Clique Aqui Sobre desistir da faculdade, de novo ... - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
Like Tree52Likes

Tópico: Sobre desistir da faculdade, de novo ...

  1. #11
    World Class Avatar de Yamagutt
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    6.295
    Contar um pouco sobre mim, vai que ajuda.
    Sempre disse que faria medicina, desde pequeno. Eu era bom em todas as matérias, mas durante o terceirão eu me apaixonei por matemática. Também gostava muito de física na parte sobre eletricidade. Resumindo, prestei vestibular para Engenharia Elétrica na UFPR e passei.
    No começo, não achei difícil igual todo mundo havia alertado. Curtia com os colegas no bares, estudava pouco e passava nas finais.
    No segundo ano, começaram algumas matérias mais específicas. Odiava TODAS. Aula de laboratório, todos gostando dos experimentos, escrevendo os relatórios e eu achando a coisa mais chata do mundo. Acabei passando em tudo, com mais esforço, mais noites sem dormir, mais finais.
    Nessa época eu comecei a jogar poker e me apaixonei (talvez, novamente pela matemática, pensando agora). Estudava muito o jogo, usava tempo do estágio só para ler sobre poker. Fiz intercâmbio no final do ano e voltando resolvi larga Eng Elétrica. Fazer matemática? Fazer Adm só por fazer como o Diógenes sugeriu? Economia? Acabei fazendo Eng de Produção pois aproveitaria MUITO as matérias já cursadas.
    Com muitas equivalências, em um curso MUITO mais fácil que Elétrica. Me formei com a turma que entrei, ao mesmo tempo virei profissional de poker. Talvez eu fosse um melhor profissional se não tivesse usado tanto tempo cursando engenharia? Talvez. Nunca saberei e pouco me importa.
    Após formado, decido não atuar na área. Não me identifico com o trabalho de nenhum amigo engenheiro. Poker continuou pagando melhor que maioria deles.
    Eis que a vida dá mais uma volta inesperada. Eu faço um bet bêbado uma vez com um amigo (andreyluis) que se eu fizesse 1 ano de aula de tênis, eu ganharia dele. Resumindo, eu começo a fazer tênis depois de velho, enquanto ainda fazia Eng Produção. Não posso dizer que me apaixono, o sentimento é maior.
    Eu tinha muitos amigos que iriam cursar Ed Física quando eu tinha 17 anos, vários pq jogavam futebol e não gostavam mais de muita coisa. Confesso que olhava isso com preconceito. Este ano, com 27 primaveras completadas eu comecei a fazer Ed Física a distância para daqui uns anos ser professor de tênis.

    Você não precisa saber o que vai querer ser, ou fazer. Você tem que continuar vivendo. Eventualmente você descobre algo, ou não. A vida é essa descoberta, esse caminho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por Yamagutt Ver Post
    A vida é O caminho, essa é A descoberta.
    FYP.
    Yamagutt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Acho que quase todo mundo passa por isso uma vez na vida.

    Eu fiz Ciências Contábeis, nunca gostei do curso, sempre achei um porre, curso chato demais. Pensei em desistir quando estava no 3º ano, mas por pressão e medo de perder meu emprego eu continuei. Nunca trabalhei na área contábil, sempre trabalhei na área fiscal, não amo o que eu faço, mas sempre fui levando.

    No mês passado eu consegui realizar um sonho: abrir um negócio! Me juntei com mais 3 amigos e abrimos um negócio aqui na minha cidade. Minha vida mudou bastante, está bem corrido, ainda estou trabalhando no meu emprego antigo e a noite vou para o salão. Mas estou gostando bastante!

    Igual falaram anteriormente, vc tem que ver com o que vai trabalhar, a maioria das matérias que vc aprende na faculdade, vc nem vai lidar com isso no dia-a-dia, e nunca é tarde para recomeçar uma nova profissão...

    GL aí!
    Dexter12 and Mr. Chew like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    Eu já estou com 32 anos e nem me formei ainda, já desisti de varias durante esse processo,o que ocorre na vida real, é que só há uma meia dúzia de profissões que realmente você levanta cedo com orgulho de ir trabalhar, a maioria é um porre mesmo e você prefere ficar em casa do que ir.Faculdade também não é tudo na vida, vc pode encontrar sem ter uma,eu sei que há pressão em tudo lugar na família nos amigos quando voce vai arrumar uma gata " que faculdade voce faz?" com se eu fosse obrigado, e se não tiver ou nao estar fazendo não é gente...pressão da mídia(propaganda) de telejornal falando que aquilo é extremamente importante..(duvido que nao estão ganhando $$$ pra promover). Emfim o meu "grande" conselho é que não faça faculdade na "loka" se no momento não consegue decidir não faça por fazer, e se acha que nao tem "perfil"(o que é uma bobagem porque tudo que voce precisa ter é saco e não perfil) pra faculdade também não é o fim do mundo,mas lembre-se que nenhuma faculdade que voce escolher vai ter todas as matérias que voce goste, pelo contrario a maioria voce vai odiar, meia dúzia voce vai achar mais ou menos, e 1 ou 2 voce vai achar legal.Bem vindo ao mundo real.
    Última edição por Law; 13-06-2016 às 12:35.
    Mr. Chew likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Cara, acho que você não gosta é de estudar teoria, e aí fica complicado
    se tu não tem tesão em matemática, física, não gosta de humanas e biológicas, vc vai ter que fazer algo na marra mesmo.

    Eu fiz engenharia da computação e não gostei do curso, mas adoro a área de atuação.
    Pensa em algo que você quer fazer e faz o curso, na boa, aquilo lá, 90% não vai servir pra muita coisa, e os outros 10% não é nada que você não aprenda em um estágio, curso prático ou emprego formal.
    Foque em um "ofício", faça as matérias sem gostar mesmo, e procure um estágio lá pelo segundo ou terceiro ano.

    Se não gostar do estágio, e aquilo for realmente o que você irá encontrar no mercado, então pula fora, agora com 1 ano de faculdade não da pra vc ter muita ideia de nada cara.
    Engenharia mesmo, os 3 primeiros anos são quase iguais pra todos os cursos.

    Cálculo, álbegra linear, probabilidade e estatística, quimica, física e uma ou outra matéria específica.
    Concordo bastante com esse post. me formei em Biomedicina e me lembro que quando o curso começou tinha uma disciplina em específico que parecia o caos, sempre fui geniozinho no colégio e quando essa disciplina começou eu simplesmente n fazia a menor ideia de pq tava ali e pra onde corria o baralho. Depois, com o tempo, fui entendendo a ideia de tudo aquilo, mas ainda assim, como o cara aí disse, no fim a gente não usa 90% daquilo que vê na faculdade, mas é meio que parte do ritual que passamos até começar a trabalhar na área e fazer o que realmente interessa. As disciplinas no início dos cursos normalmente diferem bastante das coisas que tu começa a ver mais pro final e que se assemelham um pouco mais com o dia a dia da profissão.

    Eu recomendaria tentar conseguir algum estágio ou coisa do tipo na área pra ver se o exercício da profissão te agrada ou não. Se agradar e a formação for obrigatória, vale a pena seguir a faculdade e ir passando nas disciplinas do jeito que der, caso contrário gg.

    Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
    LgwZ, Danilovisky and Mr. Chew like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados