Pensar automaticamente em redes sociais não está errado, mas não necessariamente está correto. Resumindo a grosso modo é identificar atalhos para chegar da melhor forma no número máximo de pessoas possível, o que atualmente normalmente envolve mídias sociais e uma estratégia de inbound marketing (conteúdo).
Vou dar um exemplo que torna mais claro e mostra como o próprio produto pode ser o "veículo" do growth hacker:
Um dos principais, ou mesmo o principal, exemplo de growth hacking é do Hotmail. Em 1995 ou 96, alguém teve a ideia mais simples possível: "Pq não colocamos a tagline - Tenha o seu e-mail gratuito no Hotmail - no final do texto de todos e-mails enviados e colocamos o link para abertura de contas?"
A estratégia, simples e praticamente gratuita e com pouco esforço resultou no crescimento de uma base quase inexistente para mais de 10 milhões de usuários em 18 meses. Para efeito de comparação, um dos concorrentes chegou a gastar perto de $20 milhões em propaganda e não teve nem de perto o mesmo sucesso.