Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031324080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 1629
Like Tree4769Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

  1. #291
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Tipo gente que critica jogador de poker

    q merda o mundo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    Professional Avatar de bustamante
    Data de Ingresso
    22/08/12
    Localização
    ES
    Posts
    277


    Além desse video, tem muitos outros interessante no canal desse cara.
    Última edição por bustamante; 04-09-2016 às 20:01.
    Afasia, iti and CaioCPassos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por pach04 Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Então só uma das empresas DELA ela vendeu por 50 milhões de dólares. Acho que ela não precisa ser filantropa e tals mas pedir meu dinheiro pra abrir hamburgueria gourmet só ficou MAIS RIDÍCULO (como se fosse possível).
    Cara vc não ta acompanhando a parada? Ela nem em sonho viu a cor desses 50 milhoes
    Então por que ela arrota isso pra responder a um hater? Dá até pra escolher o que é mais ridículo na estória
    Ja ficou bem claro que ela usa a mesma tecnica pra contar todas as suas historias. Ela parte de algo que realmente aconteceu e usa o desconhecimento do publico pra criar uma versao bastante exagerada.

    No caso da Lemon, o que realmente sabemos eh que a empresa foi criada (ela nao estava entre os fundadores originais), desenvolveu uma tecnologia e foi vendida por algo em torno de $50 milhoes. Tudo indica que ela apenas trabalhou la, saiu antes da venda e nao ganhou nada com a venda.

    O problema eh que, como eh comum no mundo de startups, ela foi chamada logo no comeco e, pra isso, mtas vezes usam o titulo de co-fundador. Isso da margem pra ela dizer que era dona da empresa, o que tecnicamente pode ate ser verdade, mas nao eh a imagem de dono que todo mundo tem na cabeca.

    Sobre a venda, a historia dela eh que ela saiu antes pq nao queria ficar presa na empresa por 5 anos (o que tb eh comum). Tb nao eh tao raro que um socio saia antes da venda, abra mao de uma parte do que teria direito, pq acredita que eh +ev abrir seu proprio negocio logo na sequencia.

    Enfim, esse mercado eh bastante flexivel, baseado em contratos e, claro, ninguem eh obrigado a ficar dando detalhes de qual foi o deal que arrumou. Dado tudo isso, ela pode dizer, por exempo, que ganhou menos pq tinha o sonho de voltar pro brasil e criar a empresa que criou.

    Simplesmente nao da pra saber. Ela pode perfeitamente ter sido contratada, ter tido uma performance nao tao boa e ter sido desligada. Ou pode ser sido uma superstar a ponte de ser considerada fundadora pelos fundadores originais e ter saido antes levando uma boa grana.

    Se esse fosse o unico ponto obscuro da historia toda seria meio precipitado afirmar que ela ta mentindo. Mas qdo vc junta todas as informacoes fica mto dificil de acreditar que ela teve uma passagem mto bem sucedidade pela Lemon.

    Um grande problema é eu criar uma empresa de suco em 1990, em 1991 eu saio e deixo a empresa pro meu vizinho por motivo X e sigo outro caminho, em 2010 o vizinho vende a empresa pra Nestle por 50milhoes e em 2016 eu falo que minha empresa foi vendida por 50milhoes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por pach04 Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Então só uma das empresas DELA ela vendeu por 50 milhões de dólares. Acho que ela não precisa ser filantropa e tals mas pedir meu dinheiro pra abrir hamburgueria gourmet só ficou MAIS RIDÍCULO (como se fosse possível).
    Cara vc não ta acompanhando a parada? Ela nem em sonho viu a cor desses 50 milhoes
    Então por que ela arrota isso pra responder a um hater? Dá até pra escolher o que é mais ridículo na estória
    Ja ficou bem claro que ela usa a mesma tecnica pra contar todas as suas historias. Ela parte de algo que realmente aconteceu e usa o desconhecimento do publico pra criar uma versao bastante exagerada.

    No caso da Lemon, o que realmente sabemos eh que a empresa foi criada (ela nao estava entre os fundadores originais), desenvolveu uma tecnologia e foi vendida por algo em torno de $50 milhoes. Tudo indica que ela apenas trabalhou la, saiu antes da venda e nao ganhou nada com a venda.

    O problema eh que, como eh comum no mundo de startups, ela foi chamada logo no comeco e, pra isso, mtas vezes usam o titulo de co-fundador. Isso da margem pra ela dizer que era dona da empresa, o que tecnicamente pode ate ser verdade, mas nao eh a imagem de dono que todo mundo tem na cabeca.

    Sobre a venda, a historia dela eh que ela saiu antes pq nao queria ficar presa na empresa por 5 anos (o que tb eh comum). Tb nao eh tao raro que um socio saia antes da venda, abra mao de uma parte do que teria direito, pq acredita que eh +ev abrir seu proprio negocio logo na sequencia.

    Enfim, esse mercado eh bastante flexivel, baseado em contratos e, claro, ninguem eh obrigado a ficar dando detalhes de qual foi o deal que arrumou. Dado tudo isso, ela pode dizer, por exempo, que ganhou menos pq tinha o sonho de voltar pro brasil e criar a empresa que criou.

    Simplesmente nao da pra saber. Ela pode perfeitamente ter sido contratada, ter tido uma performance nao tao boa e ter sido desligada. Ou pode ser sido uma superstar a ponte de ser considerada fundadora pelos fundadores originais e ter saido antes levando uma boa grana.

    Se esse fosse o unico ponto obscuro da historia toda seria meio precipitado afirmar que ela ta mentindo. Mas qdo vc junta todas as informacoes fica mto dificil de acreditar que ela teve uma passagem mto bem sucedidade pela Lemon.

    Um grande problema é eu criar uma empresa de suco em 1990, em 1991 eu saio e deixo a empresa pro meu vizinho por motivo X e sigo outro caminho, em 2010 o vizinho vende a empresa pra Nestle por 50milhoes e em 2016 eu falo que minha empresa foi vendida por 50milhoes.
    Eu concordo, mas no vale do silício as coisas são bem mais dinâmicas. Só ver que tudo aconteceu (fundação, entrada dela, saída dela e venda) num intervalo rápido de tempo.

    E tem casos lá em que um co-founder manda bem e depois de um tempo começam a vender o cara como fundador.

    Não acho que seja o caso dela, mas ela se aproveita desse mercado agressivo e desconhecido praticamente pra todo mundo pra contar a história que quiser.

    Nada mto diferente do que o goffi faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Tipo gente que critica jogador de poker

    q merda o mundo
    Bem lembrado. Gente que deixa de trabalhar pra jogar baralho ou video game emulando mal e porcamente jogo de baralho a dinheiro. Inacreditável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Eu concordo, mas no vale do silício as coisas são bem mais dinâmicas. Só ver que tudo aconteceu (fundação, entrada dela, saída dela e venda) num intervalo rápido de tempo.

    E tem casos lá em que um co-founder manda bem e depois de um tempo começam a vender o cara como fundador.

    Não acho que seja o caso dela, mas ela se aproveita desse mercado agressivo e desconhecido praticamente pra todo mundo pra contar a história que quiser.

    Nada mto diferente do que o goffi faz.
    Sim, bem coisa de brasileiro mesmo.
    Mascarar para aumentar, e supervalorizar o estrangeiro.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    É o mesmo que o Goffi faz com o Poker, mesmo.
    "Joguei os jogos mais caros do mundo."

    Primeiro que isso faz parecer que ele era um dos melhores do mundo, enquanto no Poker, qualquer pessoa que tenha dinheiro pode jogar o jogo que quiser. Seria como se no futebol tu pudesse pagar pra jogar contra o CR7 e o Messi. Obviamente as pessoas não se ligam nisso e acham que é um grande feito, como se tu tivesse chegado no patamar dos melhores.

    Segundo, se aproveitando do desconhecimento das pessoas sobre Poker mais uma vez, ele leva a crer que só porque era high stakes, eram os jogos mais caros, o que está longe de ser verdade. Existem jogos bem mais caros dos que ele jogou. É tipo o que a Bel Pesce fala sobre ter trabalhado na Microsoft e Google, nego acha que ela era uma diretora fodona, enquanto era só uma estagiaria de verão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    É tipo o que a Bel Pesce fala sobre ter trabalhado na Microsoft e Google, nego acha que ela era uma diretora fodona, enquanto era só uma estagiaria de verão.
    So pra complementar essa parte: os estagios dela e a trajetoria de forma geral sao BEM foda. Esses estagios sao realmente bem concorridos. Ela era (e ainda eh) mto nova e ja passou por mta coisa.

    Alias essa eh a parte mais intrigante da historia. Ela poderia facilmente tentar continuar nos EUA ou realmente empreender no Brasil. O cara que criou a easytaxi, por exemplo, hoje tem uma incubadora de novas empresas. Nego nao ta nem ai em dar palestras e se promover, ta a fim de empreender mesmo.

    Mas por algum motivo preferiu seguir esse caminho ai de virar celebridade. Talvez por deslumbramento, sei la.
    Borgesxx and Daniel Doug like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Então, da mesma forma que se tu for analisar a real carreira do Goffi, ela também foi bem acima da média, não precisava exagerar nas paradas pra ludibriar quem não entende direito do assunto.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462


    Nesse video que acabou de sair, ele conta (bem mais que nos video passados) um pouco da tragetoria dele no poker.

    Afinal , ele era bom mesmo? tem algum post aqui no maisev que ja analisou isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados