Clique Aqui Como será o futuro?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 104
Like Tree140Likes

Tópico: Como será o futuro?

  1. #1
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30

    Como será o futuro?

    Tem um tópico massa que perguntava como os users pensavam que estariam daqui a 10 anos.

    Então me surgiu a idéia de um tópico-brainstorming de tendências a alarmismos para deixar na marca da história algo que foi previsto pelo MaisEv.

    E aí, como será o futuro?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O que eu mais gosto de brisar atualmente sobre o futuro é sobre singularidade.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Singul...cnol%C3%B3gica

    Em uma parada mais tangível, acredito que as máquinas vão tomar quase todos os empregos, já temos tecnologia o suficiente pra acabar com uma pa de emprego.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O que eu mais gosto de brisar atualmente sobre o futuro é sobre singularidade.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Singul...cnol%C3%B3gica

    Em uma parada mais tangível, acredito que as máquinas vão tomar quase todos os empregos, já temos tecnologia o suficiente pra acabar com uma pa de emprego.
    Zuckerberg sees 'better than human' AI in next 10 years | PCWorld

    Inside OpenAI, Elon Musk’s Wild Plan to Set Artificial Intelligence Free | WIRED
    JoseIrineu, Bolengo and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Acabei de assistir isso aqui:

    David Eagleman: Can we create new senses for humans? | TED Talk | TED.com

    fucking unbelievable
    JoseIrineu and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    @JoseIrineu , achei nice essa coisa da singularidade, eu desconhecia... Na sua opinião quais tipos de empregos estariam livres da singularidade tecnológica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Acabei de assistir isso aqui:

    David Eagleman: Can we create new senses for humans? | TED Talk | TED.com

    fucking unbelievable
    Esse cara tem um livro eu li a uns 3 anos já e gostei bastante. É meio que sobre divulgação científica sobre a neurociência, da pra acompanhar e ele fala sobre resultados mais recentes dessa área.
    Chama Incognito, e em portugues acho que é o mesmo nome.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Sobre alarmismos , eu diria que o fato de o brasil não ter um plano de evacuamento contra tsunami é uma parada bem séria , e que pode dar muita merda , norte e nordeste estão na rota de um possível "mega tsunami" e não é nenhuma profecia de algum povo antigo não , são estudos mesmo !
    Fica um DOC do National a respeito !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Tem um artigo de Oxford que analisou as 700 profissões regulamentas e estimou a chance dessa profissão não existir mais nos próximos 20 anos e ser substituída por robôs.
    http://www.oxfordmartin.ox.ac.uk/dow...Employment.pdf
    btw, assistente social é a menor chance, deu 0,3% e operador de telemarketing a mais alta com 99%.

    Um negocio interessante ta na pagina 31 do artigo quando ele fala sobre as características que seriam mais difíceis de serem trocadas por robôs. E dentre essas características ta a habilidade criativa, negociações, relações interpessoais, persuasão, habilidades motoras "finas", algo como a precisão de dedos e tal, é extremamente dificil reproduzir um braço mecânico tão bom quanto o nosso braço e mãos porque ele é bem complexo com vários micro ossos e tal, então tudo que for muito preciso de ser feito com as mãos vai ser dificil de ser feito por robôs.

    Uma parada que eu achei interessante é que o Howard Garder com a teoria das múltiplas inteligências fala que uma das inteligências é a habilidade intrapessoal e outra é a habilidade interpessoal e geralmente ninguem da muito crédito a isso. Acho que habilidade interpessoal é uma das grandes habilidades pro futuro. Robô não tem empatia, não tem reciprocidade e tal, acho que isso vai ser fundamental.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    julgo ser uma questão de tempo (algumas médio prazo, outras longo) que todos os trabalhos que não dependam do capital criativo, ou seja, da criatividade e talento do homem para criar e explorar, estão fadados a extinção ou serem substituídos por máquinas
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    julgo ser uma questão de tempo (algumas médio prazo, outras longo) que todos os trabalhos que não dependam do capital criativo, ou seja, da criatividade e talento do homem para criar e explorar, estão fadados a extinção ou serem substituídos por máquinas
    Ja ouviu Emily Howell?

    Eu acho que até esses trabalhos que exigem "criatividade" vão acabar sumindo com o tempo..
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados