Clique Aqui apagaram o topico do muve up? - Página 58

Lista de Usuários Marcados

Página 58 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 848565758596068 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 571 a 580 de 1023
Like Tree2879Likes

Tópico: apagaram o topico do muve up?

  1. #571
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    já passou da hora do highstakes ter verbete no desciclopedia haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #572
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    O texto que acompanha a imagem é espetacular:

    "... como fazer isso rapidamente?
    apenas fique em silêncio com os olhos fechados apreciando o vazio.

    goste de estar sozinho.
    goste do nada.
    goste do silêncio.

    essa é uma das formas mais poderosas para despertar sua intuição."



    Paulo Coelho + "empreendedorismo" + fotos estranhas no Instagram = #experienciahighstakes.
    Preacher, luigibr and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #573
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    O Raiam é so mais um desse mesmo saco
    Lendo o Blog dele, aproxima quase isto.

    A história é que ele veio de família "humilde", pelo posts que eu li, o pai dele era piloto de avião (humilde onde?) e depois virou funcionário público na área de aviação (deve ser controlador de voo). O cara era estudioso, ganhou bolsa high school e resolveu tentar ivy league, deu certo, jogou futebol americano por mto anos e foi condecorado como um dos melhores alunos esportistas do seu período, a trajetória continuou entrando no mercado financeiro, trabalhando no citi group como analista buy-side.

    O cara é inteligente, manja, mas aí foi demitido e ficou "perdido", sem muito o que fazer, ele foi contando a trajetória e resolveu abrir uma "empresa", tal empresa é mais ou menos o que o goffi faz,

    ele criou um blog mas focou ser escritor, escreve livros e lança no amazon pra galera comprar ebook mesmo e ele já liderou top seller vários ebooks já lançados.

    O conteúdo é o mesmo do goffi, a visão também, mas seu produto custa muito menos, tipo 9$ o ebook. A palestra q ele dá é sobre filosofia/economia e no blog dele vai soltando a própria visão e suas viagens (recomendo ler as viagens dele, é bem legal).

    Quem é ligado a ele é aquele MARIO SCHWARTZMANN, são sócios nesses empreendimentos dele. Acredito que o negão aí deve ter feito curso "pua", pois no blog dá pra perceber essas influências,

    pois bem, é divertido o blog dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #574
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Carl Sagan Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    achei legal esse blog

    alguem conhece?

    Mundo Raiam | Ostentação de Sabedoria

    Lembro desse cara, ele era jogador de futebol americano, comentarista do Esporte Interativo...
    Tenho um sonho? Faço de tudo para não empurrá-lo com a barriga… vou lá e executo.
    Não recomendo esse estilo de vida pra qualquer um.
    Isso porque tem que pagar um preço grande para viver assim.
    A verdade é que eu sou um cara realizado. Se eu morrer amanhã, eu morro bem pra caralho.
    Mas por causa dessa mentalidade baseada em sonhos, eu preciso arriscar muito e minha vida acaba sendo muito mais instável do que a média.
    Não me pergunte o porquê mas meu maior sonho quando tinha meus 21-22 anos era ser comentarista de futebol americano no Brasil.
    Criei uma página no Facebook, comecei a escrever e fazer vídeos sobre o esporte, bati em várias portas, consegui uma vaga de freela no Esporte Interativo e trabalhei de graça lá durante uma temporada.

    Um ano depois, fiz um teste na ESPN e fechei um contrato para comentar jogos da NFL com eles em São Paulo.
    Dessa vez, o gig seria pago.
    Tá ligado quando você tem uma obsessão enorme por uma mina, coloca ela num pedestal e acaba batendo várias pensando nela?
    Aí você finalmente chama ela para sair, ela não aceita, você insiste, insiste de novo, ela sucumbe, vocês tomam umas, acabam se pegando, voltam pra casa juntos, finalizam o deal… e toda aquela obsessão vai embora como um raio?
    Depois do meu primeiro jogo em rede nacional na ESPN, pensei assim: “missão cumprida”. Perdi o tesão, já.
    A verdade é que eu não me sentia à vontade lá dentro.
    No Esporte Interativo, as transmissões eram totalmente descontraídas e informais. Era o tipo do trabalho que eu ficava triste de ir pra casa.
    Só que eu não recebia, né?
    Na ESPN, era criticado por ser despojado, por ter sotaque de carioca e até por sorrir pra câmera.

    Pior que isso, eu não ia com a cara de ninguém que estava ali a minha volta.
    Irmão, a pior coisa do mundo é trabalhar com gente que você não gosta. Se você não curte o cara que senta do teu lado no trampo, mete o pé daí urgentemente!
    Sentia que era mal visto por alguma razão. Talvez pelo meu jeito marrento de ser.
    Foda-se!
    Pega os quatro quarentões que trabalhavam comigo. Agora pega cada um deles aos 24 anos.
    Nenhum deles havia conquistado nem 10% do que eu conquistei naquela idade.
    E no fundo no fundo, por ter vivido de futebol americano durante os 10 anos da minha vida que passei nos Estados Unidos, eu sabia mais sobre o esporte do que todos eles.
    Isso acontece com qualquer empresa.
    Bota um novato bom lá dentro, ele vai automaticamente ser visto como uma “ameaça” para os velha-guarda… mesmo sem abrir a boca.
    É ordem natural das coisas… e eu já me acostumei com isso.
    Se você é desses, recomendo que assista o podcast/série do Grant Cardone no YouTube.
    Grant é a maior autoridade de vendas nos Estados Unidos e usa esse programa para basicamente ensinar a Geração Y a ganhar dinheiro e a lidar com os haters mais velhos.
    A verdade é que acabei produzindo um ambiente hostil muito antes de estrear na emissora.
    E me fudi por causa disso.
    As transmissões de futebol americano têm 3 horas e meia de duração.
    Dessas 3 horas e meia, são apenas 45 minutos de bola rolando.
    No resto do tempo, a gente tem que conversar entre si, conversar com o público, ler os tweets, passar estatísticas e até fazer piadinhas.
    Maluco, eu sofria um bullying do caralho… principalmente quando eu fazia transmissão ao lado de um cara chamado Everaldo Marques.
    Era meio óbvio que, por alguma razão, ele queria botar o público de casa e do Twitter contra mim.
    Tá certo né? No começo, eu achava que era normal e levei aquilo na esportiva. Todo novato apanha… em qualquer lugar.
    Só que foi saindo do controle… ele foi pegando mais pesado.
    Era uma espetada atrás da outra mas eu respirava fundo, ficava na minha e fazia o meu.
    Não rebatia e não entrava na pilha dele… apesar de ter muita vontade de levantar dali e enchê-lo de porrada na hora dos comerciais.
    Um dia, entrei na cabine para fazer a transmissão de Dallas Cowboys contra o New York Giants ao lado de um cara chamado Ary Aguiar.
    Mesmas espetadas de sempre… mesmo controle de sempre.
    Faltando alguns minutos para acabar o jogo, perdi o controle por um momento e toquei o foda-se.
    Deu intervalo, continuamos no ar enchendo linguiça, o Ary chegou e perguntou:
    “Raiam, aqui em São Paulo tá fazendo muito calor esse fim de semana. No Rio também tá assim?”
    “Mesma coisa. Só que lá no Rio tem a praia de Ipanema e em São Paulo tem o Rio Tietê”.
    Uma afirmação pertinente, né?
    O Rio Tietê não fica em Los Angeles nem em Istanbul, cacete!
    Só que meu Twitter bugou de tanto hate-mail que eu recebi num espaço de 5 minutos após aquele ingênuo mas infeliz comentário.
    A verdade é que eu não entendi a razão de tanto ódio. Os caras faziam piadinhas muito mais politicamente incorretas e não tinha dado nada.
    Me colocaram na geladeira por duas semanas e me demitiram logo depois.
    Quando saiu a matéria na Folha de São Paulo, a galera zueira da internet escreveu coisas do tipo:

    “Agora que você tá desempregado, pode ficar o dia todo na praia de Ipanema, otário!”
    A verdade é que eu nunca fui um daqueles cariocas escrotos que gostam de polarizar e de ser anti-São Paulo.
    Morei muito tempo fora do país e tinha muito mais o que fazer do que alimentar rixa entre São Paulo e Rio.
    Já atei morei no Jardim Paulista na época que trabalhava no banco de investimento e me amarrava de ficar ali.
    Só que depois desse “trauma” da Folha de São Paulo, acabei entrando para aquele clube dos anti-São Paulo.
    Algum tempo depois de sair da ESPN, me reinventei em outra profissão, ganhei uma grana e resolvi alugar um apartamento na Zona Sul do Rio.
    A localização era estratégica e tinha um poder sentimental muito grande: Praia de Ipanema.
    Chupa, haters!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #575
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Isso que não entendi, Raiam parece exatamente a mesma coisa e tava morando com o Mário, que tanto critica esses caras.

    Ta certo, o produto dele parece mais em conta, a história dele, em primeiro momento, também parece bem nice. Mas se tu for ver a história do Goffi que ele divulga, e até a real, é algo bem fora da curva também.

    O que da pra acreditar nisso aí? To curtindo o conteúdo desse cara sem muita pretensão, BTW muito nice os vídeos que ele fez no Youtube falando como penetrou uma festa do Barça e como virou "amigo" do Neymar, quando esses assuntos não tinham muita relação.
    Mas meu pé atrás com os gurus me dizem que: se realmente tivesse fazendo grana no mercado financeiro, não ia sair fora da vida dos EUA (não sei se foi demitido ou não), pra descer de Nova York pra um bairro menos abastado do Rio, apenas porque, segundo ele, estava estagnado e improdutivo porque sabia que tinha vários dólares no banco. Se você tem vários dólares no banco, se submete a voltar a morar com os pais? Se é expulso de casa, vai morar com a vó em um bairro pobre? Lembrando que isso tudo numa vida de pegar muita mina, viajar, etc. Acho difícil.
    O que parece é que era um cara que tinha tudo pra ser foda, fracassou e agora vende um conteúdo Goffista mais barato, com um carisma não forçado como nosso amigo do Poker, e que pelo menos ele tem a ombridade de chamar de motivacional e não biohacking highstakes dos samurais do himalaia.


    A verdade é que agora me sinto meio culpado em consumir esse tipo de produto, mas tem muita coisa que eu acho útil, será que é uma falsa impressão?
    Davi_Silv_sp and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #576
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Isso que não entendi, Raiam parece exatamente a mesma coisa e tava morando com o Mário, que tanto critica esses caras.

    Ta certo, o produto dele parece mais em conta, a história dele, em primeiro momento, também parece bem nice. Mas se tu for ver a história do Goffi que ele divulga, e até a real, é algo bem fora da curva também.

    O que da pra acreditar nisso aí? To curtindo o conteúdo desse cara sem muita pretensão, BTW muito nice os vídeos que ele fez no Youtube falando como penetrou uma festa do Barça e como virou "amigo" do Neymar, quando esses assuntos não tinham muita relação.
    Mas meu pé atrás com os gurus me dizem que: se realmente tivesse fazendo grana no mercado financeiro, não ia sair fora da vida dos EUA (não sei se foi demitido ou não), pra descer de Nova York pra um bairro menos abastado do Rio, apenas porque, segundo ele, estava estagnado e improdutivo porque sabia que tinha vários dólares no banco. Se você tem vários dólares no banco, se submete a voltar a morar com os pais? Se é expulso de casa, vai morar com a vó em um bairro pobre? Lembrando que isso tudo numa vida de pegar muita mina, viajar, etc. Acho difícil.
    O que parece é que era um cara que tinha tudo pra ser foda, fracassou e agora vende um conteúdo Goffista mais barato, com um carisma não forçado como nosso amigo do Poker, e que pelo menos ele tem a ombridade de chamar de motivacional e não biohacking highstakes dos samurais do himalaia.


    A verdade é que agora me sinto meio culpado em consumir esse tipo de produto, mas tem muita coisa que eu acho útil, será que é uma falsa impressão?
    Então,

    Tive a mesma impressão que você e continuo.

    No blog ele conta que não sabia o que fazer e viu seus amigos da ivy league simplesmente indo pro mercado financeiro e ganhando grana, aí pensou: ué, vou atrás de grana também.

    E entrou no banco de investimento e DIZ ele que fez milhões de reais. Conversa que até acredito, mas ele criou um livro que conta a saga dele no mercado financeiro.

    O fato que depois de demitido vem a duvida né, será que ele tentou emprego em outro canto, não conseguiu e foi fazer alguma coisa nova? Ou deu foda-se e vou começar uma coisa nova?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #577
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu não li nada sobre a história do cara, mas é relativamente comum o cara trabalham em investment banking por um tempo, fazer muita grana e quitar. Isso pq os caras trabalham demais, coisa de 100 horas por semana, então a maioria desencana.

    Onde tem um resumo da história dele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #578
    Amador
    Data de Ingresso
    18/02/10
    Posts
    15
    aqui Ubook - Livros para ouvir quando e onde quiser, ilimitado tem os audios books dele, e vc pode experimentar por 7 dias gratis !!! ele fala no livro que nao conseguiu visto de trabalho para continuar la, que o visto dele, era atrelado ao emprego no citi, e apos sair de la, perdeu o visto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #579
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por danielog199 Ver Post
    aqui Ubook - Livros para ouvir quando e onde quiser, ilimitado tem os audios books dele, e vc pode experimentar por 7 dias gratis !!! ele fala no livro que nao conseguiu visto de trabalho para continuar la, que o visto dele, era atrelado ao emprego no citi, e apos sair de la, perdeu o visto.
    Hmmm....isso não faz mto sentido. A não ser que ele travalhasse no citi no Brasil e foi transferido pra lá. Mas se estudou aqui o visto não é atrelado a empresa e pode ser transferido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #580
    Amador
    Data de Ingresso
    18/02/10
    Posts
    15
    Ele fez faculdade la nos EUA, quando se formou foi para o citibank, um contrato de 2 anos de validade, eu acho que depois ele renovou por mais um ano, no livro ele explica isso, quando acabou o contrato com o citibank...o visto dele de trabalho perde validade, se nao arrumar outro emprego, ele fica ilegal la...ele fala no livro que o sonho dele nao era estar no mercado financeiro e foi correr atras dos sonhos dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados