
Postado originalmente por
Cleber2b

Postado originalmente por
leolistowski
Concordo demais com o goffi na parte da entrevista que eles discordaram, os caras estão num evento aparentemente de empreendedorismo, jovens que fazem a diferença são pessoas que criam algo novo, geram valor pra sociedade e não são empregados, quem quer ser empregado que vá fazer sua faculdade e pegar seu diploma, nada contra, mas é inegável que o ensino superior brasileiro é atrasado em relação à despertar a capacidade criativa.
Um amigo meu me disse esses tempos que a UFRGS (que ele estuda) no curso dele por exemplo, ensina os caras pra serem os próprios professores da UFRGS, bizarro.
Empreendedor de verdade não precisa de faculdade, posso citar uma lista imensa de caras que saíram do zero sem estudo e construíram muita coisa, muitos dos que têm faculdade ainda são formados em áreas totalmente diferentes das que se dedicaram com suas empresas.
O cara jovem, criou algo totalmente novo e falando na irresponsabilidade em incentivar o pessoal a sair da faculdade pq depois não vai arrumar emprego, pelo amor de Deus, por isso que falam que se o Steve Jobs fosse brasileiro teria sido vendedor de picolé.
Concordo que faculdade não te "leva a nada", já até abri o tópico, mas é o modelo que mais garante que você tenha sucesso. O networking criado dentro da facul pode abrir oportunidades de você pular de classe social, um amigo no primeiro período conheceu um gerente que conseguiu uma vaga pra assistente no banco, hoje ganha seus 3k, mora sozinho numa edícula pra estudante e viaja todo fds pras redondezas,
o seu salário foi de 600 reais para 2mil na época, sem falar vale-alimentação de 1k.
Fora inúmeras outras oportunidades.
Pior é sugerir fazer outra coisa, a % de um negócio dar certo são pequenas, pior ainda se o sujeito não tem grana, aí que o negócio morre mais rápido, já que as vezes aguentar uma 'marolinha' até crescer/criar marca precisa de uma grana até o negócio expandir.
Digamos que este sujeito empreende com 20~22 anos, não dá certo e então com 23 começa facul, se forma com 27~28 e mesmo tendo uma federal da vida, inglês fluente, puta da uma experiência como empreendedor, não vai passar em nenhuma seleção trainee, pelo simples fato de ter 27 anos.
Tudo pq seguiu uma ideia da vida de empreender... óbvio que terá outras oportunidades, mas chance de disputar os melhores empregos após facul, são irrisórias, alguns vão virar empregado de empresa mediana e ralar...
O que tem bastante hoje é: aluno insper/fgv/usp se formando e entrando como trainee no mercado financeiro e aí enjoa ficar 24hrs trabalhando mto e pega a grana que não conseguiu gastar pq não tinha tempo e abre um negócio.
Abre qq revista de negócios q vão ver esses empreendedores abrindo negócios de 100k~500k,
outros se juntam e conseguem 1kk...
O maluco da easy taxi, deu uma puta resposta.
E todo mundo aqui que joga poker, sabe que esse modelo não é sustentável no longo prazo,
como ele disse,
pega uma amostragem que vai ver o quão perigoso é sair por aí falando pra não fazer faculdade.
O gordinho do vídeo, fudido querendo emprego é um exemplo da realidade de soltar bosta dizendo pra não fazer faculdade.