Clique Aqui Ajuda coding bootcamp no BR

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree11Likes
  • 3 Post By rocksfeller
  • 2 Post By rocksfeller
  • 2 Post By kmksick
  • 2 Post By PebaVermelho
  • 1 Post By PebaVermelho
  • 1 Post By Gauss

Tópico: Ajuda coding bootcamp no BR

  1. #1
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12

    Ajuda coding bootcamp no BR

    Fala galera,

    Estou procurando um coding bootcamp no Brasil, mas estou meio inseguro de investir uma grana sem saber como eh a situacao dos bootcamps do BR. Nos EUA ja eh uma pratica bem comum fazer um bootcamp de 9 semanas pra quem esta querendo entrar na area.

    Alguem pode falar algo sobre isso aqui no BR? Pesquisei um pouco e achei mais propaganda do que qualquer outra coisa.

    A escola mais decente que achei ate agora foi a https://www.lewagon.com

    Mas nao faco a menor ideia se eh balela ou se a escola eh boa mesmo....

    Agradeco quem dar um help ae
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Qual seu objetivo? Vc quer entrar na área ou se especializar? (acho q vc não eh da área neh?)

    Eu não ando acompanhando esses bootcamps que estão surgindo no br, mas infelizmente creio que a maioria seja cópia barata dos modelos americanos, como a maioria dos projetos aqui no brasil.

    Se não for investimento alto, acho que até vale a pena pra dar uma introdução na área/mercado. Mas IMHO, bater um papo com algumas pessoas da área já deve ser o suficiente pra entender um pouco as várias profissões da área e sobre o mercado. E depois que escolher o foco, acho mais vantajoso um curso específico no assunto que vc deseja aprender.

    Nway, se quiser bater um papo sobre a área/mercado me coloco à disposição.
    abs
    Gauss, TNP and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Qual seu objetivo? Vc quer entrar na área ou se especializar? (acho q vc não eh da área neh?)

    Eu não ando acompanhando esses bootcamps que estão surgindo no br, mas infelizmente creio que a maioria seja cópia barata dos modelos americanos, como a maioria dos projetos aqui no brasil.

    Se não for investimento alto, acho que até vale a pena pra dar uma introdução na área/mercado. Mas IMHO, bater um papo com algumas pessoas da área já deve ser o suficiente pra entender um pouco as várias profissões da área e sobre o mercado. E depois que escolher o foco, acho mais vantajoso um curso específico no assunto que vc deseja aprender.

    Nway, se quiser bater um papo sobre a área/mercado me coloco à disposição.
    abs
    Meu objetivo eh entrar na area. Tenho conhecimento de programacao mas nada muito profundo, fiz materias de JavaScript e VBA na faculdade de engenharia mas nada demais. O investimento eh bem alto, o que olhei seria uns 15k, por isso penso q deveria ser algo q valesse mto a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Qual seu objetivo? Vc quer entrar na área ou se especializar? (acho q vc não eh da área neh?)

    Eu não ando acompanhando esses bootcamps que estão surgindo no br, mas infelizmente creio que a maioria seja cópia barata dos modelos americanos, como a maioria dos projetos aqui no brasil.

    Se não for investimento alto, acho que até vale a pena pra dar uma introdução na área/mercado. Mas IMHO, bater um papo com algumas pessoas da área já deve ser o suficiente pra entender um pouco as várias profissões da área e sobre o mercado. E depois que escolher o foco, acho mais vantajoso um curso específico no assunto que vc deseja aprender.

    Nway, se quiser bater um papo sobre a área/mercado me coloco à disposição.
    abs
    Meu objetivo eh entrar na area. Tenho conhecimento de programacao mas nada muito profundo, fiz materias de JavaScript e VBA na faculdade de engenharia mas nada demais. O investimento eh bem alto, o que olhei seria uns 15k, por isso penso q deveria ser algo q valesse mto a pena.
    Eu acho que esses bootcamps é mais pra ter uma noção geral da área, exceto se encontrar algum focado num nicho bem específico (msm assim teria que analisar o CxB).

    Pra entrar na área acho que o primeiro passo é entender um pouco as várias profissões que vc pode exercer, tanto por gosto pessoal, quanto por demanda de mercado e talz. Depois que escolher um foco, daí buscar treinamento específico - com 15k dá pra se especializar em praticamente qlq nicho que vc escolher.
    Gauss and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    bump
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    R$15k só se eles tiverem algum tipo de facilitador pra te arranjar um emprego na área, ou um certificado influente ou se networking vale mto a pena, algo desse tipo.

    Pelo o que eu li é um curso que começa do básico, ou seja, tem tudo mto bem explicado de graça na net

    Learn Web Development for Free Using Ruby on Rails | The Odin Project

    https://www.quora.com/How-does-The-O...e-Hack-Reactor

    Pra R$15k apenas pelo conteúdo teria que ser algo mais especifico pra alguma área imo
    Última edição por kmksick; 31-07-2016 às 13:28.
    Gauss and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O que vocês acham de criar um tópico sobre programação? Eu tenho programado em Python e acharia legal se tivesse um tópico pra discutir sobre dúvidas, trocar experiências sobre ferramentas de programação e eventualmente aprender algo sobre outras linguagens. A linguagem é bem legal e basicamente toda semana automatizo alguma tarefa diferente com ela. Btw, quem mais no fórum programa em Python?
    Gauss and Call and Response like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O que vocês acham de criar um tópico sobre programação? Eu tenho programado em Python e acharia legal se tivesse um tópico pra discutir sobre dúvidas, trocar experiências sobre ferramentas de programação e eventualmente aprender algo sobre outras linguagens. A linguagem é bem legal e basicamente toda semana automatizo alguma tarefa diferente com ela. Btw, quem mais no fórum programa em Python?
    eu fiz um curso no codeacademy... achei bem legal mesmo (facil e intuitiva), apesar de nunca ter colocado em pratica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O que vocês acham de criar um tópico sobre programação? Eu tenho programado em Python e acharia legal se tivesse um tópico pra discutir sobre dúvidas, trocar experiências sobre ferramentas de programação e eventualmente aprender algo sobre outras linguagens. A linguagem é bem legal e basicamente toda semana automatizo alguma tarefa diferente com ela. Btw, quem mais no fórum programa em Python?
    eu fiz um curso no codeacademy... achei bem legal mesmo (facil e intuitiva), apesar de nunca ter colocado em pratica
    Cara, não sei que nível de conhecimento em programação você tem, então pode ser que eu esteja tentando ensinar vigário a rezar. Mas a dica que eu te dou é ir fundo em uma só linguagem e essencialmente PRATICÁ-LA.

    A partir do momento em que você tiver um bom domínio da linguagem fica muito mais fácil aprender qualquer outra, pois a lógica geral que existe por trás de toda linguagem é basicamente a mesma.

    Eu comecei no final do ano passado programando em AppleScript, fiz alguns códigos bem úteis com ela, mas rapidamente percebi que apesar de muito fácil de aprender essa linguagem era uma exceção em relação à regra que te falei, por ser bem mais limitada do que todas as linguagens mais populares. Então não valia a pena perder muito mais tempo com AppleScript.

    Esse ano então migrei pra Python que é uma linguagem moderna, fácil de aprender e boa pra automatizar tarefas. A minha curva de aprendizado em Python foi MUITO mais rápida, e isso tudo por causa da minha experiência anterior com AppleScript. Eu diria que qualquer linguagem que eu fosse aprender a partir de agora seria progressivamente mais fácil.

    A grande questão é que é muito mais útil pra ti dominar uma só linguagem do que ter um nível básico, ou mesmo mediano, em várias delas.

    Então se você fez um curso sobre Python e não colocou em prática, imo, você perdeu tempo. A prática fixa rapidamente a linguagem na tua cabeça.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O que vocês acham de criar um tópico sobre programação? Eu tenho programado em Python e acharia legal se tivesse um tópico pra discutir sobre dúvidas, trocar experiências sobre ferramentas de programação e eventualmente aprender algo sobre outras linguagens. A linguagem é bem legal e basicamente toda semana automatizo alguma tarefa diferente com ela. Btw, quem mais no fórum programa em Python?
    eu fiz um curso no codeacademy... achei bem legal mesmo (facil e intuitiva), apesar de nunca ter colocado em pratica
    Cara, não sei que nível de conhecimento em programação você tem, então pode ser que eu esteja tentando ensinar vigário a rezar. Mas a dica que eu te dou é ir fundo em uma só linguagem e essencialmente PRATICÁ-LA.

    A partir do momento em que você tiver um bom domínio da linguagem fica muito mais fácil aprender qualquer outra, pois a lógica geral que existe por trás de toda linguagem é basicamente a mesma.

    Eu comecei no final do ano passado programando em AppleScript, fiz alguns códigos bem úteis com ela, mas rapidamente percebi que apesar de muito fácil de aprender essa linguagem era uma exceção em relação à regra que te falei, por ser bem mais limitada do que todas as linguagens mais populares. Então não valia a pena perder muito mais tempo com AppleScript.

    Esse ano então migrei pra Python que é uma linguagem moderna, fácil de aprender e boa pra automatizar tarefas. A minha curva de aprendizado em Python foi MUITO mais rápida, e isso tudo por causa da minha experiência anterior com AppleScript. Eu diria que qualquer linguagem que eu fosse aprender a partir de agora seria progressivamente mais fácil.

    A grande questão é que é muito mais útil pra ti dominar uma só linguagem do que ter um nível básico, ou mesmo mediano, em várias delas.

    Então se você fez um curso sobre Python e não colocou em prática, imo, você perdeu tempo. A prática fixa rapidamente a linguagem na tua cabeça.
    peba vc tem toda razao, se nao pegar na pratica perde mesmo... depois do python eu fiz uma materia na faculdade de creative coding... no qual estudei javascript pra fazer coisas visuais, tipo imagens e videos...fiquei 6 meses todo dia mandando ver e sai do zero a um nivel bem legal, ja o python como nao peguei depois nao lembro de mais nada
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados