Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 2331323334354383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 1629
Like Tree4769Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

  1. #321
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    O post do Drone na época:

    http://www.maisev.com/forum/beats-br...ml#post2041739

    E a resposta do Goffi

    http://www.maisev.com/forum/beats-br...ml#post2042123

    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    *** choque de realidade ***
    - a good run acabou, e percebe que não bate o jogo
    - tranca os resultados do HSDB, some do mapa e das mesas online, afirmando que tem projetos mais importantes
    - legião dos lambedores de saco acreditam, lol
    - drone preve o futuro
    - legião dos lambedores de saco entram em crise
    - Goffi abandona o poker e vira Monge marketeiro como profetizado


    moderação, mudem meu nome para Drone, O Profeta, por favor.
    Só vejo o Drone mitando nesse spot. O cara apareceu e postou um graph isolado de 25/50 no PS... Vamos lá, falta 50/100 do PS (q tem vídeo no passado dele assumindo ser perdedor pra caralho nesse limite, uma entrevista no vdara) 100/200 do ps, e 25/50, 50/100 e 100/200 no fulltilt.. Ele não tem coragem de abrir o hsdb pra mostrar o verdadeiro ferro que já temos ideia pelo ptr.
    wickedgardeN likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Meio embassado chegar em casa achando q vou ler algo q preste nesse topico e encontrar isso. @PebaVermelho, vc esta se referindo a mim, obviamente, quando menospreza quem analisa a historia do goffi e faz referencia a valores q ele jogou. To lesado pra caralho e ainda tenho q acordar daqui a pouco, mas não dá pra deixar de te dar um toque. Vc tem a tendencia de olhar tudo relativizando: os ruins vs os piores, os errados vs os mais errados.. Ou ainda, o partido em q escolhi confiar é ladrão pra caralho, uma grande máfia, mas o outro tbm é e ainda por cima não olha pelo povo. E por aí vai indo. Qual é o problema de o golffi espalhar que dominou a mente dos melhores do mundo (no momento em q passou a hackear todas as partes da vida) e estar vendendo seu programa de maximizarr tudo na vida para alcançar o topo se os ouros fazem bem pior? Bom, eu acho q todos eles fazem a mesma coisa, ultrapassam a linha ética q não deviam ultrapassar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Bomba!

    Bel Fish e Akkari de Pau se uniram e fundarão um negócio ultra mega revolucionário jamais visto, jamais sonhado. Delimitará o antes e o depois em matéria de vender algo vazio e inútil.

    Quem quiser saber mais, entra na fila de espera de 4,5kk de pessoas para assistir gratuitamente pelo módico valor de USD 1.500,00 a primeira palestra de 6 minutos. Eu não vi, mas afirmo que vale cada centavo.
    wickedgardeN likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    conheci essa bela ai por esse tópico. escutando ela na radio agora pouco tive a certeza de que era o gorfi com voz de mulher. Só trocou as palavras "sofisticadas" do poker por palavras "sofisticadas" da informática.
    Quanto lero lero, pqp!!

    Vivemos a era da superficialidade!!
    GL All.. Ops estou agindo como os gurus..
    Última edição por tluiz; 06-09-2016 às 07:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Me admira defensores de Michel Temer estarem aqui detonando Bel Pesce e Gabriel Goffi por venderem autoajuda a quem quer comprar autoajuda
    Fazia muito tempo que eu não via uma comparação tão idiota.
    Andrade_87 and LyonTheGrinder like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Me admira defensores de Michel Temer estarem aqui detonando Bel Pesce e Gabriel Goffi por venderem autoajuda a quem quer comprar autoajuda, sendo que essas pessoas não tão NEM AÍ (nem aí mesmo) pra saber a diferença entre majors e minors ou se o Goffi já bateu PLO20k ou se foi apenas PLO5k. Tudo o que eles querem saber (e sabem) é que a garota estudou no MIT (uma grife conhecida) e que o Goffi ganhou e perdeu muita grana em jogos de poker caríssimos (outra grife).

    Lembrando que estamos num fórum em que há gente que já pagou pelo curso do Olavo de Carvalho. O que é pior: um curso que te ensina a fazer um café overpriced ou outro que te ensina a ser e pensar como um idiota?
    Não vou aplaudir que usa desonestidade pra se promover. Se pra você ta tudo bem uma pessoa enganar as outras pra tirar dinheiro e se promover em cima de mentiras, a consciência é sua, não minha.

    Com o curriculum que ela tem, ela poderia muito bem vender palestras do jeito que vende e provavelmente pro mesmo público alvo, só que com uma temática diferente, mas não, preferiu inventar um monte de mentiras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ekalil
    Para deixar claro um ponto que vc cita na página anterior. Co-founder e founder é a mesma coisa, o cara não precisa "mandar bem" e ser promovido de co para founder. O termo é usado como co-founder, quando a empresa tem mais de um fundador (single founder).

    Nem quero discutir a questão Bel Pesce, pq acho que tudo de relevante já foi dito, mas em relação à resposta dela, eu acho uma bobagem discutirmos puramente o título, que nada mais é do que isso. O que seria muito mais relevante é saber qual era a equity dela na empresa. Baseado na afirmação que a Lemon tinha captado centena de milhões de dólares, provavelmente era bem pequena.

    Em relação à saída dela da empresa: em uma startup é comum a criação de contratos de opções de compra e vesting, onde a pessoa tem um número máximo de cotas alvo e vai podendo exercer o seu direito ao longo do tempo. Para sermos prático, vamos criar o seguinte cenário:

    A) um contrato de opção padrão (tanto aqui quando nos EUA) tem 1+4 ou 1+5 anos. O 1 isolado é o período de cliff, onde caso a pessoa saia, ela não tem direito à ação nenhuma. O resto das suas cotas alvo costuma ser diluído de maneira mais ou menos proporcional.

    B) Caso o que ela afirma seja verdade (vi ela falando que a Lemon captou $122 milhões) e tenha tido "sócios empregadores" extremamente solidários que vamos supor tenham dado uma opção de 1% pra ela, pra quem tá fora pode parecer pouco, mas é muito relevante, já que supondo que a empresa vale apenas o seu valor post money (o que obviamente não é assim, pq nesse caso o único dono seria o investidor) isso equivale à um bônus de contratação de $1,22 milhões diluído no período e no momento presente.

    C) se ela ficou 2 anos e um era cliff (praticamente impossível não ter cliff) e tivesse mais 4 anos pra exercer, ela conseguiu 0,25% de equity (assumindo que a opção era proporcional). Ela ficou 2 anos na empresa, certo?

    D) a % que vc tem em uma startup nunca é fixa, pq sempre que existe captação de um round, entrada de um novo investidor, todo mundo será diluído. Pra isso se usa o "cap table". Imagine um bolo. No momento 0 ele tem 2 pedaços (se fossem 2 founders), a cada nova entrada de investidores, pessoas chave, mentores, etc, ele vai se diluindo com novas emissões de cotas.

    E) falam que a empresa foi vendida por $50 milhões. Mas peraí não tinha captado $122 milhões? Então eles perderam $72 milhões? Em nenhum momento li algo como $50 milhões + debt ou $50 milhões além dos investimento recebidos.
    Última edição por Urbach; 06-09-2016 às 10:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    Grinder
    Data de Ingresso
    05/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    123
    “Nos meses que se seguiram (ao da reunião origional), nós contratamos mais algumas pessoas, levantamos recursos e criamos o primeiro produto, lançado em uma versão beta e limitada em julho de 2011”, explicou ele em um texto exibido em sua conta no Twitter (ver acima). “Em agosto de 2011”, continua ele, “Bel Pesce juntou-se a nós para atuar no desenvolvimento de negócios. Ela pediu para ser creditada como cofundadora da Lemon Wallet, e nós concordamos que todas as pessoas que integravam a equipe da Lemon Wallet em agosto de 2011, incluindo Bel, poderiam se autodenominar ‘membros da equipe de fundação da Lemon Wallet’.”

    Fundador da Lemon esclarece papel de Bel Pesce na empresa | VEJA.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @ekalil
    Para deixar claro um ponto que vc cita na página anterior. Co-founder e founder são a mesma coisa, o cara não precisa "mandar bem" e ser promovido de co para founder. O termo é usado como co-founder, quando a empresa tem mais de um fundador (single founder).

    Entao, depende mto do contexto. Se eu e vc criamos uma empresa, vamos ser ambos co-founder e poderemos sair por ai alardeando que criamos a empresa. Se eu e vc criamos uma empresa, ela comeca a rodar e a gente chama mais 15 pessoas pra fazer parte do time, dando a eles o titulo de co-founder, tecnicamente eles tem o titulo (e provavelmente alguma participacao, mas nao foram os caras que criaram a ideia e deram os primeiros passos.

    Eh claro que, como nesse mundo acontece tudo mto rapido, essa nova leva pega a empresa ainda bem no comeco e provavelmente tem uma sensacao de fundador. Mas pra mim tem claramente uma diferenca entre o criador e a primeira leva de funcionarios, independente do titulo.

    Mas no final das contas o problema era a forma que ela vendia isso. Como ja falei em outros posts, varias vezes ela usa a palavra "dona", "minha empresa", vendi minha empresa", "tenho uma empresa". Por mais que forcando mto a barra o titulo de co-founder de a ela esse direito, ela sabe mto bem que a imagem que o brasileiro vai ter eh totalmente diferente. Vao achar que ela fez a porra toda.



    Em relação à resposta dela, eu acho uma bobagem discutirmos puramente o título, que nada mais é do que isso. O que seria muito mais relevante é saber qual era a equity dela na empresa. Baseado na afirmação que a Lemon tinha captado centena de milhões de dólares, provavelmente era bem pequena.

    Concordo, mas isso ela nunca deixou claro (ate onde eu sei) e pelo tom da resposta do fundador original nao parece que ela teve papel mto relevante (isso eh so um palpite). Pode ser que ela fez um deal mto bom quando assinou com eles, mas, de novo, nao me parece ser o caso.

    De qualquer forma, a gente volta pro mesmo problema. Se a empresa foi vendida, mesmo depois da saida dela, e ela ganhou dinheiro com isso, tecnicamente ela pode dizer que "vendeu sua empresa". Isso soa completamente diferente da realidade. Eh claro pra mim que ela faz questao de omitir esses detalhes (pra nao afirmar que eh mentira) pra criar uma imagem de vencedora entre o publico dela. Falar "vendi minha empresa por 50 milhoes" eh completamente diferente de "a empresa da qual eu fiz parte quase que desde o comeco foi vendida, mesmo apos minha saida, e eu ganhei uma grana com isso"


    Em relação à saída dela da empresa: em uma startup é comum a criação de contratos de opções de compra e vesting, onde a pessoa tem um número máximo de cotas alvo e vai podendo exercer o seu direito ao longo do tempo. Para sermos prático, vamos criar o seguinte cenário:
    A) um contrato de opção padrão (tanto aqui quando nos EUA) tem 1+4 ou 1+5 anos. O 1 isolado é o período de cliff, onde caso a pessoa saia, ela não tem direito à ação nenhuma. O resto das suas cotas alvo costuma ser diluído de maneira mais ou menos proporcional.
    B) Caso o que ela afirma seja verdade (vi ela falando que a Lemon captou $122 milhões) e tenha tido "sócios empregadores" extremamente solidários que vamos supor tenham dado uma opção de 1% pra ela, pra quem tá fora pode parecer pouco, mas é muito relevante, já que supondo que a empresa vale apenas o seu valor post money (o que obviamente não é assim, pq nesse caso o único dono seria o investidor) isso equivale à um bônus de contratação de $1,22 milhões diluído no período e no momento presente.
    C) se ela ficou 2 anos e um era cliff (praticamente impossível não ter cliff) e tivesse mais 4 anos pra exercer, ela conseguiu 0,25% de equity (assumindo que a opção era proporcional). Ela ficou 2 anos na empresa, certo?
    D) falam que a empresa foi vendida por $50 milhões. Mas peraí não tinha captado $122 milhões? Então eles perderam $72 milhões? Em nenhum momento li algo como $50 milhões + debt ou $50 milhões além dos investimento recebidos.

    Sim, novamente o mesmo problema. Eu ate entendo que esse tipo de detalhe eh desnecessario e o grande publico nem iria entender. O problema eh que no caso a gente nem sabe se ela tinha equity.

    Resumindo, foi uma historia bacana, onde possivelmente ela ganhou uma boa grana, mas ela transformou isso em algo 10x maior usando jogo de palavras, omitindo informacoes e se aproveitando do desconhecimento de quem tava ouvindo. Esse eh o problema.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Resumindo: ela foi contratada mais ou menos na 3a rodada, deve ter ajudado o time a ganhar uns pontos importantes, mas saiu na janela de transferência no meio do campeonato. O time foi campeão e ela se vende como capitã que ergueu a taça e craque do torneio. Ainda que os pontos dela no começo fossem decisivos ou ajudaram a dar uma folga na reta final, ela não foi tudo isso que ela diz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados