu Manuel da padaria.

    No caso do goffi é uma empresa de 20 poucos funcionários da qual ele é dono. Então o termo ceo, imo, é realmente desnecessário.

    Enfim, dava pra transmitir a mesma mensagem fé forma muito menos arrogante e até mais verdadeira, mas obviamente não é isso que ele quer.
    Vou discordar disso aqui. Uma empresa de 20 funcionários já não é pequena, principalmente no ramo dele onde é um trabalho de valor agregado altíssimo (então normalmente o tamanho da empresa não cresce tanto). Se eles se enxergarem como uma startup, e dependendo da filosofia deles pode ser justo, acho normal ter um CEO.

    Realmente no caso da padaria fica tosco, e também acho feio uma empresa de 5 pessoas onde cada um é um diretor. Eu evito isso ao máximo e prefiro o termo "sócio-fundador". Mas esse meio é muita pirotecnia, muita gente que fala mais que faz e pra eles toda essa purpurina significa business.
    Pelo menos pra mim o ponto não é se é necessário ou não ter um CEO, e sim se denominar CEO. Por que não fala em portugues, Diretor Executivo? É unicamente pra enfrescalhar. Vide o caso da CEO founder and influencer Bel Pesce
    Sim, é pra enfrescalhar mesmo, parece que não tem mais o que fazer na empresa. E porra, essas startups me enjoa um pouco, esses CEOs aí parece que querem ser empregados da propria empresa, querem arrumar investidor pra ficar andando de skate pelos corredores. Geralmente operam muito tempo no vermelho e poucas dão certo, tudo agora é aplicativo.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1057
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Mais ou menos dentro da discussão, vi um caso que achei bem bizarro:
    Um investidor anjo / fundo VC pequeno que tem a manha de colocar nas suas funções: investidor da Tesla e Facebook, ainda mencionando since IPO.

    Vou comprar um lote mínimo de cada ação blue chip da Bovespa e insta virar investidor do Itaú, Ambev, Banco do Brasil, Petrobras, etc. LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1058
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Mais ou menos dentro da discussão, vi um caso que achei bem bizarro:
    Um investidor anjo / fundo VC pequeno que tem a manha de colocar nas suas funções: investidor da Tesla e Facebook, ainda mencionando since IPO.

    Vou comprar um lote mínimo de cada ação blue chip da Bovespa e insta virar investidor do Itaú, Ambev, Banco do Brasil, Petrobras, etc. LOL
    compra o indice bovespa.

    assim investira em mais de 100 ao mesmo tempo rsrs

    Isso tudo é sem nexo na verdade, seguindo padrões americanos de nomenclatura.
    santiago, Urbach, ekalil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1059
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que a palavra fundador ou sócio caberia bem melhor nesse caso dele. O termo ceo pode obviamente ser usado em qualquer empresa, mas em alguns casos fica ridículo. O cara não é o seu Manuel, ceo da Manuel bakery. É apenas o seu Manuel da padaria.

    No caso do goffi é uma empresa de 20 poucos funcionários da qual ele é dono. Então o termo ceo, imo, é realmente desnecessário.

    Enfim, dava pra transmitir a mesma mensagem fé forma muito menos arrogante e até mais verdadeira, mas obviamente não é isso que ele quer.
    CEO
    CI I OU (em inglês)
    Ceô (em português)
    Seo
    Seu Manuel
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1060
    Professional Avatar de Gustavodilim
    Data de Ingresso
    26/05/16
    Localização
    Canoas / RS
    Posts
    310
    Eu sou fã do goffi pra caralho primeiro pelo player de PLO que ele foi no seu auge, e agora encontrou esse mercado gigante que só cresce, e esta ganhando uma nota apenas passando o que se encontra de graça por ai, o que não deixa de ser exatamente o que as igrejas fazem a décadas a chamada manipulação de fé, torço que ele forre pra caralho até o field secar pro lado dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados