Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
O engraçado desses treinamentos é que são apresentados como fluxo inverso do que realmente foi a construção da carreira dos maiores empreendedores de sucesso. Quando você analisa a vida de um desses caras, percebe que os caras trabalhavam na “arte” deles 12 a 16 horas por dia, tinham zero vida esportiva e uma alimentação completamente desbalanceada. Depois do sucesso e com uma possibilidade de dinheiro e tempo é que muitos deles começam a ter uma vida mais equilibrada de onde o Goffi tirou a maioria dos ensinamentos.
Qualquer cara que esteja no começo da carreira e gaste mais tempo copiando fórmulas do que de fato estudando o próprio negócio vai chegar bem mais atrasado do que deveria e provavelmente bem mais frustrado por não alcançar suas expectativas de curto prazo.
Conheço um monte de gente que resolve abrir um negócio próprio e já leu a biografia de Steve Jobs, Elon Musk, Jorge Paulo Lemann mas nunca leram um livro de controladoria de custos, não conhecem teoria das restrições e alguns nem mesmo o método de custeio ABC (que é o básico necessário), sendo que a maioria vai administrar a própria empresa sozinho. E esse pessoal é bem o perfil dos seguidores de gurus, acreditam que o que vai salvá-los é o ritual matinal e não o conhecimento deles sobre o próprio negócio.
Leiam os comentários dos seguidores do Goffi e do Erico Rocha no facebook que vocês irão entender o que estou falando.
Exato. O empreendorismo parece que virou uma solucao magica pra quem ta insatisfeito com o mercado de trabalho. Nao precisa aprender nada de hard skills, eh basicamente disciplina e forca de vontade.
Como ja citei, tem milhares de pessoas que acordam todos os dias pra tocar a propria empresas (ou trabalham em PE/VC) e nao seguem nada dessa vida de monge. Na verdade mtos ate nao gostam do que fazer, mas simplesmente sao bons tecnicamente e, por isso, bem sucedidos.
Eh claro que a combinacao de ser bom tecnicamente, ser apaixonado pelo que faz e ter habitos saudaveis eh o ideal, mas eu diria que, com certeza, o primeiro eh o mais importante de longe. E eh justamente a parte que nenhum desses empreendedores ensinam.
Eu gostaria de entender melhor, por exemplo, como eh o dia a dia do Gui. Supostamente ele vai ser o melhor growth hacker do mundo, ne? Queria saber como eh a rotina dele. Eu nao sei nem se ele faz isso so pra high stakes academy ou pra um grupo de empresas que o goffi teria e nao fala sobre.
Pra se alimentar bem e ter um bom sono é necessário muita disciplina e esforço. Um bom empreendedor prefere gastar seu tempo e esforços no empreendimento e relaxar nos poucos minutos que sobram.
É só não fazer muita besteira, boa alimentação e sono tem pouca relevância..
E o bom empreendedor gosta de ver a grana aumentando, tendo pouca relevância o tipo de trabalho que faz.
Eu aumento mas não invento
o que é growth hacker?
É difícil conceituar, mas vou tentar: é o profissional focado no crescimento de um negócio, principalmente usuários ou incremento de métricas (receitas, recorrência de uso, engajamento, etc). É uma função híbrida de mkt, testes (A/B testing), análise de métricas e até tecnologia.
Última edição por ekalil; 20-09-2016 às 15:13.
Eh um cara que testa varios canais pra divulgar um produto especifico com o objetivo de crescer rapidamente. Normalmente focado em redes sociais. Eh um termo relativamente novo do mkt (eu tive que googlar pq nao conhecia), mas basicamente eh um cara responsavel por aumentar as vendas / exposicao de um produto, so que usando tecnicas/plataformas mais atuais, tipo facebook, twitter, snapchat e afins.
Outro ponto pra ser um bom empreendedor e ficar rico, é saber o que o mercado está precisando.
Se o mercado precisa de papel higienico para as pessoas cagarem e tu fabrica isso, tu vai ficar rico limpando a bunda das pessoas.
Tu tem que ser o cara que vai fazer as coisas que as pessoas estão precisando e a maioria das coisas nao tem glamour.
Aí usa teu tempo livre pra estudos, caridades, família e hobbys.
Tu tá empreendendo pra fazer dinheiro, não tem que ser necessariamente o seu sonho.