Clique Aqui apagaram o topico do muve up? - Página 98

Lista de Usuários Marcados

Página 98 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 488896979899100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 971 a 980 de 1023
Like Tree2879Likes

Tópico: apagaram o topico do muve up?

  1. #971
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por jurunajb Ver Post
    Tomar mdma na rave, se entupir de doce, ganhar dinheiro na roleta, fumar skunk, comer prostitua, tomar cerveja artesanal, ver serie na tv, instagram, e qualquer coisar que possa vir a viciar sao prazeres momentaneos.
    sabe uma parada que eu acho engracada? eu consigo relacionar diretamente esse seu comentario com o evento do tony robbins. eles fazem as pessoas interagirem e se emocionarem. atraves de musica intensa, palavras e frases fortes ditas por um individuo com pose de lider e sabio, fazem elas terem uma overdose de dopamina. isso pode se transformar numa nova forma de vicio. se eh benefico no geral, sao outros quinhentos. e ao mesmo tempo q estao tendo essa overdose, sao doutrinadas sobre esses termos abrangentes q estavamos discutindo... amor, felicidade, etc. parece muito uma igreja, e tudo pela bagatela de 4k dolares.

    mesmo q seja caro e talvez nao seja o trabalho de intencoes santas que eles afirmam, ainda acho q eh mais benefico do que prejudicial. mas so pra frizar que nao eh nada barato.

    Citação Postado originalmente por jurunajb Ver Post
    So a pessoa tando bem com ela mesmo que ela vai conseguir preencher o vazio, senao vai ta sempre achando que ta faltando alguma coisa.
    Vai achar que o carro ta ruim, a barriga ta grande, que ta com pouco dinheiro na conta, que a proxima festa vai ser boa, que a mulher que ele gosta nao ta afim dele, que a cerveja ta quente, que ta ficando velho, que o chefe e uma mala, que nao eh compreendido etc
    achismo e filosofada de boteco:

    acho q eu concordo com tudo q vc disse. mas essa parada sobre preencher o vazio q eh polemica. esse vazio pode ser q so exista pq muita propaganda e ideologias sao constantemente metralhadas diante dos olhos das pessoas. desde criancas ate a morte. e dai esse guru chega la, e tenta substituir os objetos que o ser humano comum eh condicionado a correlacionar com a ideia de felicidade. em vez de ensinar que felicidade eh um termo relativo e etc etc. entao muitas vezes acaba sendo uma boa e eficiente "solucao", mas temporaria.

    e eh por isso que eu acho que ensinar filosofia pras massas seria mais util. com ctza teria menos sucesso e hype, ate pq resultado rapido se consegue do jeito q eles fazem msm. mas fico pensando se isso nao poderia ser mais benefico. se pah nao ne, as massas tendem a ser burras e curtem coleira. curtem que seja imposto aquilo q eh certo ou nao, e eh mais facil acreditar numa verdade menos complexa.

    #spinozafeelings
    kako_luda likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #972
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post

    o título I'm not you Guru vem de um conceito da programação neurolinguistica, o mesmo usado errado na campanha "não use drogas"
    Diz e eu também acredito que nosso cerebro pensa em imagens quando ouvimos ou lemos uma frase, no caso I'm not you Guru soa incosncientemente com I'm your Guru. Que acaba tendo o mesmo significado da campanha Use Drogas, a pessoa lembra da imagem da droga na hora.

    Mesma coisa com criança, você pede João não jogue a bola naquela parede. Ele vai com certeza jogar ou ficar morrendo de vontade de jogar a bola la.

    Btw, é bem manjado isso aí já mas o povo é besta né. Aposto que o Goffi usa isso no curso dele como um Hack secreto e a galera vai a delírio achando que descobriu a fórmula como nosso cerebro funciona
    saquei. eu acho q tb pode ta ligado com outra coisa. no sentido de dizer que nao eh um salvador ou ser superior, pra se manter no msm patamar dos outros na visao da audiencia. tipo um lider que nao se coloca acima dos outros. no filme em varios momentos ele tenta deixar implicito nos relatos que passou pelo mesmo, faz de tudo pra pessoa acreditar q ele entende totalmente seus sentimentos.

    e por mais q exista uma tentativa pela humildade, fica claro como o cara se entope de vaidade e satisfacao com a reacao das pessoas. com o sentimento de estar ajudando e ser um lider. mais filosofada, lol: uns tempos atras eu tava discutindo do pq o chico xavier fazer oq fazia, ja que nao existe prova nenhuma de q ele tenha lucrado com o charlatanismo dele. chutando, eu relaciono as intencoes dele com a parte em negrito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #973
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Vou assistir esse documentario pra poder opiniar melhor

    Mas o meu pensamento basico eh que vivemos num mundo doente, onde somos condicionados a estarmos eternamente insatisfeitos.

    Tem toda uma ideia materialista onde ter e parecer eh melhor do que ser.

    A propaganda eh basicamente isso. Cria nas pessoas uma necessidade de ter e parecer ser o que nao precisam.
    E isso leva a eterna insatisfacao, ou a satisfacao momentanea, que gera uma sede de querer ter mais e mais.

    Ai tem que ver que alegria e felicidade sao coisas diferentes e depressao e tristeza tb.

    Se eu comecar a fazer compras, eu vou ficar alegre por um tempo, mas nao vai ser comprando 30 sapatos que eu vou ficar feliz. Se eu comecar a beber pra caralho, vou ficar alegre por um tempo, mas tb nao vou ficar feliz. Acaba a bebida e a alegria acaba. Ate mesmo ganhando um dinheiro na loteria, por exemplo 100k. Vai dar uma euforia por um tempo mas depois passa, pode ate demorar um tempo mas volta a tudo ao que era antes.

    A mesma coisa com a tristeza, se eu for feliz e por algum motivo eu ficar triste, eh questao de tempo eu voltar pro meu normal que eh ser feliz. Agora se eu for uma pessoa deprimida, mesmo que eu ganhe os 100k na loteria, vou ficar alegre e voltar pra minha normalidade.

    Por isso que eu acho que a pessoa tem que ser feliz por ser ela e o que acaba acontecendo eh procurarmos algo que esta fora da gente pra preencher esse vazio. A pessoa pode ter todo o dinheiro e prestigio do mundo, mas se ela so tiver isso, nao vai ser o suficiente pra deixar ela satisfeita.

    Tem gente por exemplo que fica feliz com like no facebook, 1,10,100, 10k, 1milhao. Todos os likes do mundo nao vao ser o suficiente. Quanto mais like, menos efeito cada like a mais. E por ai vai. Ego eh o maior causador de problemas. A mulher pode ta la toda gostosa, mas mesmo assim acha que vai ta faltando alguma coisa.

    E as coisas simples, que pode realmente te deixar feliz, ninguem ouve falar e eh underated.
    Vai meditar, ajudar pessoas, arrumar a casa, cozinhar, cuidar de cachorros, passear com a familia, ver um por do sol, ler um livro, praticar esportes, se reunir com amigos.

    Isso tudo parece chatos porque somos condicionados a precisar de estimulos o tempo todo, senao ficamos entediados, mas o tedio e justamente a nossa insatisfacao em ficarmos conosco. Ai procuramos a fuga externa, que entretem mas nao preenche o vazio, e que pode levar a compulsao. Ai a pessoa pode ser compulsiva por jogos, seriados, drogas, alcool, sexo, compras etc

    Ai a sabedoria ta em achar um equilibrio e agir conscientemente do que esta fazendo.
    Consumir, comer varias mulheres, ir a restaurante caro, ver serie, ficar na internet etc eh bom pra caralho, so nao vai te dar felicidade duradoura
    Última edição por jurunajb; 31-07-2016 às 05:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #974
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ce acabou de descrever uma versao moderada/pratica do budismo hahaha
    so uma coisa, quase todas as coisas simples que "realmente podem deixas as pessoas felizes" que vc citou, sao tb relacionadas com o ego. imo vc romantiza elas pq elas sao "baratas", da pra se ter acesso a elas com frequencia. mas nao vejo razao (se nao essa) pra vilanizar oq ta fora do citado e santificar oq ta dentro.

    ja viu esse filme? acho q vc vai curtir. tem mto a ver com oq a gente tava falando.
    The Pervert's Guide to Ideology (2012) - IMDb
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #975
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/02/16
    Posts
    43
    A neurociência além de não despertar o interesse das pessoas, não é uma coisa que está sempre no mainstream com informações sobre, etc. Se as pessoas entendessem o básico sobre como funciona a química no nosso cérebro (dopamina, serotonina, etc), rapidamente parariam de consumir esse monte de merda aí.

    Falo isso por que já estive no outro lado. Procurava me apegar a qualquer tipo de muleta como essas porras de café high stakes, colocando essas merdas como os salvadores dos meus problemas. Até caí numa trap desses cursos de merda, mas o prejuízo foi muito menor do que esses 5mil (é esse mesmo o preço?) do curso desse cidadão aí. No meu caso foi o ''produtividade ninja'', que tem até tópico aqui no maisev também.

    Os únicos ''hacks'' que qualquer ser humano normal precisa são: exercícios físicos, boa alimentação, sono adequado. Pronto. Faça isso de forma consistente e seu cérebro irá se equilibrar e você irá viver eternamente um ''high stakes lifestyle'' (ok, alguém pode falar que problemas psicológicos graves não são resolvidos por aqui, mas você acha que um curso de um cara que não é especialista em porra nenhuma vai te curar de alguma porra?)

    Eu não tenho dados, não fiz estimativa nenhuma mas a impressão que tenho é que a maioria das pessoas que consomem essas merdas não saem satisfeitas com o resultado. Ficam com aquela motivação inicial que acontece com qualquer coisa que vamos fazer na vida, mas depois voltam pra merda que estavam (até por que não é uma porra de um café da jamaica ou se um cochilo de merda que vão resolver seus problemas). Simplesmente por causa da alta quantia gasta e por vídeos armados como esse da família de comercial de margarina que postaram aí, ficam com receio de botar a cara e dizer que jogou dinheiro no lixo: ''se essa família do vídeo conseguiu mudar de vida com o curso, então o problema sou eu''. Acaba se tornando uma bola de neve, ou como aquela história da piscina gelada; o primeiro idiota que pula fica tentando convencer o resto a pular também fingindo que a água está boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #976
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Dmps Ver Post

    Os únicos ''hacks'' que qualquer ser humano normal precisa são: exercícios físicos, boa alimentação, sono adequado. Pronto. Faça isso de forma consistente e seu cérebro irá se equilibrar e você irá viver eternamente um ''high stakes lifestyle'' (ok, alguém pode falar que problemas psicológicos graves não são resolvidos por aqui, mas você acha que um curso de um cara que não é especialista em porra nenhuma vai te curar de alguma porra?)


    Insta lembrei desses caras e dos paranoicos pela vida saudável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #977
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dmps Ver Post

    Os únicos ''hacks'' que qualquer ser humano normal precisa são: exercícios físicos, boa alimentação, sono adequado. Pronto. Faça isso de forma consistente e seu cérebro irá se equilibrar e você irá viver eternamente um ''high stakes lifestyle'' (ok, alguém pode falar que problemas psicológicos graves não são resolvidos por aqui, mas você acha que um curso de um cara que não é especialista em porra nenhuma vai te curar de alguma porra?)


    Insta lembrei desses caras e dos paranoicos pela vida saudável.
    Credo miga. Tá precisando conversar?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #978
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    ce acabou de descrever uma versao moderada/pratica do budismo hahaha
    so uma coisa, quase todas as coisas simples que "realmente podem deixas as pessoas felizes" que vc citou, sao tb relacionadas com o ego. imo vc romantiza elas pq elas sao "baratas", da pra se ter acesso a elas com frequencia. mas nao vejo razao (se nao essa) pra vilanizar oq ta fora do citado e santificar oq ta dentro.

    ja viu esse filme? acho q vc vai curtir. tem mto a ver com oq a gente tava falando.
    The Pervert's Guide to Ideology (2012) - IMDb
    To tentando ainda assitir esse documentario... Mas vou assistir

    Como eu disse, nao acho que as coisas mais baratas sejam melhores que as mais caras. A ideia eh que sua felicidade nao aumenta de acordo com o preco das coisas, o que aumenta eh apenas o prazer momentaneo.

    Essa necessidade de estimulos eh perigosa, porque a pessoa perde o contato consigo mesmo e ela acaba precisando de ta sempre em acao pra preencher o vazio existencial. E isso depois de um tempo pode acabar gerando infelicidade, porque as coisas param de fazer efeito, vao enjoando, podem levar a compulsao e nao preenche.

    Sexo, poder, trabalho, dinheiro, remedio, alcool, drogas, comida, compras, jogos, filmes de acao, internet podem virar compulsoes e acabam virando fuga da realidade.

    Eu nao sou religioso, mas na minha opiniao essa eh a ideia das religioes. Os sete pecados capitais se referem a isso. Eu nao penso que sexo drogas e rockn roll vao me levar ao inferno, e sim me fazer sofrer na terra. Quanto ao budismo, eu jamais viraria um monge, mas entendo que eles sao felizes sendo monges.

    So que nao precisa ser radical. Pega um maluco desses que deita numa cama de prego e fica vinte dias sem comer, da um prato de comida que ele vai ficar felizao. Outro la fica prendendo a respiracao e quando respira ve que respirar eh a melhor coisa do mundo.

    Mas eu concordo com essa ideia de tentar diminuir o numero de estimulos.
    Tem gente por exemplo que vai viajar de carro duas horas e fica desesperada por nao ter um wzap, nao tem como ninguem se conhecer se nao ficar consigo mesmo.

    O maior hack de todos eh a meditacao.
    Fica duas horas sentado numa cadeira meditando, isso vai cortar toda a ansiedade e pensamentos desnecessarios.
    Se voce consegue ser feliz ,sentado numa cadeira, por duas horas num quarto, sem se mexer, voce consegue ser feliz fazendo qualquer coisa, ate mesmo numa fila de banco. Imagina entao fazendo alguma coisa divertida.

    O ego tambem gera sofrimento porque a vozinha da cabeca ta sempre te criticando, te comparando com alguem, te lembrando de coisa que tu nao quer lembrar, falando que voce precisa fazer isso ou aqui etc
    Nao que voce nao tenha que pensar em nada, mas da pra cortar pensamentos desnecessarios

    Pode parecer frescura, mas amor e afeto, preenchem.
    O sentimento de ajudar pessoas, ou trocar amor e afeto com um bicho de estimacao, parceiro ou parceira, nao enjoa, eh a coisa que mais preenche o vazio existencial. Eh o famoso amor incondicional, dar sem esperar nada em troca. Isso dinheiro nao compra.

    Praticar esportes, dormir e se alimentar bem, dar e receber amor incondicional, um pouco de conforto e meditacao, sao a base para ter uma vida feliz e produtiva. E obviamente botar acao nos teus planos.

    Mas ai tambem tem a base emocional, que eh trabalho pra vida toda.
    A pessoa tem que se aceitar, lidar com perdas e ganhos, lidar com rejeicoes e frustracoes, se motivar, nao procrastinar, lidar com raiva, medo e rancor, procurar ajuda quando necessario, nao temer o futuro, viver o presente, aprender com os erros etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #979
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    Citação Postado originalmente por niehues Ver Post
    goffi usando seus hacks pra aumentar a testosterona em Joinville
    wtf, esses teus amigos de balada são foda
    quem nunca
    CaioCPassos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #980
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Bora pra action!
    Tche_88, tluiz and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados